Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 1 minuto, gugas disse:

Eu acredito que o Vilhena vem com um grande novelão, mas não adiante ter um elenco afiado, um bom texto primoroso, um alto elenco, uma equipa de realizacao brasuca, se a principal das coisas falhar que é o chamado marketing e gestão da novela. 

E nisso eles podiam e deviam esmerar-se mais, nem publicidade nas ruas temos visto sequer, mas lá está eu serei espetator atento porque admiro o trabalho do Vilhena, espero mesmo um novelão ao nível de TDV.

Infelizmente quando as coisas andam tremidas há sempre preparativos e mudanças à ultima de hora. Por falar em promoção de novela à ultima hora. Acho que houve uma destas novelas deste ano ou do ano passado em que a promoção da mesma começou com duas semanas de antecedencia apenas. Que nem o "Brevemente" apareceu. Conseguem relembrar-me qual foi? Senti muita falta de promoção dessa estreia que foi do tipo: Já!!!???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Vítor eu percebo que em televisão tudo é volátil, sobretudo numa estação que atravessa crise interna por qual a TVI Passa de momento, mas tu seguramente que estás dentro dos bastidores da novela, seja na edição, realização na plural whatever não interessa, deverás concordar que o trabalho de promoção poderia estar a ser desenvolvido de outra forma mais dinâmica diferenciadora e intensa, porque não é desta forma que a vão conseguir por a resultar.

A TVI têm de perceber que o público está muito afastado do canal por demérito de vários fatores, e se quer recuperar público têm de investir e renovar no marketing seja de que produto for.

Ao menos espero que haja promos novas brevemente e com o nome do Autor nas mesmas, de resto ansioso pelo primeiro episódio disto.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, gugas disse:

Sim Vítor eu percebo que em televisão tudo é volátil, sobretudo numa estação que atravessa crise interna por qual a TVI Passa de momento, mas tu seguramente que estás dentro dos bastidores da novela, seja na edição, realização na plural whatever não interessa, deverás concordar que o trabalho de promoção poderia estar a ser desenvolvido de outra forma mais dinâmica diferenciadora e intensa, porque não é desta forma que a vão conseguir por a resultar.

A TVI têm de perceber que o público está muito afastado do canal por demérito de vários fatores, e se quer recuperar público têm de investir e renovar no marketing seja de que produto for.

Ao menos espero que haja promos novas brevemente e com o nome do Autor nas mesmas, de resto ansioso pelo primeiro episódio disto.

 

Concordo que a promoção e markting de um produto televisívo é muito importante e fundamental para dar a conhecer o que aí vem. Nesta novela, o autor já tem uma marca do qual criou muitos fans, entrevistado no VnTV. Ele e cada ator está a transmitir de forma interna o que se passa neste projeto e as novidades. Tenho a certeza que a TVI está à procura duma fórmula de promoção diversificada que atraia mais ou publico. Estamos a menos de um mês da estreia, mas muito em breve vão sair promos novas. E esta novela será a "protagonista" do canal na reentré. A bomba vai chegar e intensificar nos ultimos dias antes da estreia. Para ficarmos fresquinhos da memória todos os dias.

Ponto pessoal: acho que seria melhor estrear mais tarde, no final de setembro. Mas ADDA já está a ser transmitida aos Sábados e parece que termina no dia 14. Por isso...  Vem furação!! Vai ser bom! Pensamento positivo!

há 13 minutos, BBFF disse:

@Vítor Jardim, tens achado o núcleo jovem bom? (As personagens, não os atores.) 

São fulcrais na história mas não te posso dizer se a nivel de prestação ou diversidade porque não deparei com eles pessoalmente. De lembrar que alguns dos meninos só gravaram o primeiro mês #2009.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vítor Jardim disse:

São fulcrais na história mas não te posso dizer se a nivel de prestação ou diversidade porque não deparei com eles pessoalmente. De lembrar que alguns dos meninos só gravaram o primeiro mês #2009.

Obrigado :p Mas eu estava a referir-me às personagens da Bárbara, da Júlia e do Rodrigo :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que essa bomba seja o chamado trailler! Será que ADDA  é para dar todos os sábados até ao final. Sim eu também penso que estrear a novela a 22 / 23 de Setembro seria melhor mas a TVI lá saberá. 

Sim o Vilhena é um autr bastante apreciado por muita gente aqui no fórum 

Editado por gugas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BBFF disse:

Obrigado :p Mas eu estava a referir-me às personagens da Bárbara, da Júlia e do Rodrigo :mosking: 

Pois ahahha Foi agora mesmo que reparei nisso. Sim esses atores são os jovens. Não posso adiantar muito mas... já tinha falado aqui em algo académico. Agora estamos a falar de amizades ou de algo mais? O que acho até agora numa palavra... boa naturalidade, mas por agora. Ainda estamos nos primeiros episódios... a história se intensifica aos poucos e envolve todos os núcleos. É como o nome provisório da novela: #StayTuned ;)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

Pois ahahha Foi agora mesmo que reparei nisso. Sim esses atores são os jovens. Não posso adiantar muito mas... já tinha falado aqui em algo académico. Agora estamos a falar de amizades ou de algo mais? O que acho até agora numa palavra... boa naturalidade, mas por agora. Ainda estamos nos primeiros episódios... a história se intensifica aos poucos e envolve todos os núcleos. É como o nome provisório da novela: #StayTuned ;)

Ah, pois falaste. Já me tinha esquecido. Esquece! Desculpa! Gosto desse tom académico :yes: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos capítulos estão previstos ou encomendados, 180, 200? Não acredito que o Vilhena escreva mais que isso, aliás também não me espantaria nada se o Vilhena Andasse no fórum devidamente camuflado.

