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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 35 minutos, CarlosTeixeira disse:

Oh migo a TVI no mês da estreia da Rua das Felores curtou mais de 40 intervalos ao longo do mês todo para tentar ganhar o mês e nem assim...:triste_teresa:

Reparação histórica de quando a SIC tentava o mesmo com todas as novelas e na mesma perdia contra a TVI

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‘A Serra’: Novela da SIC conquista medalha de prata em festival internacional

A ficção da SIC e da SP Televisão está, uma vez mais, entre as melhores do mundo.

Lisboa, 17 de Junho de 2022 – a novela da SIC, produzida pela SP Televisão foi galardoada na 23ª edição do WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards. A SERRA é assim uma das grandes vencedoras do certame deste ano, arrecadando a Medalha de Prata na categoria de Telenovela.

Este é o sexto ano consecutivo que a ficção nacional emitida pela SIC e produzida pela SP Televisão são premiadas neste Festival na Alemanha que conta, anualmente, com centenas de participações de vários países dos quatro cantos do mundo.

Recorde-se que nos anos anteriores Portugal obteve 4 medalhas de ouro com as telenovelas Terra Brava, Alma e Coração, Rainha das Flores e Mar Salgado.

O festival WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards tem como objetivo homenagear e celebrar a excelência na produção de conteúdos nas mais diversas plataformas, sejam elas televisão, internet ou papel, numa escala internacional. Um reconhecimento importante e que coloca a ficção da SIC e da SP Televisão, uma vez mais, entre as melhores do mundo.

Para ver a lista completa dos vencedores por favor visite: www.worldmediafestival.org

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SIC ultrapassa RTP e TVI e é a marca de media mais valiosa do país

De acordo com o estudo anual da OnStrategy, a SIC é a marca de media mais valiosa de Portugal. A estação televisiva do grupo Impresa tem uma valorização superior à dos canais concorrentes.

Os 118 milhões de euros de valorização fazem da SIC a marca de media mais reconhecida do país. Segundo a OnStrategy, uma consultora multidisciplinar que trabalha a criação, a construção e a otimização do valor económico e financeiro das marcas, a estação ultrapassa a RTP, avaliada em 72 milhões de euros, e a TVI, que conta com 70 milhões.

Os dados resultam de um estudo anual composto por cinco fases. O processo inicia-se com uma estimativa de vendas e de prestação de serviços, onde são determinadas as receitas futuras num prazo de cinco anos, tendo por base a análise das tendências históricas dos rendimentos, bem como a previsão de crescimento no mercado, as forças competitivas e as projeções de analistas.

Segue-se a determinação do índice de força da marca, através da análise da relação emocional com os grupos que com ela interagem e ainda da reputação, experiência, presença e atividade no mercado, força da equipa e saúde financeira. As três fases seguintes passam pela avaliação da taxa de royalty, isto é, da fonte de valor e da utilização da marca, pela determinação da taxa de desconto, com vista a calcular o valor atual líquido dos ganhos futuros associados, tendo em conta o valor temporal e o risco associado, e, por fim, pela análise do valor económico da marca.

https://espalhafactos.com/2022/06/28/sic-ultrapassa-rtp-e-tvi-e-e-a-marca-de-media-mais-valiosa-do-pais/

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SIC É O CANAL MAIS VISTO EM PORTUGAL

– A SIC é o canal preferido dos Portugueses e termina o 1º semestre do ano de 2022 a liderar com 17.4% de share, contra 16.5% da TVI e 10.8% da RTP1;

– SIC é líder há 41 meses e mantém-se em junho como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 16.2% de share, contra os 14.9% da TVI e os 11.6% da RTP1 e alcançou a maior distância do ano para a TVI (1.3 p.p.);

– A SIC termina o 1º semestre de 2022 a liderar em todos os dias da semana;

– A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horários do dia, liderando em junho nas manhãs, nas tardes, no prime time e em late night;

– A liderança da SIC no 1º semestre de 2022 estendeu-se também aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;

– Jornal da Noite foi o programa de informação mais visto da televisão portuguesa no 1º semestre de 2022;

– A SIC Notícias terminou o 1º semestre de 2022 com 2.4% de share;

– Canais temáticos SIC sobem em junho e a SIC Radical, com o Rock in Rio, alcançou o seu melhor dia de sempre.

