Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

O episódio de ontem foi tão lindo! Eu ainda estou aqui completamente encantada e muito emocionada com toda aquela sequência incrível do batizado da Juma <3 Sem dúvida um dos momentos mais mágicos que a novela me proporcionou até agora. 

Estou a contar os minutos de tão ansiosa que estou para ver o casamento da Juma com o Jove <3

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, um capítulo bom. Excelente direção na cena do Velho do Rio. Aliás, os melhores diálogos desta novela são precisamente os diálogos do Velho. A cena do berrante tocou-me, o Marcos Palmeira conduziu muito bem a emoção do seu personagem. Excelentes atuações. Gostei muito deste capítulo! 

Spoiler

Opá, a Duda de regata no casamento é que me matou. Por favor, alguém que compre roupa a essa miúda. 

OBS: Se não é a regata de cor azul-escura, é a regata cinzenta. HELP

Editado por xfinity
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela realmente é 8 ou 80. "Pantanal" tem tido desenvolvimentos tenebrosos... 

Uma cena de 5 minutos entre o Jove e o Zé Lucas; o Zé Lucas pede-lhe perdão e agora volta a correr atrás da Juma, depois do romance todo com a Érica! Agora, a Maria Bruaca bota para correr a Zefa que não fez absolutamente nada e, um plus relevante, a fazenda do Zé Leôncio virou uma Pensão Leôncio (?). A afluência de pessoas consegue ser maior que o Vila Galé em época primaveril. 

Nada encaixa, nada faz sentido. Muitos plots aleatórios que acrescentam 0 à trama. E a barriga continua imensaaaaa. 

Grande desilusão...

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, xfinity disse:

Esta novela realmente é 8 ou 80. "Pantanal" tem tido desenvolvimentos tenebrosos... 

Uma cena de 5 minutos entre o Jove e o Zé Lucas; o Zé Lucas pede-lhe perdão e agora volta a correr atrás da Juma, depois do romance todo com a Érica! Agora, a Maria Bruaca bota para correr a Zefa que não fez absolutamente nada e, um plus relevante, a fazenda do Zé Leôncio virou uma Pensão Leôncio (?). A afluência de pessoas consegue ser maior que o Vila Galé em época primaveril. 

Nada encaixa, nada faz sentido. Muitos plots aleatórios que acrescentam 0 à trama. E a barriga continua imensaaaaa. 

Grande desilusão...

Falta coerência nesta novela. Bruno Luperi a desiludir imenso. Parece que ele copiou e colou a novela toda de seu avô. Não parece em nada os dois primeiros meses de novela. E olha que Bruno Luperi teve bastante tempo para desenvolver a novela toda.

Continua maravilhosa, mas, é muito lenta. Aquele núcleo da segunda família de Tenório é chata e repetitiva. A personagem mais fraca que vejo ali é Zuleica. Esta personagem é muito anacrônica demais. Uma mulher se submeter a uma relação de segunda esposa, que trabalha e tem suas coisas, a submeter a um relacionamento nada justo e ficar em silêncio, é muito estranho. E sabendo que a primeira sabe e ficar calada, fica estranho demais. 

Creio que Zé Lucas só existe e infelizmente na primeira versão existiu tudo por conta de Paulo Gorgulho,que fez sucesso com o Zé Leôncio jovem. Li sobre este personagem e foi criado as pressas para colocar de qualquer jeito Paulo Gorgulho na novela. Zé Lucas não acrescenta em nada na história, só faz empacar. É um personagem que faz a novela enrolar, que não sai do lugar. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Falta coerência nesta novela. Bruno Luperi a desiludir imenso. Parece que ele copiou e colou a novela toda de seu avô. Não parece em nada os dois primeiros meses de novela. E olha que Bruno Luperi teve bastante tempo para desenvolver a novela toda.

