Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

1 minute ago, Maya said:

Por mim vinha 'Etá Mundo Bom' para as 18h e 'Chocolate com Pimenta' ou 'Cordel Encantado' para as 14h. Concordam pessoal?!

Eu costumava ver EMB com os meus pais e gostava. È uma novela leve e muito divertida, era uma boa opção pra substituir Gabriela.

As outras duas é que não conheço... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
6 minutes ago, Isaac Luv said:

Eu costumava ver EMB com os meus pais e gostava. È uma novela leve e muito divertida, era uma boa opção pra substituir Gabriela.

As outras duas é que não conheço... 

'Chocolate com Pimenta' é muito ao estilo de 'Etá Mundo Bom', só que ainda melhor e mais mágica! Acho que ias gostar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Isaac Luv disse:

Mas uma reposição brasileira antes da Júlia mais outra novela zuca inédita ás 18h não era uma bela estratégia?? Eu acho que sim. :yes:

O problema é que o Daniel Oliveira não deve ser esse diretor fantástico que vocês o pintam. Ele até já anunciou que vai seguir em frente com a substituta de VO e tudo... :rofl:

Substituta de VO? Mas onde é que está anunciado isso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Outro clássico que nunca vi, mas já ouvi falar muito bem!

É uma novela da extinta Manchete. A novela já foi repetida um par de vezes no Brasil depois do seu fecho. A última vez que vi aqui foi nos primórdios da RTP Memória como a unica novela internacional emitida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Em 2008? Antes de "O Cravo e a Rosa"? Como é que eu não a vi? Agora, estou curioso... :P O que é deu na altura na RTP e TVI?

Substituiu Eterna Magia em Janeiro de 2008, tendo sido substituída no Verão desse ano por Como Uma Onda e só em Outubro é que veio o Cravo e a Rosa. 
A RTP na altura dava uma novela da Record e a TVI dava As Tardes da Júlia. 

Já agora a jeito de curiosidade a cronologia das novelas da hora de almoço da SIC inauguradas em 2006 foi +- isto: 
 

Spoiler

2006 - Laços de Família 
2006/2007 - O Profeta - 1ª novela inédita da faixa
2007/2008 - Eterna Magia
2008 - Terra Nostra 
2008 - Como Uma Onda 
2008/2009 - O Cravo a Rosa
2009/2010 - Mulheres Apaixonadas
2010 - A Armadilha (Cama de Gato) - foi dos maiores sucessos do horário. No verão andava sempre acima dos 5/6 de rat e chegava a ser a novela mais vista do dia da SIC! Teve vários episódios a irem aos 40% nas últimas semana!
2010 - Negócio da China (foi transferida para as madrugadas logo na 1ª semana de Janeiro de 2011)
2011 - Alma Gémea
2011/2012 - Perfeito Coração
2012 - Podia Acabar o Mundo
2013 - Vingança
2013 - Rosa Fogo (cancelada após 3 meses)
2014 - Senhora do Destino
2014/2015 - Duas Caras
2015/2016 - Dancin' Days
2016/2017 - Laços de Sangue
2017/2018 - Sol de Inverno
2018/2019- Mar Salgado

Foram ainda emitidas na faixa das 15H30 metade de Beleza Pura (em 2008/2009), os últimos 2 meses de Três Irmãs (2009) e este ano Sol de Inverno e Coração D'Ouro.

Outras novelas repetidas da Globo repetidas pela SIC na década de 2000 em diante foram:
- Filhas da Mãe (2003) na faixa das 18h30
- Gabriela 1ª versão (2004) reestreou às 16h40 e terminou nas manhãs às 9h.
- Malhação (temporadas 95-00) às 17h. 
- Chocolate Com Pimenta (2005) que reestreou às 19h, depois passou para as 14h umas semanas e acabou por volta das 17h
- Páginas da Vida (2012/2013) às 23h45 
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Substituiu Eterna Magia em Janeiro de 2008, tendo sido substituída no Verão desse ano por Como Uma Onda e só em Outubro é que veio o Cravo e a Rosa. 
A RTP na altura dava uma novela da Record e a TVI dava As Tardes da Júlia. 

