Jump to content
Pedro M.

A Teia

Recommended Posts

há 7 minutos, Vieira disse:

Muito boa não está, na minha opinião.

Eu acho que está, mas não está ao mesmo nível da primeira que foi icónica, sim.

há 2 minutos, Nuno Scp disse:

Come-se :haha:

Honestamente, devo ter para aí 1 semana em atraso pelo menos.

Exato. E para mim algo comestível não chega para seguir fielmente, a primeira fase era muito entusiasmante, queria sempre ver o próximo episódio, agora é-me indiferente.

Ter deixado de ver isto foi o melhor que eu fiz, hoje em dia não tenho paciência nem disponibilidade para acompanhar novelas de 200 ou mais episódios, chamar isto de série é um crime.

• Like 4

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Ter deixado de ver isto foi o melhor que eu fiz, hoje em dia não tenho paciência nem disponibilidade para acompanhar novelas de 200 ou mais episódios, chamar isto de série é um crime.

Isto nem sequer tem 200 episódios :ph34r:

agora mesmo, João Fernandes disse:
há 2 minutos, Fernandovisão disse:
Isto nem sequer tem 200 episódios emoji185.png

Então, vai acabar com quantos?

Menos de 200 e bem longe desse número , isto deve estar para terminar. No máximo dos máximos deve ir aos 160/170.

agora mesmo, Vieira disse:

Para aí 150, o que não deixa de ser bastante, para uma novela que ia ter 80 episódios.

Sim, já é um número bastante puxado para quem iria ter só 80 episódios. Mas já é positivo haver uma novela que tenha menos de 200 episódios.

• Like 1

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Menos de 200 e bem longe desse número , isto deve estar para terminar. No máximo dos máximos deve ir aos 160/170.

Realmente, de 160/170 para 200 vai uma grande diferença. :rolleyes: Vai acabar com o dobro dos episódios previstos, fantástico.

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Sim, já é um número bastante puxado para quem iria ter só 80 episódios. Mas já é positivo haver uma novela que tenha menos de 200 episódios.

Mas isto não é chamado de novela, esse é o problema.

• Like 2

agora mesmo, João Fernandes disse:

Realmente, de 160/170 para 200 vai uma grande diferença. :rolleyes: Vai acabar com o dobro dos episódios previstos, fantástico.

40 episódios de diferença é ainda alguma coisa, mas se tu não o achas quem sou eu para te contrariar :mosking:

Pode ser o dobro, mas já é um avanço porque é raro haver uma novela com menos de 200 episódios, pode não ser o cenário ideal, mas para Portugal já é um grande avanço.

há 13 minutos, João Fernandes disse:

Alguém tem que explicar o que é uma série a estes produtores.
A Globo também se refere às novelas da 11 com o supersérie xD 

• Like 4

há 2 minutos, Maciel disse:

Alguém tem que explicar o que é uma série a estes produtores.
A Globo também se refere às novelas da 11 com o supersérie xD 

Eu nunca entendi o porque de chamarem isto, nem o GdS de série. Serie é um coisa com poucos episódios, no máximo 20 e dividido em temporadas, caso for necessário. Aqui em Portugal é que chamam tudo de séries, para mim AT sempre foi uma novela.

Vocês estão a dar me um desgosto :nerves:estou cá com uns "nerves"...

Agora a sério, eu continuo a gostar muito disto.  A primeira parte foi de facto muito boa, acontece que a segunda parte para mim tem mais suspense, porque não acredito de todo ...

Spoiler

...que o Domingos seja o assassino, acredito que serve de intermediário mas  a mando de alguém, portanto tenho muito mais dúvidas. Na primeira apontei cedo para a Diana. Agora, há demasiadas coisas a correr, tipo quem matou o Augusto, qual a finalidade da relação da Diana e Marta e porque esta está a colaborar com o assassino. O que motivou o gajo, a pagar à Marta para lixar a Julie. O que move a Vera e porque ela aponta sempre para o mesmo lado...as mortes que aí vêm...etc etc. ...e o fim do Jaime, senhores, o fim do Jaime...

Concordo que os "esticanços" estragam uma novela, mas acho que o autor está a aguentar se bem à bronca, se bem que entendo que 20 min de novela, desmotiva -  mas aí é culpa exclusiva daquele que toda a gente sabe -  agora,  o interesse e o estar sempre a acontecer algo não mudou. Eu sou, aquela, que desiste de novelas, fácil, mas nesta estou firme. A Agatha Christie que há em mim, não deixa. Fraquinhos, pah...pronto, desabafei e não me enervem:dontknow: 

• Like 2

Posted (edited)
há 23 minutos, Fernandovisão disse:

40 episódios de diferença é ainda alguma coisa, mas se tu não o achas quem sou eu para te contrariar :mosking:

Pode ser o dobro, mas já é um avanço porque é raro haver uma novela com menos de 200 episódios, pode não ser o cenário ideal, mas para Portugal já é um grande avanço.

Mas o problema é que o esticanço é muito grande, a história estava prevista para 80 episódios, por isso esse suposto avanço de ter menos de 200 episódios fica manchado e não tem muito efeito.

Edited by Vieira
  • Like 2

A novela devia ter terminado no máximo com 100 episódios. Deve chegar aos 150. A culpa foi do sucesso que tem, devia ter flopado, que nem aos 80 tinha chegado :cryhappy:

há 1 minuto, j.js disse:

A novela devia ter terminado no máximo com 100 episódios. Deve chegar aos 150. A culpa foi do sucesso que tem, devia ter flopado, que nem aos 80 tinha chegado :cryhappy:

Também não vamos exagerar. Tem uma média de 8 ponto qualquer coisa. Não é um sucesso que justifique praticamente duplicar o nº de episódios da previsão inicial!

