Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

SIC REFORÇOU LIDERANÇA DE CANAIS EM MARÇO

Por Meios & Publicidade a 5 de Abril de 2019
 

quadro 1
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Março a SIC reforçou a liderança entre os canais free to air mais vistos. A SIC registou um share de 21.6% (+0.7 p.p. vs. Fevereiro), enquanto a TVI, registou uma ligeira quebra no seu share: -0.4 p.p vs. Fevereiro (20.3% de share). Destaque para a RTP1, que liderou nos dias em que transmitiu os jogos de qualificação da Selecção Nacional para o Euro 2020. Nota também para o dia da Final do Festival da Canção, que permitiu à RTP1 registar um share acima da média mensal do canal (15.5% vs 13.5%). Os canais Pay TV mostraram ligeiras perdas de share versus Fevereiro (-0.6 p.p.).
Os jogos de futebol voltaram a estar em destaque no Top de programas mais vistos em Março, ocupando as cinco primeiras posições da tabela. De realçar o segundo jogo de qualificação para o Euro 2020 que opôs a Selecção Nacional à Servia, sendo este o programa mais visto do mês. Esta partida registou uma audiência média de 2.2 milhões de telespectadores e um share de 49.3%. Seguiu-se o jogo da Liga Europa entre Benfica e Dínamo de Zagreb, que, em média, agarrou ao ecrã 2.2 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 47.2%. A completar o Top 3 ficou a partida da Liga dos Campeões entre FC Porto e Roma, estando em média 2.1 milhões de telespectadores a assistir à partida que qualificou a equipa portuguesa para a fase seguinte da competição.
quadro 2

Março foi também um mês de estreias. SIC e TVI estrearam novos programas para o prime-time de domingo, com a estação de Paço de Arcos a apresentar “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”. Este programa manteve-se no Top 10 dos mais vistos do mês, alcançando a 6.ª posição (audiência média de 1.4 milhões de telespectadores e 34.4% de share). A TVI estreou “Quem quer casar com o Meu Filho?” e “Começar do Zero”, que figurou no 9.º lugar, com uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e um share de 24%.
Analisando as telenovelas de prime-time, Valor da Vida, transmitida pela TVI, é a preferida dos portugueses. As suas emissões registam uma audiência média acima de um milhão de telespectadores, o que significa que, em média, 26% dos portugueses que estavam a ver televisão, sintonizaram-se na TVI. Da SIC, Alma e Coração contou com uma audiência média de 901 mil telespectadores.
Na análise dos canais Pay TV, a CMTV manteve a primeira posição com um share mensal de 4.2%, embora tenha revelado uma ligeira quebra (-0.3 p.p.) face a Fevereiro. Destaque ainda para o canal Globo que consolidou a segunda posição no ranking de canais mais vistos e para Hollywood, que completou o Top 3 de canais Pay TV mais vistos do mês.

Fonte: Initiative

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, PedroTexas disse:

As generalistas estão péssimas... o Outros conseguiu um melhor resultado que a TVI. :ph34r:

Não tenho a certeza, mas acho que ontem começaram as férias da Páscoa. Estes valores devem se manter nos próximos dias.

  • Gosto 13
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, luismvsilva97 disse:

Audiências – Totais diários de segunda-feira, 8 de abril de 2019: [LIVE+VOSDAL]

RTP1 – 11,6%

RTP2 – 1,4%

SIC – 18,7%

TVI – 16,7%

Total CABO – 36,8%

Outros – 12,8%

A TVI subiu 0,1 no VOSDAL? :haha:

Ferias da Páscoa a fazerem-se sentir nos resultados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que esperavam que a SIC descesse por aí além? A "força" da SIC é no day time. O jogo é em prime time. A SIC descer mais no HN já é difícil. Se descer um ou dois pontos não e suficiente para afundar. Se o jogo fosse às dez da manhã, aí sim, poderia ser expectável uma descida abrupta. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV: SIC MANTÉM LIDERANÇA E TVI REGISTA PIOR RESULTADO DO ANO

Por Meios & Publicidade a 9 de Abril de 2019
 

Clipboard01

O consumo televisivo continua a recuperar, chegando na primeira semana de Abril às 4h50m, o que representa uma subida superior a 14 minutos face aos números do final de Março. No que respeita à divisão do share, a quota do cabo subiu para os 36,3%; comportamento seguido pelo canal líder dos FTA, a SIC, ao atingir os 18,6% de share. Em sentido inverso encontra-se a TVI, ao descer para os 17,5%, valor de quota que é até à data o mais baixo de 2019. Também a RTP1 registou uma descida, passando para os 12,5% de share.

