Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 55 minutos, rodrigo93 disse:

Santa Bárbara tinha tudo para ser a novela da década mas faltou tanto sal e originalidade em alguns dos núcleos... e apesar da personagem da São José Correia, a grande Antónia Vidal, ter sido épica e provavelmente a única que marcou a história, esta coisa dos vilões terríveis só porque sim já cansa... eu pelo menos não tenho paciência para personagens unidimensionais porque a verdade é que acabam por não ser credíveis! Já no caso da escrita do Vilhena tem de lhe ser dado o mérito de criar personagens com passado, presente e futuro, repletas de conflitos internos e mudanças de humor. Por exemplo, todas as suas vilãs tinham um passado de rejeição e sofrimento que foram os causadores de grande parte dos seus ódios. No caso da Luísa Albuquerque, falamos de uma mulher que nasceu numa família pobre e sem grandes ambições. Obrigada a dividir tudo com as duas irmãs, desde cedo ambicionou ter uma vida melhor e não acabar como os pais, a passar dificuldades. Casou com um homem rico mas a amar outro e sentiu-se traida pela irmã quando esta ficou com ele, tornando-a uma mulher revoltada e substituindo a sua dor emocional por bens materiais. No caso da Maria Laurinda também nasceu pobre e sem pai, e sempre ambicionou uma vida melhor onde não acabasse como a mãe, empregada de supermercado, ou a avó, costureira. Com a figura paterna ausente a mãe sempre a mimou por sentir-se culpada, e todas as lições de vida sobre respeito, integridade e honestidade nunca lhe foram ensinadas e o resultado foi o "monstro" em que se tornou. No caso da Júlia Soares falamos de uma mulher apaixonada pelo irmão do marido e a invejar secretamente a felicidade contagiante, e até inocente, da esposa deste, provavelmente pela fraca auto-estima da própria, sempre camuflada pelo seu comportamento autoritário e arrogante. No fundo o que quero dizer com tudo isto é que me sinto muito confiante com este regresso do Rui à ficção portuguesa, se vai ser um sucesso não sei mas não duvido da qualidade do produto final e para mim a qualidade sobrepõem-se sempre a números audiométricos. Apesar das mais recentes "cagadas" da tvi, eu aqui tenho de ser justo e dar os parabéns à estação por ter cedido a todos os caprichos do autor. Tudo aquilo que o Rui pediu, o Rui teve, deste os realizadores vindos do Brasil, ao elenco em grande parte escolhido por ele, passando pela equipa técnica e direção de atores que no fundo são uma importação de gente que já trabalhou na rede Globo. Falaram por aqui, pelo fórum entenda-se, que gostariam de ver o Rui Vilhena a escrever uma novela para a sic, dúvido que por lá lhe dessem 1/3 do que a tvi lhe deu, não porque assim não o desejassem mas porque envolve muitos custos e "compromissos" entre o autor e o canal e o Rui teria de ceder a muita coisa. Já não falta muito para conhecermos o resultado final e só aí vamos conseguir tirar a prova dos nove.

Ainda há pouco tempo alguém aqui do fórum queixou-se do contrário: que hoje em dia ninguém é completamente bom nem mau nas novelas e que as vilãs só são más por causa do passado delas. E é verdade, se analisarmos a Pilar Sacramento, a Madalena Alvarenga e a Camila de Valor da Vida. Todas tinham um motivo para agirem como agiam. As personagens são cada vez menos unidimensionais e, consequentemente, menos previsíveis, e nisso a nossa ficção tem evoluído. A Antónia nasceu de uma adaptação mexicana, por isso... 

há 42 minutos, BBFF disse:

E havia outras personagens, como a Rute e o Manuel, que tinham diálogos interessantes, inteligentes, bem construídos. O final também foi bem pensado. Gostei do casal jovem. David-Marisa é dos meus casais juvenis preferidos. A personagem da Paula Lobo Antunes também era interessante. É verdade que o ritmo não era alucinante e que a vingança da Gabriela foi praticamente inexistente, mas, de mais, gostei muito da novela.

Nunca concordei que o Manuel tivesse deixado de ter instintos pedófilos só por se ter juntado a uma religião masoquista. :rolleyes: Teria sido mais interessante vê-lo explodir a qualquer momento e a lidar com as consequências psíquicas e legais disso, mas ao invés disso vi-mo-lo a espetar garfos nas mãos. Do David e da Marisa só gostei dos intérpretes. A Lobo Antunes perdeu-se na 2ª Temporada, e a determinada altura as personagens já iam parar ao Ninho de Águia por dá cá aquela palha. :lol: E a vingança da Gabriela não foi praticamente inexistente. Não existiu. Ela enriqueceu, cultivou-se, voltou poderosa, e só. Tanto potencial desperdiçado...

