Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 18 minutos, Jet1000 disse:

Esta lista é tão estranha...SIC e TVI maiores que a Rai e a France TV? A Sky e a Rai têm logotipos de canais individuais (Sky News e Rai 1) enquanto que a BBC, TVE, France TV e RTP têm o logótipo geral da empresa?

Sinceramente custa-me a acreditar nesta lista

Essa lista deve ser aleatória. Basta ver que aí também aparece a SIC e a TVI à frente da Record, TVE ou RTP. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artigo pago do new York Times:

Uma das maiores empresas de TV a cabo afirma que o modelo atual de TV a cabo já não está a funcionar


 

Citação

 

Uma das maiores empresas de televisão por cabo dos Estados Unidos tem uma mensagem para as empresas de comunicação social, as suas principais parceiras num negócio com décadas de existência: o modelo tradicional de televisão por cabo está quebrado e precisa de ser consertado ou abandonado.

A TV a cabo tornou-se muito cara para consumidores e provedores, disse a Charter Communications em uma apresentação de 11 páginas aos investidores na sexta-feira, acrescentando que os cortes de cabos e o aumento das taxas estão contribuindo para um “ciclo vicioso de vídeo”.

A apresentação ocorre em meio a negociações entre a Charter e a Walt Disney Company, proprietária de canais a cabo populares, incluindo ESPN e FX, que não estarão disponíveis para os quase 15 milhões de assinantes de TV paga da Charter até que ambos os lados cheguem a um acordo sobre quanto a Charter pagará à Disney para transmitir os seus canais. Os assinantes do serviço Spectrum TV da Charter não terão acesso ao torneio de ténis do US Open e aos jogos de futebol americano universitário durante um fim de semana de feriado.

A luta surge num momento de declínio das assinaturas: mais de cinco milhões de americanos terminam anualmente as suas assinaturas de televisão por cabo, de acordo com uma pesquisa da SVB MoffettNathanson.

Quase todas as empresas de mídia tradicionais estão a tentar manter as suas parcerias de cabo ricas, enquanto constroem negócios de streaming que eventualmente substituirão essas parcerias. Mas os investidores em empresas de mídia tradicionais também ficaram impacientes com as tentativas de construir novos negócios de streaming, dizendo que o streaming não é tão lucrativo como a TV a cabo costumava ser.

A pressão está a forçar as empresas de comunicação social tradicionais a extrair dinheiro dos seus negócios de outras formas, incluindo formar parcerias com concorrentes para agrupar os seus serviços de streaming.

As empresas de TV a cabo, por sua vez, deixaram de depender totalmente das receitas tradicionais da TV, oferecendo serviços como internet sem fios.

“O ecossistema da TV tradicional atingiu o seu ponto de inflexão?” disse Richard Greenfield, analista de mídia da LightShed Partners. “Se a ESPN sair permanentemente da Charter, haverá um enorme efeito de bola de neve que será catastrófico para as empresas de TV tradicionais.”

A Disney respondeu à Charter na sexta-feira, dizendo que a gigante da TV a cabo rejeitou um acordo que refletia “termos baseados no mercado” e que a Disney havia proposto maneiras criativas de disponibilizar seus aplicativos de streaming aos assinantes de TV a cabo da Charter. A Disney disse que sua oferta à Charter incluía “termos mais favoráveis” em tarifas, distribuição, embalagem e publicidade.

“As ações da Charter são um desserviço aos consumidores antes do início da temporada de futebol universitário nas redes ABC e ESPN”, disse a Disney em seu comunicado.

Em questão estão as taxas que a Charter pagará pela programação da Disney e como esses filmes e programas serão distribuídos aos clientes da Charter em pacotes. A Charter disse que não quer pagar por um pacote de canais que os seus clientes não assistem, acrescentando que os aumentos nas tarifas estão a levar os clientes a terminar os seus contratos de cabo.

Christopher Winfrey, presidente-executivo da Charter, disse em uma ligação com investidores na sexta-feira que estava “decepcionado” com o impasse com a Disney. Ele disse que a empresa propôs um modelo alternativo que a Disney não aceitaria.

