Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 2 minutos, BBFF disse:

Oh! Desculpem lá, não tentem desviar o assunto para o @Forbidden, porque ele não tem culpa nenhuma disto. Vocês estão no direito de concordar com a MJC e de continuar a gostar da escrita dela, mas há que reconhecer que ela poderia ter sido mais simpática. 

Mas isso já eu disse, que ela podia ter dito as coisas de outro modo. 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Oh! Desculpem lá, não tentem desviar o assunto para o @Forbidden, porque ele não tem culpa nenhuma disto. Vocês estão no direito de concordar com a MJC e de continuar a gostar da escrita dela, mas há que reconhecer que ela poderia ter sido mais simpática. 

ela respondeu na mesma moeda, estão aqui a fazer um escândalo por não haver um ator acima dos 60 no elenco... Como se isso fosse um drama, a tragédia, o horror, a morte da ficção nacional. Mas pronto, portugal sempre foi um país de mentalidadezinhas, é segurar a marimba e seguir em frente e pisar nos rats da Herdeira. Eu tenho fé MJ. Um beijinho. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

ela respondeu na mesma moeda, estão aqui a fazer um escândalo por não haver um ator acima dos 60 no elenco... Como se isso fosse um drama, a tragédia, o horror, a morte da ficção nacional. Mas pronto, portugal sempre foi um país de mentalidadezinhas, é segurar a marimba e seguir em frente e pisar nos rats da Herdeira. Eu tenho fé MJ. Um beijinho. 

E daí? E se estivermos? Não podemos dar a nossa opinião? Nós não fomos invadir as redes sociais da Maria João Costa, pois não»? É porque, se tivéssemos ido, ainda percebia. Amor, este fórum não é dela e muito menos de adoração a ela. Podemos criticar, quando nos apetecer. Ela, se não gosta, que não venha ler este desinteressante fórum onde pseudónimos passam os seus domingos :mosking:

Editado por BBFF
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi muito de OV mas do que vi parecia boa e estou curioso com esta novela, mesmo! Pela sinopse, pela Dalila ser protagonista, porque não vejo novela nenhuma neste momento, etc. Acho que ela esteve mal neste comentário sobre o fórum (diz que passamos o domingo a comentar e ela passa o domingo a ler :haha: ) e devia moderar o tom porque cada pessoa tem o direito de dar a sua opinião e há muitas opiniões que não interessam porque não são construtivas/repetitivas, aí passa-se à frente... Mas pronto, venha daí essa novela :yes:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente acho que a MJC não tinha necessidade nenhuma de andar com indiretas no Instagram. Não lhe fica nada bem criticar um instrumento que muitas vezes também já a terá ajudado na construção das tramas, porque o fórum é um excelente meio para os autores tomarem o pulso à forma como o público vê as novelas muitas vezes...

  • Gosto 9
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Vejam só isto, parte de um comentário da Maria João Costa no seu instagram. Que ridículo. Só se enterra mais.

"E sinceramente acho que deviam ocupar-se com outras coisas ao domingo. Passar uma tarde num fórum de TV a especular sobre uma novela sobre a qual nada sabem com toda a arrogância? Já dizendo se acham bem ou mal, sem sequer saberem se faz sentido? Ainda para mais dizendo mal das pessoas escondidos sob pseudónimos? É que eu, ao contrário de vcs, dou a cara. Percebem a diferença? Mas isso já custa mais, não é? Se acompanho o q se passa na net sobre a novela a um domingo é pq estou fechada em casa a escrever. Caso contrário vos garanto q estava a fazer qq coisa de interessante. E se me permitem mais uma arrogância... (e isto é para cleopatras e afins, e não para todos) Produzam mais e falem menos. Nada se faz sem trabalho. E não é como treinadores de bancada que chegam à primeira liga. Até porque destruir é muito fácil... já construir..."

