Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 4 minutos, Cleopatraa disse:

Se saísses da bolha onde tu vives saberias pelas dificuldades que muitos atores dessa geração estão a passar. Se calhar sérias tu a criar esse sindicato! 

Eu também concordo que se deveria priviligiar atores a sério, em vez de modelos ou outros. Concordo que em vez de meterem a Isabel Figueira, podiam meter um ator congratulado. Os atores veteranos têm cada vez menos espaço em televisão, sim, mas também é preciso ver que um ator mais velho se calhar não se enquadrava na novela. Eu não vi ninguém a queixar-se quando o elenco de "Jogo Duplo" foi anunciado e que nenhuma criança constava nesse mesmo lote de atores.

Agora, não precisas de estar sempre a dizer a mesma coisa. Fizeste a tua critica, és a favor da inclusão de atores veteranos nas novelas. Não precisas é de estar sempre a mandar bocas do tipo: "A Marinho já não tem idade" ou "Se Margarida entrasse seria a atriz mais velha". Cansa mesmo, pessoalmente pelo menos.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crianças é um caso à parte, sim elas existem na vida real, mas se não vão acrescentar nada ao plot - e normalmente não acrescentam, não vejo a grande necessidade de incluir - e depois as crianças não são adultos, andam na escola e são sustentadas pelos pais como é óbvio. Não é um emprego e uma forma de ganhar o pão, como é o caso dos veteranos. No caso destes a situação é bem diferente e mais dramático, até porque a rotatividade destes nos elencos é nula. Se cairem no esquecimento estão tramados.

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

Crianças é um caso à parte, sim elas existem na vida real, mas se não vão acrescentar nada ao plot - e normalmente não acrescentam, não vejo a grande necessidade de incluir - e depois as crianças não são adultos, andam na escola e são sustentadas pelos pais como é óbvio. Não é um emprego e uma forma de ganhar o pão, como é o caso dos veteranos. No caso destes a situação é bem diferente e mais dramático, até porque a rotatividade destes nos elencos é nula. Se cairem no esquecimento estão tramados.

Sim, é verdade, mas era só para dizer que se não há espaço para personagens mais velhas, não o vamos inventar, não é? Se não depois dizem que os atores andam a fazer figuração e só estão lá por estar. Mas compreendo aonde queres chegar. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os veteranos é do que melhor tem  "O Outro Lado do Paraíso" , é um deleite vê-los representar, os atores têm boas personagens, foram crescendo ao longo da trama. A autora basear-se numa mera opinião alheia, que é totalmente infundada, para se tentar justificar é ridículo. Por vezes a autora é muito petulante!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado, temos que nos lembrar que ainda somos muito verdes a fazer ficção. Há uns anos atrás onde é que terias um personagem gay numa novela? Ou rodarem uma novela em Viseu e lembrarem-se que lá não falam igual a Lisboa. Portanto é normal que ainda cometam falhas - o que não invalida as críticas quando a inclusão é novamente um estereótipo ou quando o sotaque do Porto parece o de Vila Real. Até porque são as críticas que foram sendo feitas ao longo do tempo que levaram à mudança e ao melhoramento da nossa ficção. 

A guerra maior agora vai ser com a duração das novelas, isso vai ser dificil mudar. Há excepções claro, mas a maioria segue o mesmo rumo. Acho este o erro mais fatal porque muitos dos autores não estão preparados para novelas tão longas e perdem-se completamente. Se o plot for fraco porque o autor já nem sabe o que inventar,  então não há inclusão que o salve. Esta deveria ser a prioridade numero 1.

Editado por skizzo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte disse:

Que conversa da treta fds parece que se divertem a arranjar problemas onde eles nem existem. 

Há pessoas que são mais exigentes que outras, é normal, alguns vêem qualquer coisa. Se a TVI der o tio patinhas vão gostar só por ser da TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

A guerra maior agora vai ser com a duração das novelas, isso vai ser dificil mudar. Há excepções claro, mas a maioria segue o mesmo rumo. Acho este o erro mais fatal porque muitos dos autores não estão preparados para novelas tão longas e perdem-se completamente. Se o plot for fraco porque o autor já nem sabe o que inventar,  então não há inclusão que o salve. Esta deveria ser a prioridade numero 1.

Ui se fosse só isso, cenários melhores, visuais não tão idênticos, principalmente nas mulheres, banda sonora melhor escolhida e musicas a pertencer só a respectivo personagem, "diz-me o que é importante para ti, gostas de mim ou do que te posso dar" lembra-te alguém? XD

Acho que a nossa ficção tem muitas, muitas falhas, mais até que À 10 anos atrás que estávamos muito melhor servidos.

Mas obvio a duração é o principal problema e o que torna automaticamente a novela numa bosta, mas não há nada a fazer, preferem gastar os recursos em cartões postais invés de fazerem a novela mais barata para que possa ser mais curta...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Ui se fosse só isso, cenários melhores, visuais não tão idênticos, principalmente nas mulheres, banda sonora melhor escolhida e musicas a pertencer só a respectivo personagem, "diz-me o que é importante para ti, gostas de mim ou do que te posso dar" lembra-te alguém? XD

Acho que a nossa ficção tem muitas, muitas falhas, mais até que À 10 anos atrás que estávamos muito melhor servidos.

Mas obvio a duração é o principal problema e o que torna automaticamente a novela numa bosta, mas não há nada a fazer, preferem gastar os recursos em cartões postais invés de fazerem a novela mais barata para que possa ser mais curta...

