Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

On 08/05/2020 at 01:31, mrimbaiwtshc disse:

Meu Deus, tanta asneira seguida num único comentário. 

Primeiro, o Vilhena é sem dúvida um bom autor, mas não é uma instituição ao ponto de toda a gente aceitar fazer novelas dele. Obviamente que ele tem sempre aqueles actores que entram em todas (e ainda bem para nós), mas não significa que fazer uma novela do Vilhena seja irrecusável para todos os actores.

Depois, sabes lá tu o que as peças de teatro acrescentam à carreira da Sofia Alves. Se calhar prefere fazer uma peça de teatro 3 meses do que uma novela durante um ano. As pessoas sentem-se realizadas com coisas diferentes, o que para mim é bom, para ti pode ser uma bosta.

Os últimos dois parágrafos são o clímax do teu post, mas vou escusar-me a responder.

Peça de 3 meses ? Ela já está há quase 4 anos com a mesma peça. Recusou 3 filmes por causa da peça, recusou várias novelas na TVI e SIC por causa dessa peça, recusou um projeto em Itália por causa da peça.  Prometeu que voltava à TV em 2019, que foi o ano em que o Vilhena fez a novela e voltou a recusar por causa da mesma peça. Só acho que a peça não é nada de especial para pôr em causa tantos projetos. Os atores esquecem-se que quando começam a dar muitas negas às tvs as televisões também os começam a pôr de parte. Há vários exemplos.

A Sofia sempre fez teatro, não é preciso deixar de fazer novelas para fazer teatro, mas é um opção dela. Pronto. 

Ainda por cima agora que a Sobral vai voltar à TVI então é que a Sofia não volta mesmo à TVI. Acho que elas não se gostam. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

@Maciel sem contar com os dados de 16 de dezembro até ao final de janeiro, as médias de NCB, por minutos de transmissão, são as seguintes:

Média 21:40h (9 de setembro a 26 de janeiro): 7,8 / 16,1%
Média 22:00h (26 de janeiro a 22 de março): 6,9 / 15,3%
Média 22:50h (23 de março a 15 de maio): 8,3 / 17,8%

Média Final: 7,6 / 16,3%

Máximo de rating: 9,9 (9 de setembro e 15 de maio)
Máximo de share: 21,6% (15 de maio)
Mínimo de rating: 5,1 (14 de fevereiro)
Mínimo de share: 12,5% (20 de março)

Estreia: 9,9 / 19,7%
Final: 9,9 / 21,6%

Melhor média semanal em rating (excetuando a estreia): 8,9 (4/05-10/05)
Melhor média semana em share: 19,9% (04/05 - 10/05)
Pior média semanal em rating: 6,5 (10/02 - 16/02)
Pior média semanal em share: 14,3% (16/03 - 22/03)

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, tjspy disse:

@Maciel sem contar com os dados de 16 de dezembro até ao final de janeiro, as médias de NCB, por minutos de transmissão, são as seguintes:

Média 21:40h (9 de setembro a 26 de janeiro): 7,8 / 16,1%
Média 22:00h (26 de janeiro a 22 de março): 6,9 / 15,3%
Média 22:50h (23 de março a 15 de maio): 8,3 / 17,8%

Média Final: 7,6 / 16,3%

Máximo de rating: 9,9 (9 de setembro e 15 de maio)
Máximo de share: 21,6% (15 de maio)
Mínimo de rating: 5,1 (14 de fevereiro)
Mínimo de share: 12,5% (20 de março)

Estreia: 9,9 / 19,7%
Final: 9,9 / 21,6%

Melhor média semanal em rating (excetuando a estreia): 8,9 (4/05-10/05)
Melhor média semana em share: 19,9% (04/05 - 10/05)
Pior média semanal em rating: 6,5 (10/02 - 16/02)
Pior média semanal em share: 14,3% (16/03 - 22/03)

Ao menos ainda dá para humilhar a série em reposição.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E não é isso que estamos a comparar? xD

 

Estava a falar em geral :cryhappy: Mas NCB apanhou um contexto de audiências inflacionadas, também :haha: Não que não tenha mérito, mas só resultou tão bem por isso.

EI, apesar de ser uma repetição, não passa  envergonha :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Lucélia Santos faz apelo para voltar à TV, mas exige “grande papel”

 

Lucélia Santos

Depois de nove meses morando em Portugal, onde gravou a novela Na Corda Bamba, do autor Rui Vilhena, Lucélia Santos contou durante uma live com o escritor Silvio Cerceau, da editora SC Literato, que pretende voltar aos trabalhos assim que a quarentena chegar ao fim.

Questionada sobre o seu afastamento da TV brasileira, a atriz, que está longe das novelas desde Cidadão Brasileiro (2006), da Record, demonstrou certa irritação e citou a trama portuguesa como o seu trabalho mais recente, embora admitiu que está disposta a voltar a atuar no nosso país.

