Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 minuto, JJS disse:

O cenário podre é simplesmente falta de vontade da SIC em investir em alugar um espaço. E claro se faz considerável sucesso, a SIC não vai investir.

Eu acho que era possível, mas teria de haver valores mais aceitáveis para as generalistas. E isso surgiu muito devido à TVI (creio que foi a TVI) ao pagar imenso pela LIGA na última vez, mais a RTP que pagou imenso pela LIGA dos campeões.

Para isso há dinheiro? :rolleyes: 

A TVI tem dinheiro. Dá-se ao luxo de gravar um programa e dispensá-lo passado dois dias.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se que os sábados precisam de um refresh urgente. A SIC ainda teve sorte nos primeiros meses pós-Tina que a TVI tinha a sua programação da tarde de sábados completamente furada e andavam sempre nos trocas e retrocas. Mas agora, com o menor consumo a prejudicar praticamente tudo após o E-Especial, e com a TVI bem mais competitiva, acho que precisam de reformular tanto as tardes como o horário nobre.

Eu defendi, por muito tempo, que deviam considerar entretenimento nas tardes de domingo para tentarem roubar público ao Somos Portugal. Mas, com o trunfo de HN e manhãs fortes, tudo o que a SIC precisa é de bom cinema para ter mantimento durante toda a tarde e princípio da noite. Portanto, se cortarem no cinema ao sábado implica mais dinheiro para mais investimento em bons filmes, assim o seja. Para além disso, como já disse, nestes tempos de menor consumo, não acho cinema a melhor aposta num sábado de qualquer forma. O que podiam fazer é: após o E-Especial, que provavelmente irá perder contra o Conta-me como És frequentemente, em vez de meterem filmes, apostem em entretenimento durante o resto da tarde. E essa aposta em entretenimento devia continuar no HN, já que novelas nos fins de semana não dão com absolutamente nada. É para esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, lyandru_ disse:

ISABELA VALADEIRA VÊ O SEU ORDENADO DUPLICADO NA SIC.

A atriz vai ganhar cinco mil euros por mês na estação de Paço de Arcos, cerca do dobro do que ganhava na TVI. Apesar de ter feito apenas duas novelas, ‘A Herdeira’ e ‘Valor da Vida’, Isabela Valadeiro, de 22 anos, não passou indiferente e já é disputada pelos canais.

“A proposta foi irrecusável. Ela ganhava entre 2.500 e 3.000 e, além disso, o desafio é aliciante”, revelou uma fonte à CM. De recordar que a atriz anunciou a sua ida para a SIC esta sexta-feira. “Já mudei muita coisa na minha vida, mudei de casa, mudei para a cidade, mudei de namorados e quando mudei foi porque acreditei que mudava para crescer. Nesse sentido mudei para a SIC. Para trás, já fica a saudade, comigo levo muito entusiasmo e expectativa de um novo amor”, escreveu a atriz na legenda da publicação.

De acordo com a CM, a atriz vai integrar o elenco da nova trama da SIC, ‘Lua de Sal’. Porém, os fãs da atriz ainda podem continuar a vê-la na TVI, de segunda-feira a sábado, em ‘Valor da Vida’, cujas gravações terminaram em janeiro.

 

a gaja a enganar todos, berro

VmL33bR.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, está na hora de apostar entretenimento às 17h. E pessoal, não tem de ser um Portugal em Festa (agora qualquer programa de entretenimento  que vá para lá vai ser um PeF lol) mas sim um programa estilo Game of Games, Wipeout, entre outros.

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JJS disse:

Concordo, está na hora de apostar entretenimento às 17h. E pessoal, não tem de ser um Portugal em Festa (agora qualquer programa de entretenimento  que vá para lá vai ser um PeF lol) mas sim um programa estilo Game of Games, Wipeout, entre outros.

Eu nem digo uma coisa desse género porque isso são investimentos grandes demais para tardes de fim de semana. Wipeout, por exemplo, é programa de HN na minha opinião. Para uma coisa assim, tinha de ser um formato que não fosse boa ideia para HN, como por exemplo um Fear Factor, que eu ontem sugeri como potencial formato de sábados às 19h porque eu acho que o programa é demasiado nojento para as horas de maior consumo (e ainda por cima depois de jantar), mas para o acesso ao horário nobre, acho que até podia funcionar bem. Por outro lado, se o Pesadelo na Cozinha deu resultado às 21h, se calhar o Fear Factor também dava às 21h, quem sabe.

