Jump to content

Alguém Perdeu [CMTV]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 22 horas, Márcio Ferreira disse:

Que mico tentarem justificar falta de qualidade por o mercado ser pequeno. Falta de dinheiro não justifica falta de qualidade de um guião. Isto nem tem qualidade de plot e nem de diálogos. Para não falar das personagens, principalmente daquela vilã com o clichê do "mesmo que não gostes de mim, um dia ainda vais ser meu". Personagens sem amor próprio deveriam ter ficado na década passada.

e a vergonha do "Haviam 55 episódios escritos"

coitado do @BBFF a ter que ver estes erros. A Patrícia Müller ao menos sabe as regras ortográficas.

Editado por AGUI
  • Gosto 5
  • Haha 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, hugors disse:

Foi um erro da CMTV querer adaptar uma novela à “vida real” e ao canal. Deviam ter começado com uma novela mais generalista e que coubesse num canal qualquer.

Infelizmente é a primeira novela deles e segundo eles, novelas da "vida real" resultam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, AGUI disse:

Que mico tentarem justificar falta de qualidade por o mercado ser pequeno. Falta de dinheiro não justifica falta de qualidade de um guião. Isto nem tem qualidade de plot e nem de diálogos. Para não falar das personagens, principalmente daquela vilã com o clichê do "mesmo que não gostes de mim, um dia ainda vais ser meu". Personagens sem amor próprio deveriam ter ficado na década passada.

e a vergonha do "Haviam 55 episódios escritos"

coitado do @BBFF a ter que ver estes erros. A Patrícia Müller ao menos sabe as regras ortográficas.

E ainda tem a lata de dizer que é "um homem de letras".

fbtw7lv.gif

A qualidade ficou toda espalhada pelas paisagens da Impostora. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De modo sumário, após uma semana de exibição, destacaria:

- Péssima direcção de actores;

- Texto, amiúde, raso e repleto de lugares-comuns, prejudicando até os intérpretes mais experientes;

- Elenco com prestações insuficientes, designadamente, Nuno Janeiro e Joana Alvarenga;

- Produção visual e tecnicamente limitada, alternando bons cenários (clínica) com outros pouco apelativos.

- Escapam Mafalda Luís de Castro (apesar do texto repetitivo), Diogo Costa Reis, Filipa Pinto, Rafaela Covas, Ana Catarina Afonso e o núcleo da colectividade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, hjlsantos disse:

Julgo que o texto fraquíssimo afunda qualquer tentativa de representação credível. Algumas cenas resultam quase constrangedoras.

Acho que Telhados de Vidro estava numa situação parecida, mas devido à falta de imagens, não dá para julgar. E a novela começava com a morte de um patrão. Tinha era o ar de ser uma novela da Televisa ou da Venevisión da sua época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que Telhados de Vidro estava numa situação parecida, mas devido à falta de imagens, não dá para julgar. E a novela começava com a morte de um patrão. Tinha era o ar de ser uma novela da Televisa ou da Venevisión da sua época.

Provavelmente serei, neste fórum, um dos poucos que acompanhou na íntegra "Telhados de Vidro". Infelizmente, pouco me recordo da novela, exceptuando, gostar das personagens da Rosa Lobato de Faria e do Vítor de Sousa. Relativamente a "Alguém Perdeu" as limitações são evidentes, agravadas por um texto de qualidade rasteira que sabota intérpretes (ex: cenas de Diogo Costa Reis com Filipa Pinto) e expõe as fragilidades de outros (Nuno Janeiro), bem como uma condução da trama algo questionável. Suspeito que António Barreira não escreveu uma linha desta novela ou, em alternativa, procura adequá-la ao eventual nível de linguagem médio do espectador do canal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, hjlsantos disse:

Provavelmente serei, neste fórum, um dos poucos que acompanhou na íntegra "Telhados de Vidro". Infelizmente, pouco me recordo da novela, exceptuando, gostar das personagens da Rosa Lobato de Faria e do Vítor de Sousa. Relativamente a "Alguém Perdeu" as limitações são evidentes, agravadas por um texto de qualidade rasteira que sabota intérpretes (ex: cenas de Diogo Costa Reis com Filipa Pinto) e expõe as fragilidades de outros (Nuno Janeiro), bem como uma condução da trama algo questionável. Suspeito que António Barreira não escreveu uma linha desta novela ou, em alternativa, procura adequá-la ao eventual nível de linguagem médio do espectador do canal.

