Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Desde A Herdeira que não estava tão interessado numa novela.

Terra Brava parece ter tudo o que eu gosto; uma historia de vingança, ótimos atores, a minha autora favorita, parece ser rural, é no Alentejo e tem um nome que até mete medo (num bom sentido).

Devo ser o único a ainda ter esperanças que TB vá para o primeiro horário e que seja como Mar Salgado tanto na qualidade como nas audiências.:cryhappy:

Nao és o único eu também queria que fosse para primeiro horário. Nao por nao gostar da Nazaré porque gosto muito, mas porque acho que esta vai merecer mais destaque.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SIC está numa fase tão up que qualquer das estratégias vai resultar. Ainda assim, talvez seja melhor parar com a estratégia do "empurra" porque pode dar para o torto no futuro.

O ideal seria Terra Brava às 21h30 e Nazaré a começar bem cedo, mas isso não vai acontecer por isso talvez seja melhor deixar como está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende,

Se Terra Brava tiver 160-180-200 episódios de produção ainda concordo que vá para primeiro horário.

Agora se os 280 episódios de produção se confirmem, a novela pode ser muito boa mas que então vá para segundo horário que não deve fazer má figura de todas as maneiras.

 

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar a faixa do segundo horário já não deveria existir. E para finalizar, Nazaré é um sucesso e acho muito bem que se mantenha no primeiro horário. Mas, TB no primeiro horário, com cavalos, terrinha, palha, etc, tem tudo para hitar. 

Terra Brava devia substituir a Naza no primeiro horário. 

Editado por Black & White
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PedroTexas disse:

 

 

há 24 minutos, Vieira disse:

 

A qualidade das promos é de destacar. Isto é um produto com grande potencial, apesar de ser um clone de Ouro Verde, mas pronto, Ouro Verde também foi um clone de Revenge/Avenida Brasil/Vingança, portanto, é justo :cryhappy:

E também dou ênfase a mais um aparentemente bom núcleo cómico da Inês Gomes, após os de Mar Salgado e Amor Maior. Começo a pensar que ela tem quase tanto jeito para comédia como a Sandra Santos :cryhappy:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

 

A qualidade das promos é de destacar. Isto é um produto com grande potencial, apesar de ser um clone de Ouro Verde, mas pronto, Ouro Verde também foi um clone de Revenge/Avenida Brasil/Vingança, portanto, é justo :cryhappy:

E também dou ênfase a mais um aparentemente bom núcleo cómico da Inês Gomes, após os de Mar Salgado e Amor Maior. Começo a pensar que ela tem quase tanto jeito para comédia como a Sandra Santos :cryhappy:

Também vejo parecenças com Ilha dos Amores. O plot é cliché, mas se tiver um embrulho diferente pode pegar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ficção Nacional disse:

Isto vai bombar. Ai vai vai.. A TVI desaprendeu a fazer ficção nacional, mas alguem re-aprendeu.

Yup, a TVI desaprendeu. Porque ter um novelão como Na Corda Bamba e outros bons produtos como A Teia, Amar Depois de Amar e Jogo Duplo é desaprender.

Editado por Johnman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

Yup, a TVI desaprendeu. Porque ter um novelão como Na Corda Bamba e outros bons produtos como A Teia, Amar Depois de Amar e Jogo Duplo é desaprender.

De que interessa apenas ter novelões se ninguém os vê? No entanto, concordo contigo. Essas 4 são grandes produções. Mas não chega ter boas produções, pois a TVI neste momento não poderia ter em grelha um produto como Na Corda Bamba, que não é de massas. Primeiro tem de fazer algo que seja mais facilmente assimilável pelo público e depois sim arriscar em coisas mais ousadas como essa. Mas quando eu digo desaprender significa que não são coerentes no que fazem, no que apresentam e pior no que planeiam. Porque ter esses produtos, mas ter em grelha novelas como Prisioneira, só transparece ideia total de desnorte e de falta de coerência face ao que se produz.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ficção Nacional disse:

De que interessa apenas ter novelões se ninguém os vê? No entanto, concordo contigo. Essas 4 são grandes produções. Mas não chega ter boas produções, pois a TVI neste momento não poderia ter em grelha um produto como Na Corda Bamba, que não é de massas. Primeiro tem de fazer algo que seja mais facilmente assimilável pelo público e depois sim arriscar em coisas mais ousadas como essa. Mas quando eu digo desaprender significa que não são coerentes no que fazem, no que apresentam e pior no que planeiam. Porque ter esses produtos, mas ter em grelha novelas como Prisioneira, só transparece ideia total de desnorte e de falta de coerência face ao que se produz.

O problema de Na Corda Bamba não é de não ser de massas, mas sim de não ser de massas num horário que exigia algo de massas neste momento. E mesmo assim, não é de massas pura e simplesmente por ter um tom dark e muitas personagens de cariz ambíguo, porque de resto, não é de todo uma novela de difícil acessibilidade. Tem uma história simples e não é violenta no seu geral (é muito mais dramalhão do que banho de sangue).

Mas sim, a Prisioneira foi um desnorte. Tinha potencial em papel se explorassem bem os temas em questão, mas acho que o duo Mira/Moniz tem sido um erro de casting desde A Única Mulher.

