Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 6 minutos, Vieira disse:

Nazaré é mais curtinha. Eu até referia Golpe de Sorte, mas não sei com quantos episódios vai terminar, pelo menos tem pausas para o pessoal descansar.

Mas sim, já há algum tempo que a TVI anda a investir em tramas mais curtas.

Nazaré já vai no episódio 174. Para chegar até Setembro vai passar os 250 episódios na boa.

Golpe de Sorte já teve 122 episódios exibidos e supostamente a nova temporada são mais 120 xD

Sim, é uma redução relativamente às antecessoras que passavam em largo os 300, mas mesmo assim continuam muito longas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Há outras novelas da TVI que podiam ser uns 50 episódios mais curtas se não tivéssemos os flashbacks.

Na Corda Bamba ia acabar com os mesmos episódios se tivessem exibidos episódios de produção. Andaram praticamente episódios duplos durante muitas semanas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Na Corda Bamba ia acabar com os mesmos episódios se tivessem exibidos episódios de produção. Andaram praticamente episódios duplos durante muitas semanas. 

Por acaso, até falava de A Impostora e Valor da Vida, se bem que este não seriam tantos episódios de discrepância. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Nazaré já vai no episódio 174. Para chegar até Setembro vai passar os 250 episódios na boa.

Golpe de Sorte já teve 122 episódios exibidos e supostamente a nova temporada são mais 120 xD

Sim, é uma redução relativamente às antecessoras que passavam em largo os 300, mas mesmo assim continuam muito longas.

 

Se Nazaré acabar com 250 já é uma boa redução, tendo em conta que as novelas anteriores acabavam com 300 e muitos xD

Quanto a Golpe de Sorte, eu não sei se esta nova temporada é a última, se for, acaba com 200 e tal, o que é bom tendo em conta o histórico dos últimos anos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vieira disse:

Se Nazaré acabar com 250 já é uma boa redução, tendo em conta que as novelas anteriores acabavam com 300 e muitos xD

Quanto a Golpe de Sorte, eu não sei se esta nova temporada é a última, se for, acaba com 200 e tal, o que é bom tendo em conta o histórico dos últimos anos.

 

Sim, mas por exemplo GdS já devia ter ficado arrumada. Nazaré até entendo. É um mega sucesso e é para fazê-la durar até ao fim do Verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Maciel disse:

Nazaré já vai no episódio 174. Para chegar até Setembro vai passar os 250 episódios na boa.

Golpe de Sorte já teve 122 episódios exibidos e supostamente a nova temporada são mais 120 xD

Sim, é uma redução relativamente às antecessoras que passavam em largo os 300, mas mesmo assim continuam muito longas.

 

Vou repetir o que disse no tópico da Nazaré, os novos episódios que vêm ai NÃO É uma nova temporada e sim uma sequela.. ou seja, Nazaré não deve passar dos 200 episódios... e se passar, deve ser pouco mais do que 5 episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Vitória Santareno disse:

Vou repetir o que disse no tópico da Nazaré, os novos episódios que vêm ai NÃO É uma nova temporada e sim uma sequela.. ou seja, Nazaré não deve passar dos 200 episódios... e se passar, deve ser pouco mais do que 5 episódios.

LOL

Não é mentira o que estás a dizer, no sentido em que realmente a história de Nazaré vai ficar concluída com os 180 episódios (tanto que o último episódio foi produzido antes de decidirem encomendar mais episódios). Daí que seja mais uma sequela que realmente uma nova temporada. 

Mas se são mais 50 ou 60 episódios com narrativa de novela, a darem colados a estes 180 e a manter os protagonistas, é como se fosse sim tudo uma novela só. 

Portanto sim, Nazaré deve bater nos 250 episódios. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

LOL

Não é mentira o que estás a dizer, no sentido em que realmente a história de Nazaré vai ficar concluída com os 180 episódios (tanto que o último episódio foi produzido antes de decidirem encomendar mais episódios). Daí que seja mais uma sequela que realmente uma nova temporada. 

Mas se são mais 50 ou 60 episódios com narrativa de novela, a darem colados a estes 180 e a manter os protagonistas, é como se fosse sim tudo uma novela só. 

Portanto sim, Nazaré deve bater nos 250 episódios. 

Mas se a sequela de Nazaré é uma série, os episódios que irá ter não têm nada a haver com a novela.

Editado por Vitória Santareno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Vai ter um plot diferente, mas vai dar tudo seguido. Não tens como não olhar para o total como uma única novela. 

Mas não é uma única novela!! ??‍♂️ “Nazaré” é diferente de “Nazaré: A Série”.. e lá por dar tudo seguido não apaga o facto de serem projetos “diferentes”.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Magazine disse:

Vamos perguntar a Paixão, que não tem nem um nem outro :curtainpeek: -t

Pelo menos teve vários episódios acima dos 10 quando a SIC era um flop kkk

------

A minha opinião sobre NCB.

