Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

Qualquer novela do Manoel Carlos acho que resultaria, o problema é que são novelas urbanas, portanto não fogem muito àquilo que temos visto na nossa televisão. Chocolate com Pimenta é, para mim, a melhor opção. Foi um sucesso estrondoso e apesar de já ter repetido, teve uma repetição tão colada à transmissão original que nem conta como reposição. :haha:  Acredito que conseguisse andar nos 20-25% de share. 

Novelas como Avenida Brasil ou A Favorita acho que não deviam ser equacionadas, para já. São demasiado violentas e pesadas. Acho que é preferível seguirem uma linha leve, divertida e que seja de época, ou rural. Fina Estampa, Morde e Assopra e Cheias de Charme acho que também fariam resultados agradáveis, mas eu metia esse tipo de novelas à hora de almoço e não às 18h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Hashtag disse:

O Rei do Gado, A Próxima Vítima, A Indomada, Cabocla, Sinhá Moça, América, ou até mesmo Porto dos Milagres e Suave Veneno. Mas há mais. Tudo opções para bombar forte e feio às 14h.

Acho que das tuas sugestões, estas 3 são as melhores para levantar o horário de inicio da tarde...

As restantes também são boas e poderiam vir depois...

há 39 minutos, Miguel S. disse:

Qualquer novela do Manoel Carlos acho que resultaria, o problema é que são novelas urbanas, portanto não fogem muito àquilo que temos visto na nossa televisão. Chocolate com Pimenta é, para mim, a melhor opção. Foi um sucesso estrondoso e apesar de já ter repetido, teve uma repetição tão colada à transmissão original que nem conta como reposição. :haha:  Acredito que conseguisse andar nos 20-25% de share. 

Novelas como Avenida Brasil ou A Favorita acho que não deviam ser equacionadas, para já. São demasiado violentas e pesadas. Acho que é preferível seguirem uma linha leve, divertida e que seja de época, ou rural. Fina Estampa, Morde e Assopra e Cheias de Charme acho que também fariam resultados agradáveis, mas eu metia esse tipo de novelas à hora de almoço e não às 18h. 

Não percebi bem a tua ideia...

Para mim, as de época ou não, leves e divertidas é que vão para as 18h.

As de época ou não, mas mais densas é que devem ir para o inicio da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JML disse:

Acho que das tuas sugestões, estas 3 são as melhores para levantar o horário de inicio da tarde...

As restantes também são boas e poderiam vir depois...

Não percebi bem a tua ideia...

Para mim, as de época ou não, leves e divertidas é que vão para as 18h.

As de época ou não, mas mais densas é que devem ir para o inicio da tarde.

Eu não concordo. Novelas como Chocolate com Pimenta são boas apostas para as 18h, pois são uma alternativa no horário e são produtos fortes. Acho que não faz sentido meter estas novelas às 14h, quando o mais provável é a Júlia depois perder logo imenso da audiência que as novelas até podem conseguir. Foi o que aconteceu com Alma Gémea. A novela fazia 30% de share, e depois tinhas o Boa Tarde abaixo dos 20% (o que só piorou quando meteram Perfeito Coração). Ou seja, os bons resultados da novela eram iguais ao litro. Portanto, acho que as grandes apostas devem ir para as 18h e não para as 14h. Mas isto numa fase inicial, porque obviamente que eles devem começar a transmitir novelas inéditas, e acredito que isso vá acontecer às 18h. 

Mas isto sou eu a sonhar. :curtainpeek: O mais provável é ir entretenimento para a hora de almoço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel S. disse:

Eu não concordo. Novelas como Chocolate com Pimenta são boas apostas para as 18h, pois são uma alternativa no horário e são produtos fortes. Acho que não faz sentido meter estas novelas às 14h, quando o mais provável é a Júlia depois perder logo imenso da audiência que as novelas até podem conseguir. Foi o que aconteceu com Alma Gémea. A novela fazia 30% de share, e depois tinhas o Boa Tarde abaixo dos 20% (o que só piorou quando meteram Perfeito Coração). Ou seja, os bons resultados da novela eram iguais ao litro. Portanto, acho que as grandes apostas devem ir para as 18h e não para as 14h. Mas isto numa fase inicial, porque obviamente que eles devem começar a transmitir novelas inéditas, e acredito que isso vá acontecer às 18h.

É isto. :)

Concordo plenamente, Chocolate com Pimenta merece as 18h, só não digo o HN porque é uma reposição, e mesmo assim não sei se não seria um sucesso, pelo menos melhor que as que lá estão, mas comoé reposição ´merece as 18h.

Ás 14h que ponham a mira tecnica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Em 2008? Antes de "O Cravo e a Rosa"? Como é que eu não a vi? Agora, estou curioso... :P O que é deu na altura na RTP e TVI?

