Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

É capaz de ser uma das coisas mais estúpidas neste mundo. :|

 

Eu não acho mal pois pelo que percebi são só os países em redor da Turquia que "Pretende apenas celebrar a cultura turca com o mundo turco." (esta frase retirei dum artigo do blogue que o SecretBoy indicou).

Não vejo nenhum motivo para isto ser um rival à Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas ri-me ao ler a lista dos participantes deste concurso! :haha:

"Xinyang – China"... Aposto que uma cidade chinesa (ainda para mais na parte leste do país) tem imenso em comum com a Turquia para querer participar neste festival e "honrar a cultura turca" :rolleyes:

Acho também um bocado estranho as divisões que se fazem pelas regiões autónomas. Embora perceba que, por exemplo, a Rússia é uma federação e por isso tem os diversos "estados", não imagino este tipo de participação noutro tipo de evento. Imaginemos os Jogos Olímpicos. Um atleta ia ganhar pelo Tartaristão e não pela Rússia? Participa a Rússia e basicamente participa a Rússia decomposta... :dry:

Sinceramente não gosto muito da ideia deste festival, pois nunca tinha sido pensado até a Turquia ter desistido do ESC. É claramente um substituto do mesmo para a Turquia (e para outros países que decidem não participar no ESC mas participar aqui) e não um simples festival com o objectivo primordial de efectivamente "honrar a cultura turca". Caso fosse esse o objectivo, este festival já existiria há muito mais tempo, mesmo enquanto a Turquia ainda participava no ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo estupido. até porque por exemplo a Bósnia vai lá participar e não participa no ESC? por favor! ainda por cima sempre teve bons resultados e.e idiotice a mais alto nivel

 

O lado turco deles (que neste caso até existe, pois a Bósnia tem uma história ligada ao Império Otomano e tem população muçulmana) merece ser mais celebrado que o lado europeu! Enfim... :rolleyes:

 

Se todos os países que não participam estão a ir para esse festival, daqui a pouco temos Portugal também lá. :D

 

Realmente...e acho que Portugal sempre deve ter mais a ver com a Turquia do que uma província chinesa! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim esta foi a melhor, das melhores, que Portugal levou ao Eurofestival :)  Grande Diva que é e será sempre a Ritinha :)

 

Infelizmente, mesmo a cantar quase toda a música em inglês, teve um péssimo resultado... lamentável um injustíssimo 22º lugar :(

 

Nos coros o grande e inesquecível Beto ;)

 

http://youtu.be/mhH7Xv7NkTU

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que acompanho o Eurofestival (apartir de 2000) uma das músicas que mais amo até hoje é esta que se segue e que considero linda, perfeita, poderosa, arrebatadora... :)

 

 

http://youtu.be/Mx5y2hrGH5Q

 

Para mim a nível da Espanha, gostei mais de outras músicas como por exemplo:

 

Beth - Dime

David Civera - Dile Que la Quiero

David Bustamente - Para Llenarme de ti

Rosa - Europe's Living A Celebration

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Come on and dance, we're gonna dance...". O Carlos tem mesmo tendência para músicas sobre dança xD Por acaso não acho a música muito má. Com um espectáculo adequado (coreografia e tal) ficaria bem. Já estou a imaginar mesmo o uso de fogo em algumas partes (como no final) xD

 

Ja se sabe se Portugal participa em 2014?

 

Não, ainda não está confirmado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo estupido. até porque por exemplo a Bósnia vai lá participar e não participa no ESC? por favor! ainda por cima sempre teve bons resultados e.e idiotice a mais alto nivel

 

SecretBoy pelo que li a tv publica da Bósnia é responsável pela participação no ESC decidiu não estar no próxima edição. Na edição "turca do ESC" quem vai representar o pais é uma tv privada. Exemplo em portubal a rtp nao vai ao ESC e a SIC ou TVI decidem participa num evento que tem como objectivo celebrar a lingua/cultura portuguesa  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja se sabe se Portugal participa em 2014?

 

Nao, ainda nada está confirmado, mas acho que daqui a uns 25 dias as inscrições fecham.

SecretBoy pelo que li a tv publica da Bósnia é responsável pela participação no ESC decidiu não estar no próxima edição. Na edição "turca do ESC" quem vai representar o pais é uma tv privada. Exemplo em portubal a rtp nao vai ao ESC e a SIC ou TVI decidem participa num evento que tem como objectivo celebrar a lingua/cultura portuguesa  

 

certo certo, faz sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...