Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Morta com as referências diretas à concorrência. Não costumam fazer, acho (corrijam-me).

Mas não o faz com o Linha Aberta, pois não dá para criar narrativas nos meios de comunicação com A Única Mulher e Os Nossos Dias :curtainpeek: Este canal e as suas artimanhas!

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para agradar a toda a gente, acho que o post de comemoração da liderança anual teria de ser: "Liderámos o ano, mas afinal não gostámos de liderar porque fizemos menos média que no ano passado." :haha: -q
Era o mesmo que Benfica ou outro clube vir dizer: "*Putz somos campeões mas fizemos menos 10 pontos que na época passada. Por isso não há festa e passamos o título ao clube Y. " :football: kkk

Spoiler

E o Y não tem qualquer easter egg com Sangue Oculto, ok? :read:

 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Ansioso para o post da liderança anual a ignorar a queda de quase três pontos que levaram :dog: 

Depende um bocadinho, se olharmos para o universo generalista, a SIC perde 2,6 e a TVI 1,4, perdem os dois, vão sempre dizer que não ouve conversão de público para a concorrência direta.

Para o canal acho mais "preocupante" a diminuição da diferença para a TVI que passa de 2,4 para 1,2.

O importante é que façam a análise interna e não cometam os mesmos erros, para o exterior a narrativa vai ser "apesar de todos os contratempos conseguimos".

[dados oficiais a data de 29/12]

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, João Fernandes disse:

https://www.atelevisao.com/sic/soltem-a-parede-salve-se-quem-puder-pode-estar-de-regresso-a-sic-tudo-e-possivel/
Era bom demais, mas não acredito que voltem com o programa infelizmente.

Por acaso achei curioso que no regresso do Marco Horácio a SIC tivesse dado destaque a Salve-se Quem Puder nos talk-shows e até no Instagram. Podem estar a atirar para o ar para ver os comentários que se geram.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o regresso de SQP deverá estar pendente da reação do público ao regresso do Vale Tudo. Mas os últimos revivals nos canais não têm corrido bem, às exceção do BB.  
Acho que não será por aí, o problema aqui é os custos de produção das paredes, sempre se disse isso, senão já tinham voltado com o programa, digo eu.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, João Fernandes said:
3 minutes ago, Fernando said:
Acho que o regresso de SQP deverá estar pendente da reação do público ao regresso do Vale Tudo. Mas os últimos revivals nos canais não têm corrido bem, às exceção do BB.  

Acho que não será por aí, o problema aqui é os custos de produção das paredes, sempre se disse isso, senão já tinham voltado com o programa, digo eu.

Do que me lembro, penso que o programa não voltou porque a primeira temporada corre bem e a segunda já foi flopito. Mas como é um programa tão pedido, como é o Vale Tudo, eles devem querer ver se esses pedidos se traduzem em audiências ou não. Mas, se fosse à SIC, não arriscava no SQP :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como programa de Verão, era capaz de fazer bons resultados, muita gente pede o regresso, mas claro que era preciso que depois vissem o programa:read:. A SIC devia arriscar, sempre não tem nada de jeito no verão, é só gastar o orçamento na parede, o resto pode ser low cost:clap:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Fernando disse:

Do que me lembro, penso que o programa não voltou porque a primeira temporada corre bem e a segunda já foi flopito. Mas como é um programa tão pedido, como é o Vale Tudo, eles devem querer ver se esses pedidos se traduzem em audiências ou não. Mas, se fosse à SIC, não arriscava no SQP /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_read.gif

É assim, se fosse aos sábados de verão não vejo como correria mal. Nesse aspeto acho o Vale Tudo mais arriscado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Pedro M. said:

É assim, se fosse aos sábados de verão não vejo como correria mal. Nesse aspeto acho o Vale Tudo mais arriscado.

Eu acho que era programa para estrear super bem e num par de semanas começar a flopar, como todos os programas acarinhados pelo público :haha: Acho que não vale o investimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João Fernandes disse:
há 29 minutos, Fernando disse:
Acho que o regresso de SQP deverá estar pendente da reação do público ao regresso do Vale Tudo. Mas os últimos revivals nos canais não têm corrido bem, às exceção do BB.  

Acho que não será por aí, o problema aqui é os custos de produção das paredes, sempre se disse isso, senão já tinham voltado com o programa, digo eu.

Eu já não me lembro, o programa na segunda temporada também era diário? É que aí pesa mais os custos de produção, mas uma temporada de 6 ou 8 episódios só ao fim de semana não há de ser tão mais caro que uma gala do Ídolos, por exemplo, que também deu ao sábado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já não me lembro, o programa na segunda temporada também era diário? É que aí pesa mais os custos de produção, mas uma temporada de 6 ou 8 episódios só ao fim de semana não há de ser tão mais caro que uma gala do Ídolos, por exemplo, que também deu ao sábado. 
Acho que o programa sempre foi diário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa foi sempre diário. A 1ª temporada resultou muito bem, era emitida às 21h30, e andava ali nos 25% de share, perdia obviamente para as novelas da TVI, mas para os padrões da SIC da altura foi um sucesso. A 2ª temporada teve resultados bem mais fracos no Verão seguinte, tanto que se não me engano terminou nas tardes.