Sim quem conhece bem o trabalho do Vilhena sabe bem que a história vai ser ágil, rápida dinâmina e que todos os núcleos se vão interligar e cruzar-se ao longo da novela.

Espero mansões de luxo é exteriores idênticos aos da casa dos Martins de Mello (TDV). 

Apenas sinto que podia haver aqui uma coisa a nossa eterna Lurdes a fazer mais um crossover era só épico, mas siga a festa que estou ansioso por isto, para mim será um dos produtos do ano, independentemente dos valores que faça. Vilhena Rocks Again baby yeah :) 

Editado por gugas
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, gugas said:

Apenas sinto que podia haver aqui uma coisa a nossa eterna Lurdes a fazer mais um crossover era só épico, mas siga a festa que estou ansioso por isto, para mim será um dos produtos do ano, independentemente dos valores que faça. Vilhena Rocks Again baby yeah :) 

Epico seria ter a actriz que fez de Lurdes regressar mas desta vez no papel de uma criada diabolica, que parece muito educada e cumpridora, mas secretamente cospe na comida dos patroes e sai misteriosamente da mansao durante a noite para ir assassinar outras criadas.

Ate eu voltava a ver novelas para ver uma Lurdes diabolica :hang::haha:

Editado por Cable Guy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia de crossovers é muito interessante. Gostava que houvesse uma das personagem icónicas das novelas anteriores nesta. Também, nos Estados Unidos, fazem crossover com os protagonistas de 3 series que passam no mesmo dia da semana e os três episódios dessa noite são sobre o mesmo local ou tema e as personagens se cruzam mesmo fora da serie onde habitualmente estão. Dá mais credibilidade aos vários produtos da ficção e também uma ideia da timeline de cada série.

Agora imaginem isso acontecer com as novelas do Vilhena? Uma personagem de agora quando era mais nova interagiu com um assassino de outra novela (TdV ou NcT) e descobrimos novas pistas da história atual e complementos à historia em aberto que ficou na novela antiga. ;)

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um bocadinho de maionese na conversa. ahah
Eis a minha versão fake da parte final do genérico. (Inspirado há 10min pelo template do Power Point) :rofl:

Explicação
Cores: É uma novela dramática, cómica e lunática, com personagens na vida louca, que se esticarem a corda podem cair no precipício. 
Fundo: Podia ser a cordilheira montanhosa da Madeira, mas não é.
Logo: As cores e disposição do logo aqui são baseados na experiencia de andar nas montanhas entre os picos mais altos da ilha. Existem partes nos trilhos em que é abismo dum lado e do outro, parece que andamos numa corda fininha entre as núvens brancas.  A "Corda" está no topo da cordilheira e "Bamba" cai como o efeito de desequilibrar da corda. 
Contexto geral: A trama passa-se entre Lisboa e Madeira, ilha conhecida pelas suas paisagens agrestes e dos micro-climas subtropicais, inspira a ação dos personagens num turbilhão de acontecimentos em que qualquer passo em falso pode ser fatal. :smoke:



Ficticio-Corda-Bamba-TVI.png

Isto não é o oficial

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, gugas disse:

Vitor já gravaram o genérico oficial, ou já o viste por exemplo montado e editado?

Dessa parte da pos-produção não tenho conhecimento. Não vi exemplo nenhum. Posso saber se já têm protótipos/ideias prédefinidas como já tinham com os dois logotipos desde que fizeram os videos dos atores principais.
Gostava que fosse assim mais ou menos pelo que montei acima, inspirado nas montanhas. Gostava que desse mais ligação ao título escolhido e à historia.

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Grande viagem na maionese nestas últimas páginas :ph34r:

Quando se trata do Vilhena o pessoal viaja sempre. Só falta pô-lo num altar. :ph34r:

Faço a ressalva que eu estou bem curioso com Na Corda Bamba, mais do que com qualquer uma das outras novelas da rentrée. Mas nem oito nem oitenta.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Quando se trata do Vilhena o pessoal viaja sempre. Só falta pô-lo num altar. :ph34r:

Faço a ressalva que eu estou bem curioso com Na Corda Bamba, mais do que com qualquer uma das outras novelas da rentrée. Mas nem oito nem oitenta.

Eu acho é que a qualidade do Vilhena é acentuada com novelas como Prisioneira, A Herdeira e afins. A (falta de) qualidade de outras novelas dá um foco ainda maior às do Vilhena. Acho que é por aí.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, BBFF disse:

Eu acho é que a qualidade do Vilhena é acentuada com novelas como Prisioneira, A Herdeira e afins. A (falta de) qualidade de outras novelas dá um foco ainda maior às do Vilhena. Acho que é por aí.

a prisioneira é injustiçada. está longe muito longe de ser assim tão má:fancy:

de resto percebo, mas esta ainda nem estreou, por isso sim vamos com calma.

Editado por joanna
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...