Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

1 hour ago, JJS said:

Concordo, está na hora de apostar entretenimento às 17h. E pessoal, não tem de ser um Portugal em Festa (agora qualquer programa de entretenimento  que vá para lá vai ser um PeF lol) mas sim um programa estilo Game of Games, Wipeout, entre outros.

 

2 hours ago, Johnman said:

Eu até concordaria com isso.... se os Harry Potters também não tivessem flopado. Coisas tipo Star Wars ou Marvel ainda compreendo que não sejam as cenas de toda a gente, mas HP? É difícil não interessar á generalidade das pessoas em Portugal.

E vou ser sincero: essa do Portugal em Festa também já quase não pega. Sabes que há uns anos atrás, O Poder do Amor era um flopérrimo enorme? Mas isso não impediu a SIC de voltar a apostar em dating shows, e olha o que o Casados fez, e olha o que o Agricultor está a fazer agora. Lá porque um formato de entretenimento não funcionou, não quer dizer que nenhum vá funcionar. Esse formato que flopou era uma cópia baratíssima da concorrência, de qualquer forma.... outros exemplos disso não funcionar são a TVI copiar a estratégia dos dating shows e trazer-nos o Filho, um dos flops da década, ou a SIC copiar a estratégia de HN com duas novelas portuguesas e acabar no degredo. E esse público de que tu falas claramente já não tem assim grande interesse nos filmes em generalistas. De vez em quando um por outro lá faz melhores resultados, mas porque é que temos de contar que um por outro faça melhores resultados quando se podia ter um programa minimamente consistente todas as semanas? Especialmente nestes tempos de menor consumo, onde o cinema não dá quase nada com nada. Se até o Apanha Se Puderes, que já é quase um peso morto na grelha diária da TVI, lidera com facilidade aos sábados contra o cinema, imagina o Somos Portugal que é forte. A única coisa que têm de bom é que são menores investimentos do que aquilo que um programa seria, mas para estarem a fazer muito pior, porque é que não experimentam pelo menos uma vez um formato novo, diferente e original que seja apelativo ao máximo de pessoas possível? Se flopar outra vez como o PeF, cancela-se rapidamente e voltam para lá os filmes, mas imagina que funciona? Também não custa experimentarem!

Enfim. Também eu não tenho nenhum investimento próprio em nenhum destes canais, o problema é todo da SIC, não meu. Eles que lá se entendam, mas se quiserem continuar a flopar aos fins de semana e arriscar voltarem aos tempos em que a TVI cobrava toda a diferença semanal com as vitórias aos domingos, façam como quiserem.

Permitam-me que vos diga isto mas não concordo nada com esta vossa visão um pouco "derrotista" da situação.

Voltar a mexer de novo nas tardes de domingo seria, na minha opinião, um imenso risco, até porque é o dia em que o cinema tem mais margem de manobra para conseguir bons resultados, isto para não falar que o público alvo do 'Somos Portugal' é mesmo muito especifico e não vai deixar de ver este programa para seguir um 'Wipeout' ou um 'TGV' aquela hora, para não falar dos jovens que praticamente só vêm generalistas quando estas têm programação internacional na sua oferta, que neste caso são filmes.

Como já aqui disseram e bem, não é o cinema que está mal, até porque a SIC de quando em quando ainda vai tendo filmes que na última sessão chegam a superar os 20% de share, mas sim as escolhas dos filmes que ultimamente não têm dado com nada!

Eu acho que abdicar do cinema nas tardes de domingo seria mais uma machadada no ADN da SIC. :| Está mais que visto que este ainda pode dar muitas alegrias á SIC nas tardes de domingo, tem é que ser muito bem escolhido e não filmes que as pessoas já viram na televisão um sem número de vezes. O filme 'Miss Detetive 2' já tem 14 anos e foi completamente penado pela critica especializada, não é jamais em tempo algum filme para se colocar frente a um programa como o 'Somos Portugal'.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, vvvalente disse:

Nossa, além do champanhe classe A, até a balões personalizados tiveram direito...

Também quero um balãozinho SIC.

A conta da festa já ultrapassou os cêntimos!

O drama, o horror, a dívida da Impresa.

Editado por srcbica
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Passou uma promo diferente, centrada nas mudanças das tardes (mostrando Gabriela, Avenida Brasil, Casados à Primeira Vista e Quem Quer Namorar Com O Agricultor?) e a referir que as mudanças vão continuar. 

Foi bom frisarem essas mudanças, por acaso. Para além da Cristina, são elas, principalmente o horário das 19h, um dos grandes motores da liderança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Pedro M. disse:

Passou uma promo diferente, centrada nas mudanças das tardes (mostrando Gabriela, Avenida Brasil, Casados à Primeira Vista e Quem Quer Namorar Com O Agricultor?) e a referir que as mudanças vão continuar. 