Continua maravilhosa, mas, é muito lenta. Aquele núcleo da segunda família de Tenório é chata e repetitiva. A personagem mais fraca que vejo ali é Zuleica. Esta personagem é muito anacrônica demais. Uma mulher se submeter a uma relação de segunda esposa, que trabalha e tem suas coisas, a submeter a um relacionamento nada justo e ficar em silêncio, é muito estranho. E sabendo que a primeira sabe e ficar calada, fica estranho demais. 

Creio que Zé Lucas só existe e infelizmente na primeira versão existiu tudo por conta de Paulo Gorgulho,que fez sucesso com o Zé Leôncio jovem. Li sobre este personagem e foi criado as pressas para colocar de qualquer jeito Paulo Gorgulho na novela. Zé Lucas não acrescenta em nada na história, só faz empacar. É um personagem que faz a novela enrolar, que não sai do lugar. 

 

A original era mesmo assim, a novela tinha imensa barriga, alias a versão original tinha ainda mais porque a meio da novela eram mais as cenas de paisagens que cenas da propria historia... Por isso é que quando lançaram esta ideia do remake ela devia ter sido pensado numa versão super serie tipo 80 episodios, ou novela da globoplay porque a novela em si é muito enrolada mesmo com tantas personagens iconicas...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a adorar a novela. Personagens como a Juma e o Velho do Rio, o texto do Bruno e as paisagens deslumbrantes continuam a sustentar a minha paixão pela novela, mas não há como negar que tanto o núcleo principal como os secundários têm andado muito em círculos nos últimos tempos

Já estou tão farta daquele Tenório! Como é que é possível ainda existirem homens assim, machistas e obsessivos ao extremo, em pleno 2022?! A própria Bruaca tem tido um percurso super inconstante, que tanto lhe dá para fazer frente ao marido numa cena como para se transformar novamente na mulher submissa e subjugada pelo Tenório na cena seguinte! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela perdeu-se há muito tempo e, sinceramente, nunca foi uma obra prima como dizem.

É uma novela boa, que só alcançou números satisfatórios, porque o original está muito presente na memória do público brasileiro e sobretudo por ser uma novela rural e relativamente diferente. 

Em relação ao texto, é bom de facto, mas não é primoroso. Está longe de ter a qualidade dos textos da Lícia Manzo, Gilberto Braga ou Manoel Carlos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Agora imaginem querem fazer um remake do rei do gado em que metade da novela eram bois a atravessar os campos e os riachos... :popcorn:

Isso é invenção da imprensa. A Globo não tem o hábito de fazer remakes para o horário nobre. Por que achas que Mulheres de Areia ou Anjo Mau não foram novelas da oito? Por serem remakes.

Pantanal foi exceção, porque era uma questão de honra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vitória disse:

Isso é invenção da imprensa. A Globo não tem o hábito de fazer remakes para o horário nobre. Por que achas que Mulheres de Areia ou Anjo Mau não foram novelas da oito? Por serem remakes.

Pantanal foi exceção, porque era uma questão de honra. 

foi o que andou a circular dado o sucesso de pantanal que poderiam voltar a fazer remakes de novelas do Benedito... também não acho que fosse boa ideia mas com esta cupula a mudar de ideias a cada mês na gestão das novelas nada me admirava mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Gustavo Vieira disse:

Tal como os remakes de Irmãos Coragem e Pecado Capital, que eram novelas das 8 e os remakes foram às 6 da tarde. Inclusive na semana passada, li uma notícia que nos anos 90 o Gilberto Braga queria fazer um remake de Dancin Days às 20H e ele seria deslocado para as 18H, até que descartaram essa ideia. 

Se a Globo voltar a apostar num remake às 21H, qual achas/acham que será a escolhida? 

das novelas do Benedito eu acho que apenas gostaria de ver uma reimaginação de Renascer... mas a novela pode perfeitamente ser readaptada para o horairo das 18h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Gustavo Vieira disse:

Não vi Renascer, mas já vi umas cenas e gostei muito. Tu viste a novela?

sim é a minha favorita do Benedito, há quem goste mais de Rei do Gado, mas eu acho que o imaginário do 'homem que não morre' é qualquer coisa de extraordinário além das várias temáticas muito bem conseguidas da novela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...