Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Não acompanhei fielmente a novela, só os primeiros episódios e algumas coisas pelo meio, mas achei o final meio anticlimático. Apesar de ir de acordo ao perfil das personagens (especialmente o final da Lúcia), esperava mais. 

Foi uma boa novela, no geral. A realização foi uns pontos acima e o texto do Rui Vilhena é muito superior ao que costuma ser oferecido no horário. Apesar de ter sido um fracasso, fica na memória por boas razões. Tenha pena que não tenha sido mais curta e que a TVI tenha feito tanto disparate para o final. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem! Rescaldo final de um fanático assumido por esta novela? Nota 9.5/10. Entra para o meu TOP3 de sempre. E porque me acompanhou todas as noites desde dia 15 de setembro e porque senti cada minuto e cada dor de cada personagem. Foi das histórias mais complexas que já vi no estilo telenovela portuguesa. A 1.ª temporada foi exímia, a 2.ª foi mais parada, alguns momentos mal desenvolvidos, no entanto estes últimos episódios foram o culminar de muita coisa boa. Tivemos a maior vila de que me lembro em tempos na nossa ficcao. Tenho a certeza absoluta que a Lúcia será para sempre lembrada como A Personagem. 

De resto, prestações dos atores maravilhosas, algumas personagens mal aproveitadas também. Fiquei triste por não saber como acabaram a Beatriz e o César. Faltou esse pormenor. 

Agora só aceito a nomeação ao Emmy :smoke:

Editado por Fabien S.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de ver o final da novela. Não foi mau mas estava à espera de um pouco mais, sinto que os finais de cada personagem em si foram um bocado apressados e houve personagens que nem apareceram quando houve:
 

Spoiler

O salto temporal de um ano, como foi o caso do César, da Beatriz e da filha deles, por exemplo.

 

Editado por JT1992
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer um balanço da novela, daquilo que acompanhei (mais ou menos um mês, salvo erro, e fui vendo umas coisas). Acho que o elenco é ótimo, a história principal era interessante e bastante ousada, mas talvez tenha pecado por tocar num tema já muito batido: bebés desaparecidos.

Aquilo que mais me agradou, na fase inicial, foi o casal Sara e Pipo que acho que foi pessimamente tratado a novela inteira. Já tinha lido por aqui alguém dizer e tenho de concordar: a novela pecou por não ter uma heroína vincada. Quando eu via, ela estava sempre a aparecer em cenas pouco exigentes com aqueles dois da papelaria. As tramas principais foram todas deixadas para o fim, trazer aquele casal gay e a brasileira fazia-me confusão sempre que fazia zapping, acho que não acrescentaram grande coisa. Mais valia terem desenvolvido o Leo e o Gabriel, em vez de lhes darem namoradas aleatórias.

Adorei a Olívia e acho o desempenho da MJB magistral. Devo dizer que não gostei tanto da Lúcia Lobo como vocês, acho que nunca consegui entender muito bem as motivações dela. Também nunca senti aquele interesse pelo seu núcleo familiar como senti por outros núcleos familiares principais do Vilhena. Acho que faltou alguma coisa.

Mesmo assim acho que foi uma boa novela, a melhor do canal desde há uns aninhos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final dentro do esperado e na linha daquilo que foi esta segunda temporada. Não vou dizer que odiei, mas foi tudo muito previsível e cliché. O Vilhena nem se esforçou na morte do Pipo, mas eu desculpo porque na verdade acho que faz todo o sentido ter sido a Lúcia. Acho só que podiam ter evitado o mistério. Outra alternativa que eu acharia interessante seria com a Olívia a ser realmente a culpada, mas em vez de o ter empurrado apenas (contava isso para se desculpar), tinha injetado a tal dose de adrenalina. Nem vou comentar o drunk Pipo no chão, que nem abria os olhos e estava completamente descontrolado porque... vejamos... foi empurrado pela Olívia Palito :lol: Mau d+

Achei poético ter sido a Sara a impedir a Lúcia de roubar a filha da Beatriz. Fiquei muito feliz por ela ter conseguido ficar com a filha. Ainda que muito mal desenvolvida, a personagem da São sempre foi uma das minhas favoritas e merecia um final feliz. É das poucas personagens por quem conseguíamos torcer. 

O final da Lúcia foi fraquito para a personagem que ela foi. Todos sabem que eu odeio a Lúcia. Acho mesmo que faltou alguém à sua altura para lhe fazer frente. Foi isso que estragou a personagem, tornando-a demasiado irrealista. Ela estava sempre um passo à frente e isso era frustrante para quem via. Ainda assim, acho mesmo que podia ter tido um final mais interessante. Mas pronto, safou-se como todos nós já sabíamos que ia acontecer. Não tenho palavras para a Dalila. Magnífica.

O final da Olívia nem foi mau. Para mim sempre foi a melhor personagem da novela e será para sempre icónica. Ainda que na segunda temporada o seu desenvolvimento tenha sido mauzinho, a MJB fez um trabalho demasiado perfeito para eu esquecer <3 minha brasuquinha fav

O resto é resto :haha: gostei deles todos no set de Espírito Indomável no final :cryhappy:, da Leonor no Tinder, da brasuca ladra e do Octávio na lama. Mas lá está... foi tudo muito previsível e mais do mesmo. Esperava algo mais ousado. 

Vou ser sincero... estou feliz que tenha acabado :yes: mas a história em si, o elenco incrível, a realização soberba e o ritmo frenético da season 1 vão deixar saudades <3

Por fim... Vilhena, a culpa do flop é 80% tua. Bjs.

