Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Que resultadão :O Incrível. Claramente o Morgado é o Jesus das audiências portuguesas.

Spoiler

Mentira, isto é por causa da Deusa Joana Ribeiro :ph34r:

Spoiler

Não, não é, senão Paixão e Dolorosas não tinham sido mega flops.... ela não merecia, coitadinha :(

 

Mas verdade seja dita: entre o Casados à Primeira Vista, o Pesadelo na Cozinha, agora A Teia, e até mesmo o Joker na RTP1 (de certa forma, neste último caso), os portugueses estão a provar que resultados conseguem-se..... se a TV nos der verdadeiras alternativas à mesma programação cansada de sempre. Formatos novos e frescos. E isto considerando que, neste momento, a qualidade da nossa ficção está ao rubro: Valor da Vida, Alma e Coração, Vidas Opostas, - ainda não vi mas toda a gente fala bem de - A Teia, a maior parte das séries da RTP e a recém acabada Jogo Duplo.... e vá, Onde Está Elisa mais ou menos também, foram/são todos bons projetos. Os únicos verdadeiros flops de qualidade este ano foram a Deserdeira e o Flopaixão :rofl: Mas entre os 300 episódios e/ou durações de 1 ano, os estilos constantemente urbanos e contemporâneos e as sinopses habitualmente batidas, o público fartou-se de novelas tradicionais no HN. Estão fartos, ponto final. Será coincidência que uma "ficção policial" (é uma novela, mas pronto) que é promovida e executada de forma genuinamente diferente, em termos de realização e atmosfera, e com um elenco que tem caras familiares mas conseguiu sentir-se mais fresco que o normal, conseguiu ser um sucesso e levantar o 2º horário quase aos 30 de share? VdV tem um conceito arriscado e menos violento, e realização que às vezes tenta ser fora da caixa com resultados mistos, isso é verdade... mas fora da história e dos temas em si, a novela tem muito sentimento de mesmice lá posto. Não estou a usar isso para contrariar a qualidade da novela, que é muito boa, mas também esta não agradou assim tanto logo ao princípio e no fundo, pode ser vista como "só mais uma novela", tal como a igualmente excelente Alma e Coração, que é um hiper flop completamente desmerecidamente. (Bem, Vidas Opostas teria sido sucesso se não fosse pela gestão horrível; estava a fazer mais de 9 de rating e a vencer Jogo Duplo habitualmente no seu primeiro mês no 2º horário; só depois de a meterem no sábado contra a Eurovisão, quando ninguém ia ver novela nenhuma nesse horário, é que a rejeição completa começou.)

Portanto, canais portugueses, espero que estes programas - o Casados, o Pesadelo, o Joker e A Teia - sirvam como lição que a TV portuguesa irá deixar de estagnar assim que alternativas comecem a surgir. Eu não digo para evaporarem as novelas e os reality shows ou coisa do género (aliás, A Teia é uma novela disfarçada e o Casados é um reality disfarçado). Mas digo que mudanças devem acontecer. Por isso é que, apesar de tudo, eu até acho que a mudança da Cristina para a SIC pode vir a ser muito bom para o sentimento de competição legítima, pois simplesmente ver a Tina, a cara mais TVI e mais comercial da TV portuguesa, na SIC... bem, isso é super diferente daquilo que estamos habituados, mesmo que ela vá simplesmente fazer um Você na TV 2.0. Se o status quo é virado do avesso, tudo e todos ficam melhor.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Apesar de ainda não ter visto nada da série, isto prova que nós, portugueses, ainda temos de ver programas alternativos às novelas. Se fosse o director de programas da TVI, a série iria dar depois do Jornal das 8, tal como o primeiro episódio.

isto é uma novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, André disse:

Na revista Telenovelas...

  Ocultar conteúdo

Cecília e Jaime choram a morte do filho!

 

Spoiler

A TVI, no site, diz que o João Maria que é o filho deles é quem andava a ter um caso com a Joana e ela vai empurra-lo para um rio, supostamente. Mas não sei se vai morrer

 

há 1 minuto, joanna disse:

isto é um spoiler sobre quem é a aranha?

Não

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, estou chocado.

20161230200506-fffbe27f-cu_s120x9999.png

Estou a adorar mesmo muito! :heart:

Gostei muito da família toda juntar-se com aquele plano. Família unida jamais será vencida! :haha:

Isto anda tudo cheio de twists! É disto que precisávamos! Mistério, reviravoltas e destes jogos de personagens. 

Isto é policial!

venha amanhã os 10! 

Spoiler

Mas não ultrapasse a minha AeC :cryhappy:

 

Editado por André
  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André disse:

Gente, estou chocado.

Estou a adorar mesmo muito! :heart:

Isto anda tudo cheio de twists! É disto que precisávamos! Mistério, reviravoltas e destes jogos de personagens. 

Isto é policial!

venha amanhã os 10! 

  Ocultar conteúdo

Mas não ultrapasse a minha AeC :cryhappy:

 

Eu te avisei porra :cryhappy: EU TE AVISEI :cryhappy:

Felizmente ganhou coragem para aclamar o hino :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...