Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

44 minutes ago, VascoSantos said:

No site, a nomeação está para Festa é Festa, está escrito.

Mas o título internacional de FéF é Life's a Party, pelo menos é assim que aparece no site dos Venice Awards. Life is Life deverá de ser o de Quero é Viver. 

https://venicetvaward.com/winners-2022/ 

No Onza também é o mesmo título

http://www.onzadistribution.com/catalog/view/life-is-a-party 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Fernando disse:

Mas o título internacional de FéF é Life's a Party, pelo menos é assim que aparece no site dos Venice Awards. Life is Life deverá de ser o de Quero é Viver. 

https://venicetvaward.com/winners-2022/ 

No Onza também é o mesmo título

http://www.onzadistribution.com/catalog/view/life-is-a-party 

Tens toda a razão, eu é que fiz a tradução literal :rofl:

Obrigado :p

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

a vodafone celebra 30 anos e parece que se juntou à sic para celebrar

num bloco de 30 segundos, antes de acabar o intervalo (creio que apenas no horario do jornal da noite) passa uma publicidade a falar dos 30 anos (que da apenas na sic)

nao sei se é o topico certo para dizer isto

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira sessão referente à ação movida pela SIC contra Cristina Ferreira irá realizar-se na segunda-feira, dia 7 de novembro, às 10h, no Tribunal Cível da Comarca de Sintra.

Trata-se de uma audiência preliminar onde as duas partes tentarão chegar a um acordo e, dessa forma, não transitar para julgamento.

Do que se sabe, a SIC não está disposta a abdicar dos 20 milhões e a Cristina não aceita este valor, como tal é quase certo que o processo continuará.

Daniel Oliveira, Francisco Pedro Balsemão e Daniel Cruzeiro são os representantes e testemunhas da SIC no processo.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, cristovao_alexandre disse:

De qualquer forma, é por muito prejuízo que a saída abrupta dela tenha causado, não se justifica essa indemnização astronómica, é um exagero

Sent from my VOG-TL00 using Tapatalk
 

Também sou dessa opinião. Parece-me que a SIC está a agir muito por despeito, até porque a Cristina nunca se negou a pagar uma indemnização. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maria Patiño disse:

Mas se a Cristina rescindiu o contrato, é normal que tenha de pagar uma indemnização. Ela não aceita pagar a quantia de todo ou não aceita que a quantia seja assim tão elevada? É esse o ponto que não percebi.

Ela sempre disse que no contrato existiam valores estipulados, valores que não se assemelham a 20 milhões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maria Patiño disse:

Mas se a Cristina rescindiu o contrato, é normal que tenha de pagar uma indemnização. Ela não aceita pagar a quantia de todo ou não aceita que a quantia seja assim tão elevada? É esse o ponto que não percebi.

O contrato estabelecia uma cláusula indemnizatória com valores acordados pelas partes em caso de cessação antecipada. A Cristina está disposta a pagar esse valor, mas a SIC quer acrescentar outros danos (nomeadamente lucros cessantes, por receitas que não ganhou pela saída antecipada) ao valor pré-acordado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Analisando aquilo que é o mercado comercial mediático e a sua jurisprudência, em teoria, o valor que a SIC irá receber será sempre maior que a indemnização por contrato de trabalho, devido aos danos indiretos.

O valor apurado deverá ser abaixo do pedido pela SIC e acima do que a Cristina pretende.

A SIC deverá ser prejudicada pela manutenção da liderança após a saída da Cristina.

De qualquer das formas, a Cristina estará sempre tranquila porque será a TVI a pagar qualquer valor que seja apurado.

Espera se que venha aí um show off mediático que enfim....que se contenham as partes, porque a imprensa vai beliscar cada transcrição.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC nunca vai receber os 20 milhões, a Cristina sempre pode alegar que não tem esse dinheiro para pagar (se for a TVI a pagar também pode alegar o mesmo, ou ir recorrendo do processo).

Os advogados de ambas as partes é que vão sair beneficiados com isto, pois vão ganhar bom dinheiro enquanto o processo decorrer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, D91 disse:

A SIC nunca vai receber os 20 milhões, a Cristina sempre pode alegar que não tem esse dinheiro para pagar (se for a TVI a pagar também pode alegar o mesmo, ou ir recorrendo do processo).

Pagam em prestações. Tio Balsemão facilita em suaves prestações mensais de 1 milhão por mês :fancy: q

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, dankilaa disse:

Espero que a SIC enterre muito dinheiro nisto e não consiga absolutamente nada a mais do que é contratualizado. 20M? Mas está tudo bem? Que gente ridícula.

A SIC pode enterrar o dinheiro todo que depois a TVI paga as custas da SIC lol... Obviamente a SIC pede a mais como acontece sempre nestes casos, como já referiram a SIC não vai receber os 20 mas também não vai receber apenas os 2M pela indemnização por quebra do contrato... Quanto mais a SIC pedir (fundamentadamente) mais poderá conseguir receber. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

A SIC pode enterrar o dinheiro todo que depois a TVI paga as custas da SIC lol... Obviamente a SIC pede a mais como acontece sempre nestes casos, como já referiram a SIC não vai receber os 20 mas também não vai receber apenas os 2M pela indemnização por quebra do contrato... Quanto mais a SIC pedir (fundamentadamente) mais poderá conseguir receber. 

Aqui para mim não há espaço para nada fundamentado. A não ser que haja alguma fórmula estabelecida no contrato que determine um extra de valor a indemnizar que seja dependente da tua performance (o que já seria mau que chegue), a SIC não deveria ter direito a nem mais 1 cêntimo do que os valores acordados. No dia em que, após denuncia contratual, o meu empregador tiver que ser indemnizado por mim em custos extra só porque achou que sim e o tribunal concordou... LOL Isto para mim é um grave atentado aos direitos do trabalhador.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, dankilaa disse:

Aqui para mim não há espaço para nada fundamentado. A não ser que haja alguma fórmula estabelecida no contrato que determine um extra de valor a indemnizar que seja dependente da tua performance (o que já seria mau que chegue), a SIC não deveria ter direito a nem mais 1 cêntimo do que os valores acordados. No dia em que, após denuncia contratual, o meu empregador tiver que ser indemnizado por mim em custos extra só porque achou que sim e o tribunal concordou... LOL Isto para mim é um grave atentado aos direitos do trabalhador.

A Cristina não esteve bem em sair da forma que saiu, mas se formos a ver bem a SIC também não saiu assim tão prejudicada. Fizeram um novo programa no mesmo estúdio e com os mesmos meios e com profissionais da casa. Talvez a nível publicitário as coisas tenham mudado, obviamente, e a nível de audiências também. Mas pedir 20 milhões é um exagero..... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...