Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Menos de 200 e bem longe desse número , isto deve estar para terminar. No máximo dos máximos deve ir aos 160/170.

Realmente, de 160/170 para 200 vai uma grande diferença. :rolleyes: Vai acabar com o dobro dos episódios previstos, fantástico.

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Sim, já é um número bastante puxado para quem iria ter só 80 episódios. Mas já é positivo haver uma novela que tenha menos de 200 episódios.

Mas isto não é chamado de novela, esse é o problema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, João Fernandes disse:

Realmente, de 160/170 para 200 vai uma grande diferença. :rolleyes: Vai acabar com o dobro dos episódios previstos, fantástico.

40 episódios de diferença é ainda alguma coisa, mas se tu não o achas quem sou eu para te contrariar :mosking:

Pode ser o dobro, mas já é um avanço porque é raro haver uma novela com menos de 200 episódios, pode não ser o cenário ideal, mas para Portugal já é um grande avanço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João Fernandes disse:

Ter deixado de ver isto foi o melhor que eu fiz, hoje em dia não tenho paciência nem disponibilidade para acompanhar novelas de 200 ou mais episódios, chamar isto de série é um crime.

Alguém tem que explicar o que é uma série a estes produtores.
A Globo também se refere às novelas da 11 com o supersérie xD 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Alguém tem que explicar o que é uma série a estes produtores.
A Globo também se refere às novelas da 11 com o supersérie xD 

Eu nunca entendi o porque de chamarem isto, nem o GdS de série. Serie é um coisa com poucos episódios, no máximo 20 e dividido em temporadas, caso for necessário. Aqui em Portugal é que chamam tudo de séries, para mim AT sempre foi uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão a dar me um desgosto :nerves:estou cá com uns "nerves"...

Agora a sério, eu continuo a gostar muito disto.  A primeira parte foi de facto muito boa, acontece que a segunda parte para mim tem mais suspense, porque não acredito de todo ...

Spoiler

...que o Domingos seja o assassino, acredito que serve de intermediário mas  a mando de alguém, portanto tenho muito mais dúvidas. Na primeira apontei cedo para a Diana. Agora, há demasiadas coisas a correr, tipo quem matou o Augusto, qual a finalidade da relação da Diana e Marta e porque esta está a colaborar com o assassino. O que motivou o gajo, a pagar à Marta para lixar a Julie. O que move a Vera e porque ela aponta sempre para o mesmo lado...as mortes que aí vêm...etc etc. ...e o fim do Jaime, senhores, o fim do Jaime...

Concordo que os "esticanços" estragam uma novela, mas acho que o autor está a aguentar se bem à bronca, se bem que entendo que 20 min de novela, desmotiva -  mas aí é culpa exclusiva daquele que toda a gente sabe -  agora,  o interesse e o estar sempre a acontecer algo não mudou. Eu sou, aquela, que desiste de novelas, fácil, mas nesta estou firme. A Agatha Christie que há em mim, não deixa. Fraquinhos, pah...pronto, desabafei e não me enervem:dontknow: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Fernandovisão disse:

40 episódios de diferença é ainda alguma coisa, mas se tu não o achas quem sou eu para te contrariar :mosking:

Pode ser o dobro, mas já é um avanço porque é raro haver uma novela com menos de 200 episódios, pode não ser o cenário ideal, mas para Portugal já é um grande avanço.

Mas o problema é que o esticanço é muito grande, a história estava prevista para 80 episódios, por isso esse suposto avanço de ter menos de 200 episódios fica manchado e não tem muito efeito.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, j.js disse:

A novela devia ter terminado no máximo com 100 episódios. Deve chegar aos 150. A culpa foi do sucesso que tem, devia ter flopado, que nem aos 80 tinha chegado :cryhappy:

Também não vamos exagerar. Tem uma média de 8 ponto qualquer coisa. Não é um sucesso que justifique praticamente duplicar o nº de episódios da previsão inicial!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Também não vamos exagerar. Tem uma média de 8 ponto qualquer coisa. Não é um sucesso que justifique praticamente duplicar o nº de episódios da previsão inicial!

