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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 19 minutos, RafaLopez disse:

Ao menos na SIC tudo é líder. Como diz a outra, está tudo certo. :cristinadelrey:

Com os resultados fracos de SIC e TVI, quem é líder, é mais uma questão de embirração do que outra coisa. Acredito que daqui para a frente, assistamos a uma alternância de lideranças, entre a SIC e a TVI. 

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No meu ponto de vista, quando iniciaram o mês com uma desvantagem que não tinham há mais de 2 anos, demoraram 15 dias a anulá-la e ainda conseguem acabar o mês com vantagem de 0.4%, é sim algo bastante assinalável e justo de ser destacado por quem dirige o canal, parabenizando as suas equipas publicamente. É justo e só lhe fica bem. Ainda mais quando a tendência do mês, com os vários jogos da Champions, Seleção e Mundial, era de grande imprevisibilidade e a liderança mensal foi posta em causa em vários momentos, sobretudo durante os primeiros 2/3 do mês.

Sobre a relevante quebra da média anual e as suas consequências, logicamente que isso será dissecado dentro da própria estrutura da empresa, como acontece em qualquer outra empresa de qualquer setor e irão retirar as devidas conclusões. Mas a mensagem que vão ter de passar, porque o domínio das receitas publicitárias assim o exige, é quem é que chega ao fim do ano como canal mais visto no all-day, no prime-time e nos targets comerciais. E isso será feito como é feito todos os anos. Marketing é marketing seja no futebol, na imprensa, nas rádios, nos retalhistas, etc. "Ninguém" quer saber se o Benfica/Porto, etc, foi líder do campeonato por mais 10 ou mais 2 pontos em relação ao ano anterior. O que fica para os registos é quem chega ao fim na frente e quais os benefícios de imagem pública/receitas que vai retirar disso. Simples assim. 

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É todos os meses a conversinha do marketing, sendo que isso interessa apenas ao público, porque o mercado publicitário olha aos números e, de facto, os números não estão bons, a diferença de um ano para o outro é assustadora. Mas, pronto, está ganho, nem que seja sem uma visão a longo-prazo. Já se entendeu que essa é a estratégia dos canais portugueses, mas depois que não se chorem na imprensa com a descida dos shares.

Editado por Fernando
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há 2 horas, Fernando disse:

É todos os meses a conversinha do marketing, sendo que isso interessa apenas ao público, porque o mercado publicitário olha aos números e, de facto, os números não estão bons, a diferença de um ano para o outro é assustadora. Mas, pronto, está ganho, nem que seja sem uma visão a longo-prazo. Já se entendeu que essa é a estratégia dos canais portugueses, mas depois que não se chorem na imprensa com a descida dos shares.

É redutor pensar que o marketing comercial funciona só como "conversinha" para o público (telespectadores) porque o marketing corporativo (para captar clientes) está intrinsecamente ligado ao comercial. O mercado publicitário tem acesso aos números. E os números dizem quem tem mais público durante o dia, o horário nobre e quem capta mais os targets comerciais que lhe são relevantes. E além disso quem, nas empresas anunciantes, decide onde gastar para publicidade, também esse é telespectador. E assim se faz marketing em duas direções de uma só vez.

Dificilmente os canais portugueses vão recuperar os shares de antes porque há cada vez mais players no mercado, basta ver que o Cabo e o Outros vêm a subir cada vez mais e este ano irá acontecer novamente isso. E todas as generalistas sem exceção estão a perder público de ano para ano aqui e no resto do mundo. Sinceramente acho isso inevitável e as televisões mais que ninguém também têm noção disso, por isso não vejo porque tenham de se chorar.

'Simplesmente' têm de continuar a se adaptar a essa realidade, tirar o melhor partido possível da sua componente generalista e diversificar também em ofertas que possam captar o público que fugiu porque prefere outro tipo de conteúdos mais seletivos/curtos/de temáticas menos gerais. A SIC está a fazê-lo aos poucos com a Opto (onde pode e deve investir mais) e os outros canais também deviam dar mais passos nesse sentido. Aliás, não fossem os prejuízos avultados do ataque informático à Impresa e acredito que o investimento na Opto este ano teria sido mais forte.

 

 

Editado por Luisão
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há 2 horas, Luisão disse:

No meu ponto de vista, quando iniciaram o mês com uma desvantagem que não tinham há mais de 2 anos, demoraram 15 dias a anulá-la e ainda conseguem acabar o mês com vantagem de 0.4%, é sim algo bastante assinalável e justo de ser destacado por quem dirige o canal, parabenizando as suas equipas publicamente. 

A mim dá-me a ideia que, em circunstâncias normais e iguais, sem artimanhas (legítimas), o público prefere um canal em detrimento de outro, mas cada um faz a leitura que interessa mais, obviamente. A SIC lutou para conseguir mais esta vitória, estão realmente de parabéns. 

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A SIC não desarma, isso é verdade. Quando se viu que a Bárbara Guimarães não liderava e depois do curto regresso da Júlia testaram logo a Andreia. Melhoraram os conteúdos, tiraram o empecilho do Agricultor no último domingo e o Terra Nossa subiu os valores. Ajustaram os horários das novelas, ainda que enfim, seja vergonhoso começarem o principal produto de HN as 22h15. Mas que ganharam, ganharam. A SIC não se podia dar ao luxo de não usar todas as táticas ao seu alcance no ano em que completa os 30 anos. Imaginem as notícias. 

