Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 10 horas, Forbidden disse:

Bem, eu não vou comentar muito sobre isto porque não sou propriamente fã da Eurovisão, mas que raio de atuação é aquela do Salvador?! Ele parece drogado/bêbado na atuação da música :|

Apesar de não ser nenhum entusiasta por este concurso, há várias músicas portuguesas que eu adoro e que são autenticas obras-primas da música portuguesa (como "Lusitana paixão", "Senhora do Mar", "Chamar a Música", "Desfolhada Portuguesa", etc). E estas músicas que citei são melhores que muitas das músicas pop-chiclete vazias que ganham a Eurovisão, com letras sem nenhum significado.

A música portuguesa deste ano é muito estranha... melhor, não tanto a música, mais a atuação. Que coisa, até mete impressão :|

Pois eu cá acho que a interpretação dele é única e singular e é a que dá força à canção. Não entendo porque as pessoas dizem que lhes mete impressão e ouve até quem lhes chamasse piores nomes e até quem dizia "bem, portugal pela diversidade, a levar autistas para nos representar" sendo sarcásticos. Bem... e se ele fosse? Certos comentários parecem que fazem crer que pessoas com tal condição ou qualquer tipo de deficiência física ou motora não poderiam participar e nos orgulhar na mesma? Mas os juris e o público estão ali para escolher a melhor postura ou a melhor canção? Isto é um Festival da Eurovisão e não o Miss Mundo, amigos. 

 Sei lá, tentem pelo menos apreciar a música :) Ou se não gostarem, que até podem não gostar e estão bem no direito disso, pelo menos era tão bom que não se fosse desrespeituoso e com pre-julgamentos um pouco desnecessários. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, poliwrath disse:

Pois eu cá acho que a interpretação dele é única e singular e é a que dá força à canção. Não entendo porque as pessoas dizem que lhes mete impressão e ouve até quem lhes chamasse piores nomes e até quem dizia "bem, portugal pela diversidade, a levar autistas para nos representar" sendo sarcásticos. Bem... e se ele fosse? Certos comentários parecem que fazem crer que pessoas com tal condição ou qualquer tipo de deficiência física ou motora não poderiam participar e nos orgulhar na mesma? Mas os juris e o público estão ali para escolher a melhor postura ou a melhor canção? Isto é um Festival da Eurovisão e não o Miss Mundo, amigos. 

 Sei lá, tentem pelo menos apreciar a música :) Ou se não gostarem, que até podem não gostar e estão bem no direito disso, pelo menos era tão bom que não se fosse desrespeituoso e com pre-julgamentos um pouco desnecessários. :)

Eu não o insultei, mas ele pareceu-me mesmo drogado na atuação, que hei-de dizer? :|

E claro que a música é o mais importante, mas a actuação destrói qualquer atmosfera que a música possa trazer, é difícil levar a sério...

Se os fãs da Eurovisão estão contentes com isto bom pra eles, a sério. A mim é-me indiferente, pessoalmente isto não vai entrar pras minhas músicas portuguesas favoritas, como algumas das que ganharam o Festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À primeira audição, não gostei muito da música belga, mas agora que ouvi mais vezes vai crescendo mais em mim. É a típica música grower! Que surpresa esta Bélgica, quem diria que depois de anos flop como 2014, o país fosse ter esta nova imagem, por sua vez muito bem recebida. Em 2015 e 2016, entraram no meu Top 10. Este ano podem ir também por esse caminho, vamos ver o que irão preparar para Kiev. ;) 

E já agora, partilho aqui um gif da minha autoria (mais um, @Ana Maria Peres! :mosking: ) que fiz para um grupo tuga:

giphy.gif

Não está um mimo? :giveheart::mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Forbidden disse:

Eu não o insultei, mas ele pareceu-me mesmo drogado na atuação, que hei-de dizer? :|

E claro que a música é o mais importante, mas a actuação destrói qualquer atmosfera que a música possa trazer, é difícil levar a sério...

Se os fãs da Eurovisão estão contentes com isto bom pra eles, a sério. A mim é-me indiferente, pessoalmente isto não vai entrar pras minhas músicas portuguesas favoritas, como algumas das que ganharam o Festival.

Chamar alguém de drogado/bêbado não sabendo sequer se era mesmo esse estado da pessoa não me parece ser um pré-julgamento muito justo e pode soar como insulto, na minha perspectiva da coisa.

Pronto, são opiniões mesmo, eu cá acho que a sua atuação acaba por ser memorável e dar um brilho bem intimista à canção. Eu chamo aquilo dedicação máxima à sua interpretação. Mas isto sou eu, claro, Há quem ache aborrecido e nada de outro mundo. Natural no mundo da música. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais engraçado de tudo isto é que nem são os mega fãs da Eurovisão que estão contentes com a escolha do Salvador, esses até preferiam que a escolha tivesse sido outra. São mesmo os não fãs, a grande maioria do público que pouco ou nada liga à Eurovisão. Aliás, acho que é muito pela música ser tão anti-Eurovisão que está a receber todo este apoio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, poliwrath disse:

Pois eu cá acho que a interpretação dele é única e singular e é a que dá força à canção. Não entendo porque as pessoas dizem que lhes mete impressão e ouve até quem lhes chamasse piores nomes e até quem dizia "bem, portugal pela diversidade, a levar autistas para nos representar" sendo sarcásticos. Bem... e se ele fosse? Certos comentários parecem que fazem crer que pessoas com tal condição ou qualquer tipo de deficiência física ou motora não poderiam participar e nos orgulhar na mesma? Mas os juris e o público estão ali para escolher a melhor postura ou a melhor canção? Isto é um Festival da Eurovisão e não o Miss Mundo, amigos. 