Não concordo, não acho que esses sejam dos piores, muito pelo contrário. Sobretudo a Filipa Pinto, está ótima.

A Mafalda Luis de Castro e Nuno Janeiro são os piores e até o Almeno Gonçalves, que é um ator muito experiente e que eu gosto bastante, está bastante aquém nesta novela, também com um texto destes...

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Vieira disse:

Não concordo, não acho que esses sejam dos piores, muito pelo contrário. Sobretudo a Filipa Pinto, está ótima.

A Mafalda Luis de Castro e Nuno Janeiro são os piores e até o Almeno Gonçalves, que é um ator muito experiente e que eu gosto bastante, está bastante aquém nesta novela, também com um texto destes...

Jamais os considerei maus, pelo contrário. Apenas julgo que o texto, em algumas cenas, os prejudicou claramente. A Mafalda Luís de Castro esteve melhor no início, Joana Alvarenga parece apropriar-se agora do personagem, enquanto Nuno Janeiro continua irremediável. António-Pedro Cerdeira parece actuar em piloto automático. Os melhores continuam a ser os do núcleo da colectividade pela experiência (Catarina Avelar, José Martins e Joaquim Nicolau; Sabri Lucas igualmente em bom plano), embora se limitem, à semelhança do coro na tragédia grega, a comentar a acção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, hjlsantos disse:

Jamais os considerei maus, pelo contrário. Apenas julgo que o texto, em algumas cenas, os prejudicou claramente. A Mafalda Luís de Castro esteve melhor no início, Joana Alvarenga parece apropriar-se agora do personagem, enquanto Nuno Janeiro continua irremediável. António-Pedro Cerdeira parece actuar em piloto automático. Os melhores continuam a ser os do núcleo da colectividade pela experiência (Catarina Avelar, José Martins e Joaquim Nicolau; Sabri Lucas igualmente em bom plano), embora se limitem, à semelhança do coro na tragédia grega, a comentar a acção. 

Para mim esteve péssima no inicio (e continua do que vou vendo). As discussões com o Nuno Janeiro e cenas de desespero eram bastante forçadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, ATVTQsV disse:

Sério? Isto aos poucos está a começar a parecer mais com uma paródia ao género.

Até ao momento, o episódio de ontem terá sido o melhor, no sentido de maior equilíbrio entre texto e desenvolvimento da trama. Alguns conflitos e segredos principiam a desenhar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Black & White disse:

Gente que mico! Descobri que a música da vilã disto é a Viúva Negra da Ana Malhoa. :haha:

Pois é. Sinceramente, acho que a música se enquadra com a personagem. É a música da personagem da Joana Alvarenga, atriz que acho que está um pouco fraca neste papel. Inicialmente, esta personagem era para a Sofia Arruda. Seria interessante vê-la num papel deste género.

Entretanto, a fazer zapping, descobri que a médica, esposa do juiz, também tem um amante, o que me surpreendeu. Assim, do que vi temos as personagens da Anabela Teixeira, a médica e o marido da amiga da Leonor com amantes. Não sei se na vida real as pessoas têm assim tanto dinheiro para este tipo de serviços... 

Aliás, o Correio da Manhã até dá destaque às cenas “eróticas” da novela...

https://www.vidas.pt/atualidade/detalhe/rafaela_protagoniza_cenas_ousadas_na_novela_alguem_perdeu_da_cmtv.html

Eis as palavras de João Mota: “Gostei do resultado. Lidei com naturalidade e profissionalismo :haha:. Houve preparação técnica, é quase como uma coreografia".

Editado por Televisão 10
  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...