Está claramente acima da média das novelas da TVI da última década, mas muito se deve ao elenco, aos personagens principais e à realização, porque o desenvolvimento  do plot deixou a desejar em vários pontos. Este é o pior trabalho do Vilhena, tendo a culpa sido interferência da TVI ou não. Lamento mesmo que o autor de Ninguém Como Tu e Tempo de Viver tenha deixado os factores externos diminuírem a qualidade do produto. Só se ele for idiota (ou se não conseguir "emprego" noutros lados, também seria um motivo válido) é que volta à TVI tão cedo. Não é admissível tantos pormenores esquecidos com os episódios que ele foi forçado a enrolar.

Volto a referir a oportunidade perdida de desenvolver o casal Gabriel e Leo. Acho que o Vilhena foi cobarde e preguiçoso neste ponto. Dá trabalho, mas depois do que fez com o João em Ninguém Como Tu, tinha obrigação de os saber desenvolver bem aqui. Mas não, vamos perder tempo a fazer acontecer o outro casal nada a ver que faziam de pais da Alice.

Este final foi uma desilusão. Anti-climático, aqueles minutos finais após o Euromilhões foram os minutos finais mais desinteressantes e secantes que o Vilhena já escreveu.  Morte para as câmaras de Luíza Albuquerque VS Revelação de Tubarão para as câmaras VS Revelação do gémeo vivo VS Não me lembro bem kkk VS Olívia numa palestra e Lúcia num hospital na América Latina. Ao menos que tivesse aproveitado para introduzir a frase "Aqui lo tienes."

Apesar disso, gostei bastante dos seguintes momentos:

  • Morte da Xana
  • Lúcia a desfilar com o bebé
  • Alice atropelada (mas foi ridículo não terem mostrado mais nada e ela aparecer de repente como se nada fosse)
  • O facto da Lúcia ter morto o Pipo (ele mereceu morrer às mãos dela, mas a execução da morte foi tonta, ela limitou-se a picar o peito dele e nem chegou a injectar a adrenalina)
  • Beijo do Gabriel - Leo (apesar do PÉSSIMO desenvolvimento do casal, eles têm química e deram um bom momento).
Spoiler

Tens toda a razão @André VO maior e melhor, mas o fórum não está preparado para o aceitar.

 

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela no geral foi boa, mas esperava mais dos últimos episódios. Nunca percebi como poderia ser explicado aquele equivoco filha/filho da Sara. Bastava saber as idades  dos jovens e perceber que a Alice não poderia ser a filha. Também não gostei do final dado à Lúcia. Parece que ela foi trabalhar para uma clínica na América do Sul, não me pareceu que fosse roubar mais bebés, mas faria mais sentido ela vingar-se de todos e choca-los ao contar toda a verdade acerca de todas as mortes causadas (inclusive a do avô) e depois suicidar-se perante a plateia.

Estes últimos episódios estavam com erros de continuidade ou de edição. No penúltimo episódio, quando a Sara encontra a São na porta do prédio surge um diálogo estranho e quando pergunta onde o bebé vai nascer, já supostamente sabia que o bebé tinha nascido. Pormenores que apontam para alguma pressa ou desleixo.

A queda do Pipo e a forma como ele ficou no chão antes da Lúcia aparecer também parece um exagero, mas também recordo que na novela qualquer empurrão era fatal, recorde-se a morte por acidente na rua quando a Lúcia empurrou a vizinha da Madeira para a frente de um carro que não viria a mais que 30 km/hora).

Destaque para o elenco excepcional com um belíssimo naipe de actores de todas as idades e a revelação que foi para mim as cenas mais dramáticas com os mais jovens: a J. Palha, o Rodrigo Tomás, a B. Branco, a Margarida Serrano, o Rodrigo Trindade e o F. Barata.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei a novela e foi muito diferente do que tenho visto a ser feito por cá. Achei arrojada. Mas teve várias falhas, evidentemente. O final foi tosquíssimo para a qualidade que a novela tinha vindo a entregar, apesar de coerente.

