Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Estreia bem mediocre sinceramente, o de OV foi bem superior, tal como AH. Valeu pela Dalila e pela Ana Sofia.

Algumas coisas demorei a perceber porque o som estava para além de péssimo, não sei se era dos planos, do volume dos micros, do sotaque dos zucas, mas tive alguma dificuldade. 

Achei que não era necessário introduzirem tantos núcleos no primeiro episodio. Teve um bom gancho portanto vou acompanhar a primeira semana, depois decido.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou resumir o meu tópico a isto: a história e o seu desenvolvimento são muito bons, mas a Produção e realização são péssimas.

o genérico e um cópia descarada de A herdeira e era escusado terem enveredado por aí! É lixo puro em termos de criatividade ou de falta dela a meu ver.

depois a história parte de duas bigamias: a da Ana Sofia, da Joana de Verona e do brasileiro e do Rubem Gomes, Dalila Carmo e do Joaquim Horta. O primeiro não Tenho nada a dizer: cópia pura da novela A vida da gente. A Ana Sofia esteve bem e claramente a Joana de Verona está exagerada naquele seu papel.

relativamente ao segundo triângulo amoroso, confirma se o pior erro da novela: o ruben Gomes não tem estofo para isto. É muito fraco mesmo. A Dalila Carmo e o Joaquim Horta estão os dois iguais a tantas outras personagens que já desempenharam. A Dalila Carmo tem a agravante de aquele cabelo ser simplesmente horroso. Deviam estar loucos quando o aprovaram.

depois acho incrível como a irmã da aisha, operada a apendicite, fez a viagem de avião até ao Líbano, totalmente desanconselhavel na realidade face à pressão a que o corpo e sujeito no ar. Viajaram literalmente mas de incongruência nessa cena. Há esforço do elenco em aprender árabe, mas o cenário da casa deles é péssimo. 

Alias nota de que a fotografia da novela é amarelada, escura, cheia de filtro ferindo a imagem que vai para casa.

ponto positivo para a personagem da Carolina kasting cujas motivações da personagem ficaram bem esclarecidas, vinganca, percebendo se bem que se quer vingar da Dalila Carmo...

a história volto a repetir e envolvente e interessante, mas se isto fosse produzido pela SP televisão o produto final seria melhor. A realização (com a captação de câmara a volta dos personagens e horrorosa e mal feita) e péssima, os planos das paisagens são preguiçosos e sem imaginação, os cenários escuros sem transmitirem realidade e o genérico e horroroso. E fica mais um ponto negativo para a quantidade de atores brasileiros já mostrada, dispensáveis alguns deles a meu ver, e também para a banda sonora, sem nem terem metido uma música árabe na novela até ao momento. 

Foi uma estreia boa do ponto de vista do guião, do roteiro, mas fragilizada pela realização preguiçosa e produção precária.

em dez, atribuo 6.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2018. A Globo já fez 308 novelas, a Record 106, o SBT 52, a RTP1 27, a SIC outras 27, a TVI 56, até à CMTV já vai ter uma novela e ainda estão à espera que no primeiro episódio as coisas estejam 100% claras. É a diferença entre um novela e um filme. Num filme, temos de esperar 10 minutos para perceber coisas que não ficaram explícitas nos primeiros, ao passo que numa novela, temos de esperar 10 episódios. Antes isto, a uma novela cheia de tiros, explosões e mexicanices. Eu gostei.

PS: Os MCA6 estão a dar no Biggs e não puxam muito pela cabeça. 

  • Gosto 9
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

2018. A Globo já fez 308 novelas, a Record 106, o SBT 52, a RTP1 27, a SIC outras 27, a TVI 56, até à CMTV já vai ter uma novela e ainda estão à espera que no primeiro episódio as coisas estejam 100% claras. É a diferença entre um novela e um filme. Num filme, temos de esperar 10 minutos para perceber coisas que não ficaram explícitas nos primeiros, ao passo que numa novela, temos de esperar 10 episódios. Antes isto, a uma novela cheia de tiros, explosões e mexicanices. Eu gostei.

PS: Os MCA6 estão a dar no Biggs e não puxam muito pela cabeça. 

O remate final kkk

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valeu a pena principalmente pela Ana Sofia e pela Dalila, que divaram à grande. O Gomes não esteve péssimo, mas claro que também não esteve à altura de um Nuno Lopes. E houve ali algumas outras prestações que gostei (Isabela, Kasting, Vera Kolodzig, Joana de Verona). A história tem muito potencial, e amanhã é que deverá ter algum interesse maior, com os barracos após a Dalila saber de que o Gomes está vivo. Não seria a primeira vez que uma boa novela tenha começado com um primeiro episódio desapontante, o mesmo aconteceu com Jogo Duplo e Vidas Opostas. Mas a estreia não resultou tremendamente bem, na minha sincera opinião. A edição - não sei se isto terá a ver com o próprio guião ou com decisões fora disso, mas foi uma má ideia meter tanta coisa ao barulho e não dar ao episódio um rumo mais concentrado em apenas um ou dois núcleos - e a realização desiludiram bastante, o ritmo foi muito on e off para uma estreia, e para qualquer pessoa que não tenha lido a sinopse, pode ter sido muito confusa.

Guerra de canais aparte, acho que a estreia de Alma e Coração foi bem melhor. É claro que toda a gente vai virar os olhos porque é novela da SIC e tal, mas para mim, a verdade é essa. Não é que esta fosse má, simplesmente não foi espetacular. Mas viu-se bem, foi agradável. Se bem que vou ser muito sincero: dada a natureza do episódio e os comentários no Twitter, não sei se isto vai pegar com o público. Vem aí temporada negra de audiências por um tempinho...

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia: 7/10

Aspetos Positivos:
- Ana Sofia a mostrar para o que veio. Cada vez melhor e é a prova que uma modelo pode tornar-se numa óptima atriz.
- Dalila Carmo arrasadora.
- Plot - bastante original, com muito pano para mangas
- Episódio calmo, sem pistoleirada, mas ao mesmo tempo interessante.
- Tema do genérico

Aspetos negativos:
- Realização péssima. Não há uma novela da TVI que acertem. Ou são filtros pirosos, ou transições mal amanhadas. Nesta, tivemos problemas de som, enquadramentos péssimos, flashbacks mal metidos, aqueles planos com a camara em movimento super bruscos.
- Episódio muito mal montado. Eu percebi, mas acredito que a típica dona de casa/velhinha que vê novelas tenha tido muita dificuldade em perceber.
- A presença de atores da herdeira, alguns que já vão na 3ª novela seguida (aka Tiburon e Belchior)
- A prestação da Valadeiro, não tenho estofo para uma personagem destas. Deviam ter dado a outra atriz.
- A prestação do Ruben. Deixou a desejar, a ver vamos como desenvolve.
- O genérico, mal montado e mais do mesmo.
- BS cheia de covers péssimos.

No entanto, apesar de estreia um pouco aquém acho que vamos ter uma boa novela.

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...