Já agora a jeito de curiosidade a cronologia das novelas da hora de almoço da SIC inauguradas em 2006 foi +- isto: 
 

  Ocultar conteúdo

2006 - Laços de Família 
2006/2007 - O Profeta - 1ª novela inédita da faixa
2007/2008 - Eterna Magia
2008 - Terra Nostra 
2008 - Como Uma Onda 
2008/2009 - O Cravo a Rosa
2009/2010 - Mulheres Apaixonadas
2010 - A Armadilha (Cama de Gato) - foi dos maiores sucessos do horário. No verão andava sempre acima dos 5/6 de rat e chegava a ser a novela mais vista do dia da SIC! Teve vários episódios a irem aos 40% nas últimas semana!
2010 - Negócio da China (foi transferida para as madrugadas logo na 1ª semana de Janeiro de 2011)
2011 - Alma Gémea
2011/2012 - Perfeito Coração
2012 - Podia Acabar o Mundo
2013 - Vingança
2013 - Rosa Fogo (cancelada após 3 meses)
2014 - Senhora do Destino
2014/2015 - Duas Caras
2015/2016 - Dancin' Days
2016/2017 - Laços de Sangue
2017/2018 - Sol de Inverno
2018/2019- Mar Salgado

Foram ainda emitidas na faixa das 15H30 metade de Beleza Pura (em 2008/2009), os últimos 2 meses de Três Irmãs (2009) e este ano Sol de Inverno e Coração D'Ouro.

Outras novelas repetidas da Globo repetidas pela SIC na década de 2000 em diante foram:
- Filhas da Mãe (2003) na faixa das 18h30
- Gabriela 1ª versão (2004) reestreou às 16h40 e terminou nas manhãs às 9h.
- Malhação (temporadas 95-00) às 17h. 
- Chocolate Com Pimenta (2005) que reestreou às 19h, depois passou para as 14h umas semanas e acabou por volta das 17h
- Páginas da Vida (2012/2013) às 23h45 
 

 

Na altura, eu gostava mesmo de ver a Júlia. :P É que de "Como Uma Onda", já me lembro de dar (mas não apreciava) e só depois com "O Cravo e a Rosa" é que comecei a interessar-me mais pelas novelas brasileiras (até então, só tinha visto duas, se não me engano...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Na altura, eu gostava mesmo de ver a Júlia. :P É que de "Como Uma Onda", já me lembro de dar (mas não apreciava) e só depois com "O Cravo e a Rosa" é que comecei a interessar-me mais pelas novelas brasileiras (até então, só tinha visto duas, se não me engano...).

Apesar de não ser nada de outro mundo, foi uma novela que me marcou muito na época em que foi emitida pela 1ª vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas repetidas na SIC só me lembro de ver Como Uma Onda, O Cravo e a Rosa (lembro-me que gostava muito desta) e também vi um pouco de O Negócio da China, tirando estas não vi mais nenhuma. Novelas brasileiras só vi mesmo as que falei (e nem acompanhei fielmente, apenas O Cravo e a Rosa) e também Sete Pecados quando deu às 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Apesar de não ser nada de outro mundo, foi uma novela que me marcou muito na época em que foi emitida pela 1ª vez.

É uma boa novela, no meio de imensas novelas tão boas e melhores, mas gostei. Vi na exibição original e na repetição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, HugoMiguel disse:

Novelas repetidas na SIC só me lembro de ver Como Uma Onda, O Cravo e a Rosa (lembro-me que gostava muito desta) e também vi um pouco de O Negócio da China, tirando estas não vi mais nenhuma. Novelas brasileiras só vi mesmo as que falei (e nem acompanhei fielmente, apenas O Cravo e a Rosa) e também Sete Pecados quando deu às 19h.

Merecias ver melhor :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago Madeira disse:

A novela vai chegar ao fim com valores que a SIC não via há muito naquele horário. A dupla Gabriela e Casados estão a segurar a média da SIC. Grande desafio para segurar estes valores.

Se a Gaby Flopeira ainda lá estivesse estávamos com novidades muito boas: Amor Maior e Paixão para substituir as novelas; o anúncio da 3.ª faixa de ficção nacional, pronta a agarrar o universo e a 2.ª temporada de DivertidaMente.

