Jump to content

Secret Santa | Tópico Geral


Ambrósio

Posts Recomendados

rewLPBc.jpg

 O Secret Santa está de volta! Com o mesmo espírito de sempre, no entanto, com algumas pequenas alterações. Consulta o regulamento!

Em que consiste o Secret Santa?

Conheces o "Amigo Secreto"? De certeza que já o fizeste na escola ou mesmo entre familiares e amigos! Se não conheces, passo a explicar: nesta espécie de jogo, cada participante tira um papel à sorte com o nome de outro participante, não podendo contar a ninguém quem é essa pessoa. Depois, numa data combinada, procede-se à troca de prendas. Até lá, costuma-se tentar adivinhar quem é o nosso amigo secreto. É simples. Pois bem, este concurso é baseado nesta brincadeira tradicional das festas de fim de ano, com a diferença de que serão prendas virtuais, não físicas, obviamente!

Funcionamento

O Concurso estará dependente da inscrição de foristas, inscrições essas que terão de ser feitas por Mensagem Privada para mim (@Ambrósio) e terão de ser no mínimo 10 e no máximo 20. As inscrições estarão abertas até ao próximo dia 4 de dezembro.
Com o conjunto de concorrentes reunidos, irá proceder-se a uma seleção aleatória dos participantes (através do random.org), ficando cada participante com a responsabilidade de atribuir um presente ao forista que lhe calhou "na rifa" (os foristas serão informados acerca do seu amigo secreto por MP e será por lá que comunicarão com os responsáveis pelo concurso).
Os presentes atribuídos serão enviados por imagem (pode ser qualquer coisa, desde uma casa de férias, a uma caixa de lápis, garrafa de água, bola, telemóvel, lenços de papel, qualquer coisa que seja física e palpável), vídeo, música... e terá de ser enviada uma justificação, para fazer mais sentido. Dica: não convém copiar uma imagem ou música da net apenas, deverás adicionar algo mais ao presente, que o torne mais pessoal.
No dia 4 de dezembro os participantes ficarão a saber por MP a quem terão de entregar um presente e até dia 18 de dezembro decidirão o que oferecer, sendo nesse dia a data limite de envio da prenda. O presente deverá ser enviado nessa mesma MP, que deve incluir apenas o organizador.
No dia 21 de dezembro, final do concurso, os participantes ficarão a saber quem são os seus Secret Santa's (Amigos Secretos) e os presentes atribuídos carinhosamente ou não:keeporder: A par disso, o júri irá comentar os presentes e dar-lhes uma pontuação, entre 100 e 1200 pontos. Em seguida, serão divulgados os resultados dessa pontuação, juntamente com os pontos alcançados pelos concorrentes no Calendário do Advento, que somados darão assim a pontuação final de cada concorrente. O forista com mais pontuação será considerado o "Pai Natal do Fórum", vencendo assim o concurso.

:excl:Notas importantes:excl:

1. Se estás reticente em participar no concurso porque tens receio de te calhar como amigo secreto um forista que não conheças, não te preocupes! Todos os participantes na estreia do concurso responderão a um pequeno questionário onde darão informações sobre si, de modo a facilitar a escolha do presente! :santa:

2. É expressamente proibido revelar a alguém do Fórum quem é o seu "Secret Santa" (Amigo Secreto) e qual será o forista a quem irá oferecer um presente. Caso isso aconteça, o concorrente será desqualificado do concurso. :santablack:

Calendário do Advento

Tal como na edição anterior, haverá um Calendário do Advento. O mesmo terá início no dia 5 de dezembro e terminará no dia 20 de dezembro, podendo haver dias especiais, abertos a não concorrentes, por exemplo. Neste calendário, haverá uma ou mais caixas que terão no seu interior um pequeno desafio. O primeiro forista a comentar a seguir ao post com a/as caixa/as terá de realizar o desafio para ganhar pontos, que serão acrescentados à pontuação dada pelo júri ao seu presente, no final do concurso. Os desafios estão divididos em três níveis, como irei especificar em seguida:

  • Nível 1: Mudança de avatar/assinatura;
  • Nível 2: Fazer um ou mais posts (apenas no subfórum do concurso);
  • Nível 3: Minijogos (relacionados com a época natalícia).