• Like 2

Posted (edited)
há 5 minutos, Maciel disse:

Também não vamos exagerar. Tem uma média de 8 ponto qualquer coisa. Não é um sucesso que justifique praticamente duplicar o nº de episódios da previsão inicial!

Por acaso até se justificou, apesar da média, a novela ajudou muitas vezes a média diária da TVI. A média do rating é super baixa porque houve uma altura que andaram a brincar aos horários e a novela andou quase duas semanas nos 7 e tal, para não falar quando deram no Natal. 

A média da novela estaria acima dos 9  ou muito perto disso se tivesse tido menos episódios e tivesse ficado sempre no mesmo horário, sem ser prolongada para depois da meia-noite.

Edited by EFernando
  • Like 1

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Por acaso até se justificou, apesar da média, a novela ajudou muitas vezes a média diária da TVI. A média do rating é super baixa porque houve uma altura que andaram a brincar aos horários e a novela andou quase duas semanas nos 7 e tal, para não falar quando deram no Natal. 

A média da novela estaria acima dos 9 se tivesse tido menos episódios e tivesse ficado sempre no mesmo horário, sem ser prolongada para depois da meia-noite.

Justificou duplicarem o nº de episódios? xD

• Like 1

agora mesmo, Maciel disse:

Justificou duplicarem o nº de episódios? xD

Eu não concordo muito com essa duplicação, mas estava a responder ao que disseste :mosking: 

Para mim, a novela também teria acabado com menos de 100 episódios, teria sido mais consistente.

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não concordo muito com essa duplicação, mas estava a responder ao que disseste :mosking: 

Para mim, a novela também teria acabado com menos de 100 episódios, teria sido mais consistente.

Até pode justificar a curto prazo, como a curto prazo justificou esticarem novelas até aos 300 episódios.
Agora vê-se os resultados miseráveis que fazem. A líder não faz mais de 11 de rat.

agora mesmo, Maciel disse:

Até pode justificar a curto prazo, como a curto prazo justificou esticarem novelas até aos 300 episódios.
Agora vê-se os resultados miseráveis que fazem. A líder não faz mais de 11 de rat.

Sim, a novela devia de ter ficado com menos episódios possíveis, a história teria ficado menos confusa do que está agora

Brevemente:

Spoiler

Marta mata talhante que encontrou Ricardo no matadouro - a pedido do assassino;

Tiago tenta estrangular Cláudia

• Like 1

há 30 minutos, j.js disse:

Brevemente:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Marta mata talhante que encontrou Ricardo no matadouro - a pedido do assassino;

Tiago tenta estrangular Cláudia

E ainda...

Spoiler

A Isaura nunca foi uma Rosa Neto. O casamento foi forjado pelo Augusto.  (Só quero ver a Isaura Rika/Sem Xeta

E  ainda dizem que isto está morno...:dance:

• Shock 1

há 4 horas, Fernandovisão disse:

A novela perdeu parte do seu interesse com este prolongamento, mas continua muito bom. A personagem da Eunice é incrível kkkk

A personagem da Eunice é qualquer coisa, e adorei quando a Elvira disse "A Madame sabe mais disto a dormir do que nós acordados" :haha:

há 3 horas, Carla disse:

Vocês estão a dar me um desgosto :nerves:estou cá com uns "nerves"...

Agora a sério, eu continuo a gostar muito disto.  A primeira parte foi de facto muito boa, acontece que a segunda parte para mim tem mais suspense, porque não acredito de todo ...

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

...que o Domingos seja o assassino, acredito que serve de intermediário mas  a mando de alguém, portanto tenho muito mais dúvidas. Na primeira apontei cedo para a Diana. Agora, há demasiadas coisas a correr, tipo quem matou o Augusto, qual a finalidade da relação da Diana e Marta e porque esta está a colaborar com o assassino. O que motivou o gajo, a pagar à Marta para lixar a Julie. O que move a Vera e porque ela aponta sempre para o mesmo lado...as mortes que aí vêm...etc etc. ...e o fim do Jaime, senhores, o fim do Jaime...

Concordo que os "esticanços" estragam uma novela, mas acho que o autor está a aguentar se bem à bronca, se bem que entendo que 20 min de novela, desmotiva -  mas aí é culpa exclusiva daquele que toda a gente sabe -  agora,  o interesse e o estar sempre a acontecer algo não mudou. Eu sou, aquela, que desiste de novelas, fácil, mas nesta estou firme. A Agatha Christie que há em mim, não deixa. Fraquinhos, pah...pronto, desabafei e não me enervem:dontknow: 

Eu também continuo a gostar muito da novela (sim, eu chamo novela porque não é uma série claramente, mas tem alguns ares até). A primeira temporada foi superior sim, mas esta para mim está a ser muito boa, eu tenciono acompanhar até ao fim. Ainda há muito por explicar, mortes por acontecer, mistérios por desvendar... Acho que vai ser interessante até ao último minuto.

A única personagem que me desiludiu nesta temporada foi a Vera. Na outra ela arrasava por todos os lados, aqui está chatinha. E o Jaime cada vez mais me enoja, raio de homem :bad:

• Like 1