Acho engraçado que este comentário vem justamente da autora mais adorada do fórum. Uma Muller, por exemplo, já foi completamente gozada e enxovalhada por toda a gente aqui, bem como uma Mira ou um Barreira, talvez em menor escala e nunca se dirigiram a nós desta forma. A MJC sempre foi tida como a "queridinha" dos autores porque escreveu uma boa novela e agora após ter lido uma dezena de comentários menos bons decidiu ir destilar veneno nas suas redes sociais. Lembram-se de quando foi a Olívia Ortiz a dizer algo semelhante (mas numa escala muuuuito menor) e foi completamente massacrada pelo fórum inteiro? Esqueçam a coerência e venham agora defender a senhora. :rolleyes:

A não ser que a novela se passe num mundo utópico onde os velhos são assassinados depois dos 60 anos, faz sempre sentido ter um idoso na trama. E eu faço o que quiser no meu fim-de-semana, mas vou fazer questão de deixar de vir a este tópico com tanta frequência para não ferir susceptibilidades...

  • Gosto 5
  • Adoro 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Free Live disse:

Acho engraçado que este comentário vem justamente da autora mais adorada do fórum. Uma Muller, por exemplo, já foi completamente gozada e enxovalhada por toda a gente aqui, bem como uma Mira ou um Barreira, talvez em menor escala e nunca se dirigiram a nós desta forma. A MJC sempre foi tida como a "queridinha" dos autores porque escreveu uma boa novela e agora após ter lido uma dezena de comentários menos bons decidiu ir destilar veneno nas suas redes sociais. Lembram-se de quando foi a Olívia Ortiz a dizer algo semelhante (mas numa escala muuuuito menor) e foi completamente massacrada pelo fórum inteiro? Esqueçam a coerência e venham agora defender a senhora. :rolleyes:

A não ser que a novela se passe num mundo utópico onde os velhos são assassinados depois dos 60 anos, faz sempre sentido ter um idoso na trama. E eu faço o que quiser no meu fim-de-semana, mas vou fazer questão de deixar de vir a este tópico com tanta frequência para não ferir susceptibilidades...

Se a Muller visse metade do que se escreve aqui sobre ela e fosse como a MJC caía o Carmo e a Trindade, ainda pedia pra meterem o fórum abaixo :lol: a próxima novela da MJC será de época, no tempo do Estado Novo, onde as pessoas não podiam expressar a sua opinião, e ela era a chefe da PIDE :cool: já imagino o nome da novela: "Valor da Censura" :haha:

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Se a Muller visse metade do que se escreve aqui sobre ela e fosse como a MJC caía o Carmo e a Trindade, ainda pedia pra meterem o fórum abaixo :lol: a próxima novela da MJC será de época, no tempo do Estado Novo, onde as pessoas não podiam expressar a sua opinião, e ela era a chefe da PIDE :cool: já imagino o nome da novela: "Valor da Censura" :haha:

Ou então uma novela nas cruzadas em que não havia esperança média de vida para haver séniores :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João_O disse:

Se a Muller visse metade do que se escreve aqui sobre ela e fosse como a MJC caía o Carmo e a Trindade, ainda pedia pra meterem o fórum abaixo :lol: a próxima novela da MJC será de época, no tempo do Estado Novo, onde as pessoas não podiam expressar a sua opinião, e ela era a chefe da PIDE :cool: já imagino o nome da novela: "Valor da Censura" :haha:

Mas é que a Müller ainda teria alguma razão, porque já houve comentários que ultrapassaram um bocado os limites (se calhar em que eu me incluo :ph34r:). Agora ela?!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Ou então uma novela nas cruzadas em que não havia esperança média de vida para haver séniores :haha:

Ahahhahah ! Até a Massa Fresca que essa sim nem fazia sentido ter elenco sênior , já que era pra um público juvenil tem mais que está . Até game of thrones .. tem lá uns quantos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querida Maria João, se está tão ocupada a escrever a sua próxima obra-prima, inigualável, sem erros, nem lacunas, como perde tempo a vir a um fórum ler opiniões de pseudo-comentadores de bancada, que não aspiram a nada, e cuja a opinião é irrelevante? No tempo que perdeu a vir cá ler 3 ou 4 páginas tinha-se sentado no jardim a ler um bom livro e a beber um bom sumo de laranja, aproveitando o sol que se fez sentir ontem. Mas não, deu-se ao trabalho de vir cá ler e ainda fazer um post sobre isso. Se calhar tem mais tempo livre do que aquilo que imagina, não está é a saber geri-lo da melhor maneira, desculpe que lhe diga.

