Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, BBFF disse:

Espero mesmo que seja. Cada um tem a sua opinião, mas, para mim, as melhores vilãs da ficção são as do Vilhena. Também gostei de uma Salomé, de uma Lena e algo de uma Alice, mas não são a mesma coisa. Aliás, tenho imensa curiosidade por ver OnO, para conhecer o Vítor e o Vasco.

A Maria Laurinda e a Luiza Albuquerque são vilãs marcantes na história da ficção. O Vilhena é bom a conceber este tipo de personagens, vilãs dissimuladas, manipuladoras e inteligentes. Mas pessoalmente, preferia que ele regressasse em 1ºhorário em maio, quando terminasse VdV e o João Matos ou outro substituía OEE. Assim o Vilhena tinha oportunidade de formar um bom elenco com vários regressos no 1ºhorário e embora pouco provável, a Dalila podia transitar diretamente de VdV para esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João_O disse:

A Maria Laurinda e a Luiza Albuquerque são vilãs marcantes na história da ficção. O Vilhena é bom a conceber este tipo de personagens, vilãs dissimuladas, manipuladoras e inteligentes. Mas pessoalmente, preferia que ele regressasse em 1ºhorário em maio, quando terminasse VdV e o João Matos ou outro substituía OEE. Assim o Vilhena tinha oportunidade de formar um bom elenco com vários regressos no 1ºhorário e embora pouco provável, a Dalila podia transitar diretamente de VdV para esta.

Sedução pode não ter tido audiências muito boas, mas juro - a Júlia é um arraso de vilã.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Mas não metia medo nenhum e era um bocado burra, coitada.

Não acho, considero-a bastante inteligente, mais no inicio é certo mas isso faz parte da personagem e o seu desenvolvimento. A Maria Laurinda também não metia medo a um cego e não deixa de ser uma vilã formidável. O melhor da Júlia foi mesmo a evolução duma mulher inteligente, madura e astuta, que se deixa levar por uma obsessão diabólica pela Alice e por quem ela se apaixonava. Só queria, aquilo que a Alice gostava no momento. Tanto que no final da novela ela deixou de ter noção da realidade, e dizia e fazia coisas que nem tinham nexo nem lógica, tornou-se numa psicopata que via o mundo e as pessoas que a rodeavam duma forma completamente surreal, não deixando de ir a extremos para cumprir os objectivos. Até do filho se despegou e tentou matá-lo só porque ele se aliou à Vitória, filha da Alice. Uma mulher fria e despegada de qualquer tipo de compaixão. Mas ao invés também tinha os seus momentos engraçados, não intencionais, com a Lurdes e a Sofia, era um fartote. Foi uma personagem brilhantemente construida.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Não acho, considero-a bastante inteligente, mais no inicio é certo mas isso faz parte da personagem e o seu desenvolvimento. A Maria Laurinda também não metia medo a um cego e não deixa de ser uma vilã formidável. O melhor da Júlia foi mesmo a evolução duma mulher inteligente, madura e astuta, que se deixa levar por uma obsessão diabólica pela Alice e por quem ela se apaixonava. Tanto que no final da novela ela deixou de ter noção da realidade, e dizia e fazia coisas que nem tinham nexo nem lógica, tornou-se numa psicopata que via o mundo e as pessoas que a rodeavam duma forma completamente surreal, não deixando de ir a extremos para cumprir os objectivos. Até do filho se despegou e tentou matá-lo só porque ele se aliou à Vitória, filha da Alice. Uma mulher fria e despegada de qualquer tipo de compaixão. Mas ao invés também tinha os seus momentos engraçados, não intencionais, com a Lurdes e a Sofia, era um fartote. Foi uma personagem brilhantemente construida.

Eu por acaso não acho que ela fosse psicopata, um psicopata tem poucas ou nenhumas emoções, ela estava mais pra borderline, completamente desequilibrada e sem controlo nenhum! Ela até era o oposto do que um psicopata é suposto ser... mas atenção, não acho que ela tenha sido má vilã, só não acho que tenha sido excelente, mas eu gostei de todas as novelas do Vilhena (em Sedução até houveram outras personagens que gostei mais, como a Sofia, a Alice, a do Paulo Rocha, a do Granger, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psicopata no sentido que ela chegou a um ponto mais para o fim da história em que ela não tinha qualquer tipo de compaixão por quem quer que fosse, zero de humanidade. O interessante dela, e daí achar que foi de longe a melhor personagem da novela, foi a forma como ela, enquanto pessoa e ser humano, se deteriorou ao longo da novela. Foi quase como assistir a um acidente de carro em slow motion. Brilhante.

Editado por skizzo
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@skizzo, «- Ai, eu estou tão arrependida! Eu nunca te devia ter adotado, Tomás» :heart: Eu adoro é quando ela está irritada, ou alguém quer provocá-la ou discutir com ela, e a Júlia limita-se a sorrir e a dizer coisas do género «- Vais desejar nunca ter nascido» com calma… Para mim, as melhores personagens de S são Júlia, Sofia e Tiago. As piores Rita, Mafalda e Raquel. Piores no sentido de eu não gostar das atitudes, não no sentido de estarem mal escritas, atenção!

