Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Aquela parte do padre nas cenas do próximo episódio parecia o exorcismo do Daniel Day Lewis no There Will Be Blood :haha:  Mas adoro que estejam a abordar o fanatismo religioso/exorcismo/satanismo, é um tema espetacular e molda-se bem com a identidade supersticiosa da novela (e as partes da Soraia Chaves com o avô da Diana também chamam muito a atenção).

Outro cenão foi aquele da família Sousa Melo. A Rita Lello é um talento que devia ser aproveitado mais vezes. Se bem que este drama da Leonor faz lembrar muito o início de Ouro Verde com a Mafalda, mas pronto, circunstâncias diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, André disse:

Rita Lello extraordinária no episódio de hoje ao saber da traição e saída do marido de casa! :O Já a tinha adorado em CdO e nesta novela ainda superou a sua prestação nessa novela! 

A Rita Lello é uma excelente atriz. Apesar de ser um pouco subvalorizada ainda teve algumas boas personagens (e ótimas prestações). Para além desta e de CDO, esteve óptima como vilã em Vila Faia (2008), em Ilha dos Amores era uma mulher sofrida e traída, também esteve muito bem. Provavelmente há mais alguma coisa a destacar, mas não me recordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a cena do Lucas Dutra e sob Sinde Filipe. Se bem que achei aquilo dos rapazes mais velhos da faculdade prusharem os mais novos contra a sua vontade da uma imagem muito diferente da realidade! As cenas do misticismo com o Albano e a Julia são fantásticas e da para perceber que aquilo é o coração a apoderar-se dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, lyandru_ disse:

Adorei a cena do Lucas Dutra e sob Sinde Filipe. Se bem que achei aquilo dos rapazes mais velhos da faculdade prusharem os mais novos contra a sua vontade da uma imagem muito diferente da realidade! As cenas do misticismo com o Albano e a Julia são fantásticas e da para perceber que aquilo é o coração a apoderar-se dela.

Sim, isso é verdade, achei essa parte muito estranha. Claro que existem praxes humilhantes e violentas, mas creio que nunca ouvi falar de caloiros a serem literalmente forçados a participar na praxe. E de qualquer forma, é ilegal praxar alguém contra a sua vontade, e se isso alguma vez aconteceu, é caso para fazer queixa formal, seja na Comissão de Praxe, seja na própria instuição ou até na polícia se for preciso. (E isto tudo vem de alguém que não quis ser praxado, se bem que sinceramente é me indiferente a existência ou não da praxe..... desde que não existam abusos, só está lá quem quer ou quem não tem tomates para dizer "não".)

Tirando isso, outro belo episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Johnman disse:

Sim, isso é verdade, achei essa parte muito estranha. Claro que existem praxes humilhantes e violentas, mas creio que nunca ouvi falar de caloiros a serem literalmente forçados a participar na praxe. E de qualquer forma, é ilegal praxar alguém contra a sua vontade, e se isso alguma vez aconteceu, é caso para fazer queixa formal, seja na Comissão de Praxe, seja na própria instuição ou até na polícia se for preciso. (E isto tudo vem de alguém que não quis ser praxado, se bem que sinceramente é me indiferente a existência ou não da praxe..... desde que não existam abusos, só está lá quem quer ou quem não tem tomates para dizer "não".)

Tirando isso, outro belo episódio.

Eu sou contra as praxes. Acho ridículo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ivo disse:

Eu sou tímido e reservado, praxes não é para mim :p Mas acredito que seja bom para muita gente, para se integrarem. Abusos parece-me que é algo pouco frequente.

Por acaso vi muita gente tímida a integrar-se mais facilmente devido à praxe. Mas lá está, ninguém é obrigado. Quando há abuso, é ter cabeça e dizer não. Agora se é para falar de uma forma abusiva de querer expressar superioridade, não lhe chamem praxe, porque isso vai contra tudo aquilo que a praxe constitui, que é uma maneira de mostrar que todos somos iguais e passamos pelo mesmo. Na praxe cria-se uma união e espírito de equipa incrível, quase como uma família. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho parvo isso da praxe para se integrar porque quando somos mais novos ao mudar de turma ou escola integramo-nos normalmente mas quando somos adultos temos de ir para a praxe para nos integrarmos...

Eu ando na universidade à noite porque não posso ir de dia e não tive praxe e integrei-me quase logo, não percebo. Sinceramente, não percebo a praxe ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Isaac Luv disse:

Será que vão ter o bom senso de encurtar a novela?? Ainda anteontem esteve mais próxima do Joker que de Valor da Vida.

O Joker termina quando começam as novelas, competem uns 5 minutos entres si.

Logo, não faz sentido essa comparação. Se comparasses com o Portugueses pelo Mundo (ontem) faria mais sentido, pois dá no mesmo horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, VascoSantos said:

O Joker termina quando começam as novelas, competem uns 5 minutos entres si.

Logo, não faz sentido essa comparação. Se comparasses com o Portugueses pelo Mundo (ontem) faria mais sentido, pois dá no mesmo horário.

Tá certo mas não deixa de ser um programa da RTP em prime time com quase tanta audiência que uma novela da SIC. Isto, aliado á queda das audiências das novelas quererá dizer algo não??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...