Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Ainda não, mas está para breve. Mas as expectativas estão altas a meu ver :)

É sempre tão humilhante para Portugal os resultados, que fico danada! Fico bem mais tranquila quando Portugal não participa.

Eu como portuguesa também me sinto humilhada, sei que se calhar vocês não entendem, mas revolta-me aqueles "joguinhos" de paises para paises quando as músicas desses mesmos paises são uma porcaria! Portugal podia deixar de participar de vez e sem pena alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que Portugal deva deixar de participar sem esgotar todas as possibilidades. Refiro-me, por exemplo, a enviar estilos que nunca enviou (como é possível que Portugal nunca tenha enviado fado ao ESC?) e a utilizar as regras que os outros utilizam. Com isto das regras quero dizer usar inglês. O ESC é giro e tal para mostrar as culturas e as línguas e não sei o quê, mas também é uma competição. Além disso, não é por eu estar a cantar em inglês que, levando uma música pimba, deixo de ter uma música pimba (só que em vez de dizer em português coisas pirosas sobre amor, digo "You're my lover, undercover, you're my secret passion and I have no other"). A melodia continua a ser pimba (e étnica), bem como a letra, só que em inglês percebem o que digo.

O que eu também não percebo é como é que a RTP não permite que um cantor cante a música integralmente em inglês quando a EBU não tem nenhuma restrição nesse campo. Até se pode cantar em línguas imaginárias, se se quiser. Percebo o argumento da cultura e tal, mas num mundo globalizado esse argumento até se torna um pouco anacrónico. Não se pode ficar à espera de se produzir uma "Molitva" e de ganhar com uma música na língua nacional. A probabilidade é muito maior se a música for em inglês. Neste caso eu diria, "Se não os podes vencer, junta-te a eles".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem gosta de polémica? Bem ela continua, desta vez voltamos à Finlândia, com o beijo lésbico.

 

Parece que a China decidiu transmitir pela primeira vez um ESC, e neste caso o deste ano e não é que no momento do beijo lésbico os chineses decidiriam fazer um corte? Ahahah. E são estes chineses que um dia comandarão no mundo. Tenho medo sinceramente.. idiotice de sociedade que nunca mais muda a mente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com o resultado injusto (ou super injusto do ano passado), o país volta. <3 Não é aziado como certos países... :rolleyes:

 

concordo. tou mega feliz, é um dos meus paises favoritos +.+ as baladas do país são lindas e arrepiantes. fico mesmo feliz :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo. tou mega feliz, é um dos meus paises favoritos +.+ as baladas do país são lindas e arrepiantes. fico mesmo feliz :D :D

Por favor, Israel, não levem os dos anúncios de fraldas. Alguém em bom, tal como a minha Moran... :crying:

A Hungria :rolleyes: também acaba de confirmar. Minha querida Hungria, espero que então os teus sonhos se concretizem. Não com o som dos vossos dos corações, mas como uma música boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor, Israel, não levem os dos anúncios de fraldas. Alguém em bom, tal como a minha Moran... :crying:

A Hungria :rolleyes: também acaba de confirmar. Minha querida Hungria, espero que então os teus sonhos se concretizem. Não com o som dos vossos dos corações, mas como uma música boa.

 

por mim a Hungria pode levar uma musica parecida, eu adorei e ainda a ouço :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...