Jump to content

Na Corda Bamba

Recommended Posts

• Replies 9.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Nomeada para um Emmy!  Ao lado de Órfãos da Terra (Brasil), Love and Destiny (China) e Victoria Small (Argentina). 

2019. Um dos piores anos da CMTV a nível audiométrico. Manhã CM e Flash Vidas em épocas tenebrosas. CM Jornal 20h. Cinema Erótico das 21h totalmente perdidas. Enrolação. Qualquer coisa naquele ano ia ser engolida por aquele buraco negro. Porque a novela não tem nada de indie. Noutro ano seria devidamente valorizada. Não acho que se possa chamar de fracasso apenas pela audiência, afinal todas as circunstâncias eram terríveis. 

há 2 minutos, gugas disse:

Acho que no site já está por lá o trailer que enviamos, embora não o consegui ver ainda. Agora é esperar por Segunda para saber, se ganhamos ou se perdemos para a Globo.

Acho que isto está longe de ser uma competição só com a Globo. Vejo os restantes países com mais hipóteses do que nós.

• Like 1
há 1 minuto, AGUI disse:

Não acho de todo que Portugal fosse dos mais fortes.

Obviamente que não. Órfãos da Terra, a vencedora, além de ter imagens fantásticas aborda um tema maravilhoso. Isso valeu-lhe o prémio. Não foi com certeza o péssimo desenvolvimento que teve. 

e o trailler que mandamos, misturar as promos das novelas, com os separadores da mesma podiam ter-se esforçado mais. 

há 7 minutos, VINTAGE disse:

Injusto!! Não tem nada a ver com ser uma novela portuguesa, mas sim por ser do Rui Vilhena. Ele merecia o prémio pelo simples facto de ser um dos melhores autores de novelas de sempre. 

Subscrevo em parte o que dizes mas acho que é o melhor Autor Nacional, porque a nível internacional há melhores que ele naturalmente, a não ser que o Vilhena entre no mercado Americano para competir nessa vertente.

há 1 minuto, gugas disse:

e o trailler que mandamos, misturar as promos das novelas, com os separadores da mesma podiam ter-se esforçado mais. 

Subscrevo em parte o que dizes mas acho que é o melhor Autor Nacional, porque a nível internacional há melhores que ele naturalmente, a não ser que o Vilhena entre no mercado Americano para competir nessa vertente.

O Rui Vilhena é mesmo dos melhores a nível internacional, no formato novela.

• Like 1
  • Thanks 1
há 2 minutos, gugas disse:

Eu avalio apenas autores portugueses e brasileiros de novelas. Séries vejo poucas e não ligo pra quem escreve. 

Pra mim ele, o Manoel Carlos, Lícia Manzo, Rosanne Svartman/Paulo Halm são os melhores autores até hoje. 

há 1 minuto, VINTAGE disse:

Eu avalio apenas autores portugueses e brasileiros de novelas. Séries vejo poucas e não ligo pra quem escreve. 

Pra mim ele, o Manoel Carlos, Lícia Manzo, Rosanne Svartman/Paulo Halm são os melhores autores até hoje. 

para mim é Rui Vilhena João Emanuel Carneiro e Gilberto Braga (quando está inspirado) 

há 6 minutos, gugas disse:

para mim é Rui Vilhena João Emanuel Carneiro e Gilberto Braga (quando está inspirado) 

Gilberto Braga adoro também. João Emanuel Carneiro não tanto. Sou dos poucos que não simpatiza com Avenida Brasil. Só vale pela vilã. A Favorita não é assim tão boa como pintam. Chata até dizer chega. Outra que vale apenas pela vilã. Não vi mais nenhuma dele. Pra mim é um autor cujas novelas não fluem. Os episódios, apesar de ágeis, parecem intermináveis. E um bom autor deve ter a capacidade de criar núcleos paralelos minimamente interessantes e condizentes com a trama principal. 

Edited by VINTAGE
  • 1 month later...

“Na corda bamba” vendida para 6 países

A novela "Na Corda Bamba" foi recentemente vendida para todos os territórios da Ex-Jugoslávia, Sérvia, Montenegro, Croácia, Eslovénia, Macedónia e Bósnia e começa a ser exibida em abril deste ano.

Trata-se da primeira venda internacional da novela produzida pela Plural para a TVI e que, em 2019, foi nomeada para o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, disputando o troféu com o Brasil, a China e a Argentina.

Escrita por Rui Vilhena, "Na Corda Bamba" é uma história cheia de segredos, reviravoltas e grandes interpretações, protagonizada por Dalila Carmo, Pepê Rapazote, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova e Alexandra Lencastre. Na sua primeira versão internacional, recebeu o título “On thin ice”.

Esta não é a primeira vez que as novelas da Plural/TVI são adquiridas por estes países. Já em 2018, "Ouro Verde", vencedora do Emmy Internacional de Melhor novela nesse mesmo ano, foi comprada pelos territórios da Ex-Jugoslávia. Um sinal do interesse e da confiança que merecem a ficção com a marca Plural.

• Like 3
  • LOL 1