Jump to content

A Generala [Opto SIC]


Global TV

Posts Recomendados

há 21 minutos, lyandru_ disse:

Concordo. Nazaré acaba gravações em Novembro, devem começar a gravar em setembro/outubro a substituta, por isso, se for o Barreira, o que é provável,  já devem estar a tratar disso, não?

Acho muito cedo para estarem já a preparar outra novela. A Sic não deve começar as gravações de mais nada neste ano 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Zira disse:

Acho muito cedo para estarem já a preparar outra novela. A Sic não deve começar as gravações de mais nada neste ano 

Se a ideia no segundo horário for estrear sempre com as gravações perto do fim, não deve demorar muito até surgir as primeiras notícias. 

Em janeiro devem começar a gravar, para estrear em maio. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/13/2019 at 12:04 PM, PT 04 said:

O Daniel Oliveira, falou em entrevista ao Expresso de uma série com o apoio do ICA baseada numa história real, portuguesa, de 6 episódios.

Ou seja, uma verdadeira série. Não uma telenovela apelidada de série apenas para efeitos de marketing. Refrescante! :D 

On 7/13/2019 at 1:41 PM, miguelalex23 said:

Quando vi o tópico pensei que era o novo espaço da Manuela Moura Guedes. :mosking:

Também pensei que era o novo espaço de comentário dela :sarcastic: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 24 minutos, FelixMello disse:

Depois de “Rosa Fogo” e “Poderosas”, Patrícia Muller vai voltar a trabalhar para a SIC. A autora está a escrever uma nova série.

Com “Madre Paula”, “Circo Paraíso” e “Luz Vermelha” no currículo, séries produzidas para a RTP1, Patrícia Muller está a escrever “A Generala”, uma minissérie apoiada pela ICA com cerca de 8 episódios.

 

“A Generala” é uma história verídica: O caso da mulher que foi general durante quase 20 anos foi o rei dos julgamentos da década de 90. Uma simples burla transformou-se num romance nacional, que envolvia uma mulher e um homem na mesma pessoa: Maria Teresinha e o general Tito da Paixão Gomes, a “Generala”

Na década de 90, Portugal parou para assistir ao julgamento de um simples caso de burla. Ou melhor, Portugal parou para assistir ao julgamento de uma mulher que durante quase vinte anos se fez passar por general – e descobriu uma história digna de um romance.

Maria Teresinha e o general Tito da Paixão Gomes eram uma e a mesma pessoa. Ela era uma menina que decidiu fugir da Madeira e adotou a identidade de um irmão que morreu bebé quando a mãe estava grávida dela.

Deverão ser 6 episódios e não 8. Essa informação está no documento do ICA também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

A quantidade de séries que aqui temos... e, pelos títulos, há muitas que me parecem ser interessantes. Se todas, ou quase todas, conseguirem chegar ao ecrã será muito bom!!! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da escolha da Patrícia para escrever esta série.

Onde acho que ela, nas 3 séries que fez recentemente para a RTP1 (e por essa lista ainda vai escrever outra, e sempre com a Vende-se Filmes, agora para a SIC fica com a Coral), falha um pouco é nos diálogos, como o @tv123 disse. Mas ela cria boas histórias, faz séries interessantes.

Fico curioso!

Ainda não percebo como é que o Sérgio Graciano deixa a Plural e vai para a Coral. De facto, o percurso atual dele lá não correu muito bem.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, André disse:

Curioso para saber quem vai ser a protagonista. 

Assim à primeira vista...

A "Generala" poderia ser:

Maria João Abreu (mas foi em "Golpe")

Joana Santos (não pode)

Sofia Alves?!

Soraia Chaves?!

Mariana Pacheco?!

Rita Blanco?!

Lia Carvalho (adorei-a em "Terra Brava")

Não sei que idade terá a "Generala"... Mas aqui ficam as minhas opções!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, JMML disse:

Assim à primeira vista...

A "Generala" poderia ser:

Maria João Abreu (mas foi em "Golpe")

Joana Santos (não pode)

Sofia Alves?!

Soraia Chaves?!

Mariana Pacheco?!

Rita Blanco?!

Lia Carvalho (adorei-a em "Terra Brava")

Não sei que idade terá a "Generala"... Mas aqui ficam as minhas opções!

 

Tem de ser uma mulher com feições mais masculinas. A Maria Teresinha parecia mesmo um homem aquando o seu julgamento, de costas era imperceptível que era na realidade uma mulher.

Penso que escolher uma dessa lista de atrizes envolverá um processo gigante de caracterização, mas vai na volta e quem está escalada para o papel é uma dessas. Pessoalmente, não me consigo lembrar de nenhuma atriz que se assemelhe ou possa fazer o papel sem necessitar de muita caracterização (embora saiba que vai ser necessário). 

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Manu Tenry disse:

Tenho ideia uma pessoa perfeita para o papel! Isabel Abreu(a Narcisa de Rainha das Flores)!!

Voz mais grave e feições mais carregadas. Pode realmente ser uma opção! 

há 5 horas, Love disse:

Suzana Borges. 

Acho que de feições é muito boa! """Peca""" pela voz, mas, por acaso, imagino no papel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...