Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

há 1 hora, xfinity disse:

mort os pantaneiros estão a achar que o Jove é homossexual, o modernismo estagnou no Pantanal

Juraram que não iam fazer isso no remake. Que as piadolas homofóbicas não iam estar presentes, enfim. 

Pelo menos, existe a Guta que tem um quê de "revolucionária". Estou a adorar essa personagem. 

há 1 hora, xfinity disse:

A Karina Teles, sim, é o grande destaque.

De facto, está excelente. Destaco também a Alanis que está a interpretar uma ótima Juma. A postura, o olhar estão exímios. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

A novela está a fazer um bom caminho e é merecido!

Claro que não é comparável, mas a novela original conseguiu os 30 pontos no episódio 49. Digo isso como uma curiosidade, não estou a comparar. :p 

@xfinity

Na exibição original e no sbt as audiências explodiram justamente no mesmo momento da história. 

Curioso para ver se desta vez acontece o mesmo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2022 at 20:35, xfinity disse:

mort os pantaneiros estão a achar que o Jove é homossexual, o modernismo estagnou no Pantanal :manas:

Concordo que aos olhos de hoje essa questão da homossexualidade na trama soaria como datada, mas foi necessário mante-la para o desenvolvimento do personagem nos próximos capítulos, uma dessas cenas por exemplo já foi ao ar hoje que foi ele transando com a Guta no rio, assim como foi na versão original, incluindo a Juma e a Muda roubando a roupa de ambos.

Se a trama do Jove seguir o mesmo curso que foi na versão original, ainda veremos ele aprender a andar de cavalo, vestir-se como um peão pantaneiro e aderir aos costumes locais, e ainda talvez uma sequencia bem interessante que seria extremamente necessário ter mantido esse tema da homossexualidade do personagem pra cena fazer sentido, que é o momento que o Jove volta pro RJ, leva a Juma junto e na primeira cena deles na casa da Madeleine, o empregado não reconhece que a Juma é uma mulher, pensa que é um homem e espalha pela casa que o Jove estava aos beijos com outro rapaz.

A história do Jove ta só começando e a relação dele com o Zé Leôncio ainda vai ser repleta de altos e baixos no decorrer da trama.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu amo as novelas dirigidas pelo Papinha, as vozes no encerramento do capítulo dão uma certa ênfase ao episódio!

Até agora, só consigo encontrar um pequeno defeito no plot da Guta, o autor está a incutir demasiada "lacração" na personagem. Há falas importantes, de facto, mas outras soam-me um pouco forçado. Ela é incrível e de certeza que fará a diferença por ser a única mulher com uma visão modernista no "Pantanal", mas há que ter a colocação certa no momento certo. Não tenho mais nada a apontar à personagem, o único problema da "Guta" reside no excesso de lacração, espero que atenue com o tempo. 

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, xfinity disse:

Como eu amo as novelas dirigidas pelo Papinha, as vozes no encerramento do capítulo dão uma certa ênfase ao episódio!

Até agora, só consigo encontrar um pequeno defeito no plot da Guta, o autor está a incutir demasiada "lacração" na personagem. Há falas importantes, de facto, mas outras soam-me um pouco forçado. Ela é incrível e de certeza que fará a diferença por ser a única mulher com uma visão modernista no "Pantanal", mas há que ter a colocação certa no momento certo. Não tenho mais nada a apontar à personagem, o único problema da "Guta" reside no excesso de lacração, espero que atenue com o tempo. 

Sobre a Guta, no original ela já era bem debochada, não tinha o excesso de lacração como essa do remake, porem o jeito dela era igual, sobre a lacração, creio que tem muito a ver com o "politicamente correto", coisas que no remake poderiam soar como preconceituosas, foram suprimidas pro discurso ficar mais amenizado, o episódio do Jove com a carne é um exemplo, já tinha mencionado que no remake ele é vegetariano, enquanto no original ele comeu a carne, mas a maneira como ele se sentou a mesa foi que gerou os boatos de que ele era gay, a cena naquela época era normal, se fosse no remake o pessoal do "politicamente correto" cairia matando em cima da globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogoo disse:

Unpopular opinion: Achei o terceiro capítulo o melhor de todos, mas acho que a novela não vai ser deste registo, um pouco aborrecido. Entendo que é uma novela rural, mas esperava um pouco mais de ritmo. @xfinity, a novela vai ficando melhor?

Sim, a novela tem um bom ritmo. A 1ª fase é muito boa, digamos que é uma magia diferente da 2ª fase. Eu lembro-me de um ou outro episódio morto, mas as novelas do Benedito são assim mesmo, um bocado lentas no desenvolvimento da narrativa. 

A novela, de facto, não tem a mesma agilidade de uma novela citadina, mas também não se trata de slideshows com paisagens do Pantanal, com duração de vários minutos, como se previa. É boa. Continua :) 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Diogoo disse:

Unpopular opinion: Achei o terceiro capítulo o melhor de todos, mas acho que a novela não vai ser deste registo, um pouco aborrecido. Entendo que é uma novela rural, mas esperava um pouco mais de ritmo. @xfinity, a novela vai ficando melhor?

É uma saga familiar. Por isso que tem um ritmo mais brando. 

Eu estou a gostar muito da novela. Quem diria... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Diogoo disse:

A Juliana Paes é o grande destaque! Que atriz! Que mulher! Que interpretação! Encarnou completamente na personagem! 

A tua Carolina Castilho está um arraso nesta novela <3. Prepara-te para o episódio do parto, é capaz de ser A cena da carreira. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Os diálogos do "Velho do Rio" são muito bem escritos. Eu arrepiei-me com algumas falas do episódio desta terça-feira, o Bruno Luperi está a fazer um ótimo trabalho.

Pois está. Estou a gostar da atualização que está a dar à trama.

Mas o Benedito sempre teve textos e diálogos belíssimos, só pecava no ritmo e de as história das suas novelas beberem todas da mesma fórmula.   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Pois está. Estou a gostar da atualização que está a dar à trama.

Mas o Benedito sempre teve textos e diálogos belíssimos, só pecava no ritmo e de as história das suas novelas beberem todas da mesma fórmula.   

Eu até hoje acho que "Renascer" é uma versão de "Pantanal" da Globo. As histórias são muito parecidas uma com a outra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Eu até hoje acho que "Renascer" é uma versão de "Pantanal" da Globo. As histórias são muito parecidas uma com a outra. 

Sim, sim. Cheguei a ler sobre isso inclusive. Até os nomes eram semelhantes. Por exemplo a Dona Patroa de "Renascer" era uma Maria Bruaca 2.0. O teu namorado está a gostar de "Renascer" @xfinity?

Está gostando de "Pantanal" Dani?

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...