 

fonte: https://www.nytimes.com/2023/09/01/business/charter-disney-cable-fight.html?smtyp=cur&smid=tw-dealbook

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D23 disse:

Artigo pago do new York Times:

Uma das maiores empresas de TV a cabo afirma que o modelo atual de TV a cabo já não está a funcionar


 

fonte: https://www.nytimes.com/2023/09/01/business/charter-disney-cable-fight.html?smtyp=cur&smid=tw-dealbook

a questão é mesmo essa : as pessoas querem mesmo pacotes de 200 canais? e qual a solução para o desinteresse na grande maioria dos canais no cabo? livrarem-se desse custo como é natural.. fazendo um efeito dominó no negocio da tv. Basta ver como os canais de séries devido ao streaming estão a penar por conteudos, seguram-se os canais que sao dependencias diretas dos grandes grupos mas o resto...

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

a questão é mesmo essa : as pessoas querem mesmo pacotes de 200 canais? e qual a solução para o desinteresse na grande maioria dos canais no cabo? livrarem-se desse custo como é natural.. fazendo um efeito dominó no negocio da tv. Basta ver como os canais de séries devido ao streaming estão a penar por conteudos, seguram-se os canais que sao dependencias diretas dos grandes grupos mas o resto...

 

Por isso é que a Charter está preocupada. A Disney tem muitos canais, e a única forma de os rentabilizar é vendendo em pacotes, porque ninguém vai comprar certos canais em separado. O problema é que o público já não quer esses canais. Qual é a solução? Talvez passe mesmo por uma alienação de alguns canais, como a Disney tem vindo a fazer. Com as quebras publicitárias de mais de 28% no trimestre anterior, os resultados dos canais a cabo da Disney, foram catastróficos e acabaram por arrastar as stocks da empresa para níveis muito abaixo do normal. A situação para a cabo só tem tendência para se degradar cada vez mais, e para compensar as perdas, os valores cobrados pelas emrpesas como Disney, Warner às operadoras, terá tendência para aumentar. Mesmo os valores dos pacotes de filmes também irão aumentar, para compensar o valor que estão a perder em publicidade. Manter estes canais todos tem um custo operacional muito elevado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D23 disse:

Por isso é que a Charter está preocupada. A Disney tem muitos canais, e a única forma de os rentabilizar é vendendo em pacotes, porque ninguém vai comprar certos canais em separado. O problema é que o público já não quer esses canais. Qual é a solução? Talvez passe mesmo por uma alienação de alguns canais, como a Disney tem vindo a fazer. Com as quebras publicitárias de mais de 28% no trimestre anterior, os resultados dos canais a cabo da Disney, foram catastróficos e acabaram por arrastar as stocks da empresa para níveis muito abaixo do normal. A situação para a cabo só tem tendência para se degradar cada vez mais, e para compensar as perdas, os valores cobrados pelas emrpesas como Disney, Warner às operadoras, terá tendência para aumentar. Mesmo os valores dos pacotes de filmes também irão aumentar, para compensar o valor que estão a perder em publicidade. Manter estes canais todos tem um custo operacional muito elevado.

não é de espantar que as operadoras de cabo comecem a oferecer serviços de streaming... só que o problema é que é mais barato ter acesso a 3 ou 4 streamings que pagar a operadora de cabo. No fundo só precisas de pagar a internet e os operadores de cabo tentam a todo o custo evitar os tais pacotes so de net... por acaso gostava de saber dados da quebra de consumidores a aderir ao cabo em portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

não é de espantar que as operadoras de cabo comecem a oferecer serviços de streaming... só que o problema é que é mais barato ter acesso a 3 ou 4 streamings que pagar a operadora de cabo. No fundo só precisas de pagar a internet e os operadores de cabo tentam a todo o custo evitar os tais pacotes so de net... por acaso gostava de saber dados da quebra de consumidores a aderir ao cabo em portugal.

Não deve ser muito expressiva, porque aqui em Portugal ainda não compensa ter apenas internet, os pacotes 4play ainda são a norma. Não há nenhum player que venha impor um fim à concertação de preços da NOS, MEO e Vodafone, infelizmente. Não é à toa que Portugal continua  a ser o país com maior número de canais do grupo FOX, no mundo. 

