Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 2 horas, Rui Melo disse:

A Alice podia perfeitamente ter acabado a licenciatura em Direito sendo que so lhe faltava um semestre. E que foi deitar o esforço todo pelo cano :facepalm:

Outro elo de ligação entre as novelas do Vilhena é que ha sempre um prédio onde moram várias personagens. 

exacto. uma licenciatura em Direito é sempre uma garantia de futuro, caso as brincadeiras artísticas dela não dessem frutos.

para mim, a Alice é uma das personagens mais irritantes da novela. isto ainda vai no início e já não a suporto. é ela e a Marília. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Guida disse:

exacto. uma licenciatura em Direito é sempre uma garantia de futuro, caso as brincadeiras artísticas dela não dessem frutos.

para mim, a Alice é uma das personagens mais irritantes da novela. isto ainda vai no início e já não a suporto. é ela e a Marília. 

Eu até acho uma boa personagem, mas achei muito burra a atitude dela. Não só uma falta de respeito para com os pais (que também nao estiveram bem em obriga-la aquele curso), mas acima de tudo uma falta de respeito para com ela própria e o trabalho que teve nos anos anteriores..

Quanto a Marilia, chocado com os bombons de 280€/unidade :zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rui Melo disse:

Vocês consideram o Otavio, a Carmo e a Helena viloes?

Vilã só a Lúcia. O Otávio e a Carmo são no mínimo antagonistas já que impedem a Sara de alcançar o seu objetivo enquanto personagem. 

A Helena pouco me recordo de como é. Uma personagem totalmente apagada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vitória disse:

Vilã só a Lúcia. O Otávio e a Carmo são no mínimo antagonistas já que impedem a Sara de alcançar o seu objetivo enquanto personagem. 

A Helena pouco me recordo de como é. Uma personagem totalmente apagada. 

Eu por acaso também considero a Olivia vilã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

Algumas tiradas do Vilhena são recicladas entre as novelas, já me tinha apercebido. 

A própria "Lúcia" tem algumas falas da "Bárbara" de Tempo de Viver...

"Ele achava que me enganava", com a mesma entoação nas duas novelas. 

"Vai roubar o marido às outras, sua galdéria desesperada", também de "Tempo de Viver", penso que o "desesperada" não entrou na novela, mas o restante sim. 

edit: Esqueci-me do "sua predadora de maridos", que também ocorreu nas duas novelas ha ha ha 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, xfinity disse:

A própria "Lúcia" tem algumas falas da "Bárbara" de Tempo de Viver...

"Ele achava que me enganava", com a mesma entoação nas duas novelas. 

"Vá roubar o marido às outras, sua galdéria desesperada", também de "Tempo de Viver", penso que o "desesperada" não entrou na novela, mas o restante sim. 

edit: Esqueci-me do "sua prepadora de maridos", que também ocorreu nas duas novelas ha ha ha 

Mas apesar disso eu não consigo rever na Lucia a Bárbara. São ambas personagens carismáticas, mas tão diferentes. A Bárbara por muito iconica que era nao tinha tanta inteligência como a Lucia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, msm0 disse:

O texto de Tempo de Viver é capaz de ser o melhor de sempre da ficção portuguesa. Acho que nem o próprio Rui Vilhena conseguiu chegar ao mesmo nível nas outras novelas que fez. 

E mesmo aquela ação, a forma como os acontecimentos se desenvolviam. Só TDV mesmo

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...