Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Manu Tenreiro disse:

Mariana Pacheco tornou-se mesmo uma atrizaça!! Que cena espectacular, até fiquei embasbacado com a prestação dela, desde do visionamento do vídeo até ao confronto com a Manuela Couto :clapping:

Incrível como já gostava de ela como atriz em CdO e todos os dias fico sempre mais e mais admirado como ela creace como atriz. :wub:

 Das melhores da geração dela, senão a melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém fala nos cenões do Gustavo a confrontar a Vitória sobre o atropelamento - Madalena Almeida vilã é só arraso - e da Soraia "Satanás" Chaves a fazer macumba satânica à Diana? Desiludido com vós :ph34r:

Mas sim, a cena da Manuela Couto e da Mariana Pacheco deixou-me boquiaberto. Nem vale a pena adicionar ao que vocês já disseram, tirando uma coisa: gostei muito da decisão de gravar a cena à mão. Os movimentos tremidos das câmaras deram um elemento de intensidade muito forte à cena... eu até pensei que os diretores de fotografia estavam genuinamente nervosos, já que no final da cena as câmaras tremiam bem mais que o normal. Todos os envolvidos nesta cena estão de parabéns, mas especialmente as duas atrizes foco, como é óbvio.

É possível que esta acabe por ser a melhor novela que a SIC já fez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Johnman disse:

Ninguém fala nos cenões do Gustavo a confrontar a Vitória sobre o atropelamento - Madalena Almeida vilã é só arraso - e da Soraia "Satanás" Chaves a fazer macumba satânica à Diana? Desiludido com vós :ph34r:

É demasiado arraso junto. Não dá tempo para falar de todos. :mosking:

Mas a sério, este elenco deve ser o melhor de sempre da SIC. O de Paixão era brutal também, mas depois muitos atores não tinham grande coisa para trabalhar e acabavam por não se destacar em nada. Aqui está tudo com personagens incríveis em mãos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

É demasiado arraso junto. Não dá tempo para falar de todos. :mosking:

Mas a sério, este elenco deve ser o melhor de sempre da SIC. O de Paixão era brutal também, mas depois muitos atores não tinham grande coisa para trabalhar e acabavam por não se destacar em nada. Aqui está tudo com personagens incríveis em mãos. 

Concordo. O de Paixão era um elenco fenomenal em papel, mas depois só metade do elenco é teve uma coisa de jeito. Aqui, TODOS. OS. ATORES têm um desafio. E todos eles estão a meter algumas das melhores prestações das carreiras deles (pelo menos em televisão), inclusive veteranos como o Manuel Cavaco e a Margarida Carpinteiro. O único elenco que se compara é o de Vingança, onde toda a gente estava qualquer coisa do outro mundo (exceto a Teresa Guilherme, mas até essa não foi muito sofrível para mim).

há 1 hora, Black & White disse:

Bem a SIC já começa a encher a minha lista na secção de novelas portuguesas, já lá estão, VO, Vingança, LDS e acho que vou colocar esta também...

Sim, essas quatro + Mar Salgado são a quinzena essencial da SIC. Se encontrares Rebelde Way, vê também porque foi ótima. É possível que Dancin' Days te seja muito recomendada por alguns..... essa podes vê-la até ao 100º episódio ou algo assim. A partir daí só vale pela Cristina Homem de Mello, porque de resto não é grande coisa, mas a primeira fase da novela foi fantástica. Há ainda algumas outras boas, mas não são nada de especial, as "must see" são mesmo apenas as 'cinco grandes' (seis, se contarmos Rebelde Way).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maciel disse:

A única novela da sic que vi de início ao fim foi “Vingança” todas as outras nunca me chamaram xD 

Sempre viste a melhor de todas até agora, Vingança ainda hoje é se calhar a minha novela portuguesa preferida de sempre. Mas olha que as outras que estão a ser faladas são muito boas, mesmo com os 300 e tal episódios em conta (mas claro, imagino que só isso seja logo motivo de afastamento para quem não goste) :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Pedro M. disse:

Que cenão. :O Manuela Couto. :god: Mariana Pacheco. :god:

Vi agora. Ultimamente a SP tem vindo a modificar certos pontos na realização que antes me faziam espécie, tipo, planos demasiado parados, fixos. Reparem só no pormenor, durante a discussão, nos planos da Manuela Couto, e noutros daí para a frente, quando a cena se começa a intensificar, o nervosismo dela/da situação se reflecte no movimento de câmara, que começa a tremer cada vez mais. Sublime. Muitos parabéns, mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Black & White disse:

Vingança, eu cheguei a ver uns episódios quando repetiu, mas pouco me lembro. Mas parece ser mesmo boa, só que gente, tem um nome que tresanda a cliché. :haha: 

Na altura o nome não era tão cliché como se fosse hoje :haha:  Aliás, nesses tempos, pelo menos em Portugal, não haviam assim tantas histórias de vingança em novelas tugas.... acho até que não havia nenhuma que fosse o núcleo principal.