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D23 disse:

Não deve ser muito expressiva, porque aqui em Portugal ainda não compensa ter apenas internet, os pacotes 4play ainda são a norma. Não há nenhum player que venha impor a concertação de preços da NOS, MEO e Vodafone, infelizmente. Não é à toa que Portugal continua  a ser o país com maior número de canais do grupo FOX, no mundo. 

Era de esperar que com as licenças 5G abrissem operadores só de internet, mas obviamente o nosso mercado está todo minado pelos 3 grandes operadores que combinam preços entre si mas a regulação não consegue fazer nada. Mas já há alguma abertura só que na grande maioria dos casos 'dependentes' dos 3 grandes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D23 disse:

Não deve ser muito expressiva, porque aqui em Portugal ainda não compensa ter apenas internet, os pacotes 4play ainda são a norma. Não há nenhum player que venha impor um fim à concertação de preços da NOS, MEO e Vodafone, infelizmente. Não é à toa que Portugal continua  a ser o país com maior número de canais do grupo FOX, no mundo. 

Ao que parece a Digi vai ter apenas uma oferta básica de TV porque neste país é quase impossível fazer um pacote 2play, mas com um preço agressivo já pode começar a fazer mossa.

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que as operadoras fazem para que não compense ter apenas Internet. Além disso, cada subscritor de um 3play/4play de uma operadora também anda a subsidiar forte e feio buracos como a SportTV, porque duas operadoras acharam que era boa ideia estoirarem dinheiro nisso feitas parvas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2023 at 17:54, JDaman disse:

A verdade é que as operadoras fazem para que não compense ter apenas Internet. Além disso, cada subscritor de um 3play/4play de uma operadora também anda a subsidiar forte e feio buracos como a SportTV, porque duas operadoras acharam que era boa ideia estoirarem dinheiro nisso feitas parvas.

On 03/09/2023 at 16:42, AndreRob disse:

Era de esperar que com as licenças 5G abrissem operadores só de internet, mas obviamente o nosso mercado está todo minado pelos 3 grandes operadores que combinam preços entre si mas a regulação não consegue fazer nada. Mas já há alguma abertura só que na grande maioria dos casos 'dependentes' dos 3 grandes...

Os operadores portugueses foram espertos em investir precocemente na fibra ótica e isso garantiu a evolução natural do serviço fazendo com que o ecossistema de consumo de mídia se retroalimentasse. Para efeito de comparação, vejam o que aconteceu no Brasil: até o começo da década passada havia um monopólio preguiçoso dos grandes operadores que investiram pesado em DTH, aquisições de ativos no exterior e investimentos questionáveis na rede móvel. Para ter Internet você era obrigado a ter, no mínimo, o telefone fixo e, às vezes, a TV à cabo. A qualidade do serviço era bastante questionável, principalmente se você não estivesse em um bairro rico. Aí vieram os provedores regionais, de pequeno e médio porte, oferecendo apenas Internet a preço justo e velocidade alta. Resultado: promoveu uma revolução em cidades muito pobres. No final de 2012, eu tinha apenas 5 Mbps de Internet e hoje eu tenho 600 Mbps por menos de 20 euros mensais em um provedor regional que me dá apenas Internet. Pesquisem o que a Brisanet fez em todo o Nordeste em 1 década.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo nos passos de alguém que já colocou aqui uma grelha fictícia - após a extinção do tópico dedicado ao mesmo:

"TELECINCO" PORTUGUESA - Novo canal em sinal aberto:

Citação
  • 06h00 - Telenotícias Bom Dia
    Com Cristina Esteves e André Neto de Oliveira
  • 09h30 - Três Gerações
    Infotainment/talk-show do género de Espejo Público e The View. Com Teresa Guilherme, Isabel Silva e Cláudia Semedo.
  • 12h10 - Quem Vem Almoçar?
    Game-show de culinária original com Cátia Goarmon.
  • 13h00 - Telenotícias 13h
    Com Estela Machado e Alexandre Évora.
  • 13h30 - O Tempo
    Com um pivô jovem em início de carreira.
  • 13h40 - Jornal de Desporto
    Com Gonçalo Giestas.
  • 14h00 - Telenotícias Regionais
    Com Alexandra Carita.
  • 15h00 - Aqui Não Há Quem Viva!
    Título original: Aqui no hay quien viva!
  • 16h00 - Hospital Geral
    Título original: General Hospital.
  • 17h00 - Terapia de Casal
    Talk-show adaptado do podcast homónimo, com Guilherme Fonseca e Rita da Nova.
  • 18h00 - Carrega a Tua Sorte
    Adaptação do game-show Press Your Luck da ABC, com Vanessa Oliveira.
  • 19h00 - Passa Palavra
    Adaptação do game-show The Alphabet Game, mais conhecido como Pasapalabra da Antena 3, com João Paulo Sousa.
  • 20h00 - Telenotícias 20h
    Com Lurdes Baeta e Teresa Dimas.
  • 20h30 - O Tempo
    Com um pivô jovem em início de carreira.
  • 20h40 - Jornal de Desporto
    Com Nuno Luz.
  • 21h00:
    • Segunda - Estado de Anarquia | 22h00 - A Crença do Assassino
      Estado de Anaquia: Série dramática ambientada num mundo pós-apocalíptico.
      A Crença do Assassino: Série dramática adaptada do videojogo Assassin's Creed.
    • Terça - A Corrida Incrível
      Adaptação do reality-show The Amazing Race da CBS, com Cláudia Semedo.
    • Quarta - Amigos Coloridos | 22h00 - A Parede do Dinheiro
      Amigos Coloridos: Sitcom original sobre dois amigos com tensão sexual que vivem no mesmo apartamento.
      A Parede do Dinheiro: Adaptação do game-show The Wall da NBC, com Pedro Fernandes.
    • Quinta - Top Chef
      Adaptação do programa homónimo da Bravo, com Isabel Silva.
    • Sexta - Drag Race
      Adaptação do programa RuPaul's Drag Race da MTV, com José Castelo Branco.
  • 23h00 - O Formigueiro
    Adaptação do programa El hormiguero da Cuatro, com Pedro Fernandes.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fala de Portugal, eu postarei a notícia:

Banda larga brasileira está entre as mais pulverizadas do mundo

O mercado brasileiro de banda larga fixa é altamente pulverizado em relação a outros importantes mercados globais. No País, ao menos 50% do segmento é ocupado por operadoras regionais competitivas, ou patamar bem acima do verificado em nações como Estados Unidos ou México.

As informações que TELETIME teve acesso fazem parte de estudo elaborado pela Accenture. Para dividir o mercado entre empresas competitivas e "grandes operadoras", a consultoria considerou de cinco a três maiores provedores de banda larga de cada país neste segundo grupo (excluindo aqueles classificados como alternativos). Veja detalhes abaixo:

País Provedores Grandes x Provedores Pequenos

Brasil 50%x50%

Índia 58%x42%

Estados Unidos 72%x28%

Austrália 75%x25%

México 86%x14%

Noruega 87%x13%

Reino Unido 89%x11%

Alemanha 89%x11%

Itália 89%x11%

Singapura 93%x7%

França 97%x3%

Espanha 97%x3%

Bélgica 98%x2%

Portugal 98%x2%

Fonte: Análise realizada pela Accenture.

Após o Brasil (onde Claro, Vivo, Oi e Sky foram classificadas como grandes), o maior percentual de fragmentação é observado na Índia, com 42% dos acessos detidos por empresas fora além dos maiores grupos.

Já Portugal e Bélgica ocupam a 14ª e 13ª posição, respectivamente, indicando mercados com grau de fragmentação extremamente baixo. Mesmo o país europeu mais ao topo do ranking, a Noruega, apresenta um setor bem menos fragmentado em comparação com ao brasileiro.

Panorama da banda larga fixa no Brasil

No País, o crescimento das provedoras competitivas de banda larga é muito baseado na utilização da tecnologia de fibra óptica e na cobertura de regiões com ausência de cobertura – além de ser suportado por medidas de assimetria regulatória para pequenas criadas pela Anatel.