Mas eu até diria mais uma cena que não fosse muito cara, que aguentasse a maior parte da tarde, e que apelasse ao máximo de pessoas possível. Olha por exemplo um programa como o À Sombra da Bananeira. Isso é programa de verão, eu sei, mas esse programa era divertido, oferecia esse tipo de programação alternativa que apela a todos pela competição e pela comédia, podia ser feito em qualquer praia ou piscina portuguesa (sendo que também podiam apostar nas cenas do apelo regional tipo Somos Portugal), e era baratinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Eu nem digo uma coisa desse género porque isso são investimentos grandes demais para tardes de fim de semana. Wipeout, por exemplo, é programa de HN na minha opinião. Para uma coisa assim, tinha de ser um formato que não fosse boa ideia para HN, como por exemplo um Fear Factor, que eu ontem sugeri como potencial formato de sábados às 19h porque eu acho que o programa é demasiado nojento para as horas de maior consumo (e ainda por cima depois de jantar), mas para o acesso ao horário nobre, acho que até podia funcionar bem. Por outro lado, se o Pesadelo na Cozinha deu resultado às 21h, se calhar o Fear Factor também dava às 21h, quem sabe.

Mas eu até diria mais uma cena que não fosse muito cara, que aguentasse a maior parte da tarde, e que apelasse ao máximo de pessoas possível. Olha por exemplo um programa como o À Sombra da Bananeira. Isso é programa de verão, eu sei, mas esse programa era divertido, oferecia esse tipo de programação alternativa que apela a todos pela competição e pela comédia, podia ser feito em qualquer praia ou piscina portuguesa (sendo que também podiam apostar nas cenas do apelo regional tipo Somos Portugal), e era baratinho.

Praia ou piscina portuguesa? Um SP de verão? Ai @Johnman que péssima sugestão. Era mesmo isso que não estava a falar. E Wipeout/Game of Games podem muito bem ser programas de tarde de domingo. Ora essa, não tem de ir tudo para HN lol. Basicamente tás a sugerir um PeF com jogos e comédia.

Essa ideia que tem tudo ir para o HN é irrealista e sem sentido, desculpa dizer. E o Fear Factor era logo aquele programa que teria de dar às 22h30/23h e não ao final da tarde por ser mais extremo.

Credo tanta coisa que podias pegar, e pegaste nas coisas erradas.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JJS disse:

Praia ou piscina portuguesa? Um SP de verão? Ai @Johnman que péssima sugestão. Era mesmo isso que não estava a falar. E Wipeout/Game of Games podem muito bem ser programas de tarde de domingo. Ora essa, não tem de ir tudo para HN lol. Basicamente tás a sugerir um PeF com jogos e comédia.

Pronto, essa foi uma má sugestão, então, vá, podiam tentar um Wipeout ou TGV ou algo assim. A cena é que esse programa seria provavelmente bem caro para ser transmitido a uma tarde de domingo, mas pronto, sempre podiam tentar.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Por acaso até era bem-vindo um Salve-se Quem Puder semanal ou um TGV para o verão.

Exato e nas tardes de domingo não seria má ideia. De longe podia resultar. Nas noites ficava o Casados.

há 2 minutos, Johnman disse:

Pronto, essa foi uma má sugestão, então, vá, podiam tentar o Wipeout. A cena é que esse programa seria provavelmente bem caro para ser transmitido a uma tarde de domingo, mas pronto, sempre podiam tentar.

O consumo de uma tarde de domingo é imenso. A cena é que está tudo na TV Cabo e não saiem de lá.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JJS disse:

O consumo de uma tarde de domingo é imenso. A cena é que está tudo na TV Cabo e não saiem de lá.

Nem vão sair tão cedo. SIC/TVI deram alto tiro no pé ao abusar do Somos 760 em Festa e do desinvestimento em futebol. Agora chorem.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...