Mudanças de posições e reentradas marcam a tabela dos canais pagos mais vistos da semana 14. Nas subidas destacam-se o Hollywood, que ocupa o terceiro lugar, e no seguinte o Disney, que sobe três posições. Quanto às descidas, a Fox cai para o meio da tabela, segue-se a SIC Notícias, que desce três lugares; a TVI 24, que passa da sexta para a sétima posição, regista o desempenho mais fraco do ano, não indo além dos 27,8 mil telespectadores/diários. Nos regressos, encontram-se a Sport TV+ e o AXN, ocupando respectivamente o oitavo e o 10º lugar. O topo do ranking, sem novidades, continua a pertencer à CMTV e ao canal Globo.

Clipboard02

Na programação a liderança, e com uma grande margem, pertence ao jogo da Taça de Portugal Sporting x Benfica, que obteve um retorno de 20,8% de audiência média. O segundo lugar é ocupado pela edição de domingo do Jornal das 8, com 12,8% de audiência. Segue-se, com 12,2% de audiência, o habitual líder dos serões de domingo Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, à frente do melhor episódio da semana da novela Valor da Vida, que ocupa o quarto lugar. A fechar o ranking encontra-se a edição do access prime time de Quem Quer Namorar com o Agricultor?Diário.

Conteúdos CMTV e Globo estão entre os preferidos dos telespectadores no que se refere à oferta de programas dos canais Pay TV, sendo o líder o informativo CM Jornal 20h de domingo, com uma audiência de 363,2 mil indivíduos. Segue-se a edição também de domingo de Golos/Feirense x Benfica. Nas posições seguintes encontram-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Espelho da Vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, lyandru_ disse:

Audiências – Totais diários de terça-feira, 9 de abril de 2019: [LIVE+VOSDAL]

RTP1 – 10,6%

RTP2 – 1,3%

SIC – 18,5%

TVI – 21,6%

Total CABO – 33,5%

 

Outros – 12,6%

A SIC teve bem, só desceu 2 décimas em relação ao dia anterior mesmo com a champions na concorrência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Com 21.0 de audiência média e 43.3% de share, o ‘Liverpool – FC Porto’ foi o programa mais visto do dia. O melhor momento foi às 21h51, quando a TVI chegava aos 24.5/48.6%.

A SIC foi vice-líder com o “Jornal da Noite”. O principal bloco de notícias de Paço de Arcos registou 7.7 de audiência média e 16.0% de share, com 750.100 espectadores em média.

A RTP1 emitia, na faixa, o “Telejornal” e boa parte do evento “Play: Prémios da Música Portuguesa”. O resultado no período foi de 5.4/11.2% (526.300 espectadores em média).

Claramente o daytime da SIC teve super forte novamente. O HN pouco deve ter descido, já faz habitualmente 16-18% share todos os dias :haha: O facto de não captar o publico noveleiro da TVI é outra história... se o jogo fosse no HN da SIC aquela média diária tinha explodido

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e SP Televisão regressam dos New York Festivals com bronze

image003.jpg

Vidas Opostas, produção da SP Televisão emitida pela SIC, conquistou uma medalha de bronze na categoria Telenovela dos New York Festivals International TV & Film Awards. A gala, que decorreu esta madrugada em Las Vegas, voltou a destacar a ficção produzida pela SP Televisão para a estação de Paço de Arcos, teve o seu ponto alto nestes prémios na edição de 2016, ano em que Coração D’ Ouro alcançou o ouro e Mar Salgado garantiu também uma medalha de bronze. A distinção deste ano repete as obtidas nas duas edições anteriores, depois de Amor Maior ter sido bronze em 2017 e Paixão no último ano.

“Pelo quarto ano consecutivo, as telenovelas da SIC, com produção da SP Televisão, são premiadas neste festival, que conta com a participação de projectos oriundos de mais de 50 países, reforçando, uma vez mais, o reconhecimento internacional da ficção nacional, em particular, da SIC e da SP Televisão”, destaca a estação.

Na edição deste ano não foram atribuídas medalhas de ouro ou prata na categoria Telenovelas, tendo havido apenas mais um bronze para a terceira temporada de Soy Luna, produção da The Walt Disney Company Latin America exibida no Disney Channel Latam.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/sic-sp-televisao-regressam-dos-new-york-festivals-bronze/

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...