Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

On 2/13/2019 at 8:40 PM, joanna said:

quais são os problemas técnicos disto?

Muitos é só estar atenta. 

Mas passo a explicar alguns. Se estivermos atentos vamos ver que as imagens ou planos de sequência são intermináveis e mal usados porque na maioria das vezes não dão a força necessária a cena acabando as cenas em planos abertos ou em conjunto quanto se pede uma reação final marcante. A importância de cada personagem em cena tem que ser dada pela realização o que em muitos casos está ao contrário ou então nem está. Tem cenas que são nitidamente cortadas a meio sem ter final de cena. Não sei se é da montagem ou da realização. Temos cenas com pessoas que nem vemos que estão em cena mas que se ouvem a falar e outras que falam mas estão sempre de costas. Tem mais... Ao que parece esta era uma equipa das novelas da SIC que foi para a TVI. E mais não digo. Atedoi

Editado por Atedoi2018
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Atedoi2018 disse:

Muitos é só estar atenta. 

Mas passo a explicar alguns. Se estivermos atentos vamos ver que as imagens ou planos de sequência são intermináveis e mal usados porque na maioria das vezes não dão a força necessária a cena acabando as cenas em planos abertos ou em conjunto quanto se pede uma reação final marcante. A importância de cada personagem em cena tem que ser dada pela realização o que em muitos casos está ao contrário ou então nem está. Tem cenas que são nitidamente cortadas a meio sem ter final de cena. Não sei se é da montagem ou da realização. Temos cenas com pessoas que nem vemos que estão em cena mas que se ouvem a falar e outras que falam mas estão sempre de costas. Tem mais... Ao que parece esta era uma equipa das novelas da SIC que foi para a TVI. E mais não digo. Atedoi

Tu viste Coração D'Ouro, do mesmo diretor de projeto? Tu viste a série Os Filhos do Rock da RTP1, também desse diretor? Ambas 1000x melhor realizadas que Valor da Vida.

E já agora, tu viste A Impostora ou A Herdeira e as "qualidades técnicas" dessas novelas?

Acho que o problema não vem só da equipa técnica.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Johnman said:

Tu viste Coração D'Ouro, do mesmo diretor de projeto? Tu viste a série Os Filhos do Rock da RTP1, também desse diretor? Ambas 1000x melhor realizadas que Valor da Vida.

E já agora, tu viste A Impostora ou A Herdeira e as "qualidades técnicas" dessas novelas?

Acho que o problema não vem só da equipa técnica.

Algo que disse está errado? Quando a cor todos sabem que a TVI não prima por isso mas mesmo assim sempre são líderes de audiência. Talvez a equipe não funcione em telenovelas e sim em cinema. Pois sei que têm feito algumas coisas mas voltamos ao mesmo, se fossem bons era líderes de audiência e nenhum projeto o foi. Acho. Neste projeto o que parece ser interessante é a história mas como deixei de a ver com a frequência que a via nem sei como está agora. Será que melhorou ou continua tudo na mesma quanto a técnica? Pois foi a essa pergunta que respondi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Atedoi2018 disse:

Algo que disse está errado? Quando a cor todos sabem que a TVI não prima por isso mas mesmo assim sempre são líderes de audiência. Talvez a equipe não funcione em telenovelas e sim em cinema. Pois sei que têm feito algumas coisas mas voltamos ao mesmo, se fossem bons era líderes de audiência e nenhum projeto o foi. Acho. Neste projeto o que parece ser interessante é a história mas como deixei de a ver com a frequência que a via nem sei como está agora. Será que melhorou ou continua tudo na mesma quanto a técnica? Pois foi a essa pergunta que respondi.

O que tu disseste, pelo menos onde eu meti a negrito, foi que uma equipa da SIC foi à TVI e por causa disso saiu m*rda. Foi praticamente isso que tu disseste. Basta olhares para Valor da Vida, para Alma e Coração ou para qualquer série da RTP (um Vidago Palace, por exemplo), e vai lá ver se o problema é mesmo por terem vindo da SIC ou da RTP. A equipa foi a mesma de Coração D'Ouro, que foi uma telenovela, e CDO foi elogiadíssima pela sua realização. E lá por o pessoal da SP ou lá o que for não serem líderes de audiências, não quer dizer que não sejam bons, e o mesmo aplica-se aos produtos em si. Senão Dei-te Quase Tudo era a melhor novela portuguesa de sempre. (Estás livre para pensar isso, mas olha que também estás na minoria, porque qualidade e audiências não são a mesma coisa.)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Johnman said:

O que tu disseste, pelo menos onde eu meti a negrito, foi que uma equipa da SIC foi à TVI e por causa disso saiu m*rda. Foi praticamente isso que tu disseste. Basta olhares para Valor da Vida, para Alma e Coração ou para qualquer série da RTP (um Vidago Palace, por exemplo), e vai lá ver se o problema é mesmo por terem vindo da SIC ou da RTP. A equipa foi a mesma de Coração D'Ouro, que foi uma telenovela, e CDO foi elogiadíssima pela sua realização. E lá por não serem líderes de audiências, não quer dizer que não sejam bons. Senão Dei-te Quase Tudo era a melhor novela portuguesa de sempre. (Estás livre para pensar isso, mas olha que também estás na minoria, porque qualidade e audiências não são a mesma coisa.)

Pois talvez tenhas razão e eu é que estava enganada. Mas o fazer muito não quer dizer  fazer bem. Mas nem todos podemos gostar do mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Atedoi2018 disse:

Pois talvez tenhas razão e eu é que estava enganada. Mas o fazer muito não quer dizer  fazer bem. Mas nem todos podemos gostar do mesmo. 

Ele fez um excelente trabalho nos outros canais, a realização dele sempre foi muito boa, mas nesta novela podia ser um pouco melhor, embora não seja assim tão má, para mim. Ele não é um mau realizador, como tu estás a apregoar. E os produtos dele não têm obrigatoriamente de liderar só por a realização ser boa, há diversos fatores para um produto não liderar. Finito.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte disse:

Assim que saiu a descrição da personagem dava para ver logo que ela ia ser super icónica. Começou menos bem, mas foi ao sítio. 

Sim, pela descrição ficamos todos com essa ideia. Mas na primeira/segunda semana a atriz desiludiu. Mas mal ela apanhou a personagem nunca mais parou. Ela está ótima. Parece que nasceu para o papel. Eu morro a rir com ela :lol: Já sentia falta de uma personagem exclusivamente cómica. Apesar de ela ter lá os seus segredos do passado e tudo mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...