Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

agora mesmo, Rodrigo Soares disse:

Eu acho que a da Teia até fazia sentido tendo em conta a história da Diana (e de outras personagens), Já para não falar que era uma música "explosiva" tal como a novela.

E tu achas que foi só porque a música era explosiva? :mosking: Eu acho que eles, primeiro, decidiram que tinha de ser uma música comercial/conhecida. Depois, até acredito em que tenham procurado uma mais explosiva, mas duvido de que tenha sido o critério principal para a escolha do tema.

há 5 minutos, Magazine disse:

pelos vistos só há mais este, começou a repetir

Estou a gostar de ver o Pêpê neste registo de vilão. Apesar de ele já ter feito alguns, costumo associá-lo sempre a personagem mais cómicas, não sei porquê.

há 2 minutos, joanna disse:

e nem é propriamente comercial.

Não é tão comercial quanto Despacito, mas é bem mais do que o Noble, de ADDA, por exemplo. Ou, se preferires, mais conhecida, mais tocada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

E tu achas que foi só porque a música era explosiva? :mosking: Eu acho que eles, primeiro, decidiram que tinha de ser uma música comercial/conhecida. Depois, até acredito em que tenham procurado uma mais explosiva, mas duvido de que tenha sido o critério principal para a escolha do tema.

Estou a gostar de ver o Pêpê neste registo de vilão. Apesar de ele já ter feito alguns, costumo associá-lo sempre a personagem mais cómicas, não sei porquê.

Não é tão comercial quanto Despacito, mas é bem mais do que o Noble, de ADDA, por exemplo. Ou, se preferires, mais conhecida, mais tocada.

e depois sinceramente? é uma excelente música, para mim das melhores usadas num genérico nos últimos anos. se é ouvida por 100 ou por 10000 é me igual.

Editado por joanna
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

E tu achas que foi só porque a música era explosiva? :mosking: Eu acho que eles, primeiro, decidiram que tinha de ser uma música comercial/conhecida. Depois, até acredito em que tenham procurado uma mais explosiva, mas duvido de que tenha sido o critério principal para a escolha do tema.

Sim, eu também acredito que, inicialmente, tenham escolhido a música por ser bastante conhecida xd No entanto, se olharmos bem para a letra, conseguimos ver a li a história da Diana, uma das protagonistas, e de algumas outras personagens (claro que eles podem nem ter reparado nisso e ser apenas uma boa coincidência, que é o mais certo xd)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

e depois sinceramente? é uma excelente música, para mim das melhores músicas usadas num genérico nos últimos anos. se é ouvida por 100 ou por 10000 é me igual.

Claro, mas são gostos! Eu não gosto, para já, de que o tema de genérico não seja cantado em português. Podem acusar-me de discriminação, mas é a minha opinião. E, depois, ter uma canção que se ouve, «sempre» que se liga o rádio, faz-me ficar enjoado dela. Às tantas, por mais que goste do tema, já não aguento ouvi-lo. É isto, basicamente, que me faz criar antipatia à escolha de canções muito conhecidas. Podes continuar a adorar a escolha da Believer, que eu vou continuar a achar dispensável. Ainda bem que temos gostos diferentes :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, BBFF disse:

Claro, mas são gostos! Eu não gosto, para já, de que o tema de genérico não seja cantado em português. Podem acusar-me de discriminação, mas é a minha opinião. E, depois, ter uma canção que se ouve, «sempre» que se liga o rádio, faz-me ficar enjoado dela. Às tantas, por mais que goste do tema, já não aguento ouvi-lo. É isto, basicamente, que me faz criar antipatia à escolha de canções muito conhecidas. Podes continuar a adorar a escolha da Believer, que eu vou continuar a achar dispensável. Ainda bem que temos gostos diferentes :) 

ai esquece, confundi com a do jogo duplo:rofl:.  era nessa que estava a pensar. a believer não é má, mas não para estar a ouvir constantemente.
o meu critério mantém-se, mas admito que não ouço muita rádio. 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

ai esquece, confundi com a do jogo duplo:rofl:.  era nessa que estava a pensar. a believer  não é má, mas não para estar a ouvir constantemente.
o meu critério mantém-se, mas admito que não ouço muita rádio.  

