Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

Mais um ótimo capítulo esse de hoje, contudo senti falta de uma cena que considero bem engraçada na versão original, que era quando a Madeleine e a Irma levam o José Leôncio pra comprar a roupa dele do casamento e elas falam sobre o sapato e ele olha para ambas com uma expressão assustada alegando que não usaria e elas começam a rir da cara dele e diz que ele vai ter que usar, no capítulo de hoje o máximo que vi foi apenas a Madeleine reclamando dele ter trocado os sapatos pelas botinas que ele tinha trazido da viagem, na versão original essa cena também está presente.

Alias outra coisa que eu também esqueci de mencionar é sobre o Gustavo, pelo que andei lendo na net ele será vilão nesse remake, o que resta saber e se vão reescrever não apenas o personagem dele como o da Madeleine, já que na versão original o Gustavo saia da trama um pouco depois que a Madeleine falecia, lembro que o desfecho dele foi o pedido de casamento com uma ex-namorada do Jove, lembrando que na versão original a Madeleine saiu da novela porque q Ítala Nandi que fazia a personagem pediu pra sair da trama para fazer um filme.

Se a Madeleine permanecer no remake, será curioso ver como irão construir o arco com o José Leôncio e o Gustavo, porem se ela sair exatamente como foi no original o personagem do Gustavo logo deixará de existir também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, R.M disse:

Mais um ótimo capítulo esse de hoje, contudo senti falta de uma cena que considero bem engraçada na versão original, que era quando a Madeleine e a Irma levam o José Leôncio pra comprar a roupa dele do casamento e elas falam sobre o sapato e ele olha para ambas com uma expressão assustada alegando que não usaria e elas começam a rir da cara dele e diz que ele vai ter que usar, no capítulo de hoje o máximo que vi foi apenas a Madeleine reclamando dele ter trocado os sapatos pelas botinas que ele tinha trazido da viagem, na versão original essa cena também está presente.

Alias outra coisa que eu também esqueci de mencionar é sobre o Gustavo, pelo que andei lendo na net ele será vilão nesse remake, o que resta saber e se vão reescrever não apenas o personagem dele como o da Madeleine, já que na versão original o Gustavo saia da trama um pouco depois que a Madeleine falecia, lembro que o desfecho dele foi o pedido de casamento com uma ex-namorada do Jove, lembrando que na versão original a Madeleine saiu da novela porque q Ítala Nandi que fazia a personagem pediu pra sair da trama para fazer um filme.

Se a Madeleine permanecer no remake, será curioso ver como irão construir o arco com o José Leôncio e o Gustavo, porem se ela sair exatamente como foi no original o personagem do Gustavo logo deixará de existir também.

Porque isso que falas, da cena do sapato, é um claro exemplo de uma coisa que foi atualizada neste remake e que simplesmente deixou de fazer sentido. Mesmo no pantanal toda a gente já anda calçado, sejam sapatos, botas, botins, havaianas, não é propriamente como na década de 90. Não é propriamente algo a que as pessoas do pantanal não estejam habituadas a usar. Se tivessem seguido iddo à letra, ficaria estranho. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ficção Nacional disse:

Porque isso que falas, da cena do sapato, é um claro exemplo de uma coisa que foi atualizada neste remake e que simplesmente deixou de fazer sentido. Mesmo no pantanal toda a gente já anda calçado, sejam sapatos, botas, botins, havaianas, não é propriamente como na década de 90. Não é propriamente algo a que as pessoas do pantanal não estejam habituadas a usar. Se tivessem seguido iddo à letra, ficaria estranho. 

Mas aí é que tá, se deixou de fazer sentido então porque mantiveram a cena da Madeleine reclamando dele ter trocado os sapatos pelas botinas? Essa cena do original fazia sentido exatamente por conta desse sequência que ele vai comprar a roupa dele de casamento com elas e tem essa questão do sapatos, e ontem no casamento mantiveram exatamente a cena como no original, ele justificando a troca do sapato pela botina alegando que os sapatos apertavam no pé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, DanielNunes disse:

Que capítulo que foi o de hoje!. A novela só melhora a cada capítulo. Que cena do parto de Juma. Juliana Paes em um dos seus melhores momentos. Ela a se transformar em onça foi demais.

Também gostei muito! A Juliana emocionou. A direção esteve exímia!

