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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

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SIC lança oferta pública de subscrição de obrigações no valor de 30 milhões de euros

A SIC – Sociedade Independente de Comunicação, S.A., lançou uma oferta pública de subscrição de obrigações com o valor nominal unitário de 30 euros. O valor nominal global inicial ascende aos 30 milhões de euros e a taxa de juro fixa bruta foi estabelecida em 5,95% ao ano.

Em comunicado à CMVM, a empresa informa que o que está em causa são “obrigações ligadas à sustentabilidade SIC 2024-2028”. De resto, o valor global poderá ser aumentado através de adenda ao prospeto até ao dia 26 de junho de 2024, inclusive.

Com a taxa anual referida, trata-se de um aumento de dois pontos percentuais face à taxa referente às obrigações emitidas pela mesma empresa a 11 de junho de 2021 e com data de reembolso a 11 de junho de 2025, que ficou fixada em 3,95%.

De resto, a SIC informa ainda que que os subscritores do empréstimo obrigacionista, denominado “obrigações SIC 2021-2025”, poderão trocar aquelas obrigações pelas do novo empréstimo obrigacionista.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sic-lanca-oferta-publica-de-subscricao-de-obrigacoes-no-valor-de-30-milhoes-de-euros/

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Grupo Impresa com passivo financeiro de 212 milhões de euros

O acionista único da SIC, a Impresa, tinha um passivo financeiro no final de 2023 que é superior a 212 milhões de euros. A informação consta no prospeto de oferta pública do empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros (2024-2028) que a estação de Paço de Arcos vai emitir com um juro de 5,95%.

A situação financeira da dona da SIC não é famosa.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/grupo-impresa-com-passivo-financeiro-de-212-milhoes-de-euros?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

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há 21 horas, D91 disse:

Grupo Impresa com passivo financeiro de 212 milhões de euros

O acionista único da SIC, a Impresa, tinha um passivo financeiro no final de 2023 que é superior a 212 milhões de euros. A informação consta no prospeto de oferta pública do empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros (2024-2028) que a estação de Paço de Arcos vai emitir com um juro de 5,95%.

A situação financeira da dona da SIC não é famosa.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/grupo-impresa-com-passivo-financeiro-de-212-milhoes-de-euros?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

agora com o seu PPD/PSD no governo, o Balsemão já não está tão preocupado... :galderia:

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On 11/06/2024 at 22:21, msm0 disse:

Em comunicado à agência Lusa, a SIC não ficou satisfeita com o valor da indemnização que a empresa de Cristina Ferreira terá de pagar e pondera uma reavaliação da sentença:

"A SIC está a estudar, com os seus assessores jurídicos, e tendo em conta a matéria de facto e de direito dada como provada a favor da estação, a possibilidade de pedir uma reavaliação desta parte da sentença”.

E vamos nós de mais 4 anos de processo! :clown: -q

(btw, acho que o Tribunal não vai aceitar o aumento do valor)

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Passou um bocadinho despercebida a notícia, mas é algo bastante interessante: Francisco Balsemão, via Linkedin (20/06/2024):

"Está demonstrado que a emoção, a atenção e a confiança são elementos fundamentais que determinam a eficácia da publicidade.

A SIC celebrou um contrato exclusivo com a Mediaprobe, empresa que mede a reação emocional aos conteúdos, que é captada ao segundo através de sensores biométricos.

Estamos já a realizar dezenas de sessões por mês, com um robusto painel de várias centenas de espectadores, com o objetivo de medir as suas emoções e "engagement" enquanto veem os nossos programas.

Utilizaremos estes dados para refinar a nossa estratégia de breaks, gerando mais valor para os nossos anunciantes, que terão uma nova ferramenta ao seu dispor que contribuirá para melhorar a eficácia das suas campanhas.

Em resumo, esta iniciativa será um excelente complemento à medição tradicional das audiências, através da qual pretendemos otimizar os investimentos publicitários dos nossos clientes.

Obrigado Pedro R. Almeida e equipa Mediaprobe por esta parceria e por nos darem a oportunidade de reforçar a nossa aposta na inovação."

Notícia em:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/impresa-e-mediaprobe-formam-parceria-para-inovar-e-transformar-conteudos-nacionais/

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há 7 horas, scinun disse:

Passou um bocadinho despercebida a notícia, mas é algo bastante interessante: Francisco Balsemão, via Linkedin (20/06/2024):

"Está demonstrado que a emoção, a atenção e a confiança são elementos fundamentais que determinam a eficácia da publicidade.

A SIC celebrou um contrato exclusivo com a Mediaprobe, empresa que mede a reação emocional aos conteúdos, que é captada ao segundo através de sensores biométricos.

