Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

A Dalila, na sua conta de Instagram, comentou que os ganchos da novela são muito bons. Já se sabe que a duração dos episódios também depende da TVI, mas, ao menos, a escrita tem ganchos.

68752920_458548651400466_2334312953818489948_n.jpg?_nc_ht=scontent-ort2-2.cdninstagram.com
68679178_382165312454382_4343099405003928254_n.jpg?_nc_ht=scontent-ort2-2.cdninstagram.com

Editado por BBFF
  • Gosto 8
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que os ganchos são bons vocês esqucem-se que o Vilhena já por si só espalha vários  ganchos por todo o episódio caso a tvi decida não acabar no gancho final? mas Aqui seria bom dar os episódios de produção direitinhos.  

Eu bem digo ou tenho vindo a dizer em conversas com alguns amigos, esta Lúcia Lobo aposto que vai ser um papel de carreira da Dalila em TV bem capaz de superar a nossa grande Bárbara de TDV, mas é que só pode, ah e tal podem dizer ela está tipo a fazer marketing da novela etc e tal, as acredito piamente que ela esteja imensamente feliz com o seu personagem,mas  nem Tempo de Viver ele promoveu assim nas redes sociais como está a faze-lo com esta novela tão massivamente, eu acho cada vez mais que vem novelão e nós não estamos é preparados para o ver, essa é que é essa :) Te Amo Dalila vem sambar na cara das invejosas e mostrar como se trabalha um texto a lá Vilhena, podera és a melhor a trabalhar o texto dele!

Autor de novela responde isto: 

ruivilhena

Família Lobo, terríveis e adoráveis!

Editado por gugas
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@gugas, peço-te que não leves a mal, mas parece-me natural que, não havendo novelas inéditas do Vilhena desde 2015 (em Portugal, desde 2011), as pessoas não tenham certezas quanto aos métodos da sua escrita. Em cinco anos (ou oito), os autores podem mudar muito. Não acho assim tão evidente que ele mantenha as suas fórmulas.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim BBFF sei o que queres referir, mas acredito que a questão dos ganchos, nada terá a ver com a forma provavelmente inovadora ou da forma que o autor vai usar nesta novela, há aspectos que um autor mantém sempre, se reparares Tempo de Viver estava rodeada de ganchos espalhados pelo episódio, já por causa da TVI muitas vezes não acabar no gancho final, nesta novela acredito piamente que a fórmula de ter vários ganchos ao longo do episodio se manterá, se em Boogie OOgie ele assim o fazia, aqui continuará a faze-lo, esperemos nós.
 

 

Editado por gugas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Refiro-me por exemplo as últimas novelas que a Dalila tenha feito, seja Impostora, Beijo do Escorpião Valor da Vida etc, eu simplesmente constato que ela promove na Corda Bamba com um entusiasmo gritante (independente dos números que a novela faça), ela promove isto, como se não houvesse amanhã, eu tenho a certeza que muita coisa do que ela escreve sobre este projeto está a sentir, e daí estar tão realizada. 

Daí estar convicto que a Sua Lúcia lobo pode muito bem superar a sua Bárbara de TDV. 

Sim BBFF eu entendi, isto está quase a estrear e os nervos a Flor da Pele, espero mesmo que amanhã arranque a promoção intensiva disto, estou sedento de novas promos, quero trailler, quero tudo :) 

Editado por gugas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também promoveram e elogiaram muito A Impostora e, depois, não foi nada de especial. Podem tê-la estragado por transformarem-na no que nós sabemos, mas a história por si só não ficou na memória de quase ninguém. O mesmo para Santa Bárbara, à qual a São José não poupou elogios. Eu já não confio no feedback dos atores e dos autores. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Buwayh disse:

Também promoveram e elogiaram muito A Impostora e, depois, não foi nada de especial. Podem tê-la estragado por transformarem-na no que nós sabemos, mas a história por si só não ficou na memória de quase ninguém. O mesmo para Santa Bárbara, à qual a São José não poupou elogios. Eu já não confio no feedback dos atores e dos autores. 

Não vi AI, mas do que acompanhei de SB aquilo era muito bom. Tinha um texto maravilhoso, ela delicioso ver um episódio :wub: Mas lá está, não acompanhei fielmente e compreendo quem se queixe da falta de ritmo. Acho só que o tipo de escrita merecia mais reconhecimento, foi diferente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Buwayh disse:

Também promoveram e elogiaram muito A Impostora e, depois, não foi nada de especial. Podem tê-la estragado por transformarem-na no que nós sabemos, mas a história por si só não ficou na memória de quase ninguém. O mesmo para Santa Bárbara, à qual a São José não poupou elogios. Eu já não confio no feedback dos atores e dos autores. 