Na RTP não faço ideia, mas acho que a TVI na altura não repetia novelas. A primeira foi Ilha dos Amores e isso só aconteceu em 2011. Antes disso, a Júlia começava às 14h e tal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, Miguel S. said:

Eu não concordo. Novelas como Chocolate com Pimenta são boas apostas para as 18h, pois são uma alternativa no horário e são produtos fortes. Acho que não faz sentido meter estas novelas às 14h, quando o mais provável é a Júlia depois perder logo imenso da audiência que as novelas até podem conseguir. Foi o que aconteceu com Alma Gémea. A novela fazia 30% de share, e depois tinhas o Boa Tarde abaixo dos 20% (o que só piorou quando meteram Perfeito Coração). Ou seja, os bons resultados da novela eram iguais ao litro. Portanto, acho que as grandes apostas devem ir para as 18h e não para as 14h. Mas isto numa fase inicial, porque obviamente que eles devem começar a transmitir novelas inéditas, e acredito que isso vá acontecer às 18h. 

Mas isto sou eu a sonhar. :curtainpeek: O mais provável é ir entretenimento para a hora de almoço. 

Desculpa mas a Júlia até tem feito boas recuperaçoes do flop que dá antes dela. Se houvesse uma novela brasuca forte antes da querida de certeza que ela aproveitava para subir ainda mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

Desculpa mas a Júlia até tem feito boas recuperaçoes do flop que dá antes dela. Se houvesse uma novela brasuca forte antes da querida de certeza que ela aproveitava para subir ainda mais. 

Eu não disse o contrário. Se antes desse uma novela que atingisse os 25% de share, não tenho dúvidas que a Júlia ia conseguir captar mais audiência do que atualmente faz. A questão é que é mais inteligente deixar essas apostas para o acesso ao prime-time. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Miguel S. said:

Eu não disse o contrário. Se antes desse uma novela que atingisse os 25% de share, não tenho dúvidas que a Júlia ia conseguir captar mais audiência do que atualmente faz. A questão é que é mais inteligente deixar essas apostas para o acesso ao prime-time. 

Mas uma reposição brasileira antes da Júlia mais outra novela zuca inédita ás 18h não era uma bela estratégia?? Eu acho que sim. :yes:

O problema é que o Daniel Oliveira não deve ser esse diretor fantástico que vocês o pintam. Ele até já anunciou que vai seguir em frente com a substituta de VO e tudo... :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Isaac Luv disse:

Mas uma reposição brasileira antes da Júlia mais outra novela zuca inédita ás 18h não era uma bela estratégia?? Eu acho que sim. :yes:

O problema é que o Daniel Oliveira não deve ser esse diretor fantástico que vocês o pintam. Ele até já anunciou que vai seguir em frente com a substituta de VO e tudo... :rofl:

Mas isso eu também defendo. :haha: Só acho que, como não deve vir uma inédita já para as 18h (acho), penso que faz sentido jogar uma cartada nesse horário. Até porque Gabriela tem feito uma excelente recuperação. 

E não é por ele o ter dito que significa que não é um bom diretor. Em poucos meses, já fez mais do que a Gabriela Sobral. E estancou a queda na audiência mensal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Isaac Luv disse:

Mas uma reposição brasileira antes da Júlia mais outra novela zuca inédita ás 18h não era uma bela estratégia?? Eu acho que sim. :yes:

O problema é que o Daniel Oliveira não deve ser esse diretor fantástico que vocês o pintam. Ele até já anunciou que vai seguir em frente com a substituta de VO e tudo... :rofl:

Que horror. Merece ir para a forca :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Miguel S. said:

E não é por ele o ter dito que significa que não é um bom diretor. Em poucos meses, já fez mais do que a Gabriela Sobral. E estancou a queda na audiência mensal. 

Não lhe tiro mérito nesse aspeto. Só não acho que ele vá ser o salvador da pátria de que a SIC tanto precisa... Mas posso estar enganado claro. :P 

1 minute ago, Ivo said:

Que horror. Merece ir para a forca :angel:

Tendo em conta os resultados que VO faz, o mais certo é a sucessora descer ainda mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Isaac Luv disse:

Tendo em conta os resultados que VO faz, o mais certo é a sucessora descer ainda mais. 

Claro, mesmo que seja um produto totalmente diferente, com um grande elenco e um enredo diferente e mais curta. Bora lá malhar no homem só porque sim :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, Isaac Luv said:

Desculpa mas a Júlia até tem feito boas recuperaçoes do flop que dá antes dela. Se houvesse uma novela brasuca forte antes da querida de certeza que ela aproveitava para subir ainda mais. 

 

29 minutes ago, Miguel S. said:

Eu não disse o contrário. Se antes desse uma novela que atingisse os 25% de share, não tenho dúvidas que a Júlia ia conseguir captar mais audiência do que atualmente faz. A questão é que é mais inteligente deixar essas apostas para o acesso ao prime-time. 

Por mim vinha 'Etá Mundo Bom' para as 18h e 'Chocolate com Pimenta' ou 'Cordel Encantado' para as 14h. Concordam pessoal?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...