Vieram-me as lágrimas aos olhos, pois o nascimento da Juma é a cena da novela original, que mais me marcou. 

A cena de a Maria se transformar em onça e enfrentar a cobra é inédita, penso que não existiu em 90. 

Só achei uma coisa mais fraca: Ela a parir. O texto foi corrido e não passou aquela raiva que a Maria sentiu. Na cena original o texto foi mais longo, talvez mais melodramático. Nisso gostei mais da cena da Manchete. 

Aliás acho o texto do Benedito mais emocionante que o do Bruno que é mais frio! 

Para quem quiser rever a cena original, feita magistralmente pela Cássia Kiss: 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Gabriel C disse:

Ontem consolidou 28 mesmo contra jogo do Corinthians no SBT :surpresa_alberta:

Não leves a mal, mas penso que os  @Moderadores já disseram para se publicar as audiências das novelas nos tópicos das mesmas no caso de estreias, finais e mínimo e máximo de audiência.

Ontem teve uma audiência habitual. Acho que não existe a necessidade de publicar os resultados todos os dias no tópico e até mesmo as prévias, até porque as regras assim indicam. 

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a gostar muito de "Pantanal", o que está a acontecer comigo? Não costumo a gostar nada de novelas rurais, quanto mais de novelas do Benedito.

Boa escrita. O neto está de parabéns. 

O episódio de ontem foi um leque de talentos, gostei muito da cena da onça. O ator que faz de "Gil" marcou totalmente o episódio, ele não precisou de falar nada, o olhar dominou a cena. É um bom ator!

Estão (quase) todos de parabéns, até agora. O ator que faz de "Gustavo", na minha opinião, não está a ter um bom desempenho, falta-lhe expressividade e naturalidade. 

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei a primeira semana da novela! <3 Estava tão receosa que o produto final fosse ficar aquém das minhas expectativas, muito derivado às circunstâncias que infelizmente têm assombrado a Globo nos últimos tempos. Mas "at the end of the day" acabei por me deparar com uma produçao simplesmente majestosa! A realização está incrível, as atuações estão extraordinárias (com claro destaque para a maravilhosa Juliana Paes) e o Pantanal, embora devastado com a onda de incêndios e desflorestação que neste momento imperam sobre esta região, continua lindo! O único "aspeto negativo" que eu destaco é o facto do texto, embora efetivamente tenham havido ali alguns diálogos dignos de registo, não estar tão primoroso e poético como o foram o de 'Terra Nostra' ou o de 'Velho Chico', por exemplo. Mas como ainda só vi a primeira semana... 

Só lastimo não poder continuar a acompanhar (pelo menos por agora) a novela após o seu 6º episódio, uma vez que a Globoplay só disponibilizou a primeira semana para os não assinantes. Alguém sabe de outra plataforma que tenha disponibilizada a novela gratuitamente?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

"A melhor novela do século" kkkk #menos!

Dá-me uma raiva isso. 

As pessoas são muito precipitadas. Outras novelas também começaram muitos boas e depois foi o que foi. 

Só no fim podemos concluir se é uma boa novela ou não no seu conjunto. 

Às vezes a novela nem estreou e já chamam de "luxo" ou "lixo". :rolleyes:

Editado por Vitória
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

Dá-me uma raiva isso. 

As pessoas são muito precipitadas. Outras novelas também começaram muitos boas e depois foi o que foi. 

Só no fim podemos concluir se é uma boa novela ou não no seu conjunto. 

Às vezes a novela nem estreou e já chamas de "luxo" ou "lixo". :rolleyes:

Mesmo! As pessoas são muito influenciáveis por números e cenas mais "fortes".

Eu por exemplo, adorei completamente a primeira fase de "Velho Chico" e achava que poderia ser uma das melhores novelas do horário e quando passou para a atualidade apanhei uma desilusão enorme. Com outras a mesma coisa. 

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, CarlosTeixeira disse:

Eu não vejo a novela porém fui acompanhando as gravacoes da Paes pelos posts dela e fiquei na ideia que ela ficava até ao fim da novela... Não vi a original também por isso tou na dúvida... 

Ela morre no fim da segunda fase. Na novela original a Maria Marruá, feita pela Cássia Kiss, também foi assassinada! A morte da personagem é fundamental para o desenvolvimento da novela e para a história da sua protagonista, Juma. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...