A São José teve a personagem da vida dela em Santa Bárbara. A Antónia é das melhores vilãs da nossa ficção. Responsabilidade quase que absoluta da São. Que interpretação de luxo. A novela no seu geral tinha excelentes diálogos, foi bem realizada, mas tinha muito mais potencial do que o Artur Ribeiro abraçou. De qualquer maneira fica a Antónia, super memorável. 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Buwayh disse:

Também promoveram e elogiaram muito A Impostora e, depois, não foi nada de especial. Podem tê-la estragado por transformarem-na no que nós sabemos, mas a história por si só não ficou na memória de quase ninguém. O mesmo para Santa Bárbara, à qual a São José não poupou elogios. Eu já não confio no feedback dos atores e dos autores. 

SB era muito boa. Tinha uma história mais pausada e complexa, mas a São José divou por todos os lados, está no meu top 5 de vilãs favoritas.

Aliás o pior da novela acabou por ser o tratamento que o Artur Ribeiro deu à vingança da Gabriela e consequente actuação da Benedita na fase Gaby rica que ficou aquém. O resto foi bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, JoãoCruz disse:

Não vi AI, mas do que acompanhei de SB aquilo era muito bom. Tinha um texto maravilhoso, ela delicioso ver um episódio :wub: Mas lá está, não acompanhei fielmente e compreendo quem se queixe da falta de ritmo. Acho só que o tipo de escrita merecia mais reconhecimento, foi diferente.

Santa Bárbara teve uma escrita requintada que não compensou a desilusão que a novela foi, principalmente na 2ª temporada, que tinha tudo para explodir com uma vingança que nunca aconteceu e que anulou a protagonista. A Antónia metia medo e a São José teve mérito nisso, mas passava demasiado tempo dentro do escritório a arquitetar planos e a fornicar com o Macário. Confrontos com a Gabriela, nem vê-los. Personagens como a Constança foram mal aproveitadas. Não foi uma novela horrível, mas Jogo Duplo deixou-me mais saudades. 

há 30 minutos, tv123 disse:

A São José teve a personagem da vida dela em Santa Bárbara. A Antónia é das melhores vilãs da nossa ficção. Responsabilidade quase que absoluta da São. Que interpretação de luxo. A novela no seu geral tinha excelentes diálogos, foi bem realizada, mas tinha muito mais potencial do que o Artur Ribeiro abraçou. De qualquer maneira fica a Antónia, super memorável. 

A Antónia foi das poucas coisas memoráveis da novela, mas podia ter sido mais do que foi. E aquele final, em que acabou com um Alzheimer arraçado de esquizofrenia... :rolleyes:

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Buwayh disse:

 

A Antónia foi das poucas coisas memoráveis da novela, mas podia ter sido mais do que foi. E aquele final, em que acabou com um Alzheimer arraçado de esquizofrenia... :rolleyes:

Também fiquei desiludido com o fim da Antónia, mas acho que na altura quiseram dar-lhe uma justiça poética de que só ela se podia parar a ela mesma (até porque não havia nenhuma personagem ali que lhe chegasse aos calcanhares, e por isso a decadência dela por causa da doença da sua própria mente, que muitas vezes lhe foi a maior arma que tinha contra tudo e todos). 

Se vida real fosse, a Antónia tinha pisado na gentalha da aldeia e tinha saído vitoriosa :cryhappy:

 

Editado por Joel92
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Joel92 disse:

Também fiquei desiludido com o fim da Antónia, mas acho que na altura quiseram dar-lhe uma justiça poética de que só ela se podia parar a ela mesma (até porque não havia nenhuma personagem ali que lhe chegasse aos calcanhares, e por isso a decadência dela por causa da doença da sua própria mente, que muitas vezes lhe foi a maior arma que tinha contra tudo e todos). 

Se vida real fosse, a Antónia tinha pisado na gentalha da aldeia e tinha saído vitoriosa :cryhappy:

 

Eu gostei que a Antónia tivesse acabado demente, mas não gostei de como isso foi retratado na cena final. Ela parecia alucinada. :laugh: E se formos analisar os finais das novelas, o de Sedução também não abona muito a favor do Vilhena. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Santa Barbara se tivesse metido a carne no assador tinha sido um luxo.

Excelente elenco, excelentes diálogos, uma mística envolvente. Podia ter sido um estrondo, não fosse aquela vingança ter sido um flop.  A personagem da Benedita Pereira não serviu pra nada. Aliás nem lembro se ela se chegou a vingar de alguma coisa xD

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Buwayh disse:

O mesmo para Santa Bárbara, à qual a São José não poupou elogios. Eu já não confio no feedback dos atores e dos autores. 

