Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 7 horas, Visky disse:

Isto está certamente no TOP5 das piores novelas de sempre.  É impressionante como os portugueses só gostam de comer porcaria. Estas novelas da Sandra Santos, tanto da TVI como da SIC são todas ridículas. Que coisa.

Pelos vistos as mais de um milhão e meio de pessoas que vêem a novela todos os dias não concordam contigo. 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso, como já frequento mais a sala aqui de casa, às vezes vou para o pé da minha mãe e vou vendo umas cenas soltas. Não é assim tão má. Do pouco que vi é uma novela minimamente interessante. 

Se bem que quantidade não é qualidade @Change_Your_Life.

Neste caso concreto, acho que a novela tem a sua quota parte de qualidade sim.

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já não vejo isto há muito tempo, mas quando deixei de ver, também não achava assim tão má :cryhappy:

Verdade que é ridícula em muitos aspetos, mas acho que sabe que é ridícula e não tenta ser mais nada. É daquelas novelas que é mesmo para não pensar muito e simplesmente relaxar. O ritmo era bom e o elenco idem. Daquilo que vi, não é pior que uma Mar de Paixão ou uma Doce Tentação da vida.

Mas aquela estreia foi mesmo péssima :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

A novela é ótima, dentro da sua proposta. Quando alguém liga na SIC àquela hora não está à espera de ver uma obra prima com um texto inteligente. A novela nunca mostrou que o queria ser. A proposta sempre foi, desde a campanha de promoção, apresentar uma história leve, carismática e divertida, para sair das típicas histórias de faca e alguidar e simplesmente divertir. Pode não ser o tipo de novela que algumas pessoas gostam, mas isso vai de cada um. Se é importante haver tramas mais elaboradas como Na Corda Bamba, também é importante investir-se em tramas mais leves como esta.

Se podia ter um texto mais cuidado ou uma realização mais inspirada? Claro que podia. Não é por ser leve que tem de ter um texto básico e este aparente orçamento não muito largo. Mas é o que é.

Eu deixei de seguir fielmente, mas vou sempre espreitando aqui e ali, porque a trama é cativante. Aliás, agora que tem um plot mais sério com a protagonista tanto tempo presa está menos interessante do que nos meses iniciais mais leves e despretensiosos.

Está longe, muito longe, de estar num grupo de piores novelas.

Obrigado por seres sempre tão sensato :clapping:

Concordo em absoluto contigo.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma colega minha que tem agora 18 anos e a última novela que acompanhou foi Espírito Indomável (ela detesta mesmo novelas, desde os 9/10 anos que vê séries americanas e muitas delas criminais) diz que quando calha vê esta novela somente pela piada, porque ri-se imenso por achar a história tão ridícula. Eu não vejo a novela, mas ela quando diz isto não é num sentido ofensivo, leva a novela mesmo para a comédia :p

Spoiler

Falámos disto porque ela me confessou que viu a estreia de Quer O Destino e, embora saiba que daqui a uma semana já se deve ter enjoado, ela ficou viciada e adorou o primeiro e segundo episódios por ser uma novela, ao mesmo tempo clichê, mas também rápida, sem tentar ser uma série americana e por não ter personagens que não estão lá a fazer nada, além de se sentir muito apegada à protagonista e ter algumas saudades de ver uma novela assim - uma novela com cara de novela e ao mesmo tempo boa. Depois falámos um pouco de outras novelas, como Nazaré. :mosking:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em absoluto com o que o Pedro disse e nem vejo a novela. 

Faz falta um produto assim. Sempre defendi que produzir novelas todas do mesmo estilo (aka sic 2010-2019)ia levar a uma suturação do género. Na TVI aconteceu o mesmo com as pistoleiras e impostoras da vida. 

E acho que ainda podem arriscar muito mais: novelas musical, novela época (já que os anos 90 estão na moda, por que não?), usar temas sobrenaturais. Tanta coisa. 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Visky disse:

Isto está certamente no TOP5 das piores novelas de sempre.  É impressionante como os portugueses só gostam de comer porcaria. Estas novelas da Sandra Santos, tanto da TVI como da SIC são todas ridículas. Que coisa.

E assim se vê quem não conhece absolutamente nada da teledramaturgia portuguesa. Estás muito longe de saber o que é uma novela portuguesa realmente má.

Quanto ao "é impressionante como os portugueses só gostam de comer porcaria", todas as novelas que tu tens na tua assinatura foram êxitos de audiência. Se são as tuas favoritas, parece que tu também te incluis na entidade "os portugueses".

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2020 at 13:44, Dinis F. disse:

Deixem estar os episódios especiais, isto normalmente só tem resultado uma vez porque depois as pessoas acabam por banalizar o especial e esse especial torna se normal. 

A sério? Episódios especiais só resultam uma vez? ...

2a.feira, Primeiro especial: 15.9 / 27.2

3a.feira, Segundo especial: 16.1 / 27.4

4a.feira, Terceiro especial: 16.3 / 27.4 

Editado por Vtv
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vtv disse:

A sério? Episódios especiais só resultam uma vez? ...

2a.feira, Primeiro especial: 15.9 / 27.2

3a.feira, Segundo especial: 16.1 / 27.4

4a.feira, Terceiro especial: 16.3 / 27.4 

Os números que a novela faz não tem nada a ver se foi especial ou não, acho q não percebestes o meu ponto de vista, estou a falar no conteúdo, ou seja se aconteceu alguma coisa determinante na novela, pode ser um episódio normal e eles meterem especial na mesma, vai ficando banal o significado da palavra especial se aparece todos os dias. Então por essa lógica dancin days e Mar salgado estavam todos dias em episódios especiais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis F. disse:

Os números que a novela faz não tem nada a ver se foi especial ou não, acho q não percebestes o meu ponto de vista, estou a falar no conteúdo, ou seja se aconteceu alguma coisa determinante na novela, pode ser um episódio normal e eles meterem especial na mesma, vai ficando banal o significado da palavra especial se aparece todos os dias. Então por essa lógica dancin days e Mar salgado estavam todos dias em episódios especiais. 

Por exemplo, concordas que o último episódio de uma novela é especial, certo?

Então, o último episódio de A Dona do Pedaço foi dividido em 4 episódios na SIC. Então são todos especiais xD

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...