De acordo com dados mais recentes da agência, o Brasil ultrapassou a marca de 24,4 milhões de contratos de banda larga detidos por prestadoras de pequeno porte. Isso já representa mais de 50% dos 46,6 milhões de acessos identificados no País em julho.

https://teletime.com.br/04/09/2023/banda-larga-brasileira-esta-entre-as-mais-pulverizadas-do-mundo/


Se formos considerar "grandes" no Brasil pra valer só teríamos Claro, Vivo, TIM e Oi [as duas últimas até certo ponto]. Apenas na telefonia móvel ela desfrutam de competitividade [agora são apenas 3: Claro, Vivo e TIM] e espero que de coração que o 5G faça a diferença.

Mas, mudando de assunto, não custa lembrar que a TV por assinatura está sendo substituída paulatinamente na América Latina pelos canais FAST [LG Channels, Samsung TV Plus e PlutoTV], ainda muito tímidos em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Resultados do futebol em 2023, em canal aberto (so far):

(alguns jogos não tiveram as suas audiências reportadas)

Citação
  1. Qualificação para o Euro 2024: Luxemburgo x Portugal [Fase de Grupos, 2º Jogo] - RTP1, 26/03, 19-21h - 2 312 000 (24.2%) / 44%
  2. Qualificação para o Euro 2024: Portugal x Liechtenstein [Fase de Grupos, 1º Jogo] - RTP1, 23/03, 19-21h - 2 255 000 (23.6%) / 42.2%
  3. Liga dos Campeões 2022/23: Inter Milão x Benfica [Quartos-de-Final, 2ª Volta] - TVI, 19/04, 20-22h - 2 249 000 (23.6%) / 43.8%
  4. Qualificação para o Euro 2024: Islândia x Portugal [Fase de Grupos, 4º Jogo] - RTP1, 20/06, 19-21h - 2 150 000 (22.5%) / 46%
  5. Qualificação para o Euro 2024: Portugal x Luxemburgo [Fase de Grupos, 6º Jogo] - RTP1, 11/09, 19-21h - 22.2% / 42.7%
  6. Liga Europa 2022/23: Sporting x Juventus [Quartos-de-Final, 2ª Volta] - SIC, 20/04, 20-22h -  1 964 000 (20.6%) / 40.2%
  7. Qualificação para o Euro 2024: Eslováquia x Portugal [Fase de Grupos, 5º Jogo] - RTP1, 08/09, 19-21h - 20.5% / 41.6%
  8. Liga Europa 2022/23: Juventus x Sporting [Quartos-de-Final, 1ª Volta] - SIC, 13/04, 20-22h - 1 910 000 (20%) / 37.8%
  9. Taça da Liga 2022/23: Sporting x FC Porto [Final] - SIC, 28/01, 19-21h - 1 902 000 (20.1%) / 38.4%
  10. Liga Europa 2022/23: Arsenal x Sporting [Oitavos-de-Final, 2ª Volta] - SIC, 16/03, 20-22h - 1 902 000 (19.9%) / 36.8%
  11. Liga dos Campeões 2022/23: Benfica x Club Brugge [Oitavos-de-Final, 2ª Volta] - TVI, 07/03, 20-22h - 1 898 000 (19.9%) / 36.7%
  12. Liga dos Campeões 2022/23: Inter Milão x FC Porto [Oitavos-de-Final, 1ª Volta] - TVI, 22/02, 20-22h - 1 656 000 (17.3%) / 32.6%
  13. Taça de Portugal 2022/23: SC Braga x FC Porto [Final] - RTP1, 04/06, 21-23h - 1 636 000 (17.1%) / 40.3%
  14. Taça de Portugal 2022/23: SC Braga x Benfica [Quartos-de-Final] - RTP1, 09/02, 21-23h - 1 619 000 (17%) / 33.3%
  15. Liga Europa 2022/23: Sevilha x Roma [Final] - SIC, 31/05, 20-22h - 1 591 000 (16.7%) / 34.1%
  16. Liga dos Campeões 2022/23: Manchester City x Inter Milão [Final] - TVI, 10/06, 20-22h - 1 417 700 (14.8%) / 34%
  17. Troféu do Algarve: Al Nassr x Benfica [2º Jogo] - TVI, 20/07, 20-22h - 1 309 800 (13.7%) / 27.8%
  18. Taça de Portugal 2022/23: FC Porto x Famalicão [Semi-Final, 2ª Volta] - RTP1, 04/05, 21-23h - 1 247 000 (13.1%) / 26.7%