Cada nível tem atribuída uma pontuação que o concorrente poderá ganhar caso o realize:

  • Nível 1: 25 Pontos
  • Nível 2: 50 Pontos
  • Nível 3: 100 Pontos

AVISO: O Calendário do Advento é facultativo, só participam no tópico os concorrentes que quiserem. Apenas serve para dar pontos extra aos concorrentes e criar mais interação no concurso.

 

Resumindo,

CALENDARIZAÇÃO

24/11/2017 até 04/12/2017: Inscrições
04/12/2017: Atribuição do Secret Santa
05/12/2017: Início do Calendário do Advento
18/12/2017: Data limite da entrega dos presentes
20/12/2017: Fim do Calendário do Advento
21/12/2017: Troca de prendas, divulgação dos resultados e fim do concurso

 

RESPONSÁVEIS

Organizador do Concurso: @Ambrósio
Jurados: @Ana Maria Peres e @Miguel S.
Grafismo: @Ruben Fonseca

 

CONCORRENTES

b2ZfFsC.png   52SGGLt.png   alAfRnS.png

wYB1op2.png   1MVuqfr.png   i0wY8M8.png

   lDSODoK.png   6z6KhXq.png  yXeBgZl.png

  cY98cwR.png   naWwhiC.png  PVowkbb.png

 

INSCREVAM-SE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 677
  • Criado
  • Última Resposta

5Csqnif.gif
*eu no dia em que tiver que avaliar as prendas*

Habituado a julgar pessoas já eu estou, agora presentes é novidade. :yes: Se quiserem uns pontinhos estranhas no final, basta pedirem-me o NIB por Mensagem Privada que o resto discutimos depois. :beach: Inscrevam-se! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Tiago João disse:

Eu confesso que por vezes penso que se referem a mim como @ :haha:

Nossa, que mania da perseguição mesmo. :ph34r::lol:

há 1 hora, Ambrósio disse:

1. Se estás reticente em participar no concurso porque tens receio de te calhar como amigo secreto um forista que não conheças, não te preocupes! Todos os participantes na estreia do concurso responderão a um pequeno questionário onde darão informações sobre si, de modo a facilitar a escolha do presente! :santa:

Gente, tenham cuidado com isto! Não digam nada de restritivo, tipo "gosto de praia" ou "gosto de futebol", porque senão levam como prenda uma praia (sim, falo por experiência própria, já recebi uma praia :ph34r:) ou uma bola de futebol. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Tiago João disse:

Eu confesso que por vezes penso que se referem a mim como @ :haha:

Podias ser tu, mas não és, ou talvez sejas, aquilo não foi para ninguém em específico mas sim para um grupo de pessoas que tem participado nos concursos e tem flopado em quase todos (tu no TEC não flopaste por exemplo). 

Spoiler

Sim @Gatafunhos é para ti mesmo.

0bWXsHQ.gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, HugoMiguel disse:

Podias ser tu, mas não és, ou talvez sejas, aquilo não foi para ninguém em específico mas sim para um grupo de pessoas que tem participado nos concursos e tem flopado em quase todos (tu no TEC não flopaste por exemplo). 

  Ocultar conteúdo

Sim @Gatafunhos é para ti mesmo.

 

Por acaso não era para nenhuma dessas pessoas. :ph34r: Flopaste kkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Donald J Trump disse:

Ho Ho Ho! :santaclaus:

Here I Am! I, para além de financiar o contest, também irei comentar the gifts, por isso, be careful com o que vão offer, believe me! 

Participem no contest, let's celebrate capitalism christmas!! :kingxmas:

161224-merry-christmas-mn-1355_7ca7e83ee

Oh Sir President! How was you Thanksgiving day? Aproveitou para comprar o fórum atv (que está ao abandono pela sua gerência :ph34r:) in the saldos desta Black Friday? :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

@Ambrósio, não consigo enviar MP. Diz @Ambrósio cannot receive messages. Deves ter a caixa muito cheia...

Sim, tenho. Eu enviei MP's a alguns foristas e também recebi outras com inscrições. Mas queres inscrever-te? Se sim, diz por aqui, depois quando for possível cria-se a MP. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...