Estamos já a realizar dezenas de sessões por mês, com um robusto painel de várias centenas de espectadores, com o objetivo de medir as suas emoções e "engagement" enquanto veem os nossos programas.

Utilizaremos estes dados para refinar a nossa estratégia de breaks, gerando mais valor para os nossos anunciantes, que terão uma nova ferramenta ao seu dispor que contribuirá para melhorar a eficácia das suas campanhas.

Em resumo, esta iniciativa será um excelente complemento à medição tradicional das audiências, através da qual pretendemos otimizar os investimentos publicitários dos nossos clientes.

Obrigado Pedro R. Almeida e equipa Mediaprobe por esta parceria e por nos darem a oportunidade de reforçar a nossa aposta na inovação."

Notícia em:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/impresa-e-mediaprobe-formam-parceria-para-inovar-e-transformar-conteudos-nacionais/

“refinar a nossa estrategia de breaks…”

acho que estao a usar o domingao para testes, pois, durante o programa, existe uma serie de intervalos de 2 minutos (em vez de fazerem de 15, por exemplo)

contudo, nao deixaram de fazer os intervalos grandes em alguns horarios, mas o das 19h00m acho que é repartido em intervalos de 2 minutos ao longo da emissao

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há 20 minutos, jt9 disse:

“refinar a nossa estrategia de breaks…”

acho que estao a usar o domingao para testes, pois, durante o programa, existe uma serie de intervalos de 2 minutos (em vez de fazerem de 15, por exemplo)

contudo, nao deixaram de fazer os intervalos grandes em alguns horarios, mas o das 19h00m acho que é repartido em intervalos de 2 minutos ao longo da emissao

Não sabendo bem qual a eficácia disso acho curioso que apenas em 2024 em portugal um canal comece a pensar nos intervalos de outra forma... O método de pequenos intervalos é usado no brasil e nos EUA há décadas e nunca mudou essa tendencia porque é mais eficaz a reter publico que os intervalos absurdos cá de 15 minutos onde metade da audiencia desaparece.

Já tinha defendido isto há muito tempo, a publicidade em portugal não é valorizada é apenas uma obrigação e sempre chutada para canto. Meter intervalos entre programas é jogar fora audiencia... os intervalos deviam estar sempre no meio dos programas, curtos no maximo de 2 minutos valorizando o programa e retendo a audiencia.

 

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há 2 horas, AndreRob disse:

Não sabendo bem qual a eficácia disso acho curioso que apenas em 2024 em portugal um canal comece a pensar nos intervalos de outra forma... O método de pequenos intervalos é usado no brasil e nos EUA há décadas e nunca mudou essa tendencia porque é mais eficaz a reter publico que os intervalos absurdos cá de 15 minutos onde metade da audiencia desaparece.

Já tinha defendido isto há muito tempo, a publicidade em portugal não é valorizada é apenas uma obrigação e sempre chutada para canto. Meter intervalos entre programas é jogar fora audiencia... os intervalos deviam estar sempre no meio dos programas, curtos no maximo de 2 minutos valorizando o programa e retendo a audiencia.

 

Antigamente intervalos mais pequenos eram a norma em Portugal.

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há 11 minutos, Lee disse:

Deviam fazer 3 intervalos de 5 minutos por hora. 

Seria, sem dúvida, mais fácil reter o público.

A politica de emitir o tempo total de intervalo na hora é do inicio do século, quando a guerra de audiencia começou a serio, Foi uma inivação do Moniz, tenho impressão.  Antes dos anos 2000, os intervalos eram intercalados nos programas, com menor duraçao. Contudo, como  ainda nao era regulada a duração e as Tvs acabavam por ter imensa publicidade, o que acabava por quebrar a audiencia e como aquilo era uma guerra sangrenta por 2 ou 3 pontos de shr, a determinada altura  acomular impactava menos, até porque as estaçoes iam atras umas das outras e acabavam por emitir todas o intervalo ao mesmo tempo, mitigando a migraçao. Mas já deviam ter mudado o esquema há muito. Hoje em dia a TV tem que ser dinamica, caso contrario o publico foge todo se tiver que gramar com 15 minutos de pub + auto promoções, porque o que não faltam são opçoes.

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há 25 minutos, Lee disse:

Deviam fazer 3 intervalos de 5 minutos por hora. 

Seria, sem dúvida, mais fácil reter o público.

Também defendo isso. O público hoje em dia atura melhor alguns intervalos que sabe que são só de 5 minutos, do que um longo de 15.

há 4 minutos, Loverboy disse:

Os intervalos nos Estados Unidos são curtos mas acontecem a todo o momento. É impossível ver uma entrevista de início ao fim ou um programa que está constantemente a ser interrompido. Passo. 

