Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, John123 disse:

Gente é óbvio que a Fátima vai escolher o Tomás nem é preciso esperar os 300 episódios que faltam. Sinceramente espero que o Guilherme não se torne vilão mas o mais provável é tornar-se sim duvido que fique só a Mariana como vilã do casal. 

Exacto. Eu já assisti a duas novelas da Globo da primeira metade dos anos 90 em que dois casais que supostamente ficariam juntos no final acabam com o outro vértice dos respetivos triângulos amorosos, e outra dos anos 2000, assim de repente. Mas por cá, especialmente em novelas da SIC, não me lembro sequer de isso alguma vez ter acontecido, portanto olhando para o plot d'A Serra parece-me óbvio o final, como dizes, por muitas voltas que dêem pelo meio.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele núcleo da Leonor e da família adoptiva é mesmo irritante! Primeiro os pais adoptivos que não deixam o VERDADEIRO PAI ver a filha. Depois a miúda pobre que descobre que tem um pai rico e rejeita-o. Prefere ficar a ordenhar as ovelhas com a prima rebelde? E que pais são esses que, no seu egoísmo mais puro, preferem que a filha viva no meio da pobreza deles do que viva mais comodamente e tenha mais oportunidades com o pai verdadeiro? Mentalidades de pobrezinho, que horror!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Aquele núcleo da Leonor e da família adoptiva é mesmo irritante! Primeiro os pais adoptivos que não deixam o VERDADEIRO PAI ver a filha. Depois a miúda pobre que descobre que tem um pai rico e rejeita-o. Prefere ficar a ordenhar as ovelhas com a prima rebelde? E que pais são esses que, no seu egoísmo mais puro, preferem que a filha viva no meio da pobreza deles do que viva mais comodamente e tenha mais oportunidades com o pai verdadeiro? Mentalidades de pobrezinho, que horror!

E no fim ficam todos amigos e o Tomás perdoa o Domingos. The end. 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Aquele núcleo da Leonor e da família adoptiva é mesmo irritante! Primeiro os pais adoptivos que não deixam o VERDADEIRO PAI ver a filha. Depois a miúda pobre que descobre que tem um pai rico e rejeita-o. Prefere ficar a ordenhar as ovelhas com a prima rebelde? E que pais são esses que, no seu egoísmo mais puro, preferem que a filha viva no meio da pobreza deles do que viva mais comodamente e tenha mais oportunidades com o pai verdadeiro? Mentalidades de pobrezinho, que horror!

Que mentalidade tão redutora a tua, deixa-me que te diga.

Então, para ti, a miúda deve escolher o Tomás, que não conhecia até então, porque é rico e lhe deu uma bicicleta. Não importa o amor que os pais adotivos lhe deram, nem os anos que a criaram como uma filha. Importa sim o dinheiro! :clap: 

Falas também como se os pais adotivos vivessem com enormes dificuldades financeiras, quando não é de todo o que transparece. É certo que não têm uma vida de luxo, mas não passam fome. Mas parece que só os ricos podem ter filhos... :clap:

Eu não digo que a luta do Tomás não seja legítima, mas também não acho que seja uma escolha tão simples como julgas.

  • Gosto 10
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Então, para ti, a miúda deve escolher o Tomás, que não conhecia até então, porque é rico e lhe deu uma bicicleta. Não importa o amor que os pais adotivos lhe deram, nem os anos que a criaram como uma filha. Importa sim o dinheiro! :clap: 

Uma coisa é certa: muitas miúdas iriam escolher o Tomás, principalmente por ser rico e poder dar-lhe todo o que ela quiser. 

Sinceramente, o Tomás pode ser um bom pai sim, mas é normal haver esta desconfiança da Leonor, até porque ela parece genuína. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Mas também há ricos que ficam pobres depois... :O

Eu estava meio a brincar, mas sim é verdade alguns ricos também ficam pobres. E alguns pobres ficam ricos. A vida é imprevisível.

há 14 minutos, Diogo O. disse:

Uma coisa é certa: muitas miúdas iriam escolher o Tomás, principalmente por ser rico e poder dar-lhe todo o que ela quiser. 

Sinceramente, o Tomás pode ser um bom pai sim, mas é normal haver esta desconfiança da Leonor, até porque ela parece genuína. 

Mas eu prefiro assim. Porque muitas vezes nas novelas parece que os filhos começam a gostar mais dos pais biológicos do que dos adotivos que as criaram. Em "Mar Salgado" na reta final parecia que a Carlota gostava mais da Leonor do que da Amélia e do Martim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Mas eu prefiro assim. Porque muitas vezes nas novelas parece que os filhos começam a gostar mais dos pais biológicos do que dos adotivos que as criaram. Em "Mar Salgado" na reta final parecia que a Carlota gostava mais da Leonor do que da Amélia e do Martim. 