Em termos de ser ou não o maior fracasso da TVI... É difícil escolher entre isto e Prisioneira, mas acredito que Prisioneira tenha sido pior. Prisioneira estreou com uma promoção pobre, sem o empurrão da Valor da Vida que acabou antes, é certo que não foi no melhor dos contextos, mas o HN ainda era da TVI. Na primeira semana ainda contra Alma e Coração a novela já tinha ido para baixo dos 10, depois dos 12 de VdV. Quando estreou Golpe de Sorte, a liderança foi imediatamente embora e chegamos a ver a novela ainda a cair até abaixo dos 8 na primeira faixa, resultando numa queda de mais de 4 pontos de rating num mês. Depois, ao contrário de NCB, que melhorou com a ida para as 23h, Prisioneira nunca parou de descer, não se adequando a nenhum horário. Chegou a ir os 4/5 de rating e 14% de share, esmagadíssima pela SIC. Não havia qualquer hype para o final da novela, que foi acabar com 6 de rating :haha: Quanto a NCB, toda a sua passagem pela primeira faixa (inicialmente às 21h40 e depois às 22h) foi preocupante. A novela conseguiu a proeza de descer os 8+ de Amar Depois de Amar para 6/7 em plena primeira faixa, além de chegar ao cúmulo de andar a disputar o 2ºlugar com a RTP1. Se tivessemos apenas isto em conta, NCB seria de longe o maior fiasco. Contudo, a transferência para as 22h50 fez alterar um pouco a perspetiva. A novela conseguiu apresentar sinais de recuperação e ainda foi reunir praticamente 10 pontos no último episódio. Isto não invalida que seja um fracasso enorme, a sua média fica na casa dos 7 de rating. Contudo, ao contrário de Prisioneira, não foi uma curva em queda livre desde a estreia. E Prisioneira reunia em si o objetivo de manutenção de liderança, coisa que nunca se pode pedir a NCB.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, tjspy disse:

Eu adorei a novela e foi muito diferente do que tenho visto a ser feito por cá. Achei arrojada. Mas teve várias falhas, evidentemente. O final foi tosquíssimo para a qualidade que a novela tinha vindo a entregar, apesar de coerente.

Em termos de ser ou não o maior fracasso da TVI... É difícil escolher entre isto e Prisioneira, mas acredito que Prisioneira tenha sido pior. Prisioneira estreou com uma promoção pobre, sem o empurrão da Valor da Vida que acabou antes, é certo que não foi no melhor dos contextos, mas o HN ainda era da TVI. Na primeira semana ainda contra Alma e Coração a novela já tinha ido para baixo dos 10, depois dos 12 de VdV. Quando estreou Golpe de Sorte, a liderança foi imediatamente embora e chegamos a ver a novela ainda a cair até abaixo dos 8 na primeira faixa, resultando numa queda de mais de 4 pontos de rating num mês. Depois, ao contrário de NCB, que melhorou com a ida para as 23h, Prisioneira nunca parou de descer, não se adequando a nenhum horário. Chegou a ir os 4/5 de rating e 14% de share, esmagadíssima pela SIC. Não havia qualquer hype para o final da novela, que foi acabar com 6 de rating :haha: Quanto a NCB, toda a sua passagem pela primeira faixa (inicialmente às 21h40 e depois às 22h) foi preocupante. A novela conseguiu a proeza de descer os 8+ de Amar Depois de Amar para 6/7 em plena primeira faixa, além de chegar ao cúmulo de andar a disputar o 2ºlugar com a RTP1. Se tivessemos apenas isto em conta, NCB seria de longe o maior fiasco. Contudo, a transferência para as 22h50 fez alterar um pouco a perspetiva. A novela conseguiu apresentar sinais de recuperação e ainda foi reunir praticamente 10 pontos no último episódio. Isto não invalida que seja um fracasso enorme, a sua média fica na casa dos 7 de rating. Contudo, ao contrário de Prisioneira, não foi uma curva em queda livre desde a estreia. E Prisioneira reunia em si o objetivo de manutenção de liderança, coisa que nunca se pode pedir a NCB.

A última fase da novela apanhou uma altura de consumo explosivo, a subida foi normal, especialmente porque a novela que a antecedia tem audiências superiores comparando com o que recebia Prisioneira. A novela da Mira teve audiências desastrosas e deixou fugir a liderança, mas acho que Na Corda Bamba foi um fracasso ainda maior. Perdeu para a RTP1 e perdia pelo dobro para Nazaré. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

A última fase da novela apanhou uma altura de consumo explosivo, a subida foi normal, especialmente porque a novela que a antecedia tem audiências superiores comparando com o que recebia Prisioneira. A novela da Mira teve audiências desastrosas e deixou fugir a liderança, mas acho que Na Corda Bamba foi um fracasso ainda maior. Perdeu para a RTP1 e perdia pelo dobro para Nazaré. 

Apanhou uma subida de consumo, mas mesmo o share subiu 5%. Prisioneira tinha um lead-in pior, mas se não caísse muito mais ainda conseguia shares mais apresentáveis. Eu acho que a novela simplesmente deixava o público fugir e a audiência que fazia era o público-base que o canal tinha no horário. Mas são opiniões. NCB também só fez tão pouco porque teve lá Prisioneira 4 meses antes a destruir a faixa que nunca mais se levantou. NCB caiu para números assustadores, mas foi uma queda muito inferior ao naufrágio que foi Prisioneira na primeira faixa. A novela num único mês passou de quase 12 para chegar a fazer números na ordem do que NCB fez em outubro, nos últimos dias que esteve na faixa antes de ser atirada para as 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...