Em certas entrevistas, eles anunciam que não vai haver intervalos, tornando isso num acontecimento. Cá podiam fazer o mesmo.

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há 1 hora, FLP disse:

A politica de emitir o tempo total de intervalo na hora é do inicio do século, quando a guerra de audiencia começou a serio, Foi uma inivação do Moniz, tenho impressão.  Antes dos anos 2000, os intervalos eram intercalados nos programas, com menor duraçao. Contudo, como  ainda nao era regulada a duração e as Tvs acabavam por ter imensa publicidade, o que acabava por quebrar a audiencia e como aquilo era uma guerra sangrenta por 2 ou 3 pontos de shr, a determinada altura  acomular impactava menos, até porque as estaçoes iam atras umas das outras e acabavam por emitir todas o intervalo ao mesmo tempo, mitigando a migraçao. Mas já deviam ter mudado o esquema há muito. Hoje em dia a TV tem que ser dinamica, caso contrario o publico foge todo se tiver que gramar com 15 minutos de pub + auto promoções, porque o que não faltam são opçoes.

Ele nos primeiros tempos da sua direção na TVI começou por aumentar a publicidade mas fugir do confronto directo com a SIC, ou seja, se um programa fosse para intervalo na SIC, a TVI começava o seu. E a verdade é que a TVI subiu logo uns 3 ou 4 pontos de share em poucos meses, graças a isso.

Penso que a partir do momento em que passou a disputar com a SIC a liderança das audiências é que mudou para esse esquema.

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agora mesmo, AG. disse:

Ele nos primeiros tempos da sua direção na TVI começou por aumentar a publicidade mas fugir do confronto directo com a SIC, ou seja, se um programa fosse para intervalo na SIC, a TVI começava o seu. E a verdade é que a TVI subiu logo uns 3 ou 4 pontos de share em poucos meses, graças a isso.

Penso que a partir do momento em que passou a disputar com a SIC a liderança das audiências é que mudou para esse esquema.

Talvez, sim. Sei que foi a TVI que começou a "inovar", porque a SIC tinha o esquema convencional, onde um programa tinha 3 ou 4 intervalos ( que acabavam por ser grandes, dado que a SIC era A montra do pais), o que devia proporcionar a TVI avançar nas pausas, ganhando publico e tentando mante-lo o maximo de tempo em contato com o canal, que acabava por acomular minutos de pub, que acabava por ser exibida entre programas. O impacto na grelha da SIC foi notório, tanto que acabou por ir atrás.

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há 1 hora, AG. disse:

Ele nos primeiros tempos da sua direção na TVI começou por aumentar a publicidade mas fugir do confronto directo com a SIC, ou seja, se um programa fosse para intervalo na SIC, a TVI começava o seu. E a verdade é que a TVI subiu logo uns 3 ou 4 pontos de share em poucos meses, graças a isso.

Penso que a partir do momento em que passou a disputar com a SIC a liderança das audiências é que mudou para esse esquema.

hoje em dia os dois canais fazem os intervalos ao mesmo tempo na grande maioria dos casos, só não o fazem se não for possivel e isso basicamente desvaloiriza a propria publicidade mas impede a migração de publico... a sic e a tvi habituaram-se a este jogo e acontece quase igual nos canais de noticias. Dá que pensar se não é tudo combinado para reduzir 'impacto' no consumo...

Claro que não vamos fazer como os EUA, a cada 5 minutos um intervalo mas seria benefico uns 3 intervalos por hora de cerca de 3 minutos no meio dos programas, até para as autopromoções seria mais eficaz.

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nao sei como é nos eua, mas aqui os intervalos sao de 15 minutos

podia tornar-se cansativo ve-los repartidos em 5 minutos

um programa de 3h, por exemplo, tem um total de (15 + 15 + 15 =) 45 minutos de publicidade

isto repartido em intervalos de 5 minutos............

Editado por jt9
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há 51 minutos, jt9 disse:

nao sei como é nos eua, mas aqui os intervalos sao de 15 minutos

podia tornar-se cansativo ve-los repartidos em 5 minutos

um programa de 3h, por exemplo, tem um total de (15 + 15 + 15 =) 45 minutos de publicidade

isto repartido em intervalos de 5 minutos............

é uma questão de hábito, se as pessoas souberem que são curtos não tendem a mudar de canal... ao contrario do que acontece com os 15, todos sabem que vai durar e a geralmente há uma boa parte do publico que se perde por isso mesmo.

A globo portugal usa o esquema do brasil e da o mesmo numero de intervalos originais, a mim não me incomoda nada porque sei que duram uns 2 minutos no máximo.

Editado por AndreRob
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