  • Gosto 11
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a cena da Alexandra podemos concluir que o assédio do Mário à Lúcia foi real, acho que esse foi o grande propósito da cena, mas acho que deveria ter ficado mais explícito, pois não ficámos a saber se o aborto dela esteve ou não relacionado com isso.

Adorei a cena deles todos juntos no Alentejo e fiquei sem perceber se a Lúcia roubou a criança ou se estava mesmo lá a trabalhar, porque a enfermeira parecia já conhecer a Lúcia e ela saiu com a criança pelo mesmo sítio da enfermeira.

Achei que andaram a engonhar tanto nas últimas semanas para agora darem tudo a correr. A revelação dos pais da Alice deveria ter vindo mais cedo e também não percebi se a Sara chegou a saber quem matou o Pipo, afinal ela passou os últimos meses a tentar saber isso

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela vai deixar saudades pela primeira temporada, pelo elenco sem igual e pela realização à la Globo. 

Final frouxo/previsível. Preferia ter visto sem intervalo, sempre a adrenalina era maior depois daquele roubo/salvamento do bebé da Beatriz, icónico. Pensei que a Lúcia ia terminar a fazer alguma... Mas afinal termina no meio de bebés. 

Dalila e Maria João icónicas. Que perfeitas. Margarida Vila Nova merecia melhor desenvolvimento de personagem - aliás muitas personages foram esquecidas a dada altura - porque se não fosse ela, a personagem era um flop. A Margarida é tão excelente que trás brilho em qualquer cena dela. 

Gostava que o Vilhena voltasse, com o mesmo elenco (menos a Alexandra que já não dá :crying:)  com uma nova novela só com uma temporada. 

O elenco foi perfeito demais - mesmo com aquelas relações de parentesco com diferenças de idades mínimas - tanto bom actor junto... Não sei se alguma vez vamos ter oportunidade de ter algum elenco assim. :cryhappy:

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não cheguei a perceber se a lúcia foi mesmo violada pelo mário, ou se ele "só" tentou abusar dela. aquela cena do aborto foi um pouco esquecida a meu ver.

ela ser assassina do pipo foi um pouco prevísivel talvez, mas era quem fazia mais sentido, por isso não critico a escolha. gostei do final dela um pouco aberto a interpretação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Free Live disse:

Vou fazer um balanço da novela, daquilo que acompanhei (mais ou menos um mês, salvo erro, e fui vendo umas coisas). Acho que o elenco é ótimo, a história principal era interessante e bastante ousada, mas talvez tenha pecado por tocar num tema já muito batido: bebés desaparecidos.

Aquilo que mais me agradou, na fase inicial, foi o casal Sara e Pipo que acho que foi pessimamente tratado a novela inteira. Já tinha lido por aqui alguém dizer e tenho de concordar: a novela pecou por não ter uma heroína vincada. Quando eu via, ela estava sempre a aparecer em cenas pouco exigentes com aqueles dois da papelaria. As tramas principais foram todas deixadas para o fim, trazer aquele casal gay e a brasileira fazia-me confusão sempre que fazia zapping, acho que não acrescentaram grande coisa. Mais valia terem desenvolvido o Leo e o Gabriel, em vez de lhes darem namoradas aleatórias.

Adorei a Olívia e acho o desempenho da MJB magistral. Devo dizer que não gostei tanto da Lúcia Lobo como vocês, acho que nunca consegui entender muito bem as motivações dela. Também nunca senti aquele interesse pelo seu núcleo familiar como senti por outros núcleos familiares principais do Vilhena. Acho que faltou alguma coisa.

Mesmo assim acho que foi uma boa novela, a melhor do canal desde há uns aninhos.

Exacto! Confesso que isso é das cenas que mais me frustrou na novela durante esta temporada. Ok, tudo bem que eles lá acabaram juntos no final e o beijo deles e o Gabriel a dizer que nunca o odiaria de todo até que foi bonito e eu achei até bastante fofinho e é bom saber que um ano depois eles continuam juntos mas soube-me a pouco, aliás, muitos dos finais de cada personagem foram apressados e não foram minimamente desenvolvidos, foram só apresentados rapidamente and that's it. Confesso que estava à espera de um final um bocado melhor, nesse aspecto.

Editado por JT1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o elenco era tão bom que vários actores foram subaproveitados. Era mesmo desnecessário isto das idades só para colocar os favoritos todos no elenco! A Alexandra foi um dos maiores exemplos, mas pelo menos deu para sair do registo vilã rica.

Gostei de ver os atores d'A Escrava Isaura, devo acrescentar. Foram uma ótima adição. Ah, e a banda sonora era francamente má, músicas super antigas e aleatórias. Não precisa ser o top 20 da Rádio Comercial como as novelas da Mira, mas não percebi algumas das escolhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci... #SimoneDeservedBetter. O elenco jovem era excelente, mas a minha Babie White foi perfeitinha d+. Devia ter feito de Alice (ainda que eu tenha amado a Palhona). Quero protagonistas vilãs para ambas ASAP. 

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal foi previsível. Na entrevista em que o RV fala dos possíveis assassinos do Pipo, escrevi aqui, que a Lúcia não estava nos suspeitos porque era demasiado previsível...  (Risco)...ou jogo no totoloto?

Achei péssimo, a Lúcia ficar impune depois de tanta maldade. Nem um sustozinho, nada, escapou, foi.se. O Octávio escapou, a mãe da Sara idem,  tudo para não destoar,  e tanta coisa por explicar.

 Interpretações fantásticas da Dalila do Carmo e da Maria João Bastos , no restante, tanto talento desperdiçado em personagens sem rumo.

 

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...