Claro, mas isso seria uma solução ideal com todos os ajustes. Com um budget ideal também ajudaria :D

Há vários problemas, mas o maior deles todos é sem duvida a duração que tem afectado de forma sistemática a nossa ficção. Nesse aspecto, concordo em absoluto que piorou em relação a 10 anos atrás. Não há diversidade que salve um plot arrastado e sem nexo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Eu sempre disse que a postura dela nas redes sociais era uma vergonha. Quando eu disse, aqui todos me queriam matar. Ela tem mais é que estar caladinha dentro dos possíveis. 

'Migo, todos... calma! Eu concordei consigo ;):mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à falta de idosos nas novelas, eu digo que é sempre bom ver veteranos no ecrã a representar, mas se forem personagens enche-chouriços que nada acrescentam à trama não fazem falta. Mas isso também tem que ver com as personagens atribuídas a eles que muitas vezes é só pra lhes dar trabalho e mais nada. Os autores deviam de se esforçar mais por lhes dar boas personagens ou pelo menos personagens que ao longo da trama vão evoluindo. Quando ela diz que não dá para incluir personagens séniores, é porque algo estranho acontece. Não é que seja obrigatório mas não é difícil criar um núcleo importante onde eles se possam inserir, por exemplo em AI o Barreira deu boas personagens à Eunice, à Lourdes Norberto, à Elisa Lisboa... Ele era dos poucos atores que valorizava os idosos. Mas também ninguém morre por não haver idosos nas novelas, aliás o que importa é a história.

Quanto à postura da MJC, acho bem que ela interaja com os seguidores e responda a alguns comentários sobre a novela mas acho exagerado ela ter sempre a necessidade de desmentir as notícias que saem. Nenhum outro autor faz isso e sempre que sai alguma notícia nova, lá vem ela desmentir. Deve achar que as pessoas acreditam em tudo o que sai nas revistas. Desde que inventaram aquela entrevista da Mira na Maria ou Mariana (wtv) já não acredito em nada... E quanto ao que ela disse sobre OOLDP não posso falar porque nem sequer vejo a novela e mais uma vez ela aí falhou. Uma coisa é ela dizer que as personagens são uma vergonha e citar uma fonte que comprova a opinião dela (o que não me pareceu), outra é apenas citar uma fonte sem ter a certeza que era realmente verdade pois há personagens que fulano acha boas e sicrano acha péssimas, é subjetivo. Acho que se devia conter mais.

Anyway, acho que a Dalila está entusiasmada com esta novela e o Barroso também :happy: e também sinto falta de um nome mais chamativo para o elenco...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Anyway, acho que a Dalila está entusiasmada com esta novela e o Barroso também :happy: e também sinto falta de um nome mais chamativo para o elenco...

A Dalila também estava entusiasmada com A Guia. Não deve querer dizer grande coisa :lol:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

A Dalila também estava entusiasmada com A Guia. Não deve querer dizer grande coisa :lol:

Mas as personagens dela eram boas: a Vitória e a Verónica. Foi pena a Vitória ter morrido no princípio, gostava dela e adorava a relação delas. Mas ela vai trabalhar pela primeira vez com a MJC, a ver vamos xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thiago Rodrigues a confirmar que fará o Vasco e que a Ana Sofia Martins e a Joana de Verona serão mesmo irmãs, portanto a Carolina e a Sara:

Citação

Meu personagem se chama Vasco. Eu sou flamenguista, mas trabalho é trabalho - brinca ele, que adianta alguns detalhes da trama. - Vou contracenar com Joana de Verona e Ana Sofia, que interpretam irmãs. Acabo me envolvendo com as duas na história. Os conflitos são densos.

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2018/05/prestes-estrear-em-novelas-em-portugal-thiago-rodrigues-fala-da-vida-no-pais-e-da-saudade-do-filho-maior-dificuldade.html

 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

adivinhei :party:

Isto coloca aqui muitas possibilidades/dúvidas interessantes... A Carolina e a Sara serão só meio-irmãs? Terá sido uma delas adoptada? Porque uma é mulata e a outra branca... A Carolina e o Vasco têm gémeos, logo teremos crianças na trama? Devem começar bebés na fase do acidente da mãe e depois terem 8 anos quando a mãe acordar do coma. Portanto, temos de ter mesmo crianças no elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Isto coloca aqui muitas possibilidades/dúvidas interessantes... A Carolina e a Sara serão só meio-irmãs? Terá sido uma delas adoptada? Porque uma é mulata e a outra branca... A Carolina e o Vasco têm gémeos, logo teremos crianças na trama? Devem começar bebés na fase do acidente da mãe e depois terem 8 anos quando a mãe acordar do coma. Portanto, temos de ter mesmo crianças no elenco.

E eu que tinha esperanças que os filhos tivessem 18 anos e pudessem ser o Condessa e a Dutra, por exemplo :cray: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

E eu que tinha esperanças que os filhos tivessem 18 anos e pudessem ser o Condessa e a Dutra, por exemplo :cray: 

Eu também pensei nessa possibilidade, mas assim fica meio impossível não é? Com este trio tão jovem... O trio mais velho (Dalila, Horta, Rúben) é que deve ter filhos dessas idades.

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Eu também pensei nessa possibilidade, mas assim fica meio impossível não é? Com este trio tão jovem... O trio mais velho (Dalila, Horta, Rúben) é que devem ter filhos dessas idades.

Já elas terem filhos com 8 anos é um bocado forçado, por isso :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...