Ah, sim. A de Jogo Duplo adorei e partilho da tua opinião: foi mesmo das melhores dos últimos anos. Gostei da letra, da cantora, do instrumental e acho que se adequou bastante bem à novela que era.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quer dizer uma pessoa sai de casa por umas horas porque fui a um concerto ontem a noite, e quando chego aqui encontro estes desenvolvimentos e ninguém avisa? :) 

Gostei dos teasers, estão limpos, imagem bem clean, cuidados e elegantes e todos a focarem uma coisa em comum, família, mas são apenas isso só, uns teasers, mas espero que dentro de uma semana surja a primeira pomo a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, BBFF disse:

Honestamente, a escolha da canção, da mesma maneira que não me agrada, não me surpreende. Os temas de genérico de Ouro Verde, A Herdeira, Valor da Vida e A Teia foram escolhidos, como é evidente, com base na popularidade (seja da canção ou do intérprete). Não me agrada esse critério. Acho que, tal como o título, o genérico deveria ser quase uma «apresentação» da novela/série. Pôr uma música animadíssima como tema de um thriller que gira em torno de crianças roubadas e crimes é (quase) o mesmo que pôr Mozart enquanto genérico do Love on Top. Não tem cabimento! Pensei que, com Amar Depois de Amar, as coisas mudariam de rumo, mas já percebi que não. É popular? Passa na RFM trinta e cinco vezes por dia? Fica!

Concordo completamente que agora os genéricos da TVI têm sido todos "vai à RFM e desenrasca-te" ultimamente, mas por acaso gostei do Believer n'A Teia. Apesar de ser uma escolha feita claramente por comerciabilidade, acho que se enquadra muito bem na história. Foi tipo o Clássico na Rainha das Flores ou o Vida Tão Estranha para Vidas Opostas: parece que a novela foi feita à volta desses temas. Até mesmo o Despacito para A Herdeira moldava-se bem com a identidade da novela, apesar de não ser um bom tema de genérico.

Mas concordo que isto já é roçar no ridículo. Especialmente depois do Honey para ADdA que foi uma escolha tão cuidada.

Quanto aos teasers, gostei. Estão limpinhos e cuidadinhos. Só não gostei muito do da MVN. Adoro-a, adoro o visual dela e o tom de voz dela foi muito doce, mas por outro lado, achei que ela debitou aquela fala de uma forma um pouco 'off', se me faço entender.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

A voz da Vila-Nova tão doce! E o sotaque da MJB pareceu-me um bocado manhoso, mas também viu-se muito pouco :haha:

 

Em Portugal de facto não estamos habituados a esta coisa de ver atores portugueses fazer sotaques e criar personagens nascidas/criadas em outros paises! No Brasil o Ricardo Pereira, o Paulo Rocha, o Pedro Carvalho, o José Fidalgo, a Joana Solnado fizeram-no.... e na América as Hellen Mirren, Kate Winslet, Emily Blunt, Emma Watson, Keira Knightly da vida fizeram-no também, do British passaram para o American! Sim, é sempre estranho mas, e como por aqui já foi dito, se existe alguém à altura de um desafio destes é a João Bastos! Primeiro estranha-se, depois entranha-se... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto imenso dos teasers. Dá vontade de ver mais e de perceber as ligações das personagens. Estão simples mas apelativos. 

A confirmar-se a música de genérico, não será possível uma nova versão da mesma? Talvez um cover, uma mudança na letra ou no instrumental? Semelhante ao que aconteceu em VdV... acho que uma versão mais calma da música até seria interessante xD 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoãoCruz disse:

Eu gosto imenso dos teasers. Dá vontade de ver mais e de perceber as ligações das personagens. Estão simples mas apelativos. 

A confirmar-se a música de genérico, não será possível uma nova versão da mesma? Talvez um cover, uma mudança na letra ou no instrumental? Semelhante ao que aconteceu em VdV... acho que uma versão mais calma da música até seria interessante xD 

Tipo quase uma versão Bossa Nova da música :haha:  Não desgostava. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim já podiam copiar o videoclip mesmo com as personagens :cryhappy: Amo demais esse clássico aff

Ia dar um refresh. Os últimos 2 ou 3 genéricos da TVI têm músicas péssimas. Epá, não me venham lá com aquela coisa de ADDA, que eu não fiz mal a ninguém....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...