Mas sim, no geral, a SIC nunca foi muito boa com títulos :rofl:  Há alguns que gosto muito - Fúria de Viver, Laços de Sangue e Coração D'Ouro são dos melhores títulos de sempre em qualquer novela que já ouvi - mas depois há aqueles que deixam uma pessoa tipo "mas que raio é que estavam a pensar". Se bem que, pronto, até a TVI já teve desses nos seus tempos de hegemonia. Dei-te Quase Tudo foi um dos maiores sucessos de sempre, e... que espécie de título é esse? Mas pronto, depois há nomes de génio, né (Ilha dos Amores, O Beijo do Escorpião, Mundo ao Contrário...... Tempo de Viver é um que já vi pessoal dizer que não faz sentido, e eu discordo: faz bastante sentido para uma novela sobre uma rapariga ambiciosa que quer sair da pobreza e tornar-se rica e jet set, e uma mãe humilde que saiu da prisão por um crime que não cometeu e quer recomeçar tudo do zero. Para estas pessoas, está na hora, ou tempo, de começar a viver).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Ficção Nacional disse:

A SIC continua a programar episódios com cenas chave aos Sabados... Está a ajudar a enterrar a novela.

Curiosamente fez bastante melhor no Sábado que Sexta. Aliás as Sextas continuam a ser o calcanhar de Aquiles 

Sexta: 8.3 / 17,5%
Sabado: 9.5 / 20,9%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem mesmo acabar lá para Março Abril... Não vale a pena tapar os olhos com a peneira. A SIC tem aqui um diamante lapidado que foi rejeitado por espectadores miseráveis. O Daniel que aja corretamente e dê uma duração e final digno a uma das melhores novelas portuguesas de sempre... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Para mim era muito simples: era estrear a novela nova no primeiro horário, empurrar Alma e Coração e depois trazer O Sétimo Guardião para a substituir.

Eu acredito que o Daniel empurre isto e estreie a nova na primeira faixa

No entanto, acho que é muito tarde o sétimo guardião só vir em setembro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Eu acredito que o Daniel empurre isto e estreie a nova na primeira faixa

No entanto, acho que é muito tarde o sétimo guardião só vir em setembro. 

Eu também acredito. Mas se depois no segundo horário vier outra mega novela portuguesa, mais vale estar quieto, sinceramente.

A minha sugestão era encurtar na mesma Alma e Coração e estrear O Sétimo Guardião em abril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu também acredito. Mas se depois no segundo horário vier outra mega novela portuguesa, mais vale estar quieto, sinceramente.

A minha sugestão era encurtar na mesma Alma e Coração e estrear O Sétimo Guardião em abril.

Ah, sendo assim concordo.

E para o horario De Segundo Sol?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Ah, sendo assim concordo.

E para o horario De Segundo Sol?

Como disse há dias no tópico de Segundo Sol, para mim era portuguesa - brasileira - entretenimento virado para o humor. Tinham a primeira metade da noite com novelas (que, quer se queira quer não, garantem uma estabilidade que outros programas não garantem - têm é de ser boas e diferentes) e o final da noite mais alternativo.

Começo a achar cada vez mais desnecessário espetar novelas no terceiro horário, principalmente quando as 14H e as 18H estão tão necessitadas. Há pouco tempo tínhamos O Outro Lado do Paraíso a arrasar, mas parece que aquilo foi super atípico e tão cedo não se repetirá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o jornal fosse encurtado, haveria espaço para tudo, e dentro do horário normal para o HN

20:00 Jornal da Noite
21:15 Novela tuga
22:15 Novela brasileira
23:15 Novela tuga mais "risquée" 
00:00 Programa de late night, série internacional, humor, talk show, etc

Em contrapartida, poderiam acabar com a segunda novela tuga e meter uma série ficção nacional:

20:00 Jornal da Noite
21:15 Série familiar e leve
22:00 Novela tuga
23:00 Novela brasileira
00:00 Programa late night

Claro que isto só mesmo se encurtassem o jornal, que duvido que façam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, CarlosTeixeira disse:

A novela tem mesmo acabar lá para Março Abril... Não vale a pena tapar os olhos com a peneira. A SIC tem aqui um diamante lapidado que foi rejeitado por espectadores miseráveis. O Daniel que aja corretamente e dê uma duração e final digno a uma das melhores novelas portuguesas de sempre... 

Até parece que os espectadores é que tem que se adaptar ao canal e não o contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Forbidden disse:

Até parece que os espectadores é que tem que se adaptar ao canal e não o contrário...

E onde é que eu disse tal coisa? Nada invalida o que eu disse. Quem acompanha AeC sabe que a novela é francamente muito boa e no geral uma novela diferente do que se tem feito. Com isto a SIC ofereceu uma coisa "nova" aos telespectadores. Não gostaram? Então só há que encurtar a novela para ao menos acabar possivelmente como a melhor novela da SIC ou entre as melhores portuguesas de sempre... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...