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maciel said:

Santa Barbara se tivesse metido a carne no assador tinha sido um luxo.

Excelente elenco, excelentes diálogos, uma mística envolvente. Podia ter sido um estrondo, não fosse aquela vingança ter sido um flop.  A personagem da Benedita Pereira não serviu pra nada. Aliás nem lembro se ela se chegou a vingar de alguma coisa xD

No original é tão diferente. A personagem de Gabriela tem mesmo vingança tipo Clara do Outro Lado do Paraíso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela, com a promoção que está a ter... vai ser um fracasso mas daqueles... e vai deixar muitos aqui chocados porque estão super excitados e anciosos pelo novelao do mestre.

Pode ter uma história fantástica... um elenco de estrelas... mas a TVI não está nem aí. 

Deus queira que isto não faça menos que "Amar Depois de Amar", contra a terceira temporada de "Golpe de Sorte". (e não estou a gozar, porque se acontecer vai ser só catastrófico para todos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Esta novela, com a promoção que está a ter... vai ser um fracasso mas daqueles... e vai deixar muitos aqui chocados porque estão super excitados e anciosos pelo novelao do mestre.

Pode ter uma história fantástica... um elenco de estrelas... mas a TVI não está nem aí. 

Deus queira que isto não faça menos que "Amar Depois de Amar", contra a terceira temporada de "Golpe de Sorte". (e não estou a gozar, porque se acontecer vai ser só catastrófico para todos)

Que grande novidade. :haha: Se fizer 8 de rating e 20 de share a TVI dança na corda bamba. Tá mais do que ótximo.

spacer.png

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que não é novidade alguma que a novela vai "flopar forte e feio" em audiências  e temos tido vários elementos aqui do fórum a avisar isto, eles têm sido péssimos a promover esta novela e existe uma gritante falte de hype sobre a mesma, e o hype que têm havido têm sido pelo autor e atores nas redes sociais que não existe sobre a mesma, ao menos que tenham a decência de estrear a novela a 22 /23 de Setembro (mas só que não esta-se mesmo a ver), no fundo eles estão a promover isto como se fossem a estação líder e pior que isso as mentes daquele lado tem o pensamento que ainda lideram.

A Equipa criativa e de marketing da TVI da anterior direcção devia ter sido corrida simplesmente mas pronto, no fundo não adianta estarmos a bater no mesmo porque eles são masoquistas e não vão mudar... esta novela só poderá ser mais avaliada pela sua qualidade, história, acting, realização, edição, fotografia, ou até mesmo pela possível falta de qualidade porque em audiências já sabemos como vai ser a história.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma pouca vergonha ainda não haver promos novas. E ainda estarem a transmitir a primeiras promos que nem se percebe nada da história central. É mesmo pedir para flopar. Esta novela vai para primeiro horário para combater com a novelas mais vista do ano e só teve aqueles promos que não servem para nada enquanto que Nazaré uma novela de segundo horário que não tem competição nenhuma já tem varias promos e dá para entender a história. 

Editado por John123
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda para agravar a situação, eles devem estar a esquecer-se que a Estreia da novela seja em que dia for, vai levar com Golpe de Sorte, a TVI está a pedir para flopar porque simplesmente estão-se a borrifar para o estado do canal, senão mexiam-se mininamente. 

Eles andam a promover isto com a mentalidade de "somos lideres" basta por uns teares antes de entrar a publicidade, espetar com promos no meio dos intervalos e tá feito. 

Pior que ainda aliar a falta de promoção, é supostamente quererem estrear isto dia 15, ou 16 como a Imprensa está a avançar. 

A Estreia da novela devia ocorrer a dia 22 / 23 de Setembro, e deviam investir desde o dia de hoje em promoção à séria e mais abrangente sobre a história, porque ok já sabemos quem são os 4 protagonistas, já se centrou que a trama vai girar em torno dos conflitos familiares. 

Agora é fazer promos mais gerais e a mostrar-nos mais sobre a história, ah e também passarem o trailler disto, se não for pedir muito, e claro que adiem a estreia, para mais tarde. 

De qualquer forma já estou mentalizado para ver isto a estrear com 7 ou 8 de rating no máximo e vamos indo com sorte. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...