Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

Que miséria de resultados. As novelas da SIC não param de cair em termos de audiências desde o fim de Mar Salgado / aposta em Poderosas. Passar por uma má fase é uma coisa, estar a perder público de forma constante desde há mais de 3 anos é outra.

O que será que o Daniel tem em mente para tentar reverter esta situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 49 minutos, VascoSantos disse:

Parece que só o público da SIC viu o Benfica, o da TVI nem mudou de canal :lol:

VDV também desceu, de 12,5 para 11,8 xD Foi menos, mas desceu :haha: 

Mas porra, 16,6% é catastrófico. Perdeu largamente até para A Teia. Parece resultado do Joker...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Isaac Luv disse:

Que miséria de resultados. As novelas da SIC não param de cair em termos de audiências desde o fim de Mar Salgado / aposta em Poderosas. Passar por uma má fase é uma coisa, estar a perder público de forma constante desde há mais de 3 anos é outra.

O que será que o Daniel tem em mente para tentar reverter esta situação?

 Como se as novelas da TVI subissem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, tjspy said:

VDV também desceu, de 12,5 para 11,8 xD Foi menos, mas desceu :haha: 

Mas porra, 16,6% é catastrófico. Perdeu largamente até para A Teia. Parece resultado do Joker...

Lembra Podia Acabar o Mundo em 2008, sendo que nessa altura 16% era um desastre absoluto, agora é mau. Por aqui se vê a queda livre das generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

VDV também desceu, de 12,5 para 11,8 xD Foi menos, mas desceu :haha: 

Mas porra, 16,6% é catastrófico. Perdeu largamente até para A Teia. Parece resultado do Joker...

Eu diria o contrário, a novela subiu com A Teia. Ontem fez um resultado dentro do normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei bem. Aqui no fórum estão sempre a dar a entender que eram más ou, pelo menos, foram menores do que as de Laços de Sangue.

Sim, baixou os resultados de LdS, mas Laços foi durante muitos anos o auge das audiências da ficção nacional na SIC.

Rosa Fogo terminou com média de 25.5% share, não sendo propriamente um êxito, também não foi mau. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, RIKIPOWER07 said:

 Como se as novelas da TVI subissem...

Eu estava a falar em quedas consistentes de produção em produção, algo que se tem verificado na ficção da SIC desde 2015. Na ficção da TVI isso não se verifica de forma linear. Em 2016 tiveste uma "Impostora" que baixou consideravelmente os números da "Ùnica Mulher" e fazia entre 12 a 13 de rating quando estava no primeiro horário, mas depois em 2017 tiveste uma "Herdeira" muitas vezes a ir aos 16/17 de rating. São situações completamente diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rosa Fogo teve resultados muito fracos ao princípio. Só no final do seu percurso, por volta da hegemonia da inflação da GFK e da era dos empurranços na TVI, é que batia a sua competição - Remédio Santo, se bem me engano - sem grandes problemas. Chegou a empatar os 16 de rating do final de LdS no seu final e até atingiu 40 de share em média...... como é que isso aconteceu é uma excelente pergunta.

Alma e Coração teve o azar de sair agora em 2018, quando isto da ficção nacional está a ser cada vez mais rejeitada (à exceção de verdadeiras alternativas como A Teia). Se tivesse sido a substituta de Mar Salgado, teria sido muito mais competitiva (eu até acho que teria tido menos problemas em liderar contra AÚM do que Coração D'Ouro teve). Mas isto tudo começou a descambar mesmo com a aposta no 2º horário, e ainda por cima com um degredo do maior que pode haver como as Dolorosas. Império já trazia uma má herança, mas a substituta foi o cúmulo. Se calhar se Vidas Opostas tivesse sido a primeira aposta nesse horário, nunca teria tido tantos problemas, mas quem sabe....

Enfim, veremos como essa nova do Daniel se safa. Se vier mesmo com a Xanão Lencastre no elenco principal, e se tiver uma história genuinamente diferente do habitual, que venha para o 1º horário. Eu não sou fã de empurranços, mas que sentido é que faz manter lá Alma e Coração se esta tem dificuldades em chegar aos 20 de share a começar às 21:50? A Teia ia liderar no 2º horário sem problemas, claro (assumindo que ainda chega a estar no ar por março ou abril), mas duvido que AeC não levantasse os resultados de VO pela simples razão de ter acumulado um público em 1º horário durante alguns meses, como aconteceu com A Guia Turística, que depois deu lugar a Emmy Verde (:ph34r:) e esta levantou para uma média de quase 14.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Isaac Luv disse:

Eu estava a falar em quedas consistentes de produção em produção, algo que se tem verificado na ficção da SIC desde 2015. Na ficção da TVI isso não se verifica de forma linear. Em 2016 tiveste uma "Impostora" que baixou consideravelmente os números da "Ùnica Mulher" e fazia entre 12 a 13 de rating quando estava no primeiro horário, mas depois em 2017 tiveste uma "Herdeira" muitas vezes a ir aos 16/17 de rating. São situações completamente diferentes.

 ????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, skizzo disse:

Sim, baixou os resultados de LdS, mas Laços foi durante muitos anos o auge das audiências da ficção nacional na SIC.

Rosa Fogo terminou com média de 25.5% share, não sendo propriamente um êxito, também não foi mau. 

? laços acabou com 2011, 9 meses depois começou Dancin Days, esse sim o auge da ficção da sic xD

E podia acabar o mundo marcava 13-15% às 21:30, chegou a marcar 12% às 22h40. O unico horario que fez shares acima de 20% foi à meia noite, mas até aí chegava a perder pro Dr House. Não há comparação se quer com isto. PAOM foi um dos maiores fiasco de todo sempre da ficção nacional.