Quanto à sua postura, inicialmente fiquei surpreendido de ver uma autora que desse tanto valor à opinião pública (uma coisa rara em Portugal, diferente por exemplo do Brasil... outros já tentaram, como o António Barreira, mas cederam à pressão), no entanto rapidamente me apercebi que a Maria João não quer saber da opinião do público para tirar ideias, analisar aspectos que se calhar não ficaram tão bem esclarecidos, o que a Maria João faz é simplesmente justificar tudo aquilo que escreve, não reconhecendo uma única vez que se calhar o rumo que determinada personagem tomou não foi o melhor/o mais coerente. 
Neste caso de a sua próxima novela não ter personagens com mais de 50 anos, está no seu direito, realmente tem razão quando diz que é preferível não ter personagens mais velhas do que ter grandes atores a fazerem figuração de luxo. No entanto, torna-se ridiculo que recorra a falácias como dizer que Verdades Secretas não teve idosos ou que os atores idosos de OOLDP tinham personagens vergonhosas, quando na verdade foram a parte mais elogiada pela crítica (e pelo público, mas esse para a Maria João não interessa) de toda a novela! 

E quanto ao que eu faço ao domingo à tarde ou deixo de fazer, não é da sua conta. E mais lhe aviso que não é com essa postura que vai conquistar muitos fãs.

Cumprimentos,

Maciel  

Editado por Maciel
  • Gosto 12
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Kandinsky disse:

Que postura passivo-agressiva tão bizarra da MJC! 

Pelos vistos ninguém pode tecer críticas aqui no fórum, ela tem de ser a melhor, ta sempre tudo óptimo, os plots todos incríveis, os personagens todos fabulosos - se não tivermos todos a bajulá-la, somos uns desocupados que passamos a vida num fórum, veja-se isto, a comentar... sobre televisão... num fórum que se chama... A Televisão :lol: 

Enfim, só mesmo para rir de toda esta palhaçada, mas essa é a verdade. 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou ela está a sentir muita pressão ou está a achar-se a última coca-cola do deserto. Ser figura pública, e acima de tudo produzir objetos artísticos, é também colocar-se na posição de ser alvo de críticas (construtivas ou não). Era só o que faltava tentar castrar essas mesmas críticas (ainda por cima com recurso a figuras de estilo pobrezinhas)! É bom que a novela seja boa mesmo...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei mesmo com má imagem da mulher, desculpem. Já nem consigo passar se quer os olhos nisto, só por mesmo pela atitude e eu até gostei de OV e considero-a a melhor novela da TVI nos últimos anos.

Mas pronto, desejo-lhe sucesso e pode ficar descansada que da minha parte não verá mais nenhuma crítica, nem ao domingo à tarde nem à segunda à noite. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui Vilhena bem que precisa regressar e com um novelão daqueles para mostrar como se faz uma novela tão intensa e bem densa :) Alias forista Rafael A mete a cunha junto das tuas fontes para ver se a TVI se começa a mexer para o ir buscar porque ele na globo esta estagnado e a ganhar pó Lol

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, mrimbaiwtshc said:

Eu acho que vocês aqui estão a crucificar a MJC injustamente. Começaram todos porque a novela não tem um núcleo sénior. Como se todas precisassem de ter ou como se houvesse a obrigação de empregar os actores mais velhos. Dantes diziam que gostavam muito dela, porque ela era muito participativa nas redes sociais, desmentia a imprensa, etc etc. Agora porque ela dá uma resposta menos positiva, que envolve o fórum, já está tudo a crucificá-la. Há que ver o outro lado e pensar na posição em que ela está: tem o seu insta inundado de comentários devido à não presença de actores mais velhos, quando ela já disse que nesta fase da novela não se justifica, mas se isso acontecer ela será a primeira a trazê-los. E tem as pessoas a falar da suposta arrogância dela só porque defende o seu produto. Eu sinceramente não percebo. Acho que ela esteve menos bem na parte em que fala do fórum, mas percebo que possa haver um cansaço da parte dela também e que aquilo foi escrito de cabeça quente. Eu sou #TeamMariaJoão

Pois é, mas quando ela era acarinhada e amada aqui pelos “treinadores de bancada que mais nada têm que fazer ao domingo”, nunca se veio queixar deles e apelidá-los como tal. Juízo, que já tem idade e talento para isso! Nunca vi autora mais “treinadora de bancada” que esta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei ter gasto 5 minutos da minha noite a ler 10 páginas onde vocês fazem postes para verem os vossos Nick's comentados no Insta de uma autora que não tinha mais nada para dar no Brasil e veio para Portugal pensando que é o Shakespear da atualidade. ??

Já agora um beijinho também para si Maria João. Você bate forte cá dentro. ????

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Ivo disse:

Vejam só isto, parte de um comentário da Maria João Costa no seu instagram. Que ridículo. Só se enterra mais.

"E sinceramente acho que deviam ocupar-se com outras coisas ao domingo. Passar uma tarde num fórum de TV a especular sobre uma novela sobre a qual nada sabem com toda a arrogância? Já dizendo se acham bem ou mal, sem sequer saberem se faz sentido? Ainda para mais dizendo mal das pessoas escondidos sob pseudónimos? É que eu, ao contrário de vcs, dou a cara. Percebem a diferença? Mas isso já custa mais, não é? Se acompanho o q se passa na net sobre a novela a um domingo é pq estou fechada em casa a escrever. Caso contrário vos garanto q estava a fazer qq coisa de interessante. E se me permitem mais uma arrogância... (e isto é para cleopatras e afins, e não para todos) Produzam mais e falem menos. Nada se faz sem trabalho. E não é como treinadores de bancada que chegam à primeira liga. Até porque destruir é muito fácil... já construir..."

 

Sra. Costa, você pode ser talentosa, mas como já dizia o meu colega, "caaaaalma, flor".

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa, que se passa aqui?

Não havia necessidade de ambos os lados. A MJC teve ali uns laivos de arrogância, sim, mas quem paga da mesma moeda, não fica necessáriamente melhor na fotografia.

Voltando à normalidade, ou tentando, vá, alguém me explica como Joana de Verona ou Ana Sofia Martins, uma delas, será mãe de gémeos,  acrescendo 9 anos a "dormir", quando ambas as actrizes não têm mais que 28 anos ?

Estranho que se "façam" as actrizes mais velhas para desempenhar um papel que estaria mais de acordo com alguém que tivesse idade real para o fazer. Isto sim, era um caso para debater, ou não... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Carla disse:

Nossa, que se passa aqui?

Não havia necessidade de ambos os lados. A MJC teve ali uns laivos de arrogância, sim, mas quem paga da mesma moeda, não fica necessáriamente melhor na fotografia.

Voltando à normalidade, ou tentando, vá, alguém me explica como Joana de Verona ou Ana Sofia Martins, uma delas, será mãe de gémeos,  acrescendo 9 anos a "dormir", quando ambas as actrizes não têm mais que 28 anos ?

Estranho que se "façam" as actrizes mais velhas para desempenhar um papel que estaria mais de acordo com alguém que tivesse idade real para o fazer. Isto sim, era um caso para debater, ou não... :rolleyes:

Faz sentido se tiver sido mãe as 20 anos... Não é impossível, mas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...