 Sei lá, tentem pelo menos apreciar a música :) Ou se não gostarem, que até podem não gostar e estão bem no direito disso, pelo menos era tão bom que não se fosse desrespeituoso e com pre-julgamentos um pouco desnecessários. :)

A meu ver, que eu adoro a música e acho que não nos representa mal, mas também não creio que nos represente bem, está ali no meio, eu tenho a sensação de que as pessoas não gostam da música em si, mas sim justamente da atuação do Salvador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

A meu ver, que eu adoro a música e acho que não nos representa mal, mas também não creio que nos represente bem, está ali no meio, eu tenho a sensação de que as pessoas não gostam da música em si, mas sim justamente da atuação do Salvador.

Pois eu acho mesmo o contrário. Tenho visto comentários medonhos quanto à forma de atuação dele. Muitos comentam que acham a música bonita mas atacam logo a forma de apresentar dele. Que é só a forma de ele se entregar em palco. (E não vale citar exemplos de atuações onde ele não atua assim tipo as dos Ídolos, que ele tinha quê? 18 anos? E as pessoas de ano para ano ou até de dia para dia estão sempre em constante mudança. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, poliwrath disse:

Pois eu acho mesmo o contrário. Tenho visto comentários medonhos quanto à forma de atuação dele. Muitos comentam que acham a música bonita mas atacam logo a forma de apresentar dele. Que é só a forma de ele se entregar em palco. (E não vale citar exemplos de atuações onde ele não atua assim tipo as dos Ídolos, que ele tinha quê? 18 anos? E as pessoas de ano para ano ou até de dia para dia estão sempre em constante mudança. 

Mas eu estou a falar do que acho que os restantes europeus acham, não os portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Mas eu estou a falar do que acho que os restantes europeus acham, não os portugueses.

Que restante Europeus são esses? Os que andam na net? O que se vê no YT, fóruns, etc... é uma minoria dos votantes reais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Mas eu estou a falar do que acho que os restantes europeus acham, não os portugueses.

Sim, acho que também se enquadra, vejo muitos europeus a adorarem a música e acho que até a própria interpretação dele. De vez em quando aparece algum ou outro para saber se ele tem algum problema por se expressar daquela forma. Portanto, ou as pessoas gostam imenso, ou acham a música muito aborrecida. E sim, como disseram em cima, é mesmo uma minoria dos votantes reais na verdade, logo resta mesmo esperar até Maio para saber se Portugal consegue chegar à final ou não. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/03/2017 at 23:46, Boy TV disse:

Sabes que as pontuações que o tal júri do Algarve deu é a sua opinião e pontuação que dicidiu dar e não é os votos dos habitantes do Algarve, mas sim do jurado em questão. Só estou a avisar-te não te quero estragar o orgulho nos algarvios.:mosking:

A Viviane fez parte do público e até fiquei admirado em darem essa pontuação.  Gostava, mais dela, quando estava no Entre Aspas, do que a solo, mas são gostos. Claro, que a pontuação foi do júri, se fosse dos algarvios, não sei não, ainda ganhava a Lena d' Água.

Está a melhorar, já subimos mais 1 lugar nas apostas. :D Tinha a sua piada, ficarmos bem classificados, com uma música tão calma e que eu não sou grande fã dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito injusto estarem a dizer que uma pequena minoria gosta da música portuguesa - basta olhar para as casas de apostas (verifiquei agora mesmo 2 sites do género, em que somos 5º e outros 7º a vencer a Eurovisão). Isso é minoria? Sabem sequer como as apostas funcionam? Além de todos os factores que as casas de apostas levam em conta para determinar as Odds, a popularidade (ou neste caso a quantidade de apostas que Portugal tem recebido - de todo o Mundo) faz descer as odds e deste modo subir as probabilidades. Aliás, ontem a aposta mais popular na Betfair como já referiram aqui foi Portugal. Uma coisa é dizer que é uma música que pode suscitar opiniões completamente diferentes (mas muito mais positivas que negativas) outra coisa dizer que é minoria. Se fosse minoria não estaria nesses lugares nas apostas, não estaria nos primeiros lugares de muitos tops do sites de fãs do Eurovisao (basta ver o WiwiBloggs) e não receberia tantos comentários positivos. Mas sim percebo o ponto - quem vai votar em Maio vai ser na sua maioria espectadores que vão ouvir as músicas pela 1º vez - se formos por aí todas começam com a mesma probabilidade de ganhar. Estamos na presença da música portuguesa da Eurovisão com mais sucesso e falada na Europa dos últimos anos - mas só em Maio realmente saberemos o que vai acontecer - na minha opinião é qualificação para a Final e na Final não faço a mínima como isto poderá correr. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor alguem que saiba meter a letra da canção com efeitos e/ou "3D" neste vídeo, fale comigo.
Logo que vi o novo videoclip de Woodkid, lembrei-me logo da musica do Salvador. Então decidi fazer alguma adaptação à sonoridade da musica.
Eu amei o resultado, podia muito bem funcionar para a performance dele em Kiev ou pelo menos como bom lyrics video. Que acham?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vai ver a final do Melodifestivalen já no próximo sábado? :P Estou muito ansioso para esta final, ela está fortíssima! Os meus favoritos são a Mariette, o Benjamin, a Ace e o Robin. Também gosto muito da música do Jon Henrik. A Wiktoria e o Nano são os grandes favoritos a vencer, curiosamente das músicas deles não gosto tanto... :S @Ana Maria Peres vais ver? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A performance do Robin Bengtsson está no ponto! É só trocar o "f*cking beautiful" por "freaking beautiful" ou algo do género e pode ser automaticamente transportada para o ESC. E de todas as canções a concurso parece-me ser aquela capaz de alcançar um maior sucesso a nível mundial (um bocado como a "Lush Life" da Zara Larsson).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...