  19. Liga Europa 2022/23: Sporting x Arsenal [Oitavos-de-Final, 1ª Volta] - SIC, 09/03, 18-20h - 1 214 000 (12.7%) / 33.3%
  20. Liga dos Campeões 2023/24: Panathinaikos x SC Braga [Qualificação, 2ª Volta] - TVI, 29/08, 20-22h - 1 202 000 (12.6%) / 25.6%
  21. Liga dos Campeões 2023/24: SC Braga x Nápoles [Fase de Grupos, 1º Jogo] - TVI, 19/09, 20-22h - 12.3% / 24.1%
  22. Liga dos Campeões 2022/23: Real Madrid x Liverpool [Quartos-de-Final, 2ª Volta] - TVI, 15/03, 20-22h - 1 105 000 (11.6%) / 22.3%
  23. Troféu do Algarve: Benfica x Celta de Vigo [3º Jogo] - TVI, 21/07, 20-22h - 1 094 000 (11.5%) / 25.6%
  24. Euro de Sub-19 2023: Portugal x Itália [Final] - RTP1, 16/07, 17-19h - 1 066 000 (11.1%) / 24.4%
  25. Taça de Portugal 2022/23: Varzim x Benfica [Oitavos-de-Final] - RTP1, 10/01, 21-23h - 1 051 000 (11.1%) / 22.1%
  26. Supertaça Feminina 2023: Benfica x Sporting - TVI, 13/09, 20-22h - 1 045 000 (10.9%) / 23.4%
  27. Taça de Portugal 2022/23: Famalicão x FC Porto [Semi-Final, 1ª Volta] - RTP1, 26/04, 21-23h - 1 042 000 (10.9%) / 21.9%
  28. Liga dos Campeões 2023/24: SC Braga x Panathinaikos [Qualificação, 1ª Volta] - TVI, 23/08, 20-22h - 1 004 000 (10.5%) / 22.9%
  29. Taça de Portugal 2022/23: Académico de Viseu x FC Porto [Quartos-de-Final] - RTP1, 08/02, 21-23h - 955 200 (10%) / 20.1%
  30. Liga Europa 2022/23: Midtjylland x Sporting [Play-Off] - SIC, 23/02, 20-22h - 930 700 (9.7%) / 25.4%
  31. Taça de Portugal 2022/23: FC Porto x Arouca [Oitavos-de-Final] - RTP1, 11/01, 21-23h - 892 000 (9.4%) / 19.6%
  32. Troféu Cinco Violinos: Sporting x Genk [2º Jogo] - TVI, 19/07, 20-22h - 877 400 (9.2%) / 19%
  33. Euro de Sub-21 2023: Inglaterra x Portugal [Quartos-de-Final] - RTP1, 01/07, 17-19h - 821 800 (8.6%) / 25%
  34. Liga das Nações 2022/23: Croácia x Espanha [Final] - RTP1, 18/06, 20-22h - 800 800 (8.4%) / 17.1%
  35. Liga Conferência Europa 2022/23: West Ham x Fiorentina [Final] - SIC, 07/06, 20-22h - 793 400 (8.3%) / 17.3%
  36. Liga das Nações Feminina 2023/24: França x Portugal [Fase de Grupos, 1º Jogo] - RTP1, 22/09, 20-22h - 7.9% / 16.3%
  37. Preparação para o Mundial Feminino 2023: Portugal x Ucrânia - RTP1, 07/07, 21-23h - 661 400 (6.8%) / 15.4%
  38. Euro de Sub-21 2023: Portugal x Bélgica [Fase de Grupos, 3º Jogo] - RTP1, 27/06, 17-19h - 574 900 (6%) / 21%
  39. Mundial Feminino 2023: Países Baixos x Portugal [Fase de Grupos, 1º Jogo] - RTP1, 23/07, 08-10h - 558 200 (5.8%) / 33.1%
  40. Mundial Feminino 2023: Portugal x EUA [Fase de Grupos, 3º Jogo] - RTP1, 01/08, 08-10h - 534 000 (5.6%) / 39%
  41. Mundial Feminino 2023: Portugal x Vietname [Fase de Grupos, 2º Jogo] - RTP1, 27/07, 08-10h - 516 000 (5.4%) / 36.9%
  42. Euro de Sub-21 2023: Geórgia x Portugal [Fase de Grupos, 1º Jogo] - RTP1, 21/06, 17-19h - 513 000 (5.4%) / 19.2%
  43. Mundial Feminino 2023: Espanha x Inglaterra [Final] - RTP1, 20/08, 11-13h - 4.4% / 15.2%
  44. Mundial Feminino 2023: Suécia x Austrália [Terceiro Lugar] - RTP1, 09/08, 11-13h - 132 700 (1.4%) / 9.2%
  45. Mundial Feminino 2023: Nova Zelândia x Noruega [Fase de Grupos, 1º Jogo] - RTP1, 20/07, 08-10h - 1.1% / 10.7%