Tudo a fazer o seu caminho, claro, para os 14%. :party:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só quero ver isto a passar Vidas Opostas. Nunca te pedi nada GFK.
A SIC tem que gerir muito bem as substitutas de Casados e Gabriela.
Mas pra já temos que parabenizar o Daniel que de uma assentada só tornou o pior horário da SIC no seu melhor e mais competitivo horário! E o que é que ele fez? Começou por valorizar a faixa das 18H que há muito estava desperdiçada. É por isso que eu nao compreendo como podem sugerir aumentar a Julia até às 19h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior é que se a novela seguinte não convencer vai tudo por água a baixo e para mais que 19h tem de ter um formato muito forte porque vai ter os Morangos como rival e o Preço Certo. E para mais que neste momento o que carrega às costas a média diária são estes dois programas mais A&C. O que vem em janeiro pode ser muito bom para a SIC mas também pode vir a ser um  pesadelo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

O pior é que se a novela seguinte não convencer vai tudo por água a baixo e para mais que 19h tem de ter um formato muito forte porque vai ter os Morangos como rival e o Preço Certo. E para mais que neste momento o que carrega às costas a média diária são estes dois programas mais A&C. O que vem em janeiro pode ser muito bom para a SIC mas também pode vir a ser o seu pior pesadelo 

Mas é assim que a TV funciona. Os programas (tirando os míticos de daytime) vão sendo substituídos uns pelos outros e se os substitutos vão resultar é sempre uma incógnita. Têm é que se esforçar por escolher um programa para as 19h e uma novela do Walcyr para as 18h.
Também ninguém sabe se os novos Morangos vão pegar, até podem piorar os resultados atuais do AsP. Além de que a partir de Março o PC também cai. Tudo pode mudar de um momento para outro, nunca se sabe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas uma coisa é certa, este horário vai ser o mais "fácil" de conseguirem manter (no mínimo) os valores atuais, têm é que escolher bem e escolher com gosto a nova novela, não é como algumas que escolhem novelas que não lembram nem ao menino Jesus. Né Gaby das Duas Caras desta vida? :fancy: (sim todos sabemos que foi só para justificar voltar com as novelas pts a seguir)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Mas é assim que a TV funciona. Os programas (tirando os míticos de daytime) vão sendo substituídos uns pelos outros e se os substitutos vão resultar é sempre uma incógnita. Têm é que se esforçar por escolher um programa para as 19h e uma novela do Walcyr para as 18h.
Também ninguém sabe se os novos Morangos vão pegar, até podem piorar os resultados atuais do AsP. Além de que a partir de Março o PC também cai. Tudo pode mudar de um momento para outro, nunca se sabe...

Esse programa das 19h está escolhido, é aquele do carro. Acho que é engraçado mas não tem assim muita força e não vai andar a fazer 10 de rating como está a fazer os Casados. Mas como tu dizes é uma incógnita, mas acho que aquilo não agoira bons resultados, muito sinceramente. Só espero que não se lembrem de meter uma novela neste horário, deixem isso para as 18h.
Os Morangos é aquela coisa que acredito que vá fazer bons resultados nas primeiras semanas e pode ser uma bomba de VOSDAL, claro se for bem feito. Quanto ao PC, cai sempre numa altura do ano mas deverá continuar nos 8/9 de rat, já é um habito das pessoas 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver qual novela da Globo manterá os bons resultados de 'Gabriela' que não seja da autoria de Walcyr Carrasco. :dontknow:

Eu acho que 'Etá Mundo Bom' seria a substituta ideal, embora 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea' também sejam hipóteses a considerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João 94 disse:

Mas uma coisa é certa, este horário vai ser o mais "fácil" de conseguirem manter (no mínimo) os valores atuais, têm é que escolher bem e escolher com gosto a nova novela, não é como algumas que escolhem novelas que não lembram nem ao menino Jesus. Né Gaby das Duas Caras desta vida? :fancy: (sim todos sabemos que foi só para justificar voltar com as novelas pts a seguir)

Isso foi tão ridiculo. Ainda pra mais depois de senhora do destino ter posto o horário nos 25% de share! 
Foi mesmo para a novela flopar e ela voltar a porra das novelas dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...