Nesta substituta, gostaria de ver a Rita Salema e a Helena Isabel, mas não obrigatoriamente amigas tias.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, skizzo disse:

Psicopata no sentido que ela chegou a um ponto mais para o fim da história em que ela não tinha qualquer tipo de compaixão por quem quer que fosse, zero de humanidade. O interessante dela, e daí achar que foi de longe a melhor personagem da novela, foi a forma como ela, enquanto pessoa e ser humano, se deteriorou ao longo da novela. Foi quase como assistir a um acidente de carro em slow motion. Brilhante.

Já não me lembro direito dos pormenores, mas ela pro final não estava meio psicotica? Isso é diferente de psicopata, é o desligamento com a realidade. Ela chega a um ponto que já nem diz coisa com coisa, para além do mais aquela obsessão doentia pela Alice parecia um amor reprimido porque credo, ela era muito obcecada por aquela mulher! Eu acho que ela queria era estar com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Re: Olhos nos Olhos

Eu por acaso achei muito boa. Talvez porque adorei o conceito em que todos os núcleos e quase todas as personagens tinham grandes segredos e mistérios, mas valia a pena seguir a novela só mesmo por causa disso. E houve partes mesmo arrepiantes, como as cenas de tráfico de órgãos com o Diogo Amaral e a Sofia Ribeiro, e o regresso de uma personagem importante que eu não vou spoilar devido ao facto que há pessoas que nunca viram e querem ver. O Vítor e o Vasco eram grandes sacanas, e também do tipo de vilões que conhecemos pelo Vilhena: muito dados a esquemas e a jogo duplo meticuloso. Muito sólida prestação do Paulo Pires (um dos melhores trabalhos dele, eu diria). Não foi a melhor do Vilhena, até porque teve um número de personagens/núcleos secantes e um ritmo paradito, mas foi um dos trabalhos mais interessantes, arrojados e originais no contexto de telenovelas portuguesas que eu já vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Johnman disse:

Re: Olhos nos Olhos

Eu por acaso achei muito boa. Talvez porque adorei o conceito em que todos os núcleos e quase todas as personagens tinham grandes segredos e mistérios, mas valia a pena seguir a novela só mesmo por causa disso. E houve partes mesmo arrepiantes, como as cenas de tráfico de órgãos com o Diogo Amaral e a Sofia Ribeiro, e o regresso de uma personagem importante que eu não vou spoilar devido ao facto que há pessoas que nunca viram e querem ver. O Vítor e o Vasco eram grandes sacanas, e também do tipo de vilões que conhecemos pelo Vilhena: muito dados a esquemas e a jogo duplo meticuloso. Muito sólida prestação do Paulo Pires (um dos melhores trabalhos dele, eu diria). Não foi a melhor do Vilhena, até porque teve um número de personagens/núcleos secantes e um ritmo paradito, mas foi um dos trabalhos mais interessantes, arrojados e originais no contexto de telenovelas portuguesas que eu já vi.

O Vilhena é mesmo mestre. Dois protagonistas gémeos e foge ao cliché de um mau e outro bom. E mesmo dois bons... parece-me mais usado do que dois maus.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Já não me lembro direito dos pormenores, mas ela pro final não estava meio psicotica? Isso é diferente de psicopata, é o desligamento com a realidade. Ela chega a um ponto que já nem diz coisa com coisa, para além do mais aquela obsessão doentia pela Alice parecia um amor reprimido porque credo, ela era muito obcecada por aquela mulher! Eu acho que ela queria era estar com ela.

Ela tinha uma inveja doentia pela Alice, por ser uma "campónia desmazelada" sempre contentinha por tudo e por nada e que conquistava inconscientemente os homens de quem a Júlia amava (Aníbal, Belmiro e Mário) e ela que era sedutora, elegante, lindíssima, culta, inteligente, rica eles acabavam por rejeita-la por ela.

A Júlia explica isso no último episódio.

Editado por Manu Tenreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Manu Tenreiro disse:

Ela tinha uma inveja doentia pela Alice, por ser uma "campónia desmazelada" sempre contentinha por tudo e por nada e que conquistava inconscientemente os homens de quem a Júlia amava (Aníbal, Belmiro e Mário) e ela que era sedutora, elegante, lindíssima, culta, inteligente, rica eles acabavam por rejeita-la por ela.

A Júlia explica isso no último episódio.