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pergunta: Nos telejornais da RTP, SIC e TVI, é obrigatório os estúdios deste mostrarem a redação de jornalismo do canal?

Ra3dHmy.jpg
o6seksO.jpg
7Ek5PUL.jpg

Estive a ver os estúdios de outros canais pelo mundo e por lá não costuma ser assim:

Telediario (TVE) -

udQZ1f5.jpg

Le 13H/20H (TF1) -

zLobEgH.jpg
 

13h/20h (France 2 - Antigo estúdio) -

b8C63Kf.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, jjsousa disse:

Pergunta: Nos telejornais da RTP, SIC e TVI, é obrigatório os estúdios deste mostrarem a redação de jornalismo do canal?

Ra3dHmy.jpg
o6seksO.jpg
7Ek5PUL.jpg

Estive a ver os estúdios de outros canais pelo mundo e por lá não costuma ser assim:

Telediario (TVE) -

udQZ1f5.jpg

Le 13H/20H (TF1) -

zLobEgH.jpg
 

13h/20h (France 2 - Antigo estúdio) -

b8C63Kf.jpg

Não é obrigatório, acho que na RTP3 não mostram, penso. Acontece que devido à localização dos estúdios deve ser mais prático, e pessoalmente gosto mais assim.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, jjsousa disse:

Pergunta: Nos telejornais da RTP, SIC e TVI, é obrigatório os estúdios deste mostrarem a redação de jornalismo do canal?

Ra3dHmy.jpg
o6seksO.jpg
7Ek5PUL.jpg

Estive a ver os estúdios de outros canais pelo mundo e por lá não costuma ser assim:

Telediario (TVE) -

udQZ1f5.jpg

Le 13H/20H (TF1) -

zLobEgH.jpg
 

13h/20h (France 2 - Antigo estúdio) -

b8C63Kf.jpg

Não é obrigatório. No entanto, devo dizer que é uma opção que me agrada, acabando por dar uma maior dimensão ao estúdio.

Noutros países, é mais comum mostrarem a redação nos canais informativos.

há 8 minutos, D91 disse:

Não é obrigatório, acho que na RTP3 não mostram, penso.

Na CNN Portugal também não.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2023 at 12:40, jjsousa disse:

Pergunta: Nos telejornais da RTP, SIC e TVI, é obrigatório os estúdios deste mostrarem a redação de jornalismo do canal?