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há 1 minuto, Filipe disse:

SIC É O CANAL MAIS VISTO EM PORTUGAL

– A SIC é o canal preferido dos Portugueses e termina o 1º semestre do ano de 2022 a liderar com 17.4% de share, contra 16.5% da TVI e 10.8% da RTP1;

– SIC é líder há 41 meses e mantém-se em junho como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 16.2% de share, contra os 14.9% da TVI e os 11.6% da RTP1 e alcançou a maior distância do ano para a TVI (1.3 p.p.);

– A SIC termina o 1º semestre de 2022 a liderar em todos os dias da semana;

– A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horários do dia, liderando em junho nas manhãs, nas tardes, no prime time e em late night;

– A liderança da SIC no 1º semestre de 2022 estendeu-se também aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;

– Jornal da Noite foi o programa de informação mais visto da televisão portuguesa no 1º semestre de 2022;

– A SIC Notícias terminou o 1º semestre de 2022 com 2.4% de share;

– Canais temáticos SIC sobem em junho e a SIC Radical, com o Rock in Rio, alcançou o seu melhor dia de sempre.

Continuando o comunicado:

A estação da IMPRESA terminou junho a liderar com 16.2% de share contra 14.9% de share da TVI e 11.6% de share da RTP1 e alcançou a maior distância do ano para a TVI (1.3 p.p.).

A SIC lidera há 41 meses consecutivos e lidera no 1º semestre de 2022 com 17.4% de share contra 16.5% de share da TVI e 10.8% de share da RTP1.

No 1º semestre de 2022, o Jornal da Noite foi o bloco informativo mais visto, de segunda a domingo, terminado a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, o Polígrafo SIC e a rubrica de Conceição Lino – Essencial -, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Destaque também para o Primeiro Jornal que liderou de forma sistemática de segunda a domingo no 1º semestre de 2022. 

No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou o 1º semestre de 2022 a liderar com 19.9% de share. Especial destaque para o regresso do programa Ídolos que terminou o mês de junho a liderar.

SIC é líder nas manhãs e nas tardes

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o 1º semestre de 2022 a liderar com 18.1% de share e o programa Casa Feliz foi líder nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o 1º semestre de 2022 a liderar com 16.4% de share e o programa Júlia foi líder nas tardes de dias úteis.

Canais temáticos SIC sobem em junho

A SIC Notícias fechou o 1º semestre de 2022 com 2.4% de share.  

A SIC Mulher terminou o mês de junho com 0.6% de share, a subir 0.1 p.p. face a maio, a SIC Radical terminou com 0.5% de share, a subir 0.2 p.p. face a maio, a SIC Caras terminou com 0.3% de share e a SIC K terminou com 0.2% de share, ambos os canais a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior.

A SIC Radical, com o Rock in Rio, alcançou no dia 26 de junho o seu melhor dia de sempre, desde o painel GfK.

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A sic vangloriar-se de ter liderado quando caiu consideravelmente... a tvi acaba o mês nem aos 15 chega... qual foi o ultimo mês que tal trágedia sucedeu?

Vale lembrar que há um ano a sic atingiu o valor de 20.4 de média mensal, sim havia futebol mas a queda foi consistente ao longo do ultimo ano...

Editado por AndreRob
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  • 3 semanas depois...

CEO DA IMPRESA ASSUME ÁREA DE RECEITAS DO GRUPO. CRISTINA VAZ TOMÉ DE SAÍDA

A área de receitas da Impresa vai passar a reportar diretamente a Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo, a partir do próximo dia 1 de agosto. O cargo de chief revenue officer, até aqui ocupado por Cristina Vaz Tomé, deixará de existir na estrutura da Impresa, confirmou o M&P junto de fonte oficial do grupo de media.

