Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

O Penim deve ter mudado de dealer quando pôs o Carlos Ribeiro e a Merche a substituir a Fátima. Para mim foi o pior erro de todos.

há 20 minutos, Maciel disse:

É por isso quando agora sugerem tirar o Goucha das manhãs por estar a perder, eu não concordo, porque o que vem a seguir pode ser muito pior! 

Eu também tenho sugerido. Mas acho que é mais por pôr a Fátima no seu habitat natural. Eu brinquei com aquilo do ménage a trois outro dia mas a Fátima combina muito melhor com os talk-show matinais. E, como disseste outro dia, na vertente solidária. É aí que consegue ser mais natural.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O Penim deve ter mudado de dealer quando pôs o Carlos Ribeiro e a Merche a substituir a Fátima. Para mim foi o pior erro de todos.

Eu também tenho sugerido. Mas acho que é mais pôr a Fátima no seu habitat natural. Eu brinquei com aquilo do ménage a trois outro dia mas a Fátima combina muito melhor com os talk-show matinais. E, como disseste outro dia, na vertente solidária. É aí que consegue ser mais natural.

Penim? Foi o Nuno Santos já. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Foi? Estou a fazer a confusão então. O Penim saiu quando?

O Penim saiu no final de 2007. O Nuno Santos entrou em Janeiro de 2008, a Fátima saiu em licença de maternidade no início de 2009, altura em que saiu do programa e foi substituída pela Merche e o Carlos Ribeiro. Depois só voltou para a última emissão em Junho desse ano.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

O Penim saiu no final de 2007. O Nuno Santos entrou em Janeiro de 2008, a Fátima saiu em licença de maternidade no início de 2009, altura em que saiu do programa e foi substituída pela Merche e o Carlos Ribeiro. Depois só voltou para a última emissão em Junho desse ano.

Na minha memória o Nuno só entra com a mudança para o Parque Holanda.  Obrigada pelo esclarecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Até acho que a Maya no Contacto já foi decisão dele! Isso aconteceu em Setembro de 2008.

Pois, faz sentido. Se fosse o Penim até era capaz de convencer a Fátima a partilhar mais pormenores da gravidez, uma vez que partiu dele o Fátima com o objectivo de personalizar o SIC 10 Horas à apresentadora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Pois, faz sentido. Se fosse o Penim até era capaz de convencer a Fátima a partilhar mais pormenores da gravidez, uma vez que partiu dele o Fátima com o objectivo de personalizar o SIC 10 Horas à apresentadora.

A Fátima assinou com a TVI sem se quer ouvir uma contraproposta da SIC. Quando ela foi falar com o Balsemão ele ainda tentou que ela ficasse, mas ela já tinha a decisão tomada. Se lhe tivessem oferecido na altura o Biggest Looser (que ela veio mais tarde a dizer que gostava de ter apresentado), ela provavelmente nunca teria saído xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

A Fátima assinou com a TVI sem se quer ouvir uma contraproposta da SIC. Quando ela foi falar com o Balsemão ele ainda tentou que ela ficasse, mas ela já tinha a decisão tomada. Se lhe tivessem oferecido na altura o Biggest Looser (que ela veio mais tarde a dizer que gostava de ter apresentado), ela provavelmente nunca teria saído xD

Foi o que aconteceu agora à Cristina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Maciel said:

A Fátima assinou com a TVI sem se quer ouvir uma contraproposta da SIC. Quando ela foi falar com o Balsemão ele ainda tentou que ela ficasse, mas ela já tinha a decisão tomada. Se lhe tivessem oferecido na altura o Biggest Looser (que ela veio mais tarde a dizer que gostava de ter apresentado), ela provavelmente nunca teria saído xD

Foi uma saída praticamente idêntica á da Cristina da TVI Maciel. Recordo-me de na época ter lido qualquer coisa de que a Fátima se reuniu com a administração da SIC para anunciar que estava de partida para a TVI em tempo relâmpago, no proprio dia em que apresentou pela última vez o programa das tardes e que o doutor Balsemão basicamente "fez das tripas coração" para a convencer a ficar, afinal a Fátima era a cara mais popular da SIC, mas que ela já tinha a sua decisão tomada e já estava acertada com a direção da TVI. 

O mais curioso ainda é que tanto a Fátima Lopes como a Cristina Ferreira estiveram ambas precisamente 16 anos nos seus respetivos canais de criação, e sairam ambas justamente nos verões de 2010 e 2018! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Foi uma saída praticamente idêntica á da Cristina da TVI Maciel. Recordo-me de na época ter lido qualquer coisa de que a Fátima se reuniu com a administração da SIC para anunciar que estava de partida para a TVI em tempo relâmpago, no proprio dia em que apresentou pela última vez o programa das tardes e que o doutor Balsemão basicamente "fez das tripas coração" para a convencer a ficar, afinal a Fátima era a cara mais popular da SIC, mas que ela já tinha a sua decisão tomada e já estava acertada com a direção da TVI. 

O mais curioso ainda é que tanto a Fátima Lopes como a Cristina Ferreira estiveram ambas precisamente 16 anos nos seus respetivos canais de criação, e sairam ambas justamente nos verões de 2010 e 2018! :haha:

Será que a Cristina também vai passar de rainha das manhãs para flop das tardes? 

  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rubrica semanal do gR9

SIC LIDERA SEMANA, NOVELAS DOMINAM NO CABO

Por Meios & Publicidade a 25 de Março de 2019
 

quadro 1
Na semana 12 do ano, o consumo televisivo continuou a recuar, registando o valor mais baixo do ano: 4h33m. Quanto ao share de audiência, o Cabo desceu para os 35,2%, valor de quota que se revela o mais fraco de 2019. A TVI observa uma subida para os 18,3%, mas não o suficiente para alcançar os 19,2% de share da SIC, que continua a liderar os free-to-air. Mais afastada encontra-se a RTP1, que reforçou a sua quota de audiência para os 12,7%.
Na tabela dos canais pagos mais vistos, a novidade da semana 12, vai para o regresso ao top dos canais da TV Record e da SIC Mulher, ocupando respectivamente o novo e o décimo lugar. Relativamente ao pódio, não se verificam alterações, a CMTV continua na liderança, seguida do canal Globo, pertencendo a terceira posição ao Disney. No quarto lugar encontra-se o Hollywood, que ultrapassa os informativos: TVI 24 e SIC Notícias, registando este último o pior desempenho do ano: 27,4 mil telespectadores/diários.
Com 20% de audiência média, o jogo da Selecção Euro 2020: Qualificação/Portugal x Ucrânia foi o programa que reuniu mais telespectadores na semana de 18 a 24 de Março. O segundo lugar pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor?, mais uma vez, líder da programação de domingo. Segue-se o Jornal das 8, edição de domingo. No quarto lugar encontra-se a novela Valor da Vida. Começar do Zero que repete o índice de audiência da semana passada 11,3%, fecha de novo a tabela da programação semanal.
Os novos programas da CMTV: Investigação CM e a novela Alguém Perdeu, que estrearam na segunda-feira, ocuparam com as suas emissões de quarta-feira, respectivamente o 3º e o 4º lugar do ranking da programação da oferta Pay TV. A novela do canal Globo: Salve Jorge, com 268,2 mil telespectadores revelou-se o líder da semana, seguindo-se outra novela do mesmo canal: Terra Nostra. O quinto lugar também pertence a uma novela do canal Globo, Espelho da Vida.
quadro 2

 

Fonte: Data Insights/Havas Media Group

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...