Eu até acho que era uma boa aposta para as 19h no Verão.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Por acaso, tinha ideia que uma das temporadas tinha sido só transmitida aos sábados à noite, mas pode ser confusão minha.

Houve uma vez em que o programa foi transmitido de manhã, porque, por conta da chuva, não conseguiram fazer o SIC ao Vivo a partir da Figueira da Foz. :mosking:

O programa tinha a versão famosos aos sábados, não me lembro se era à tarde ou à noite.. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

O programa tinha a versão famosos aos sábados, não me lembro se era à tarde ou à noite.. 

Era à noite, na 1ª temporada.

há 1 hora, Maciel disse:

A 2ª temporada teve resultados bem mais fracos no Verão seguinte, tanto que se não me engano terminou nas tardes.

Passou para as 17h30 passado pouco tempo, e salvo erro terminou às 9h da manhã. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Francisco Pedro Balsemão defende concentração no setor dos media

O CEO da Impresa, dona da SIC e do Expresso, defende que devia haver concentração no setor dos media em Portugal, mas acrescenta que o grupo que lidera não tem qualquer projeto nesse sentido.

Citação

O presidente executivo da Impresa, dona da SIC e do Expresso, disse esta terça-feira que devia haver concentração no setor dos media em Portugal, mas acrescentou que o grupo que lidera não tem qualquer projeto nesse sentido. “Se faz sentido haver tantos grupos de media em Portugal? Acho que não. […] Devia haver maior consolidação”, afirmou Francisco Pedro Balsemão, no almoço-debate do International Club of Portugal, em Lisboa, respondendo a perguntas da plateia.

Já à margem do evento, em resposta à Lusa, Francisco Pedro Balsemão disse que falou da consolidação “em termos teóricos”: “Um país como o nosso, com a nossa dimensão, e sem nada em mente no grupo Imprensa, tem um mercado com demasiados grupos de media e está sujeito a consolidação”, explicou.

Já na intervenção, o gestor tinha referido que também é necessária mais colaboração entre operadores em Portugal, por exemplo, para criação de plataformas comuns de conteúdos que façam face às grandes plataformas internacionais, as quais têm “dimensão e capacidade de investimento” que não existem em Portugal.

Sobre os resultados de 2022, questionado pela Lusa, Francisco Pedro Balsemão não quis dar informação, referindo que as contas ainda não estão fechadas. Em 2021, a Impresa teve lucros de 12,6 milhões de euros, no melhor ano desde 2007. Já no primeiro semestre de 2022 teve prejuízos de 2,2 milhões de euros, que comparam com lucros de 3,3 milhões de euros no mesmo semestre de 2021.

Ainda na intervenção como orador no almoço-debate do International Club of Portugal, em Lisboa, o presidente executivo da Impresa falou na necessidade de aumentar as receitas com a área digital, ainda que referindo que os canais generalistas continuam a ser fortes em Portugal e 50% do investimento publicitário em Portugal é para televisão (generalista e cabo). Em resposta à Lusa, disse que o plano que a Impresa apresentará para o triénio 2023 a 2026 terá como uma das linhas estratégicas triplicar receitas do digital (seja em publicidade seja em assinaturas do digital).

Um dos temas mais comum nas perguntas foi a atração dos jovens, que maioritariamente não leem jornais de modo tradicional e veem menos televisão. Francisco Pedro Balsemão disse que nas empresas do grupo há projetos dedicados a atrair as faixas etárias mais jovens e considerou que na forma de consumir conteúdos o futuro será de complementaridade, referindo que a mesma pessoa num dia quer escolher o que quer ver numa plataforma e no outro dia quer confiar num canal e na série ou no filme que esse canal transmite.

Quanto à pirataria, disse que significa uma perda de “milhões e milhões de euros por ano”.

Sobre aumentos salariais este ano na Impresa, à Lusa, Francisco Pedro Balsemão respondeu apenas que as negociações estão em curso sem adiantar mais. Segundo informações a que a Lusa teve acesso, para trabalhadores da SIC e Impressa Publishing, a administração propôs aumento do subsídio de alimentação e atualização salarial para quem ganha até 2.000 euros (3,5% entre 1.000 e 1.249 euros, 3% entre 1.250 e 1.499, 2,5% entre 1.500 e 1.749 e 2% entre 1.750 e 2.000 euros).

Em plenário realizado em dezembro, os trabalhadores da SIC consideraram os valores “insuficientes e injustos”, admitiram formas de luta e exigiram atualização para todos os funcionários (atualização acima da inflação acumulada do ano para ordenados inferiores a 2.000 euros, atualização de 5,1% para ordenados entre 2.000 e 3.000 euros e atualizações entre 1 e 3% para ordenados superiores a 3.000 euros).

Fonte: ECO

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...