Pois explica. Lembro-me bem disso. No fundo, de nada lhe valiam aquelas características, porque todas elas eram ofuscadas pela sua maldade. É o que eu acho. Talvez, se a Júlia fosse uma pessoa tão bondosa quanto a Alice, a história das rejeições fosse outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tinha uma inveja doentia pela Alice, por ser uma "campónia desmazelada" sempre contentinha por tudo e por nada e que conquistava inconscientemente os homens de quem a Júlia amava (Aníbal, Belmiro e Mário) e ela que era sedutora, elegante, lindíssima, culta, inteligente, rica eles acabavam por rejeita-la por ela.
A Júlia explica isso no último episódio.
Sim, eu sei que a explicação oficial é essa, a minha foi uma explicação alternativa kkkk

Ela devia logo declarar-se à Alice, estava morta pra agarra-la. Quanto aos homens que ela supostamente amava, ela pensava mais que na Alice que neles, por isso que digo que ela a queria xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se a novela do Vilhena for a substituta de Valor da Vida, aposto que a Dalila Carmo transita diretamente. Com qualquer outro autor ela não faria isso, mas como é o Vilhena, deverá fazer a exceção e depois tomar um descanso bem longo. Também não me chocava se a Xanão entrasse, e se a Sofia Alves fizesse o regresso dela (ela é das poucas grandes caras do canal que nunca trabalhou com o Vilhena).

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Acho que se a novela do Vilhena for a substituta de Valor da Vida, aposto que a Dalila Carmo transita diretamente. Com qualquer outro autor ela não faria isso, mas como é o Vilhena, deverá fazer a exceção e depois tomar um descanso bem longo. Também não me chocava se a Xanão entrasse, e se a Sofia Alves fizesse o regresso dela (ela é das poucas grandes caras do canal que nunca trabalhou com o Vilhena).

Em novela, ela fez a série 37 que era da autoria dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso se confirme o Vilhena, gostava de ver um elenco assim (pelo menos com alguns destes).

Alexandra Lencastre

Marco Delgado

Nuno Távora

Frederico Barata

Maria João Bastos

Suzana Borges

Joana Seixas

São José Correia

Dalila Carmo

Vera Alves

Nuno Homem de Sá

Liliana Santos

Maria João Falcão

Paula Neves

Sofia Grillo

Fernando Pires

José Wallenstein

Ruy de Carvalho

Vitor Norte

Rita Salema

Alexandra Leite

Maria João Luís

Bárbara Norton de Matos

Hugo Tavares

Maria José Paschoal

Um elenco muito à Vilhena e de luxo.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo, o Nuno Távora deve mesmo estar no projeto do Vilhena. E o Frederico Barata também. Li que, sem contar com Paixão, ele só teve personagens fixas em novelas em que o Vilhena estava envolvido (que é como quem diz as novelas dele e VF, que ele supervisionou.) Também gostava de uma Bárbara Norton de Matos, mas com uma personagem que me agrade, por favor. A personagem dela, em Sedução, é insuportável. Sempre a queixar-se e a ser desagradável. Arre! Hugo Tavares, Joana Seixas, Vera Alves, Suzana Borges e Alexandra Leite também são muito bem-vindos. Na verdade, gostei de todas as tuas sugestões, mas decidi destacar estas - talvez por serem aqueles que eu menos vejo/que não vejo há mais tempo.

Eu acrescentaria:

- Rodrigo Tomás

- Alba Baptista/Bárbara Branco

@Ivo e @Duarte com D, quem é que sugeririam para o núcleo jovem da suposta novela do Vilhena? Os meus preferidos da TVI ou estão em JD ou vão para AeC :crying:Esquecendo isso, queria: Rodrigo Tomás, Alba Baptista, Luís Ganito e Madalena Almeida. Luís e Madalena bonzinhos. Rodrigo e Alba amigos vilões. Ou Alba boazinha, e Rodrigo e Madalena amigos/namorados vilões. 

Também gostaria de um hipotético regresso da Ana Rita Tristão da Silva. Sempre a achei talentosa e anda meio desaparecida.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, BBFF disse:

@Ivo

@Ivo e @Duarte com D, quem é que sugeririam para o núcleo jovem da suposta novela do Vilhena? Os meus preferidos da TVI ou estão em JD ou vão para AeC :crying:Esquecendo isso, queria: Rodrigo Tomás, Alba Baptista, Luís Ganito e Madalena Almeida. Luís e Madalena bonzinhos. Rodrigo e Alba amigos vilões. Ou Alba boazinha, e Rodrigo e Madalena amigos/namorados vilões. 

Também gostaria de um hipotético regresso da Ana Rita Tristão da Silva. Sempre a achei talentosa e anda meio desaparecida.

Mikaela Lupo, a Alba e Bárbara Branco merecem transitar, têm talento.

A Ana Rita Tristão já tem mais de 30 anos, não é muito jovem, mas também gosto e podia entrar...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Mikaela Lupo, a Alba e Bárbara Branco merecem transitar, têm talento.

A Ana Rita Tristão já tem mais de 30 anos, não é muito jovem, mas também gosto e podia entrar...

Sim, eu sei. Pus noutro parágrafo, porque já não tinha que ver com o elenco juvenil.

Ah, pois é!, a Mikaela! Eu queria ver a Alba numa vilã, mas sem aqueles exageros de violações, mortes e afins. Queria vê-la numa vilã de esquemas, mentiras, manipulações. Típica de Vilhena, portanto. E também queria ver o Rodrigo Tomás num vilão tipo Tiago Soares, mas sem aquela parte de 

Spoiler

tentativa de violação (o Tiago tentou violar a Inês.)

Por mim, também dariam uma oportunidade à Maria Hasse.

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...