Ja agora Lacos acabou com 9.6 27.8 e Rosa Fogo com 9.2 25.5

há 7 horas, Isaac Luv disse:

Eu estava a falar em quedas consistentes de produção em produção, algo que se tem verificado na ficção da SIC desde 2015. Na ficção da TVI isso não se verifica de forma linear. Em 2016 tiveste uma "Impostora" que baixou consideravelmente os números da "Ùnica Mulher" e fazia entre 12 a 13 de rating quando estava no primeiro horário, mas depois em 2017 tiveste uma "Herdeira" muitas vezes a ir aos 16/17 de rating. São situações completamente diferentes.

Eu nao sei onde que audiencias voces vêem. Por favor, vamos ser mais rigorosos! 

A Herdeira só ficou acima de 16 nos 2 primeiros episódios! A primeira semana fixou-se nos 15-16, depois foi logo para a casa dos 14-15 e foi descendo mes após mes. Alias em outubro a média da novela já era de 14.2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Isaac Luv disse:

Eu estava a falar em quedas consistentes de produção em produção, algo que se tem verificado na ficção da SIC desde 2015. Na ficção da TVI isso não se verifica de forma linear. Em 2016 tiveste uma "Impostora" que baixou consideravelmente os números da "Ùnica Mulher" e fazia entre 12 a 13 de rating quando estava no primeiro horário, mas depois em 2017 tiveste uma "Herdeira" muitas vezes a ir aos 16/17 de rating. São situações completamente diferentes.

Muitas vezes? Só nos primeiros tempos.... depois estagnou nas redondezas de 14 e 15 e ia descendo com o tempo, como disse o Maciel. A média final foi mais pequena que a de Ouro Verde por alguma razão. Sim, esta foi uns meses mais curta, mas chegava a atingir 16 com frequência nas suas últimas semanas; AH dos 13 e poucos não passava mesmo na sua reta final. A Única Mulher, no seu melhor, foi o pico de popularidade mais alto da TVI desde Espírito Indomável (a média era de 14.5 após o seu primeiro ano em exibição, se bem me engano) e só começou a morrer com a estupidez da 3ª temporada e quando A Guia foi para o 1º horário. Desde então, nada tem tido o mesmo sucesso, apesar de ambas OV e AH terem sido grandes. E agora Valor da Vida desceu para os 12 e tantos.

há 3 horas, Maciel disse:

 E podia acabar o mundo marcava 13-15% às 21:30, chegou a marcar 12% às 22h40. O unico horario que fez shares acima de 20% foi à meia noite, mas até aí chegava a perder pro Dr House. Não há comparação se quer com isto. PAOM foi um dos maiores fiasco de todo sempre da ficção nacional.

Hey, Podia Acabar o Mundo chegou a ser sucesso..... na madrugada, em reposição. Aquilo era uma bomba, atingia acima dos 30% de share e liderava constantemente às 3 da manhã, que mico :rofl:

Mas sim, péssima novela e uma das prestações mais hilariantes de sempre no horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, Johnman said:

Muitas vezes? Só nos primeiros tempos.... depois estagnou nas redondezas de 14 e 15 e ia descendo com o tempo, como disse o Maciel. A média final foi mais pequena que a de Ouro Verde por alguma razão. Sim, esta foi uns meses mais curta, mas chegava a atingir 16 com frequência nas suas últimas semanas; AH dos 13 e poucos não passava mesmo na sua reta final. A Única Mulher, no seu melhor, foi o pico de popularidade mais alto da TVI desde Espírito Indomável (a média era de 14.5 após o seu primeiro ano em exibição, se bem me engano) e só começou a morrer com a estupidez da 3ª temporada e quando A Guia foi para o 1º horário. Desde então, nada tem tido o mesmo sucesso, apesar de ambas OV e AH terem sido grandes. E agora Valor da Vida desceu para os 12 e tantos.

Mas AH fez melhores resultados que AI e veio depois. Eu estava a falar de quedas CONSECUTIVAS de produção em produção, quedas essas que se verificam nas novelas da SIC.

@Maciel Isto também responde ao teu post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Isaac Luv disse:

Mas AH fez melhores resultados que AI e veio depois. Eu estava a falar de quedas CONSECUTIVAS de produção em produção, quedas essas que se verificam nas novelas da SIC.

@Maciel Isto também responde ao teu post.

Não responde nada. Eu só te corrigi os valores que tu mencionaste que estavam claramente errados. AH nunca andou "várias vezes" nos 16/17 como disseste.
E já agora quem subiu em relação à Impostora foi Ouro Verde que foi a novela que a substituiu na 1ª faixa. AH subiu os resultados de OV no 1º mês, mas caiu logo no 2º/3º e terminou com uma média praticamente identica a OV.

Quando ao resto eu não estava a discordar de ti, só estava a corrigir os valores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Maciel said:

Não responde nada. Eu só te corrigi os valores que tu mencionaste que estavam claramente errados. AH nunca andou "várias vezes" nos 16/17 como disseste.
E já agora quem subiu em relação à Impostora foi Ouro Verde que foi a novela que a substituiu na 1ª faixa. AH subiu os resultados de OV no 1º mês, mas caiu logo no 2º/3º e terminou com uma média praticamente identica a OV.

Quando ao resto eu não estava a discordar de ti, só estava a corrigir os valores. 

Ok. Eu só estava a querer dizer que a queda que se verifica nas novelas da TVI nao é tão acentuada como a que se verifica na SIC, porque a TVI tem tido novelas nos últimos anos que conseguiram subir face ás antecessoras, coisa que nunca mais se verificou nas de primeiro horário da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...