Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 20 minutos, Alice22 disse:

Brincadeiras à parte, acho mesmo que a miúda precisa de ajuda psicológica/psiquiátrica. Nunca vi uma miúda daquela idade tão mesquinha, com tão mau caráter e má fé. Tão egoista, até me enervo!!

Se há alguns dias defendia uma conversa séria com os pais sobre partilha e limites do bom senso e até umas boas palmadas bem dadas no rabo, agora fico a achar mesmo que ela precisa mesmo de ajuda profissional. Os pais não estão, de todo, a conseguir lidar com o assunto e a miúda tem ali, um grande problema de interação social, partilha de espaço e mentira compulsiva.

A atitude da mãe então.. completamente repugnante :( nem sei bem o que dizer 

Eu também acho que a Maria, depois do que se passou, precisava de consultas no psicólogo obrigatórias. Aliás, não sei como é que o hospital não sugeriu isso aos pais.

O que ela passou é traumatizante e não esquecer que a mentalidade dela não evoluiu, ao contrário do físico. Ela tem a mesma mentalidade que tinha aos 8 anos, tendo agora 11/12. 

O coma, a não evolução dela, a fragilidade da relação dos pais, a chegada da Flor à familia, foram ingredientes explosivos para que ela se tornasse egoísta, infantil, egocêntrica, mimada e autodestrutiva. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Caramba André Ramalho, esta foi mesmo forte, mas  corajosa. Na altura em que misturamos ficção com realidade, este é talvez  o assunto que nos faz mais pensar. Tantas "Flores" que estão à "condição" enquanto família de acolhimento e que não chegam sequer a serem adotadas, porque têm defeito. 

Boa amostra de uma realidade tão premente e tão real. Só quero que se extraia algo disto.  Para bem, de todas as crianças nestas condições

PS- O mascarado podia tratar da Cláudia. Era um favor e também era só mais um a acrescentar à lista.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Black & White disse:

Mas eu acho que se a Maria tivesse outras atitudes, a Cláudia iria gostar de ambas. Mas a garota só fazia mal à coitada da Flor.

(ainda nem vi os últimos eps, mas sei mais ou menos o que se vai passar)

a maria não ajuda claro e agravou muito a situação. mas atitude da cláudia começou logo a mudar mal a filha acordou do coma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Black & White disse:

Mas eu acho que se a Maria tivesse outras atitudes, a Cláudia iria gostar de ambas. Mas a garota só fazia mal à coitada da Flor.

Tal como já disseram, a atitude da Cláudia começou logo a mudar assim que a Maria saiu do hospital. Claro que tudo se agravou com as atitudes da filha para com a Flor, mas pronto. 

Neste momento em que a Julie anda mais afastada (e até chega a ser chatinha com a cena do bebé), esta história toda tem sido o mais interessante. Muito bom mesmo! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu noto agora que este assassino anda mais ativo que o outro. Na primeira temporada sentia que ele andava um bocado adormecido porque não mandava mensagens, apesar de que plantava provas falsas. Este manda várias mensagens com frequência, planta as provas falsas para incriminar outras pessoas e ainda mata as pessoas de uma forma super macabra, mais violenta que a Diana. O Augusto foi estrangulado até à morte e pendurado nos armazéns, o Ricardo foi morto e pendurado num matadouro...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, João_O disse:

Eu noto agora que este assassino anda mais ativo que o outro. Na primeira temporada sentia que ele andava um bocado adormecido porque não mandava mensagens, apesar de que plantava provas falsas. Este manda várias mensagens com frequência, planta as provas falsas para incriminar outras pessoas e ainda mata as pessoas de uma forma super macabra, mais violenta que a Diana. O Augusto foi estrangulado até à morte e pendurado nos armazéns, o Ricardo foi morto e pendurado num matadouro...

A Diana era mais criativa nos assassinatos, e entre todas as mortes, acho que a mais dolorosa foi a do Paulo. A Margarida e o António não devem ter sentido nada durante a explosão, a Dalila deve ter ficado inconsciente assim que o veneno começou a agir dentro dela, e não se sabe o que aconteceu ao Augusto e ao Ricardo até terem sido pendurados. O Paulo sentiu o corpo dele ser devorado pelas chamas o tempo suficiente para lhe parecer uma eternidade. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tiagotv disse:

A gostar e bem desta versão 2.0 da Diana, mais interventivo, com planos bem delineados e para além de matar incrimina outros e limpa a sua pele. E no fim só vai restar o Jaime que para mim devia ter a mais sofredora e prolongada morte da novela. 

Spoiler

Sim, também gosto, este assassino anda mais ativo sim, até à Inês e à Mónica manda mensagens! O Jaime deve ser o último a morrer de certeza, para ficar a sofrer até ao fim e dar em maluco. Acho que a próxima deve ser a Elvira, com aquela morte macabra, com a coroa de espinhos e tudo mais. E mais tarde ou mais cedo, vão revelar que a Dalila afinal está viva.

 

há 2 horas, Buwayh disse:

A Diana era mais criativa nos assassinatos, e entre todas as mortes, acho que a mais dolorosa foi a do Paulo. A Margarida e o António não devem ter sentido nada durante a explosão, a Dalila deve ter ficado inconsciente assim que o veneno começou a agir dentro dela, e não se sabe o que aconteceu ao Augusto e ao Ricardo até terem sido pendurados. O Paulo sentiu o corpo dele ser devorado pelas chamas o tempo suficiente para lhe parecer uma eternidade. :|

Sim, era mais criativa mas este assassino é mais hard core do que ela! A morte do Paulo foi terrível, e ele apesar de estar no grupo, não foi dos piores. Acho que os piores eram mesmo o Jaime e a Elvira. A morte da Dalila foi a menos dolorosa de todas, e acho que foi porque ela foi a única que ainda tentou evitar o suicídio da Leonor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...