Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Nem cenas do episódio de amanhã meteram hoje.

Além disso, a novela anda a começar muito tarde...

há 6 minutos, Ivo disse:

A Vitória Guerra tem sido das melhores coisas da novela.

Outra coisa não se esperava dela. Tem sempre excelentes prestações...

Não é por nada, mas podiam ter escolhido outro visual para a Vera. Está muito parecida com a Margarida, o que confunde um pouco, já que não é a mãe dela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Esta novela toca em tantos temas diferentes. Não estava à espera que fossem abordar o tema do nacionalismo...

Mesmo! E a ser abordado pela personagem que é (o miúdo que é supostamente "fraco" e que é vítima de bullying). Fiquei mesmo muito curiosa para ver como se vai desenvolver este tema nesta novela (isto porque também não me lembro de ter seguido uma novela que tivesse tão presente a existência de comunidades migrantes na trama de forma relevante - quer seja pelas personagens das comunidades dos PALOP representadas no núcleo da Cova do Moura, quer seja pelas personagens que representam a vinda de venezuelanos, quer seja pela parte do tráfico humano da personagem do André, etc...).

E outra coisa que me faz gostar desta novela é que até agora ainda não encontrei uma personagem completamente desnecessária. Todas as personagens recorrentes (pelo menos até agora) aparentam ter algum tipo de função ou retratar um tema. Outro que me fascina é o da avó da Carmo. Ela podia ser só uma dona de casa que, sei lá, era manipulada pelas vontades da filha, mas não. Ela tem aquele tema de se estar a tornar evangélica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Jenny disse:

Mesmo! E a ser abordado pela personagem que é (o miúdo que é supostamente "fraco" e que é vítima de bullying). Fiquei mesmo muito curiosa para ver como se vai desenvolver este tema nesta novela (isto porque também não me lembro de ter seguido uma novela que tivesse tão presente a existência de comunidades migrantes na trama de forma relevante - quer seja pelas personagens das comunidades dos PALOP representadas no núcleo da Cova do Moura, quer seja pelas personagens que representam a vinda de venezuelanos, quer seja pela parte do tráfico humano da personagem do André, etc...).

E outra coisa que me faz gostar desta novela é que até agora ainda não encontrei uma personagem completamente desnecessária. Todas as personagens recorrentes (pelo menos até agora) aparentam ter algum tipo de função ou retratar um tema. Outro que me fascina é o da avó da Carmo. Ela podia ser só uma dona de casa que, sei lá, era manipulada pelas vontades da filha, mas não. Ela tem aquele tema de se estar a tornar evangélica.

Ele já revelou que é um pouco racista quando, numa fila qualquer na Universidade, disse "Não sabia que as pretas tinham prioridade".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Ele já revelou que é um pouco racista quando, numa fila qualquer na Universidade, disse "Não sabia que as pretas tinham prioridade".

Não me lembro dessa cena. Acho que a primeira vez que o vi numa cena na Universidade foi quando ele recusou ir às praxes e conheceu o professor. Ontem foi mesmo a primeira vez que me apercebi que ele tinha tendências dessas (antes não imaginava minimamente que fosse uma personagem assim - sempre a pedir à mãe que se defenda do pai, aceitou "fazer negócio" com o miúdo lá do bairro que depois fez o arranjinho para o assaltarem, etc...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jenny disse:

Não me lembro dessa cena. Acho que a primeira vez que o vi numa cena na Universidade foi quando ele recusou ir às praxes e conheceu o professor. Ontem foi mesmo a primeira vez que me apercebi que ele tinha tendências dessas (antes não imaginava minimamente que fosse uma personagem assim - sempre a pedir à mãe que se defenda do pai, aceitou "fazer negócio" com o miúdo lá do bairro que depois fez o arranjinho para o assaltarem, etc...).

Ele já tinha conhecido o professor antes, acho eu.

Essa cena da praxe não vi, pois não tinha luz em casa. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Ele já tinha conhecido o professor antes, acho eu.

Essa cena da praxe não vi, pois não tinha luz em casa. :rolleyes:

Lá está, então provavelmente também já o conhecia e eu é que não vi as cenas correspondentes! :haha:  Mas como ele estava a gritar com os doutores das praxes em como não queria ir e depois o professor interveio para o defender e depois falaram um bocado e ele pediu para fazer aquela base de dados pensei que tinha sido nesse momento que se tinham conhecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Jenny disse:

Lá está, então provavelmente também já o conhecia e eu é que não vi as cenas correspondentes! :haha:  Mas como ele estava a gritar com os doutores das praxes em como não queria ir e depois o professor interveio para o defender e depois falaram um bocado e ele pediu para fazer aquela base de dados pensei que tinha sido nesse momento que se tinham conhecido.

Já se tinham conhecido na fila que referi. Ele fez aquele comentário que referi e o professor disse qualquer comentário a concordar com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Na capa da Mariana:

  Ocultar conteúdo

André seduz Adelaide.

 

Previsível. 

Ando um pouco aborrecido com a novela, tenho perdido alguns episódios. Esperava que o regresso do vilão desse um novo rumo à novela mas não acho que tenha ficado propriamente melhor. A falta de tempo também é um problema.

Outra coisa que não gostei foi o João aliar-se à ex do Rodrigo para separar o Rodrigo da Diana, uma parvoíce. Uma das coisas mais bonitas da novela era a amizade deles, acho que perdeu o sentido com essa atitude.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...