Jump to content

A Generala [OPTO SIC]

PT 04

Recommended Posts

há 19 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Então:

• Nazaré - a série
  • Golpe de Sorte 4
  • Nova novela com Alexandra Lencastre
  • Generala
  • Nova série com Oceana e Diana

Isto é muita coisa junta para ser tudo verdade.

São a mesma série, posso confirmar :)

• Like 2
  • Sad 2

há 21 minutos, EFernando disse:

Chamem a Rueff para o papel, estou farto de dizer. Ela ia fazer um brilharete.

Maria Teresinha Gomes nasceu em 1933 e assumiu a identidade de General Tito Aníbal da Paixão Gomes em 1974, ou seja, com 41 anos. Foi descoberta em 1992, dezoito anos depois. A série certamente abordará este espaço de tempo... acho que a Maria Rueff faria, sem dúvida, um grande papel, mas tem de se ter em conta as características físicas da pessoa retratada. 

Esta é a verdadeira "Generala"!!! 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• Like 2

há 6 minutos, Lusitana disse:

Maria Teresinha Gomes nasceu em 1933 e assumiu a identidade de General Tito Aníbal da Paixão Gomes em 1974, ou seja, com 41 anos. Foi descoberta em 1992, dezoito anos depois. A série certamente abordará este espaço de tempo... acho que a Maria Rueff faria, sem dúvida, um grande papel, mas tem de se ter em conta as características físicas da pessoa retratada. 

Hidden Content

Fisicamente, elas nem são diferentes, óbvio que a caracterização teria que trabalhar em força mas acho a melhor hipótese, nem que seja na fase da adulta. Depois quando ela fosse mais idosa poderia usar uma atriz que parece-me ser parecida com ela, a Natalina José, o problema é se ela não é idosa demais para o papel.

Edited by EFernando
  • Like 4

há 6 minutos, EFernando disse:

Fisicamente, elas nem são diferentes, óbvio que a caracterização teria que trabalhar em força mas acho a melhor hipótese, nem que seja na fase da adulta. Depois quando ela fosse mais idosa poderia usar uma atriz que parece-me ser parecida com ela, a Natalina José, o problema é se ela não é idosa demais para o papel.

Provavelmente, a Maria Rueff até conseguiria fazer o papel até mais velha, aí com ajuda da caracterização, claro... mas depois também muito a ver com uma questão de trabalho corporal e, sendo a Maria Rueff uma excelente actriz, acho que seria das melhores para o fazer, sem dúvida!

• Like 3

há 20 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu continuo a preferir A Generala para a Alexandra. É o desafio que ela precisa.

Espero que seja uma série semanal. :priere:

Que espaço é que acham que poderá ocupar na grelha? Às 21:00 só se for aos sábados. 22:30-23:00 à semana.

Acho que a série só vai ter 6 episódios, por isso deve ser semanal... ou então, despacham-na numa semana! :rolleyes:

há 21 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu continuo a preferir A Generala para a Alexandra. É o desafio que ela precisa.

Espero que seja uma série semanal. :priere:

Que espaço é que acham que poderá ocupar na grelha? Às 21:00 só se for aos sábados. 22:30-23:00 à semana.

:smoke:

Quiser eu ter amores não correspondidos a culminar no mesmo desenlace do amor da SIC pela Luíza Albuquerque. Esperou, mas valeu a pena.

• Like 1

há 3 horas, Lusitana disse:

Maria Teresinha Gomes nasceu em 1933 e assumiu a identidade de General Tito Aníbal da Paixão Gomes em 1974, ou seja, com 41 anos. Foi descoberta em 1992, dezoito anos depois. A série certamente abordará este espaço de tempo... acho que a Maria Rueff faria, sem dúvida, um grande papel, mas tem de se ter em conta as características físicas da pessoa retratada

Hidden Content

há 3 horas, PedroTexas disse:

Claro, mas a caracterização também ajuda. Ainda por cima a Maria Rueff fez várias vezes de homem, ainda que em registos mais cómicos. 

Por acaso acho mesmo uma excelente sugestão.

Desconheço que estatura teria essa "Generala", mas deduzo - quer por ter sido uma farsa credível, quer pela foto - que seria alta o suficiente para poder "ter sido admitida" numa carreira de oficial do exército. Fisicamente, Maria Rueff é de baixa estatura (1,59m). E à partida essa caracteristica não me parece que lhe seja muito favorável para poder encarnar o papel. A não ser que a caracterização seja capaz dum pequeno milagre, ou que possam introduzir um efeito especial...

há 3 minutos, Vtv disse:

Desconheço que estatura teria essa "Generala", mas deduzo - quer por ter sido uma farsa credível, quer pela foto - que seria alta o suficiente para poder "ter sido admitida" numa carreira de oficial do exército. Fisicamente, Maria Rueff é de baixa estatura (1,59m). E à partida essa caracteristica não me parece que lhe seja muito favorável para poder encarnar o papel. A não ser que a caracterização seja capaz dum pequeno milagre, ou que possam introduzir um efeito especial...

Pois, em termos de estatura tb me parece que a Maria Rueff não possa ser, porque a "Generala" parece ser muito mais alta... a actriz tem de ser mesmo muito bem escolhida para se assemelhar em termos de estatura e passar um lado masculino que possa "enganar" quem a vê! 

• Like 1

há 35 minutos, Free Live disse:

Desde que vi a sugestão dela, não consigo imaginar outra pessoa para o papel. Excelente!

Mas acho que não se vão lembrar dela.

A Isabel Abreu é uma excelente actriz, mas é muito magra e, pelas fotos que já vi da "Generala", esta era mais encorpada... tb já pensei na Rita Loureiro! 

Espero que a SIC aproveite para diversificar o elenco e não escolher sempre os mesmos actores e actrizes que costuma ter nas suas produções. 

• Like 1

• Create New...