E acho que, de qualquer forma, definitivamente podemos concordar que Terra Brava vai ser uma bomba. A promo que o @PedroTexas acabou de colocar volta a reafirmar o que tenho pensado dela até agora: o mesmo que o @Vieira - história cliché, mas embrulho interessantíssimo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Ficção Nacional disse:

De que interessa apenas ter novelões se ninguém os vê? No entanto, concordo contigo. Essas 4 são grandes produções. Mas não chega ter boas produções, pois a TVI neste momento não poderia ter em grelha um produto como Na Corda Bamba, que não é de massas. Primeiro tem de fazer algo que seja mais facilmente assimilável pelo público e depois sim arriscar em coisas mais ousadas como essa. Mas quando eu digo desaprender significa que não são coerentes no que fazem, no que apresentam e pior no que planeiam. Porque ter esses produtos, mas ter em grelha novelas como Prisioneira, só transparece ideia total de desnorte e de falta de coerência face ao que se produz.

O problema da televisão portuguesa é que há muita gente que se prende apenas a um canal... e aqui falo dos canais generalistas, em especial da SIC e da TVI, que são canais que precisam mesmo das audiências para sobreviver. A TVI foi líder durante anos e anos, só porque sim, sempre com o mesmo tipo de programas, muitas vezes sem grande qualidade, mas tinha muita gente fiel que ligava a tv de manhã, na TVI, e só desligava à noite... e só via os programas da TVI, nem se dava ao trabalho de espreitar o que dava nos outros canais. Agora, é o que se está a passar com a SIC, depois da jogada de mestre do Daniel Oliveira ao "roubar" a Cristina Ferreira à TVI... qualquer coisa que estreie na SIC é sucesso e não quer dizer que tudo tenha mais qualidade do que os programas dos outros canais.

 

A mim, sinceramente, esta fidelização a um canal faz-me um bocado de confusão porque o que me interessa é ver programas de qualidade, independentemente do canal... falando de ficção nacional, neste momento vejo "Na Corda Bamba" (TVI), "Golpe de Sorte" (SIC), "Sul" (RTP1) e também estou interessada em ver "Luz Vermelha", a série que vai estrear na RTP. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Corda Bamba tem uma história e estrutura complexas. Não é uma novela de massas, não tem uma linguagem fácil e afasta o tradicional público de primeira linha do horário. O problema é que para a novela ser de segundo horário e ter sucesso tinha de ter algo no primeiro que puxasse por ela ou que pelo menos tivesse os resultados que Valor da Vida tinha. Tal não acontece. A novela estava fadada ao fracasso no primeiro ou no segundo horário. E a prova disto é que comparativamente a Amar Depois de Amar a novela desceu ainda mais os resultados. Portanto o problema também é da novela em si e não apenas do canal. Não é a novela que a TVI deveria ter nesta conjuntura naquele horário. Não devia de ter na grelha pura e simplesmente. Não nesta fase negra que atravessa. E olha que eu adoro aquela novela.

Mas voltando a Terra Brava, a cada nova promo fico mais apaixonado por isto. Tem uma vibe tão grande de Roseira Brava...

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lusitana disse:

O problema da televisão portuguesa é que há muita gente que se prende apenas a um canal... e aqui falo dos canais generalistas, em especial da SIC e da TVI, que são canais que precisam mesmo das audiências para sobreviver. A TVI foi líder durante anos e anos, só porque sim, sempre com o mesmo tipo de programas, muitas vezes sem grande qualidade, mas tinha muita gente fiel que ligava a tv de manhã, na TVI, e só desligava à noite... e só via os programas da TVI, nem se dava ao trabalho de espreitar o que dava nos outros canais. Agora, é o que se está a passar com a SIC, depois da jogada de mestre do Daniel Oliveira ao "roubar" a Cristina Ferreira à TVI... qualquer coisa que estreie na SIC é sucesso e não quer dizer que tudo tenha mais qualidade do que os programas dos outros canais.

 

A mim, sinceramente, esta fidelização a um canal faz-me um bocado de confusão porque o que me interessa é ver programas de qualidade, independentemente do canal... falando de ficção nacional, neste momento vejo "Na Corda Bamba" (TVI), "Golpe de Sorte" (SIC), "Sul" (RTP1) e também estou interessada em ver "Luz Vermelha", a série que vai estrear na RTP. 

Ser líder é uma grande ajuda, mas não é tudo que tem sucesso. Basta ver o próprio caso de Prémio de Sonho.

Quanta à conversa da qualidade, é preciso primeiro saber se o público quer ver algo com qualidade, mas com uma linguagem e narrativa mais distante da sua realidade, ou algo em que não tenham que pensar e que, ao mesmo tempo, seja carismático. Por vezes, não sendo este o caso, também prefiro ver algo mais raso a nível de narrativa e intensidade do que um produto extremamente violento emocionalmente. 

Em relação às crítica do público não ver os programas de qualidade de outros canais... primeiro, porque provavelmente não sabem que têm qualidade, pois não os vão ver e não acompanham um fórum que os revela. Segundo, quanto à crítica de não os irem ver para saberem os seus valores, a RTP2 também tem programas de excelente nível e digam-me qual é a percentagem desta fórum que sequer espreitou?

Tudo isto é muito relativo. Não é só o público do sofá que tem hábitos antiquados.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...