Por acaso até se justificou, apesar da média, a novela ajudou muitas vezes a média diária da TVI. A média do rating é super baixa porque houve uma altura que andaram a brincar aos horários e a novela andou quase duas semanas nos 7 e tal, para não falar quando deram no Natal. 

A média da novela estaria acima dos 9  ou muito perto disso se tivesse tido menos episódios e tivesse ficado sempre no mesmo horário, sem ser prolongada para depois da meia-noite.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Por acaso até se justificou, apesar da média, a novela ajudou muitas vezes a média diária da TVI. A média do rating é super baixa porque houve uma altura que andaram a brincar aos horários e a novela andou quase duas semanas nos 7 e tal, para não falar quando deram no Natal. 

A média da novela estaria acima dos 9 se tivesse tido menos episódios e tivesse ficado sempre no mesmo horário, sem ser prolongada para depois da meia-noite.

Justificou duplicarem o nº de episódios? xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não concordo muito com essa duplicação, mas estava a responder ao que disseste :mosking: 

Para mim, a novela também teria acabado com menos de 100 episódios, teria sido mais consistente.

Até pode justificar a curto prazo, como a curto prazo justificou esticarem novelas até aos 300 episódios.
Agora vê-se os resultados miseráveis que fazem. A líder não faz mais de 11 de rat.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Até pode justificar a curto prazo, como a curto prazo justificou esticarem novelas até aos 300 episódios.
Agora vê-se os resultados miseráveis que fazem. A líder não faz mais de 11 de rat.

Sim, a novela devia de ter ficado com menos episódios possíveis, a história teria ficado menos confusa do que está agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, j.js disse:

Brevemente:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Marta mata talhante que encontrou Ricardo no matadouro - a pedido do assassino;

Tiago tenta estrangular Cláudia

 

E ainda...

Spoiler

A Isaura nunca foi uma Rosa Neto. O casamento foi forjado pelo Augusto.  (Só quero ver a Isaura Rika/Sem Xeta

E  ainda dizem que isto está morno...:dance:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fernandovisão disse:

A novela perdeu parte do seu interesse com este prolongamento, mas continua muito bom. A personagem da Eunice é incrível kkkk

A personagem da Eunice é qualquer coisa, e adorei quando a Elvira disse "A Madame sabe mais disto a dormir do que nós acordados" :haha:

há 3 horas, Carla disse:

Vocês estão a dar me um desgosto :nerves:estou cá com uns "nerves"...

Agora a sério, eu continuo a gostar muito disto.  A primeira parte foi de facto muito boa, acontece que a segunda parte para mim tem mais suspense, porque não acredito de todo ...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

...que o Domingos seja o assassino, acredito que serve de intermediário mas  a mando de alguém, portanto tenho muito mais dúvidas. Na primeira apontei cedo para a Diana. Agora, há demasiadas coisas a correr, tipo quem matou o Augusto, qual a finalidade da relação da Diana e Marta e porque esta está a colaborar com o assassino. O que motivou o gajo, a pagar à Marta para lixar a Julie. O que move a Vera e porque ela aponta sempre para o mesmo lado...as mortes que aí vêm...etc etc. ...e o fim do Jaime, senhores, o fim do Jaime...

Concordo que os "esticanços" estragam uma novela, mas acho que o autor está a aguentar se bem à bronca, se bem que entendo que 20 min de novela, desmotiva -  mas aí é culpa exclusiva daquele que toda a gente sabe -  agora,  o interesse e o estar sempre a acontecer algo não mudou. Eu sou, aquela, que desiste de novelas, fácil, mas nesta estou firme. A Agatha Christie que há em mim, não deixa. Fraquinhos, pah...pronto, desabafei e não me enervem:dontknow: 

Eu também continuo a gostar muito da novela (sim, eu chamo novela porque não é uma série claramente, mas tem alguns ares até). A primeira temporada foi superior sim, mas esta para mim está a ser muito boa, eu tenciono acompanhar até ao fim. Ainda há muito por explicar, mortes por acontecer, mistérios por desvendar... Acho que vai ser interessante até ao último minuto.