“Esta decisão foi tomada devido à necessidade de reorganização das direções comerciais, com o objetivo de garantir uma visão integrada da proposta de valor a apresentar ao mercado, e tendo em conta as transformações profundas que o setor dos media está a atravessar”, justifica o grupo que detém a SIC e o Expresso.

Liderada pelo próprio CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, a reformulação da área de receitas é uma das iniciativas previstas no plano estratégico do grupo para os próximos três anos, cuja implementação, adiantou fonte oficial da empresa ao M&P, terá início a partir do próximo mês. É no âmbito desta reformulação que deixará de existir na estrutura do grupo o cargo de chief revenue officer. Na sequência desta alteração, Cristina Vaz Tomé, que assumia o cargo desde março de 2020, cessará funções no final deste mês.

“O grupo Impresa agradece a Cristina Vaz Tomé o seu empenho, lealdade e sentido de missão que demonstrou nos últimos três anos e meio, cumprindo os objetivos que lhe foram propostos ao longo deste período de tempo”, declara fonte oficial do grupo sobre a saída da profissional, que chegou a empresa em 2018 para substituir Rogério Canhoto na sequência de uma reorganização da comissão executiva.

Antes de integrar os quadros da Impresa, recorde-se, Cristina Vaz Tomé tinha sido administradora da RTP, entre 2015 e 2018, com responsabilidades sobre o pelouro financeiro. Apesar de estar de saída, a profissional continuará a representar a Impresa na direção do European Group of Television Advertising (EGTA) até ao final do seu mandato. Cristina Vaz Tomé, que se tornou a primeira representante do mercado nacional a integrar a estrutura diretiva do organismo fundado em 1974, foi eleita para o triénio de 2021-2023.

https://www.meiosepublicidade.pt/2022/07/ceo-da-impresa-assume-area-de-receitas-do-grupo-cristina-vaz-tome-de-saida/

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  • 2 semanas depois...

Horta Osório é é o novo administrador não-executivo do grupo Impresa

António Horta Osório é o novo administrador não-executivo do grupo Impresa. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, em comunicado, e surge na sequência da apresentação de renuncia do cargo por parte de João Castro.

Para Francisco Pinto Balsemão, esta é a escolha adequada, "Pelo seu notável percurso empresarial, nacional e internacional, e pelas suas qualidades pessoais e profissionais, julgamos que António Horta Osório é uma excelente escolha para administrador do Conselho de Administração da IMPRESA. A sua visão e a sua experiência serão certamente um importante contributo para o Grupo e para o setor dos media", afirma o presidente da Impresa.

Por seu turno, o CEO da empresa, Francisco Pedro Balsemão, explica que Horta Osório irá participar ativamente na definição da estratégia para o futuro da insígnia, numa altura em que os meios de comunicação social enfrentam grandes mudanças. "O grupo beneficiará muito com a sua experiência internacional e com o seu conhecimento da realidade do nosso país", sublinha.

Já o novo administrador não-executivo da Impresa afirma a sua satisfação que o novo desafio lhe traz. "Tenho uma enorme admiração pelo Grupo Impresa e pelo seu fundador, pelo que foi com muito gosto que aceitei o desafio que me foi proposto. Qualquer sociedade precisa de uma comunicação social forte, independente e credível, para o seu bom desenvolvimento. Nessa perspetiva, é com um grande sentido de responsabilidade que darei o meu contributo para a definição da estratégia do grupo Impresa, numa altura em que o setor enfrenta importantes mudanças".

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/horta-osorio-e-e-o-novo-administrador-nao-executivo-do-grupo-impresa-15055059.html

Trata-se, na minha opinião, de uma grande mais valia que terá um grande impacto a nível estratégico, não só com a otimização de recursos mas com as relações com banca e financiamento do grupo.

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audiencias das generalistas na miseria

anunciantes continuam a pagar bem

primeiro semestre:

"as receitas com publicidade, representativas da maior parcela de proveitos da IMPRESA, cresceram 1,3%."