Santa Bárbara tinha tudo para ser a novela da década mas faltou tanto sal e originalidade em alguns dos núcleos... e apesar da personagem da São José Correia, a grande Antónia Vidal, ter sido épica e provavelmente a única que marcou a história, esta coisa dos vilões terríveis só porque sim já cansa... eu pelo menos não tenho paciência para personagens unidimensionais porque a verdade é que acabam por não ser credíveis! Já no caso da escrita do Vilhena tem de lhe ser dado o mérito de criar personagens com passado, presente e futuro, repletas de conflitos internos e mudanças de humor. Por exemplo, todas as suas vilãs tinham um passado de rejeição e sofrimento que foram os causadores de grande parte dos seus ódios. No caso da Luísa Albuquerque, falamos de uma mulher que nasceu numa família pobre e sem grandes ambições. Obrigada a dividir tudo com as duas irmãs, desde cedo ambicionou ter uma vida melhor e não acabar como os pais, a passar dificuldades. Casou com um homem rico mas a amar outro e sentiu-se traida pela irmã quando esta ficou com ele, tornando-a uma mulher revoltada e substituindo a sua dor emocional por bens materiais. No caso da Maria Laurinda também nasceu pobre e sem pai, e sempre ambicionou uma vida melhor onde não acabasse como a mãe, empregada de supermercado, ou a avó, costureira. Com a figura paterna ausente a mãe sempre a mimou por sentir-se culpada, e todas as lições de vida sobre respeito, integridade e honestidade nunca lhe foram ensinadas e o resultado foi o "monstro" em que se tornou. No caso da Júlia Soares falamos de uma mulher apaixonada pelo irmão do marido e a invejar secretamente a felicidade contagiante, e até inocente, da esposa deste, provavelmente pela fraca auto-estima da própria, sempre camuflada pelo seu comportamento autoritário e arrogante. No fundo o que quero dizer com tudo isto é que me sinto muito confiante com este regresso do Rui à ficção portuguesa, se vai ser um sucesso não sei mas não duvido da qualidade do produto final e para mim a qualidade sobrepõem-se sempre a números audiométricos. Apesar das mais recentes "cagadas" da tvi, eu aqui tenho de ser justo e dar os parabéns à estação por ter cedido a todos os caprichos do autor. Tudo aquilo que o Rui pediu, o Rui teve, deste os realizadores vindos do Brasil, ao elenco em grande parte escolhido por ele, passando pela equipa técnica e direção de atores que no fundo são uma importação de gente que já trabalhou na rede Globo. Falaram por aqui, pelo fórum entenda-se, que gostariam de ver o Rui Vilhena a escrever uma novela para a sic, dúvido que por lá lhe dessem 1/3 do que a tvi lhe deu, não porque assim não o desejassem mas porque envolve muitos custos e "compromissos" entre o autor e o canal e o Rui teria de ceder a muita coisa. Já não falta muito para conhecermos o resultado final e só aí vamos conseguir tirar a prova dos nove.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Buwayh, concordo com o que dizes de A Impostora. Essa novela, em si, esquecendo as paisagens e as recordações constantes, não era grande coisa, na minha opinião. Do enredo, só guardo na memória a personagem da Alba Baptista (foi interessante ver uma adolescente com esquizofrenia), a personagem da Madalena Brandão e algumas maldades da Verónica. Infelizmente, também me recorda da morte do Nicolau Breyner, mas isso não tem que ver com a autoria, é um fator externo. O genérico e o seu tema também eram bons. Como negativo… Os vilões não marcaram. Nem consigo lembrar-me bem das coisas que a Yara fez. Os casais também não. O gay, então, nada trouxe de novo, a meu ver. Enfim… Quanto a Santa Bárbara, permite-me discordar de ti. Como já foi referido, a personagem da São José Correia era muito boa. Aliás!, foi a última vilã de que realmente gostei. Nenhuma novela que veio depois teve um vilão que me agradasse tanto. E havia outras personagens, como a Rute e o Manuel, que tinham diálogos interessantes, inteligentes, bem construídos. O final também foi bem pensado. Gostei do casal jovem. David-Marisa é dos meus casais juvenis preferidos. A personagem da Paula Lobo Antunes também era interessante. É verdade que o ritmo não era alucinante e que a vingança da Gabriela foi praticamente inexistente, mas, de mais, gostei muito da novela.

Mas, pronto, é só a minha opinião :laugh: 

há 43 minutos, Buwayh disse:

E se formos analisar os finais das novelas, o de Sedução também não abona muito a favor do Vilhena. :unsure:

Achas? Eu só amei o final da Júlia. Rainha merece ser reconhecida :yes: Das minhas vilãs preferidas. Adorei-a do primeiro ao último segundo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...