Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 6 minutos, Pedro M. disse:

O primeiro horário está a precisar de um novelão rural... Podiam inspirar-se nas rurais da Globo, fazer uma coisa tipo O Rei do Gado... Mesmo que fugisse à realidade que se vive em Portugal. Pelo menos refrescava o Horário Nobre. 

Ou até uma novela espiritual envolvendo o campo, podiam pegar no exemplo de Vilar de Perdizes. Tanta coisa onde podem pegar mas ficam-se sempre pelo exemplo citadino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

O primeiro horário está a precisar de um novelão rural... Podiam inspirar-se nas rurais da Globo, fazer uma coisa tipo O Rei do Gado... Mesmo que fugisse à realidade que se vive em Portugal. Pelo menos refrescava o Horário Nobre. 

Nem tinha de ser um novelão (em termos de escala), uma pequena novela rural, com uma história simples mas brutalmente intensa, e acima de tudo bem realizada, e a sic teria um produto vencedor.

Por exemplo, uma novela curtinha (uns 120 episódios no máximo), com a Lencastre e o Samora, e uma história tranquila mas a rasgar de emoção tipo As Pontes de Madison County, seria absurdamente genial. Já ninguém aguenta a overdose de "hormonas juvenis, narrativas inverosímeis, tiros e ruas citadinas" das nossas novelas.

Daniel Oliveira e/ou Bruno Santos, abram a pestana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fui deixando de acompanhar aos poucos. Adoro as personagens, adoro que tenham todas uma identidade muito própria e a sua devida importância na história (faz-me lembrar A Força do Querer), mas depois parece que falta qualquer coisa. A história da filha desaparecida é mais do mesmo, a Soraia Chaves está excelente no papel mas também faz lembrar a Raquel de Dancin' Days, depois o casal protagonista começou de uma forma maravilhosa e super realista mas facilmente se separou por um esquemazinho e estão separados por uma parvoíce (teria sido melhor se a própria Diana se tivesse afastado porque simplesmente não estava preparada para uma relação e queria focar-se em reencontrar a filha e depois mais tarde lá aceitava o pedido do João para o ajudar). Acho que a amizade do João com a Diana também era das coisas mais interessantes da novela, mas do nada ele decidiu separá-la do irmão por um motivo ridículo e perdeu o encanto. Depois a Benedita e o André estão um pouco perdidos na história, esperava muito mais do regresso deles. O Ricardo Pereira nem vê-lo.

O ritmo da novela é baixinho (provavelmente para gerir os acontecimentos), os diálogos são excelentes, super realistas mas quem anda com pouco tempo facilmente acaba por deixar a novela de lado, ainda mais tendo em conta que é outra daquelas com 300 e 'troca o passo' episódios. Ninguém aguenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro horário está a precisar de um novelão rural... Podiam inspirar-se nas rurais da Globo, fazer uma coisa tipo O Rei do Gado... Mesmo que fugisse à realidade que se vive em Portugal. Pelo menos refrescava o Horário Nobre. 
Novelas rurais, novelas espiritas, novelas do quotidiano (como Mulheres), novelas de época, tanto por onde pegar e fazem sempre o mesmo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a gostar da novela. A revelação do marido da Deolinda foi mesmo surpreendente e o ator esteve muito bem. O Zé Maria é mesmo sem noção, ao menos tem coragem :haha:

Estou a gostar bastante da prestação da Diana Marquês Guerra, ela (Vera) a tentar que o André tivesse uma recaída, e depois o sorrisinho dela a ver o André desesperado no carro. Cena muito fixe. Dupla muito porreira esta, a Vera e a Diana fazer a vida negra ao André (o Afonso Pimentel também está ótimo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/11/2018 at 20:05, Ivo disse:

Eu continuo a gostar da novela. A revelação do marido da Deolinda foi mesmo surpreendente e o ator esteve muito bem. O Zé Maria é mesmo sem noção, ao menos tem coragem :haha:

Estou a gostar bastante da prestação da Diana Marquês Guerra, ela (Vera) a tentar que o André tivesse uma recaída, e depois o sorrisinho dela a ver o André desesperado no carro. Cena muito fixe. Dupla muito porreira esta, a Vera e a Diana fazer a vida negra ao André (o Afonso Pimentel também está ótimo).

Acho que ninguém desgosta da novela :p  Mesmo os poucos que eu conhecia que vêm novelas da SIC fielmente acham isto mil milhões de vezes melhor que Paixão. É mesmo só que, de facto, sendo algo de um ritmo calminho e tal, ver 300 episódios vai-se tornar cansativo, sem dúvida. E há alguns aspetos que podiam ser mais limados. Mas acho até agora uma novela estupenda e muito bem conseguida, apesar de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois esse também é o meu receio. A novela é muito boa, mas não sei se vão conseguir manter esta qualidade com 300 episódios. Espero que tenham tudo muito bem delineado e muitas reviravoltas previstas. A novela não tem valores muito famosos, por isso não pode começar a abrandar o ritmo, tem é que crescer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sincero: a novela tem uma qualidade inegável. É a melhor novela de primeiro horário da SIC desde Mar Salgado, tem um elenco arrasador, cheio de ótimas interpretações, tem ritmo na medida certa, tem personagens muito bem construídos e com muito background... É um excelente produto.

Mas... já nem vejo assiduamente porque é aquele estilo de sempre, é aquela novela urbana contemporânea com os mesmos temas... Não dá, estou farto disso, e o público também. O Pedro Lopes tentou trazer uma certa identidade à novela (misticismo, circo, o próprio texto), mas não chega. É preciso mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Eu sou sincero: a novela tem uma qualidade inegável. É a melhor novela de primeiro horário da SIC desde Mar Salgado, tem um elenco arrasador, cheio de ótimas interpretações, tem ritmo na medida certa, tem personagens muito bem construídos e com muito background... É um excelente produto.

Mas... já nem vejo assiduamente porque é aquele estilo de sempre, é aquela novela urbana contemporânea com os mesmos temas... Não dá, estou farto disso, e o público também. O Pedro Lopes tentou trazer uma certa identidade à novela (misticismo, circo, o próprio texto), mas não chega. É preciso mais.

Também acho que as pessoas estão fartas dos 300 episódios. Mesmo cá em casa, quando o Joker começa mais tarde, por exemplo, preferem ver o concurso do que a novela, o que nunca tinha acontecido antes. Não achp que seja pela novela, mas pelo concurso, que é excelente e que acho que tem tirado telespectadores às novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...