"a SIC representou 49,6% de quota de mercado do investimento publicitário entre os canais generalistas."

relatorio do grupo impresa pode ser lido em https://www.impresa.pt/

Editado por jt9
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Impresa passa de lucros a prejuízos de 2,2 ME no 1.º semestre

Lisboa, 28 jul 2022 (Lusa) - A Impresa registou prejuízos de 2,2 milhões de euros no primeiro semestre, o que compara com lucros de 3,3 milhões de euros em igual período de 2021, divulgou hoje a dona da SIC.

https://www.meiosepublicidade.pt/2022/07/impresa-encerra-primeiro-semestre-com-prejuizos-de-22-milhoes-de-euros/

Editado por msm0
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há 12 minutos, msm0 disse:

Impresa passa de lucros a prejuízos de 2,2 ME no 1.º semestre

Lisboa, 28 jul 2022 (Lusa) - A Impresa registou prejuízos de 2,2 milhões de euros no primeiro semestre, o que compara com lucros de 3,3 milhões de euros em igual período de 2021, divulgou hoje a dona da SIC.

https://www.lusa.pt/article/2022-07-28/39071152/impresa-passa-de-lucros-a-prejuízos-de-2-2-me-no-1-º-semestre

"O conteúdo completo está disponível apenas para Subscritores." :rofl:

isto quando o relatorio de contas esta disponivel para leitura no site do grupo impresa :cryhappy:

em comunicado referem que o principal fator do prejuizo foi o ataque informatico no inicio do ano e a mobilizacao de equipas para a guerra na ucrania

tambem podiam ter referido o atual comportamento das novelas, nao deve estar a ajudar para existir lucro

Editado por jt9
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SIC lidera com a maior distância do ano

SIC é líder há 42 meses e no acumulado do ano de 2022 lidera com 17.2% de share;

Jornal da Noite foi o programa diário mais visto da televisão portuguesa em julho;

SIC mantém-se em julho como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 15.9% de share, contra os 14.2% da TVI e os 10.1% da RTP1 aumentando a distância para a TVI para 1.7 p.p. e alcançou a maior diferença do ano;

A SIC termina o mês de julho a liderar em todos os dias da semana;

A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horários do dia, liderando em julho nas manhãs, nas tardes, no prime time e em late night;

A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;

Casados à Primeira Vista foi o programa de entretenimento mais visto em julho;

Cantor ou Impostor estreia em julho a liderar;

A SIC Notícias sobe em julho e terminou o mês com 2.3% de share;

A estação da IMPRESA terminou julho a liderar com 15.9% de share contra 14.2% de share da TVI e 10.1% de share da RTP1 aumentando a distância para a TVI para 1.7 p.p. e alcançou a maior diferença do ano;
A SIC lidera há 42 meses consecutivos e lidera no ano de 2022 com 17.2% de share contra 16.2% de share da TVI e 10.7% de share da RTP1.


Em julho o Jornal da Noite foi o programa de informação mais visto da televisão Portuguesa, a subir face a junho e a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, o Polígrafo SIC, Reportagem Especial e a Grande Reportagem, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Destaque também para as rubricas que estrearam em julho, Mais Mundo, Portugal à Vista, Comboios do Mundo e Figuras da Guerra que lideraram no universo dos canais generalistas.
O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática desegunda a domingo e também a subir face a junho.

No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou julho a liderar com 18.5% de share. Especial destaque para o Casados à Primeira Vista que foi o programa de entretenimento mais visto do mês e para a estreia de Cantor ou Impostor que terminou o mês de julho a liderar.


SIC é líder nas manhãs e nas tardes
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de julho a liderar com 17.3% de share. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês de julho a liderar com 15.2% de share, é o único canal generalista a subir face a junho e o programa Júlia foi líder nas tardes de dias úteis.


SIC Notícias sobe em julho
Em julho, a SIC Notícias terminou o mês com 2.3% de share, a subir 0.2 p.p. face ao mês anterior. A SIC Mulher terminou o mês de julho com 0.7% de share, a subir 0.1 p.p. face a junho, a SIC Radical terminou com 0.4%, a SIC Caras terminou com 0.3% de share e a SIC K terminou com 0.2% de share.

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