Ra3dHmy.jpg
o6seksO.jpg
7Ek5PUL.jpg

Estive a ver os estúdios de outros canais pelo mundo e por lá não costuma ser assim:

Telediario (TVE) -

udQZ1f5.jpg

Le 13H/20H (TF1) -

zLobEgH.jpg
 

13h/20h (France 2 - Antigo estúdio) -

b8C63Kf.jpg

Os alemães não gostam de mostrar a redação em seus telejornais. Vide o "Tagesschau" em toda a sua existência e a TVE deixou a redação a muito tempo. Aqui no Brasil é tão inconstante: o Jornal Nacional é feito na redação desde 2000, mas o foco é o telão. SBT e a Record apresentam seus telejornais em tenebrosos cenários em estúdio. A Bandeirantes também deixou a redação com o novo set. E nos canais de notícias, só o tenebroso RIT Notícias e a Globo News tem redação ao fundo, Record News, Band News e Jovem Pan usam estúdio. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visão comparativa dos boletins meteorológicos na televisão portuguesa:

  • RTP 1: dado todos os dias no Bom Dia Portugal ou em off pelo apresentador ou com mais detalhes pelo meteorologista; e no fim do PeD com meteorologistas também. Informações básicas, previsão em formato de mapa, nas intervenções dos meteorologistas no BDP, é incluído o mapa da Europa;
  • RTP 2: dado várias vezes por dia, em especial no fim do Jornal 2; informação em modo de lista e sem locução, o que gerou queixas à provedora;
  • SIC: dado hoje no fim do Primeiro Jornal em velocidade rápida, às sextas dão o resumo nacional para o fim-de-semana, formato de mapa, música inalterada desde 2007, já não dão no Jornal da Noite;
  • TVI: dado no Esta Manhã em formato de mapa e raramente no fim do TVI Jornal;
  • SIC Notícias: dado com os mesmos mapas da SIC (mas com outra sonoridade) e em formato de lista com fotos de cada cidade várias vezes ao dia (como antes de cada hora nos intervalos da Edição da Manhã) e antes do simultâneo (ou não) do Jornal da Noite (acho que de segunda a sexta);
  • RTP 3: passa nos intervalos em formato de lista, segue o padrão da RTP 2 mas com grafismo próprio;
  • CNN Portugal: passa com muita frequência nos intervalos (com patrocínio) em formato de lista para cidades nacionais (vide CNN International) e cidades internacionais no CNN Meia-Noite (faz sentido porque costumam passá-la colada à revista de imprensa internacional;
  • CM TV: não passa, só durante casos de calor extremo e muito raramente, como quando houve a vaga de calor em 2018 e puseram um mapa de temperaturas e em tal caso em 2022 tipo os antigos grafismos do BDP (uma cidade a cada vez em determinada ordem), foi só num dia, antigamente davam a previsão em formato de mapa;
  • RTP Açores: dão antes do Telejornal Açores e foi reduzido;
  • RTP Madeira: dão no fim do Telejornal Madeira em formato de mapa;
  • RTP África: formato de lista, antigamente em ordem alfabética, aparece quando menos se espera, antes de 2004 aparecia em dois formatos: lista (até quatro cidades em ordem aparentemente alfabética) ou mapas (os mapas do grafismo de 2002);
  • RTP Internacional: vide RTP África, a previsão varia de acordo com o sinal, EMEA passa cidades europeias, Ásia passa Ásia e Austrália, Américas passa Américas;
  • Kuriakos TV: dado no fim do Informação ao Minuto, cidades internacionais (quase todas capitais) uma a uma acompanhadas por imagens de cada cidade, depois as cidades portuguesas relevantes (continente e ilhas) e as capitais de Angola, Moçambique e África do Sul (a Igreja Maná sempre foi muito amigável com África);
  • Unifé: dado no fim do Diário Informativo, formato de mapa inspirado naquele que se vê ao abrir o site do IPMA;
  • RecordTV Europa: dado no fim do Fala Portugal, mapa, Portugal e depois Europa, também outros noticiários produzidos pela Aion (empresa (testa de ferro?) de Edir Macedo que controla a Record Internacional) há boletins parecidos;
  • Porto Canal: dado ao longo do dia, seja em intervalos seja na Manhã Informativa; previsão regional, depois em formato de mapa (Portugal - sem Açores e Madeira - e internacional - sem Ásia e Oceânia).

Incrível como até canais muito mais pequenos e até do Edir Macedo dão uma meteorologia mais "convencional" do que as generalistas em horário nobre - basta ver o Diário Informativo da Unifé, enquanto os grandes canais tem reduzido a sua presença.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...