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Canais SIC vencem Prémios Escolha do Consumidor 2023:

TV - Entretenimento em Canal Generalista - SIC

TV - Informação em Canal Generalista - SIC

TV - Canal Especializado de Informação - SIC Notícias

TV - Canal Especializado em Entretenimento: Canais SIC Radical/ SIC Mulher / SIC K / SIC Caras

TV - Melhor Programa de Entretenimento - Alta Definição

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Canais Temáticos SIC
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC 
Caras e SIC K) terminaram o mês de novembro com 3.3% de share, a subir 0.1 p.p. 
face a novembro de 2021 e a SIC Notícias terminou com 2.0% de share.

https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/617/97c/c8f9b2cb-bdd7-460f-9798-a79358ddb0c4/AUDIENCIAS-NOVEMBRO22.pdf

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  • 3 semanas depois...

SIC ENTRA NO PLAYCE

 

A SIC está a alargar a sua oferta de soluções comerciais através da entrada no Playce.

Com a entrada na plataforma, a estação do grupo Impresa reforça a sua oferta em termos de publicidade endereçada (Addressable TV), uma vez que através Playce passa a permitir aos anunciantes a inserção de publicidade segmentada, em formato pre-roll, nas gravações automáticas dos conteúdos dos canais da SIC.

“A complementaridade na oferta vai permitir campanhas multimeios que aportem mais valor para as marcas e anunciantes. A publicidade endereçada na TV é uma tendência mundial, permitindo uma eficaz segmentação do público”, afirma Luís Fonseca, diretor de distribuição, venda de conteúdos e novas fontes de receita da Impresa.

Segundo José Pedro Teixeira, head da plataforma, “a parceria com o grupo Impresa aumenta significativamente o alcance do Playce, o que permite continuar o caminho de valorização da publicidade e contribuir diretamente para o mercado da produção de conteúdos de referência e qualidade em Portugal. O facto de a plataforma ter trazido para a TV a capacidade de segmentação, só possível até agora nas grandes plataformas de digital, permite aos anunciantes tradicionais aumentar exponencialmente o nível de eficiência das suas campanhas, ao mesmo tempo que as marcas mais pequenas passam a ter acesso à televisão como meio para divulgar os seus produtos e serviços. Esta parceria demonstra bem a importância do Playce como meio altamente relevante na publicidade em Portugal”.

Com mais de 1000 campanhas e mais de 300 marcas anunciadas, o Playce “tem registado uma evolução acelerada no último ano, reforçando a importância deste formato para os anunciantes tradicionais e abrindo as portas da publicidade em televisão a novos anunciantes, que passam a ter uma forma mais eficiente de atingir o seu público-alvo”, refere a plataforma, em comunicado.

Fonte: M&P

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agora mesmo, Luisão disse:

Casa Feliz, Linha Aberta e Júlia - talk-shows líderes nos dias úteis em 2022.

Mas prometeram-me que a SIC só vencia por conta dos programas informativos :manas: q

Mas a Casa feliz e a Júlia não são líderes todas as semanas, sequer. Há muitos dias que é somente pela informação da tvi que a sic ganha o dia. 

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há 4 minutos, Maria Patiño disse:

Mas a Casa feliz e a Júlia não são líderes todas as semanas, sequer. Há muitos dias que é somente pela informação da tvi que a sic ganha o dia. 

Ninguém disse que eram sempre líderes semanais. Mas muitas vezes quer vender-se a ideia que a liderança global da SIC (ainda que mais curta do que antes) é dependente somente da informação. O que não é de todo verdade.

Estes 3 programas ocupam mais de 6 horas da programação diária e têm bastante influência nos resultados diários, mensais e anuais. Claro que têm concorrência à altura e bastante competitiva mas não deixa de ser assinalável venceram os 3 programas de daytime em termos de média anual. Só faltava o Alô Portugal para compor o ramalhete, mas esse é para esquecer :haha: Vem Alô Mico Paulo de 2a a sábado

Editado por Luisão
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há 45 minutos, Luisão disse:

Ninguém disse que eram sempre líderes semanais. Mas muitas vezes quer vender-se a ideia que a liderança global da SIC (ainda que mais curta do que antes) é dependente somente da informação. O que não é de todo verdade.

Eu acho que o que se diz várias vezes é que a informação é o verdadeiro pilar da SIC e que há dias em que a SIC lidera por causa da informação. As duas afirmações são verdadeiras.
 

Acho que ninguém questiona o facto de a SIC ter outros produtos fortes o suficiente para alcançar a liderança.

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há 23 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu acho que o que se diz várias vezes é que a informação é o verdadeiro pilar da SIC e que há dias em que a SIC lidera por causa da informação. As duas afirmações são verdadeiras.
 

Acho que ninguém questiona o facto de a SIC ter outros produtos fortes o suficiente para alcançar a liderança.

No meu ponto de vista, a informação sempre foi um pilar importante do canal, mesmo nos anos que o canal e a própria informação não eram líderes. Não é algo de agora. Era frequente, por exemplo, o Primeiro Jornal ganhar alguns dias úteis e muitos dias de fim de semana, mas ainda assim era a TVI o canal mais visto.

Haver dias isolados que o canal ganha exclusivamente por causa da informação já não acho que seja uma assunção totalmente justa. Há sempre outros produtos que, como os talk-shows, colaboram juntos para essa liderança global do dia. Devem contar-se pelos dedos de uma mão os dias em que a SIC só teve os informativos a liderar em toda a grelha e ainda devem sobrar dedos. 

Agora, que o Daniel pode atualmente programar um grelha competitiva para ser vencedora porque a informação colabora e é sólida, isso é um facto. 

Editado por Luisão
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