Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

A novela apesar de tudo tem vindo a fazer um percurso razoável (dentro do possível :ph34r:). Quando vi as primeiras semanas de audiências pensei que ficaria sempre abaixo dos 20% e que seria sempre a descer, mas até se tem mantido quase sempre. Encontrou o seu público (que não é muito) e está estável. 

Claro que não deixam de ser valores péssimos e vergonhosos para uma novela com esta qualidade, mas previa pior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Continuo a gostar muito desta novela. Todos os personagens têm os seus problemas, os seus conflitos interiores e isso é otimo porque enriquece o guião.

A história do nazi, da avó da Carmo responsável pelo facto de a neta ter epilepsia, a história da Marta, o Celso dividido entre ajudar a amiga e não ficar com dinheiro sujo, a história da máfia italiana cujo cerco está a fechar, a alcoolemia do André, a homossexualidade e a relação de dois personagens que deixam a desejar em termos de carácter, o misticismo e a luta do bem contra o mal e a história da Vitória e das suas duas mães.

Continuo a achar o núcleo do futebolista descontextualizado na novela e começo a achar o núcleo universitário uma verdadeira seca. As cenas do Hélder Gaapito no circo são igualmente secantes.

São arestas que podem ser limadas porque os personagens não têm função na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

Continuo a gostar muito desta novela. Todos os personagens têm os seus problemas, os seus conflitos interiores e isso é otimo porque enriquece o guião.

A história do nazi, da avó da Carmo responsável pelo facto de a neta ter epilepsia, a história da Marta, o Celso dividido entre ajudar a amiga e não ficar com dinheiro sujo, a história da máfia italiana cujo cerco está a fechar, a alcoolemia do André, a homossexualidade e a relação de dois personagens que deixam a desejar em termos de carácter, o misticismo e a luta do bem contra o mal e a história da Vitória e das suas duas mães.

Continuo a achar o núcleo do futebolista descontextualizado na novela e começo a achar o núcleo universitário uma verdadeira seca. As cenas do Hélder Gaapito no circo são igualmente secantes.

São arestas que podem ser limadas porque os personagens não têm função na novela.

Eu também não gosto do núcleo do futebolista, nunca gostei e não está a fazer nada na novela. De resto, acho que os restantes núcleos têm muito sumo para espremer. Até não desgosto da personagem do Hélder Agapito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Confesso que quando li as descrições das personagens disto não dei nem um bocadinho pela novela. Mas hoje vi as cenas do próximo episódio e, msm que seja uma base de análise pequena, fiquei bastante surpreendido. 

É uma boa novela. Aliás, a dupla Alma e Coração/Valor da Vida é muito melhor do que a dupla antecessora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, André disse:

Mas isso tem sequer comparação? :ph34r: Essa foi a altura mais negra na ficção portuguesa. 

 

há 9 horas, Duarte disse:

Isso não é necessariamente um elogio xD 

É verdade xD não me saiu muito bem esta :p

Na SIC, é a melhor novela dos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Duarte disse:

Confesso que quando li as descrições das personagens disto não dei nem um bocadinho pela novela. Mas hoje vi as cenas do próximo episódio e, msm que seja uma base de análise pequena, fiquei bastante surpreendido. 

Eu também não achei grande piada à descrição das personagens mas fui provado errado com a qualidade. É uma pena que isto tenha sido feito agora, porque se tivesse saído tipo em 2015, estaria a bombar nas audiências, quando o conceito de novela não estava tão gasto como hoje. (Ya, eu sei, A Única Mulher e tal, mas mesmo assim, com a qualidade que isto tem, duvido que o público de Mar Salgado migrasse muito drasticamente, como aconteceu com CDO.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Não deve haver. Já não é a primeira vez que acontece, pelo menos numa novela da SIC.

Em vidas opostas o Álvaro na nova fase passou a morar na casa que era do Jorge... E a casa do Vítor arder foi uma "desculpa" para remodelar o cenário e dar vida à nova casa da Eva nesta fase xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...