“Assim que me convidarem eu vou fazer novela. Agora não por conta da pandemia. Por favor, me convidem, eu terei muito gosto de exercer a minha profissão e o meu talento na televisão brasileira também”, avisou. Cerceau endossou o pedido e afirmou que a atriz precisa de um grande papel. “É o mínimo!”, condicionou a veterana.

Lucélia também se mostrou desconfortável ao ser questionada sobre fato de não ter sido convidada para protagonizar a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Segredos (1995), embora tenha estrelado a adaptação cinematográfica baseado na obra de Nelson Rodrigues em 1981 – na TV, o papel ficou com Alessandra Negrini e Claudia Raia.

“Não são perguntas que se faça a uma atriz, tem que perguntar isso para os produtores, diretores e autores, não a mim, sei lá o que aconteceu, não tenho a menor ideia”, respondeu Lucélia, que recordou também que foi escolhida pelo próprio Nelson Rodrigues para dar vida à personagem no cinema, além de ter atuado em outros filmes inspirados nas obras do escritor, entre eles A Serpente, lançado no ano passado.

Aos 63 anos de idade, Lucélia Santos conquistou o prestígio do público e a fama internacional logo em seu primeiro trabalho na TV, no papel de protagonista da novela Escrava Isaura, em 1976. Ela participou de outros trabalhos de sucesso, como Locomotivas (1977), Água Viva (1980), Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984), mas considera sua trajetória nas telonas como a consagração de sua profissão.

https://rd1.com.br/lucelia-santos-faz-apelo-para-voltar-a-tv-mas-exige-grande-papel/

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 15 minutos, Pedro M. disse:

Nomeada para um Emmy! 

Ao lado de Órfãos da Terra (Brasil), Love and Destiny (China) e Victoria Small (Argentina). 

Chocado! Não vi, não posso opinar, mas o Rui Vilhena é um bom autor (apesar de algumas limitações e vícios) mas a nível de realização isto foi das melhores coisas que já tivemos em Portugal. Um luxo e uma realização super cuidada e olhem que eu achava a realização dos Marcos Schechtman, das mais fracas da Globo. O fracasso de "Salve Jorge" deve-se muito a ele! 

Em termos de elenco nada a apontar. Um elenco de luxo! Em termos de duração teve a duração certa!

"Órfãos da Terra" a sério? :clown: Bem a novela em termos estéticos e de investimento é um verdadeiro luxo e teve um inicio narrativo excelente (primeiros 30 episódios), mas depois desceu ladeira abaixo, apesar de ser um sucesso. É capaz de ser a vencedora, dado que as autoras já ganharam um Emmy com "Jóia Rara".

Engraçado os flops & os Emmys. "Vidas Opostas" foi um flop e foi nomeada para um Emmy :mosking: 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Hugo disse:

Ontem em conversa com o @D007 ele bem dizia que se houvesse alguma portuguesa só via Na Corda Bamba. Previu :cryhappy:

Era a única mesmo.

As da SIC têm as suas qualidades, mas não têm o tchanan para chamar à atenção dos prémios. Talvez Terra Brava tenha estado perto, mas aquilo a nível de história nunca "explodiu" realmente.

Uma vitória é possível. Órfãos da Terra só conseguiu a nomeação porque tem um início forte que engana, mas recebeu várias críticas ao longo da exibição, com o fraco desenvolvimento. As outras duas não faço ideia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Era a única mesmo.

As da SIC têm as suas qualidades, mas não têm o tchanan para chamar à atenção dos prémios. Talvez Terra Brava tenha estado perto, mas aquilo a nível de história nunca "explodiu" realmente.

Uma vitória é possível. Órfãos da Terra só conseguiu a nomeação porque tem um início forte que engana, mas recebeu várias críticas ao longo da exibição, com o fraco desenvolvimento. As outras duas não faço ideia.

Olha que eu não duvido da vitória de "Órfãos da Terra". As autoras já ganharam com "Joia Rara" uma novela também fraquíssima e com uma realização inferior a "ÓDT". Vamos lá ver...

Parabéns a Portugal! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era mesmo a candidata principal ao Emmy, na caixa das portuguesas. Pela realização exímia, pelo guião, pelo elenco, pela história... por tudo. A 2ª temporada correu um pouco mal - não só por culpa do autor, mas também pelos flashbacks - e acho que foi a pior novela da TVI do Vilhena, mas mesmo assim, foi uma boa novela e merece esta nomeação.

Tirando esta, só mesmo Terra Brava é que tinha a mínima hipótese de lá chegar.

Duvido que ganhe, though, mas a nomeação já é muito boa.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Era a única mesmo.

As da SIC têm as suas qualidades, mas não têm o tchanan para chamar à atenção dos prémios. Talvez Terra Brava tenha estado perto, mas aquilo a nível de história nunca "explodiu" realmente.

Rosa Fogo foi nomeada também, pelo que nada me surpreenderia :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...