A única personagem que me desiludiu nesta temporada foi a Vera. Na outra ela arrasava por todos os lados, aqui está chatinha. E o Jaime cada vez mais me enoja, raio de homem :bad:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

A Eunice está com uma voz muito estranha, mas está super expressiva no papel. Parece-me bem melhor que nas últimas duas novelas!

Pois parece, estou mesmo surpreendido com este papel dela. É um vilã que não suja as mãos e dá cada resposta :cryhappy: É talvez dos melhores papeis dela nos últimos tempos.

SOCORRO, ela comeu o peixe :ph34r:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

A Eunice está com uma voz muito estranha, mas está super expressiva no papel. Parece-me bem melhor que nas últimas duas novelas!

Pois está. Já está com a voz ligeiramente melhor do que na Impostora e está bem mais expressiva mesmo, em AI ela estava sempre sentada nas cenas que fazia, aqui não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

A Eunice está com uma voz muito estranha, mas está super expressiva no papel. Parece-me bem melhor que nas últimas duas novelas!

A Sra teve um cancro na tiroíde e teve de a tirar. Por isso anda sempre com um lenço ao pescoço. Ficou sem voz e teve de fazer terapia.

Mas continua GRANDE !

PS. Coitado do peixe, até me deu arrepios.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/04/2019 at 10:51, Saila disse:

Adorava isto mas ultimamente já não me entusiasma nada. Vejo porque quero saber o que irá acontecer até ao final mas cada dia que passa o entusiasmo vai indo....

Isto quase parece o início da novela novamente.... é mais do mesmo. Há um crime.... á volta dele vai se plantando falsas pistas para vários suspeitos.... PJ incompetente....

E para ajudar agora metem me dê 5 em 5 minutos de novela, 2minutos de imagens do Porto!! 

Eu nunca vejo em directo, é sempre por gravações automáticas....e sinto que passo os episódios a passar sempre á frente(sim passo as imagens do Porto porque torna se cansativo). 

Espero que isto entre nos eixos em breve... Mas vendo o que se vai publicando de spoilers....temo que não.

  Ocultar conteúdo

Onde faz sentido a Julie voltar a envolver se com a Marta? 

Isto é só um exemplo claro ...

 

Finalmente alguém fala do exagero de transmissões de paisagens do Porto. Qualquer dia passo lá ao lado e vomito de estar tão enjoado de ver tudo. Têm preguiça de escrever episódios e metem para aí 10 minutos ou mais de paisagem por episódio. Que nojeira. Estou a um danoninho de desistir da série só por causa dessa macacada. 

On 16/04/2019 at 21:56, Alice22 disse:

Brincadeiras à parte, acho mesmo que a miúda precisa de ajuda psicológica/psiquiátrica. Nunca vi uma miúda daquela idade tão mesquinha, com tão mau caráter e má fé. Tão egoista, até me enervo!!

Se há alguns dias defendia uma conversa séria com os pais sobre partilha e limites do bom senso e até umas boas palmadas bem dadas no rabo, agora fico a achar mesmo que ela precisa mesmo de ajuda profissional. Os pais não estão, de todo, a conseguir lidar com o assunto e a miúda tem ali, um grande problema de interação social, partilha de espaço e mentira compulsiva.

A atitude da mãe então.. completamente repugnante :( nem sei bem o que dizer 

Precisa é de duas lambadas no lombo, que nunca fizeram mal a ninguém ? 

há 17 minutos, Carla disse:

A Sra teve um cancro na tiroíde e teve de a tirar. Por isso anda sempre com um lenço ao pescoço. Ficou sem voz e teve de fazer terapia.

Mas continua GRANDE !

PS. Coitado do peixe, até me deu arrepios.

Olha, já ia "criticar" a Eunice por causa da voz e ficar mal... Mas a verdade é que fico sem ar só de a ouvir falar. É sufocante. Apesar disso, está a partir tudo! Eu tenho 25 anos e passo a vida a esquecer-me de tudo e a mulher, com 90s, a decorar guiões de novelas! Que senhora! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...