Duvido que mudem assim muito nas tardes...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Quem Quer Namorar com o Agricultor?” deu à SIC a liderança nas noites de domingo e na faixa das 19 horas nos dias úteis
“Jornal da Noite” cresce nas audiências e é o programa de informação mais visto em Portugal. “Primeiro Jornal” atinge 30.0% de share, mais de 10 p.p. que a TVI
Estação imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana, Júlia Pinheiro e “Linha Aberta” as tardes
SIC Notícias é o canal de informação mais visto

A SIC consolidou em março a liderança de audiências e já é a estação mais vista no primeiro trimestre de 2019. A estação da IMPRESA terminou março a liderar com 19.1% de share, tendo sido o único canal a subir face ao mês de fevereiro (+0.5 p.p.) e face a março de 2018 (+1.8 p.p.). A SIC já lidera no ano de 2019 com 18.8% de share.

A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 18.0% de share, contra os 13.3% da TVI e os 7.8% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 18.4% de share, contra os 13.2% da TVI e os 8.1% da RTP1.

O crescimento da SIC em março deveu-se à mais recente aposta no horário das 19h aos dias úteis e no prime time de domingo – “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” – e à excelente performance da informação com o “Jornal da Noite” aos dias úteis.

“Quem Quer Namorar com o Agricultor?” devolveu a liderança à SIC no prime time de domingo e alcançou em março 28.5% de share e 13.0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 259 mil e 100 telespectadores. O programa diário de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” também deu à SIC a liderança no universo dos canais generalistas, no horário das 19h aos dias úteis, que terminou o mês de março com 23.8% de share e 9.3% de audiência média, o que corresponde a 896 mil telespectadores.

“JORNAL DA NOITE” ULTRAPASSA CONCORRÊNCIA

Em março, o “Jornal da Noite” aos dias úteis ultrapassou o “Jornal das 8” da TVI e terminou com 19.8% de share, algo que já não acontecia desde novembro de 2016. As novas rubricas “Vamos a Jogo” e “Casos de Polícia” lideraram no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais.
O outro destaque vai para o crescimento do “Primeiro Jornal” aos dias úteis, que terminou o mês a liderar em termos absolutos com 30.0% de share, a uma distância de mais de 10 p.p. da TVI. 
A informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em março tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA IMBATÍVEL NAS MANHÃS

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC consolidou a liderança que já tinha alcançado em janeiro de 2019 e terminou o mês de março com 23.1% de share. De destacar a performance de “Programa da Cristina” que terminou o mês de março a liderar em termos absolutos com 31.4% de share e 4.6% de audiência média, o que corresponde a 443 mil e 800 telespectadores. Nos targets comerciais – AB C D 15/54 e A/B C D 25/54 – também terminou a liderar no universo dos canais generalistas com 29.2% e 31.0% de share respetivamente;
Destaque também para as manhãs de fim de semana – “Olhó Baião!” – que terminou o mês de março a liderar no universo dos canais generalistas.

“JÚLIA” E LINHA ABERTA DÃO À SIC A LIDERANÇA NAS TARDES

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC consolidou a liderança que já tinha alcançado no final de 2018 e terminou o mês de março com 18.1% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de março a liderar no universo dos canais generalistas com 17.2% de share e 3.1% de audiência média, o que corresponde a 298 mil e 500 telespectadores. 
Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e a novela “Mar Salgado” que terminaram o mês de março a liderar no universo dos canais generalistas tanto no universo como em ambos os targets comerciais e a novela “Avenida Brasil”. 
Ao fim de semana, os magazines, Alta Definição e E-Especial, terminaram o mês de março a liderar no universo dos canais generalistas tanto no universo como em ambos os targets comercias. O Fama Show e os filmes da tarde também terminaram o mês de março a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais.

SIC LIDERA TARGETS COMERCIAIS NO HORÁRIO NOBRE

No prime time, a SIC manteve a liderança em março, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 19.3% de share, contra os 17.3% da TVI e a RTP1 terminou com 10.2% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 19.8% de share, contra os 17.3% da TVI e os 10.7% da RTP1. 
De destacar os jogos do Benfica para a Liga Europa que lideraram em termos absolutos em março e foram os programas mais vistos na SIC em março.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA

O grupo de canais SIC manteve a liderança em março com 22.6% de share contra 20.2% do universo TVI e 16.2% do universo RTP. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou com 22.3% de share e 23.0% de share respetivamente.

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias termina mês de março como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando 1.6% de share.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO

A SIC Mulher terminou o mês com 0.9% de share, a SIC Radical com 0.4% de share, a SIC K com 0.3% de share, subindo 0.1 p.p. face ao mês anterior e a SIC Caras com 0.3% de share.

  • Gosto 11
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Jornal da Noite” cresce nas audiências e é o programa de informação mais visto em Portugal.

A TVI disse que o Jornal das 8 é que era o líder. :ph34r:

Ah ok, mais abaixo diz que o Jornal da Noite liderou em média os dias úteis.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não deixa de ser curioso que o elemento-chave foi mesmo O Agricultor.

Muito curiosa para ver o combo Cristina + Casados  + Golpe/Flope de sorte no Verão.

22% de média?

Com o combo "Amor Maior" + "Júlia" de arrasto + "Avenida Brasil"? Hmm... não sei, não.

  • Haha 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...