Então mas a Amélia e o Martim é que eram ricos, logo a Carlota deveria gostar mais deles. :ok: :clown:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Então mas a Amélia e o Martim é que eram ricos, logo a Carlota deveria gostar mais deles. :ok: :clown:

A Leonor também não era pobre e no final ficou com o André que era irmão da Amélia.:ok:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Mas a Leonor não era rica e nem ficou rica no fim, apesar de ter ficado com o André, continuou na mesma casa e com o seu emprego!

Sim, mas também não era pobre e não vivia com dificuldades. Tinha uma vida estável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Que mentalidade tão redutora a tua, deixa-me que te diga.

Então, para ti, a miúda deve escolher o Tomás, que não conhecia até então, porque é rico e lhe deu uma bicicleta. Não importa o amor que os pais adotivos lhe deram, nem os anos que a criaram como uma filha. Importa sim o dinheiro! :clap: 

Falas também como se os pais adotivos vivessem com enormes dificuldades financeiras, quando não é de todo o que transparece. É certo que não têm uma vida de luxo, mas não passam fome. Mas parece que só os ricos podem ter filhos... :clap:

Eu não digo que a luta do Tomás não seja legítima, mas também não acho que seja uma escolha tão simples como julgas.

Se eu fosse a Leonor, escolhia o Tomás. Eu prefiro o dinheiro. Quem não prefere? Se eu fosse a mãe adoptiva dela, preferia que ela ficasse com o Tomás, porque tenho a certeza que ela seria muito mais feliz com ele e teria as oportunidades que eu não lhe poderia dar.

Tenho a certeza que o Tomás, chegando a um acordo, pode deixar a Leonor contactar com a família adoptiva. eles é que são uns casmurros e com uma visão muito desconexa da vida.

  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Guida disse:

Se eu fosse a Leonor, escolhia o Tomás. Eu prefiro o dinheiro. Quem não prefere? Se eu fosse a mãe adoptiva dela, preferia que ela ficasse com o Tomás, porque tenho a certeza que ela seria muito mais feliz com ele e teria as oportunidades que eu não lhe poderia dar.

Tenho a certeza que o Tomás, chegando a um acordo, pode deixar a Leonor contactar com a família adoptiva. eles é que são uns casmurros e com uma visão muito desconexa da vida.

Dinheiro não é sinónimo de felicidade, sempre ouvi dizer. E nem todos escolhem o dinheiro.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Dinheiro não é sinónimo de felicidade, sempre ouvi dizer. E nem todos escolhem o dinheiro.

Isso é um pouco redutor. Se tu tiveres dinheiro pra curar uma doença grave tua ou de alguém próximo, isso não te traz felicidade?

Editado por afonso a.
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, afonso a. said:

Isso é um pouco redutor. Se tu tiveres dinheiro pra curar uma doença grave tua ou de alguém próximo, isso não te traz felicidade?

Isso não funciona bem assim.

Nesse exemplo que deste, a felicidade seria uma coisa momentânea que aguentaria alguns dias ou semanas. Claro que é uma coisa da qual te podes orgulhar para o resto da tua vida mas o sentimento de felicidade em si vai desaparecendo.

Não é por teres curado uma doença (tua ou de outra pessoa) que vais ser uma pessoa feliz. Esta é a diferença entre ser feliz e estar feliz. 

Se uma pessoa não é feliz, também não o vai ser "só" porque acontecem coisas boas. Se tu não tiveres a habilidade de ver e apreciar essas coisas nunca vais ser feliz a 100%. 

A felicidade de cada um vem sempre do interior da pessoa e não do exterior. 

  • Gosto 2
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Isso não funciona bem assim.

Nesse exemplo que deste, a felicidade seria uma coisa momentânea que aguentaria alguns dias ou semanas. Claro que é uma coisa da qual te podes orgulhar para o resto da tua vida mas o sentimento de felicidade em si vai desaparecendo.

Não é por teres curado uma doença (tua ou de outra pessoa) que vais ser uma pessoa feliz. Esta é a diferença entre ser feliz e estar feliz. 

Se uma pessoa não é feliz, também não o vai ser "só" porque acontecem coisas boas. Se tu não tiveres a habilidade de ver e apreciar essas coisas nunca vais ser feliz a 100%. 

A felicidade de cada um vem sempre do interior da pessoa e não do exterior. 

Mas eu não disse que durava para sempre, só disse que ela de facto existia, mas sim entendo a ideia, para mim, o dinheiro serviu me de muito, com ele consegui aumentar a minha autostima ao pintar o cabelo de loiro e a mudar o meu visual, e isso trouxe-me uma felicidade que dura até hoje. Mas são pontos de vista e entendo perfeitamente o teu, e o do resto dos utilizadores com a mesma opinião que a tua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...