Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 5 minutos, Fernandovisão disse:

O plot do Euromilhões a ser bem explorado poderá ser muito bom, mas o outro plot do filho é mais do mesmo e poderá afastar público.

Será a milionésima variação da "criança perdida no tempo e no espaço" da nossa ficção, credo... Aliás, não é essa também a premissa de Alma e Coração?

Mas as tendências de consumo do público por vezes surpreendem. Aliás, eu diria que numa época como a do verão, em que nunca se tem muita paciência para seguir fielmente um produto, mais depressa um objeto destes vinga que um que fala de uma realidade tão distante e pesada quanto A Prisioneira.

[Isto poderá fazer boa figura se a vertente comédia ultrapassar a dramática e o texto (principalmente o da MJAbreu) estiver no ponto. Sim, porque um desempenho carismático, por parte dela, é quase que garantido.]

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Pedro M. disse:

Não é por nada, mas esse discurso é um bocadinho enjoativo. Sempre que surge uma notícia a falar do segundo horário a conversa é sempre a mesma. Convençam-se de uma coisa: Golpe de Sorte até pode ir para o primeiro horário. Mas isso é uma coisa que só a direção da SIC sabe, e só vai ser comunicado perto da estreia. Até lá, a imprensa vai sempre referir-se a isto como produto de segundo horário, porque isto vai substituir um outro produto de segundo horário. Vamos esperar para ver.

Eu discordo completamente. Eu não acho enjoativo de todo. Até porque as provas de que não é (ou não devia ser) enjoativo estão especadas nas audiências desde 2015. Isso é tudo questão de audiência e pouco tem a ver com qualidade, eu sei, mas sei lá, eu gosto de falar deste niche e frustra-me ver decisões que eu acho incompetentes e que pouco fazem para tentar atenuar os buracos da nossa televisão. Mas pronto.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Eu discordo completamente. Eu não acho enjoativo de todo. Até porque as provas de que não é (ou não devia ser) enjoativo estão especadas nas audiências desde 2015. Isso é tudo questão de audiência e pouco tem a ver com qualidade, eu sei, mas sei lá, eu gosto de falar deste niche e frustra-me ver decisões que eu acho incompetentes e que pouco fazer para tentar atenuar os buracos da nossa televisão. Mas pronto.

Eu estou com ele, não leves a mal, mas estás sempre a dizer o mesmo, com grandes testamentos, eu acho isso muito aborrecido :p às vezes nem leio tudo :p 

Sinceramente com o elenco que isto tem, mais a fraca produtora, não acho muito indicado para o primeiro horário. Mas resta esperar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vieira disse:

Eu estou com ele, não leves a mal, mas estás sempre a dizer o mesmo, com grandes testamentos, eu acho isso muito aborrecido :p às vezes nem leio tudo :p 

Sinceramente com o elenco que isto tem, mais a fraca produtora, não acho muito indicado para o primeiro horário. Mas resta esperar.

Ya, eu quando escrevo, deixo-me levar a sério e depois escrevo, escrevo, escrevo, escrevo sem fim. Mas estas coisas a mim fazem-me impressão, não sei. Quem se devia preocupar não sou eu, de qualquer forma, portanto  :erm:

Eu acho que era um valente tiro no pé isto ir para o segundo. Logo se verá o que acontece, né?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jão disse:

A primeira coisa que me veio à cabeça foi Fina Estampa. A descrição da personagem parece ir buscar imenso à Griselda.

Ia escrever o mesmo. xD

há 41 minutos, Johnman disse:

Ya, eu quando escrevo, deixo-me levar a sério e depois escrevo, escrevo, escrevo, escrevo sem fim. Mas estas coisas a mim fazem-me impressão, não sei. Quem se devia preocupar não sou eu, de qualquer forma, portanto  :erm:

Eu acho que era um valente tiro no pé isto ir para o segundo. Logo se verá o que acontece, né?

Deixa lá, que não és o único.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC deve ter alguma panca por histórias de mães que dão/abandonam os filhos e x anos depois vão procura-los ou os filhos regressam do nada agredados à inimiga da protagonista. Meh, seria muito melhor uma perspectiva cómica da história central da Maria João. Ou se quisessem dramatizar que pegassem noutra coisa. Estas dinâmicas mães/filhas/mães adoptivas já chateiam. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Pedro M. said:

Maria João Abreu na nova novela da SIC

Uma sofrida milionária 

img_828x523$2017_04_10_21_03_46_51230.jpg

Em Golpe de Sorte, a atriz dá vida a uma vendedora de fruta que ganha o Euromilhões 

Quem não gostaria de ganhar uma pequena fortuna e mudar toda a sua vida? Pois é isso mesmo que vai acontecer a Maria João Abreu em Golpe de Sorte, a nova série da SIC, cujas gravações arrancam em meados de abril. Na trama, escrita por Vera Sacramento e produzida pela Coral, a atriz dá vida a Céu, uma mulher que vende fruta num mercado e que se vê envolta num turbilhão quando ganha o Euromilhões. Bruno (Ângelo Rodrigues) é um dos seus filhos com quem partilha aquele momento. Mas Céu tem um segredo. Quando tinha apenas 16 anos ficou grávida e deu à luz uma menina. Como não tinha condições de a criar, deu-a a um casal de emigrantes que partiram para França. A atriz já disse estar muito entusiasmada com este papel. "Esta personagem passa da comédia para o drama e é uma pessoa que trabalha muito na vida, como eu." 

Telenovelas 

Gostei do plot. Apesar de perder o humor central, esse nao fica totalmente de lado. E sabemos bem que a MJ Abreu arrasa em ambos: pelo menos o sucesso do protagonismo esta garantido! :6:

Apreciei a questao da emigracao para Franca, haverao filmagens nesse pais?

Update: MJ Abreu ja foi mae do Angelo Rodrigues nos MCA 5. Saudades :blush:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, msm0 disse:

Segundo a tvmais, a Luciana Abreu foi dispensada da série devido a desentendimentos com o Daniel Oliveira. 

Já estou a imaginar ela a falar com ele da mesma forma como falou para a telespectadora :tv_scary: Nem me admirava muito.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...